Café Central - aqui o Brasil tem jeito!

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# ago/18 · Editado por: brunohardrocker
· votar


entamoeba

Melhorou um pouco, mas seus olhos ainda continuam vendo aquilo que você quer ver:

Você é a favor da desigualdade

Não, pois eu nunca levantei isso como bandeira. Eu apenas a aceito como fato, assim como aceito a evolução das espécies. Aceitar a evolução não significa que eu faço apologia à extinção dos humanos. A medicina está aí pra isso, para brigar contra a evolução.
Agora respira e leia isso aqui: você colocou o conceito de desigualdade de forma bem ampla, eu comentei somente sobre a desigualdade econômica. Então não me venha vitimizar e tirar da cartola a desigualdade racial, que não estamos falando sobre isso. Já falo de antemão porque SJWs costumam fazer esse tipo de armadilha.

desde que não tenha ninguém passando fome e que todos tenham acesso à educação básica e a saúde.

Correto. Educação básica de boa qualidade prepara todo mundo para o vestibular. Coloca todo mundo em igualdade de condições para competir pelo curso superior - ou provoca demanda por construções de universidades pela iniciativa privada, o que poderia universalizar o acesso.

Você acha que a desigualdade é importante para estimular a competição.

Errado. Eu acho que existe a competição e ponto. Eu ter menos que o Excellion e mais que o Viciado em Guaraná são consequencias diversas, por N fatores que eu não tenho controle nos ombros.
A Islândia pode ser o país mais igual do mundo e isso não quer dizer que a competição não exista por lá.

Você não se importa se essa competição for injusta

Como você sabe que não me importo? De fato é injusta, em varios sentidos. Eu diria que até um certo ponto poderíamos amenizar as injustiças, mas depois desse ponto seria como constatar que a cadeia alimentar também é injusta e não temos o que fazer. Se você quer justiça pura então tente lutar contra a competição.
Boa sorte.


Falei algo de errado? Me corrija!

Foi corrigido durante o post. Se não for tão irredutível e teimoso vai compreender.

brunohardrocker
Veterano
# ago/18
· votar


Tá interessante:

>joão amoedo comunista laranja
>george soros
>agenda globalista

X

>joão amoedo bolsonaro nutella
>candidato do itau
>mulher ganhar menos que homem

entamoeba
Membro Novato
# ago/18
· votar


brunohardrocker
seus olhos ainda continuam vendo aquilo que você quer ver

Ninguém escapa disso! Compreender a posição do outro é um processo de refinamento de pré-concepções

Não, pois eu nunca levantei isso como bandeira. Eu apenas a aceito como fato

Você disse que a medicina briga com a evolução. Isso é bem impreciso, mas acho que entendi o que você quis dizer com essa analogia entre os fatos sociais e os fatos biológicos.

Bom, a sociedade é bem mais fácil de mudar do que a biologia. É mais fácil manipular um conjunto de regras e crenças do que manipular o que constitui um organismo. Nos tornar parlamentaristas, por exemplo, é mais fácil do que instalar um terceiro olho no meio da testa de um sujeito.

Cientistas de áreas ligadas a saúde pesquisam, por exemplo, a cura do câncer. Eles sabem que o câncer é um fato, mas querem eliminá-lo, certo? Acredito que você gostaria que eles encontrassem uma cura para o câncer, né?

Como no caso acima, você reconhece que a desigualdade (econômica) é um fato. Sejamos objetivos agora: você gostaria ou não gostaria que ela fosse eliminada? Por quê?

entamoeba
Membro Novato
# ago/18 · Editado por: entamoeba
· votar


Skider
Globo bateu no Ciro ontem. Mas no geral, ele se saiu bem.

Ciro fala para poucos, por isso não terá chances. Os órfãos do Lula devem ficar confusos com suas afirmações. "Será que ele está falando mal do Lula? Ou ele está falando bem? Será que eu posso gostar dele ou ele é um inimigo?"

Estamos falando de gente muito simples (na acepção mais simpática da palavra), gente que se guia por intuições, não por explicações sofisticadas. Eles só querem saber se o candidato é amigo ou inimigo.

Pleonasmo
Esse rapaz é um esquerdopata refinado.

Esquerdopata nutella! Agradeço. É mais elogioso que "esquerda caviar".

brunohardrocker
Veterano
# ago/18
· votar


entamoeba
Como no caso acima, você reconhece que a desigualdade (econômica) é um fato. Sejamos objetivos agora: você gostaria ou não gostaria que ela fosse eliminada? Por quê?

Se eu gostaria que todos tivessem uma casa de dois pisos com uma piscina e ganhassem 20k por mês? Sem duvidas. Melhoraria a situação para 90%, pioraria para 10%.

Agora eu te pergunto: isso é possível? Que dinâmica de inovação, criação, empreendedorismo, progresso social teríamos num mundo que ninguém teria a liberdade de transpor a casa de dois andares com piscina?
O mundo, a economia, os recursos, suportariam este padrão de consumo?
Se eu decidisse deitar no meu sofá na casa de dois pisos e ver séries o dia inteiro, sem trabalhar, quem iria me tirar a casa ou quem iria me trazer a comida?

Concluo que acho razoável que a sociedade avance para que tenhamos a diferença entre a cobertura e o sexto andar. Isso é melhor que a diferença da cobertura para o subsolo e que a utopia de todos estarem no mesmo andar.

JJJ
Veterano
# ago/18
· votar


Se é só uma discussão, ok...
Mas vocês estão ligados que nunca farão o outro mudar de opinião, né?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# ago/18
· votar


entamoeba
Pq não comentou sobre os demais pontos?
Você concorda com eles ou não tem argumentos para rebatê-los?

Se lesse com boa vontade, notaria que essas dicotomias só estão presentes na sua interpretação. É você é que está sendo inflexível ao recusar as similaridades entre o escravismo e o trabalho moderno.

Existem algumas similares com ALGUNS tipos de trabalho.
Porém existem muitas diferenças também!

Agora me diga, você acha que um professor deveria ganhar o mesmo que um empacotador?
Você acha que um físico quântico deveria ganhar o mesmo que um gato?

Não estou dizendo que as condições de trabalho de um gari ou de um empacotador não deveriam ser melhoradas, mas minha pergunta é, até que ponto?

Não estava falando do trabalho árduo, estava falando do pobre que, resignado, aceita passivamente seu estado de submissão.

Todos nós temos que nos submeter a diversas coisas, inclusive o empreendedor.
Esqueceu da máxima "o cliente sempre tem razão"?
O empreendedor inteligente vai procurar adequar seus processos e produtos aos seus potenciais clientes, assim como o empregado inteligente vai procurar demonstrar suas habilidades e utilidade ao empregador.

A verdade (no sistema que vivemos) é essa: para você receber um valor você precisa gerar valor. Se o seu trabalho gera 10k de receita ao seu empregador, seu salário deveria ser uma porcentagem justa disto.

Por isso que eu melhorei como profissional depois que larguei a CLT e passei a ser prestador de serviços. Eu recebo exatamente pelo que eu produzo. Quando vc recebe sempre o mesmo salario, tendo mais serviço ou não, vc se acomoda e/ou desanima

Pleonasmo
Membro Novato
# ago/18
· votar


JJJ
Se é só uma discussão, ok...
Mas vocês estão ligados que nunca farão o outro mudar de opinião, né?


Não fazem ideia e apesar de ser uma tolice, é isso que diverte a gente.

brunohardrocker
Veterano
# ago/18
· votar


JJJ
Mas vocês estão ligados que nunca farão o outro mudar de opinião, né?

Basta ele ser humilde e concordar comigo.

entamoeba
Membro Novato
# ago/18 · Editado por: entamoeba
· votar


Pleonasmo
JJJ

Se eu estivesse preocupado em mudar a opinião de alguém, começaria por quem está próximo de mim. Por que despender esforços para mudar a opinião de alguém que eu nunca vi o rosto?

Isso daqui equivale a uma daquelas lutas de esgrima com espadas sem ponta, na qual ninguém sai ferido. O importante é duelar dentro das regras e mais nada. Há tanto sentido nisso quanto há em qualquer outro esporte.

Eventualmente, a gente até aprende alguma coisa!

entamoeba
Membro Novato
# ago/18
· votar


Jonas Kahnwald
Você concorda com eles ou não tem argumentos para rebatê-los?

Rebater o quê? Você não acredita em biologia e espera que deus resolva a parada! Não há o que rebater.

LeandroP
Moderador
# ago/18
· votar


Pág. 171

Snakepit
Veterano
# ago/18
· votar


LeandroP
Pág. 171

No jogo do bicho é o número do molusco.

entamoeba
Membro Novato
# ago/18
· votar


Jonas Kahnwald
Por isso que eu melhorei como profissional depois que larguei a CLT e passei a ser prestador de serviços. Eu recebo exatamente pelo que eu produzo. Quando vc recebe sempre o mesmo salario, tendo mais serviço ou não, vc se acomoda e/ou desanima

BDSM laboral. Se você curte essas perversões, divirta-se! Eu prefiro a CLT.

Snakepit
Veterano
# ago/18
· votar


Largar a CLT é o melhor pra quem sabe o que está fazendo, para o brasileiro médio não tem como fazer isso, é basicamente um problema cultural.

-Dan
Veterano
# ago/18
· votar


BDSM laboral

Temos um novo jargão!!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# ago/18 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


entamoeba
BDSM laboral. Se você curte essas perversões, divirta-se! Eu prefiro a CLT.

agora sim, pode pegar o certificado
se você acha que receber pelo que produz é perversão e não fazer nada no trabalho e receber o mesmo pela CLT, tvz até fazendo hora extra sem precisar é digno, agora eu já entendi que tipo de pessoa você é, nem precisa me responder mais, pq desocupados não podem roubar meu tempo

entamoeba
Membro Novato
# ago/18
· votar


Jonas Kahnwald acredita que a remuneração do prestador de serviço é equivalente ao valor do trabalho realizado.

Pleonasmo
Membro Novato
# ago/18
· votar


Se eu estivesse preocupado em mudar a opinião de alguém, começaria por quem está próximo de mim. Por que despender esforços para mudar a opinião de alguém que eu nunca vi o rosto?

Isso daqui equivale a uma daquelas lutas de esgrima com espadas sem ponta, na qual ninguém sai ferido. O importante é duelar dentro das regras e mais nada. Há tanto sentido nisso quanto há em qualquer outro esporte.

Eventualmente, a gente até aprende alguma coisa!


Tem esgrima que invade conexão.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# ago/18
· votar


entamoeba

Jonas Kahnwald acredita que a remuneração do prestador de serviço é equivalente ao valor do trabalho realizado.


Não, eu disse lá atrás que quem gera algum valor deve receber uma porcentagem justa em relação ao valor gerado.

Afinal o prestador de serviço não correu atrás do cliente, não negociou, não comprou os materiais, não pagou fornecedores, não gerenciou as metas, não precisou investir na infraestrutura, não comprou maquinários e nem precisou pagar o resto dos colaboradores...

Tendo dito isto, acredito que a porcentagem que recebo sob o valor produzido é justa e ao mesmo tempo me permite viver bem, ter direito a regalias e ainda sobra para investir.

E eu sinceramente gostaria que todos pudessem trabalhar nesses moldes

sandroguiraldo
Veterano
# ago/18
· votar


Se a classe operária tudo produz, a ela tudo pertence!

Snakepit
Veterano
# ago/18
· votar


sandroguiraldo
Avante companheiro!

Insufferable Bear
Membro
# ago/18
· votar


Se colecionarmos todas as analogias do brunohardrocker teríamos uma ótima coleção de contos de realismo fantástico.

brunohardrocker
Veterano
# ago/18
· votar


Insufferable Bear

Minhas analigias sempre têm um elo lógico. Outros possiveis elos podem estar errados. O problema é que você sempre procura lógica no elo errado.

brunohardrocker
Veterano
# ago/18
· votar


E todo esse esforço em ver aquilo que quer ver, resvalar na interpretação da analogia, é pelo prazer de discordar de mim, em favor do cara que propõe aquela metafísica toda.

Bizet
Veterano
# ago/18 · Editado por: Bizet
· votar


vi agora a sabatina do paulo guedes

ele realmente mora no século 19, e algumas insanidades que ele fala empurrariam a gente e volta pro buraco, mas não to convencido de que o bolsonazi vai ouvir o cara tanto quanto diz

mas é, das propostas econômicas relevantes a única realmente desastrosa é a dele

brunohardrocker
Veterano
# ago/18
· votar


Vi agora o Bolso no JN.

Meteu o loco geral. A Globo assim como o jornalismo brasileiro estavam merecendo isso faz tempo.

Bizet
Veterano
# ago/18
· votar


no roda viva ele foi bem, nesse aí não achei que ele foi não

agora de novo com a colinha na mão, isso é muito vergonhoso pqp

makumbator
Moderador
# ago/18
· votar


Bizet
nesse aí não achei que ele foi não

Achei mediano.

Snakepit
Veterano
# ago/18 · Editado por: Snakepit
· votar


Achei bem normal o Bolsonaro. Algumas perguntas ele não tem como responder, então se esquiva e parte pro confronto. É o único a tocar o foda-se pra Globo.

Ainda acho que o ponto de grande apelo dele segue sendo a segurança, mesmo que na prática ele não tenha nenhum plano além do "partir pra cima" dos bandidos. O brasileiro médio encheu o saco do bandido "vítima da sociedade".

Enfim, resumo é esse: quem gosta do Bolsonaro diz que ele esculachou a Globo. Quem não gosta diz que a Globo esculachou ele.

Ou seja, continua tudo igual e ninguém vai mudar de voto. O mito estará no 2o turno.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Café Central - aqui o Brasil tem jeito!