Café Central - aqui o Brasil tem jeito!

Autor Mensagem
entamoeba
Membro Novato
# dez/19 · Editado por: entamoeba
· votar


brunohardrocker
Só que manter o discurso somente no poder dos intelectuais é elitismo e, não envolvendo a população na situação-problema, como haveria uma solução?

Crianças fazem parte da população, devem ter seus interesses defendidos, mas não seriam capazes de negociar esses interesses. É preciso presumir quais são os interesses das crianças para, então, poder defendê-los.

Adultos malformados não são tão diferentes das crianças (não é Marx, é Kant). Se, por um lado, têm um pouco mais de noção do que querem, por outro, se conformam facilmente ao que lhes é imposto. É muito fácil convencê-los de que eles não têm direitos.

Então, até que tenhamos uma formação que dê aos adultos condições para que exerçam a cidadania plena, o elitismo intelectual se faz necessário. Alguém precisa tutelá-los, e dá para fazer isso respeitando-os.


porém a esquerda quer ter o capricho de incutir todo o seu conjunto ideológico na pauta e não somente lutar contra o racismo/homofobia na mesma linguagem do povo.

Falta de estratégia da militância. Essas pautas servem mais para perder votos do que para gerar engajamento político. Acabamos de vir de uma eleição que foi vencida pela sobrevalorização dos efeitos da corrupção e de uma fantasiosa ameaça gay.


O fato do ocidente ser culturalmente judaico-cristão, se a esquerda fosse pragmática e quisesse resolver os problemas das mulheres, negros e gays, ela usaria a própria cultura do povo como pano de fundo ao invés de apontar suas metralhadoras contra ela e querer virar o mundo todo de pernas pro ar.

Pessoalmente, tenho a impressão que transições mais lentas são as mais efetivas. O problema é que algumas pautas envolvem um sofrimento muito grande e as pessoas querem se livrar disso de uma vez. Aí essa cultura judaico-cristã vira um puta obstáculo.

JJJ
Veterano
# dez/19
· votar


Será que vai dar jeito agora?

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2019/12/18/mprj-cumpre- mandados-em-enderecos-de-fabricio-queiroz.ghtml

entamoeba
Membro Novato
# dez/19
· votar


JJJ
Será que vai dar jeito agora?

Se depois de mais de um ano esses caras ainda tiverem algo incriminador em casa... só se os caras forem muito burros!

Lelo Mig
Membro
# dez/19
· votar




-Dan
Veterano
# dez/19
· votar


entamoeba
Se depois de mais de um ano esses caras ainda tiverem algo incriminador em casa... só se os caras forem muito burros!

Em si tratando de bolsonaros...

MAs temos que torcer para eles não pedirem desculpas. Aí tão safos.

makumbator
Moderador
# dez/19
· votar


-Dan

Se eles forem culpados (apenas após trânsito em julgado, é claro) precisam de uma segunda chance e reintegração social assistida pelo estado. Cadeia não conserta ninguém. Seriam apenas mais vítimas da sociedade. Precisamos apenas de mais educação e empatia inclusiva.

By Maria do Rosário.

brunohardrocker
Veterano
# dez/19
· votar


Lelo Mig

Não sei se ele tá parecendo mais o Sérgio Chapelin ou o Cid Moreira. Pode ser uma fusão dos dois.
Olhando esse vídeo deu saudade de duas coisas: cultura dos anos 90 e opiniões políticas dos anos 90.

JJJ
Veterano
# dez/19
· votar


brunohardrocker
deu saudade de duas coisas: cultura dos anos 90 e opiniões políticas dos anos 90.

Em mim deu saudade de um presidente que pensa e consegue concatenar ideias, mesmo com quase 90 anos.

Lelo Mig
Membro
# dez/19
· votar


JJJ

"um presidente que pensa e consegue concatenar ideias, mesmo com quase 90 anos."

Além de bem humorado, que leva na boa o que falam dele.

Porque de mal humor já basta a Dilma e o Bolsonaro...

brunohardrocker
Veterano
# dez/19
· votar




brunohardrocker
Veterano
# dez/19
· votar


Lula neoliberal s2

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2205252319778659&id=174644 4732326089

entamoeba
Membro Novato
# dez/19
· votar


https://g1.globo.com/economia/concursos-e-emprego/noticia/2019/12/28/s uecia-o-pais-onde-perder-o-emprego-pode-ser-uma-coisa-boa.ghtml

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


https://brasil.elpais.com/economia/2019-12-31/os-500-mais-ricos-do-mun do-acabam-2019-mais-ricos-do-que-nunca.html

Por mim, guilhotinava todos eles.


"O mexicano Carlos Slim, principal acionista do FCC"

A prospecção das pérolas do brunohardrocker é a bola da vez.

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar


Por mim, guilhotinava todos eles.

Postado de algum dispositivo com processador entre Intel e AMD, com SO entre Windows, Android e Apple, num navegador entre o IE e o Chrome, tudo adquirido em alguma loja online, enquanto bebe uma coca cola e come um big mac pedidos por algum app de delivery, depois de chegar no apartamento tendo utilizado um app de carona.

JJJ
Veterano
# jan/20 · Editado por: JJJ
· votar


entamoeba
brunohardrocker

Bom, eu não quero guilhotinar ninguém, mas o que está acontecendo em termos de desigualdade é absurdo.

O engraçado é ver os pobres de direita defendendo essa concentração monstruosa de renda que acontece no planeta, argumentando que assim sobram mais migalhas... pqp, é de cair o cu da bunda...

Ainda estou esperando que me apontem algum teórico capitalista de respeito (zé ruela não vale...) que defenda seriamente a necessidade de uma desigualdade tão estúpida e gigantesca como mola propulsora de crescimento econômico...

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar


JJJ

Já opinei aqui não sobre a simples existência de bilionários, mas como eles chegam lá. E isso em muito se deve a estados babás. Se não é a política, o indivíduo não chega nesses patamares só com virtudes empreendedorísticas.

Eu não sou a favor de uma impossibilidade lógica ou uma aniquilação da liberdade como é a defesa da igualdade econômica. Porém, quando indivíduos chegam a um patamar aberrante, tipo, na casa dos bilhões, é porque há algo de errado nas regras do jogo. Até porque o indivíduo passa a controlar o jogo, aí tudo fica muito fácil. Jogar com cheat não vale.

A única coisa que me coça um pouco a cabeça, e aqui eu peço licença para coçar, é se a simples existência dessa patota de depravados que nadam em dinheiro impede que o mundo possa atingir um nível mínimo de bem estar para que tanto eu como você e um cidadão comum na Serra Leoa consigamos ter acesso ao estudo, à comida, oportunidades de trabalho e ao consumo. Ou se tirar o dinheiro desse pessoal resolveria ou agravaria esses problemas, visto que no meio de toda essas festas libertinas bilionárias, eles desenvolvem umas tecnologias que facilitam a nossa vida em troca de dinheiro, e que governo nenhum teria o interesse em desenvolvê-las por altruísmo ao seu povo.

LeandroP
Moderador
# jan/20
· votar


brunohardrocker, cuidado com comunismo brotando entre os seus rins

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar


LeandroP

Não se iluda, basta esperar pela reação do entamoeba, -Dan e cia ltda ao meu texto que você verá que não tem nada de tendência comunista ali.

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


brunohardrocker
Postado de algum dispositivo com processador entre Intel e AMD, com SO entre Windows, Android e Apple, num navegador entre o IE e o Chrome, tudo adquirido em alguma loja online, enquanto bebe uma coca cola e come um big mac pedidos por algum app de delivery, depois de chegar no apartamento tendo utilizado um app de carona.

Errou no app de carona, no apartamento, no navegador (IE? Sério?).

Na real, e daí? Bilionários não sabem desenhar um chip! Não sou contra pessoas inteligentes trabalhando juntas para desenvolver bons produtos.


JJJ
eu não quero guilhotinar ninguém

Nem eu. Acho que essas pessoas são o efeito colateral do sistema vigente, mas que são humanos tão frágeis quanto qualquer outro. Bilionário é como um viciado da cracolândia, mas com muito mais poder. Meu interesse é que eles não tenham esse poder. Só isso.


brunohardrocker
E isso em muito se deve a estados babás. Se não é a política, o indivíduo não chega nesses patamares só com virtudes empreendedorísticas..

Sem a ajuda dos governos, não existiria bilionário? É isso?


Ou se tirar o dinheiro desse pessoal resolveria ou agravaria esses problemas, visto que no meio de toda essas festas libertinas bilionárias, eles desenvolvem umas tecnologias que facilitam a nossa vida em troca de dinheiro, e que governo nenhum teria o interesse em desenvolvê-las por altruísmo ao seu povo.

Que vergonha! Parece uma mulher que leva uns tabefes do marido, mas é grata porque nunca falta comida em casa.


LeandroP
cuidado com comunismo brotando entre os seus rins

Não se iluda. É só liberalismo juvenil.

JJJ
Veterano
# jan/20
· votar


brunohardrocker

Eu não sou contra que o sujeito chegue na casa dos bilhões ou até trilhões, DESDE QUE:

1) seja de forma legal e honesta (isso já lima uns 80% fácil);
2) pague impostos substanciais (o que ocorre hoje é exatamente o oposto: quanto mais rico, menos paga...).

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


brunohardrocker
basta esperar pela reação do entamoeba, -Dan e cia ltda ao meu texto que você verá que não tem nada de tendência comunista ali.

Boa!

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


JJJ
Eu não sou contra que o sujeito chegue na casa dos bilhões ou até trilhões

Eu sou. O trabalho deles não tem esse valor! Se não tem esse valor, o que eles fazem é roubo!

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar


entamoeba
Errou no app de carona, no apartamento, no navegador (IE? Sério?).

-> num navegador entre o IE e o Chrome

Na real, e daí? Bilionários não sabem desenhar um chip! Não sou contra pessoas inteligentes trabalhando juntas para desenvolver bons produtos.

Ou eles deram start num projeto e acumulam os ganhos ou eles financiam ou as duas coisas.

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar


entamoeba
Sem a ajuda dos governos, não existiria bilionário? É isso?

Sim.

Que vergonha! Parece uma mulher que leva uns tabefes do marido, mas é grata porque nunca falta comida em casa.

Ain miga, corre contar para o grupo revoluça a favor da igualdade que você fechou o debate com essa lacrada encima do capitalista sem capital que gosta de apanhar de bilionário porque aceita a condição em que se encontra.
É isso mesmo! É claro que é isso, basta você construir a narrativa e acreditar!

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


brunohardrocker
Ou eles deram start num projeto e acumulam os ganhos ou eles financiam ou as duas coisas.

Grande bosta!

As regras de motivação do sistema vigente não é necessária para o desenvolvimento e a produção de tecnologia de ponta. É, ao contrário, um entrave para maiores avanços, já que elas criam aberrações como a obsolescência programada para se pagar.

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar


Babaquice do caralho, não quero ser igual a ninguém não, sai pra lá. Já chega ser igual a mim mesmo.

JJJ
Veterano
# jan/20
· votar


entamoeba
Se não tem esse valor, o que eles fazem é roubo!

Então... cai no meu primeiro item.

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar


entamoeba

Pare de caçar defeito e comece a fazer propostas. Vamos lá. Eu quero ver você propor e eu que vou fazer o papel de botar defeito.

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


brunohardrocker
Sem a ajuda dos governos, não existiria bilionário? É isso?
Sim.


Fonte: brunoanalfabeto que foi aluno mediano em escola pública de quinta no meio do mato, mas virou um autodidata quando descobriu os memes como fonte de informação.

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


brunohardrocker
Pare de caçar defeito e comece a fazer propostas. Vamos lá. Eu quero ver você propor e eu que vou fazer o papel de botar defeito.

Tem tópicos que fiz isso. É só achar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Café Central - aqui o Brasil tem jeito!