Café Central - aqui o Brasil tem jeito!

Autor Mensagem
Bizet
Veterano
# ago/18
· votar


cristãos doidos, que preferem votar no daciolo

FTFY

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# ago/18
· votar


Bizet
se a economia se recuperar direitinho lá pra metade do mandato de quem for eleito agora (o que acho que vai acontecer), eu desconfio forte de que o presidente vai ser reeleito, independente de quem for

Qqr pessoa que for eleita vai ter a faca e o queijo na mão para aproveitar um ótimo ciclo econômico.
A não ser que façam uma burrada muito venezuelenta o Brasil vai prosperar.

Os ciclos econômicos costumam ser mais influentes que as ideologias políticas (queiram vcs ou não, o Lula não foi tão esquerdista assim, talvez hj ele seria mais, no passado, porém, não foi,)

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# ago/18
· votar


Bizet
Quantos % dos votos vc acha que o daciolo vai receber?

Bizet
Veterano
# ago/18 · Editado por: Bizet
· votar


Qqr pessoa que for eleita vai ter a faca e o queijo na mão para aproveitar um ótimo ciclo econômico.
A não ser que façam uma burrada muito venezuelenta o Brasil vai prosperar.

Os ciclos econômicos costumam ser mais influentes que as ideologias políticas (queiram vcs ou não, o Lula não foi tão esquerdista assim, talvez hj ele seria mais, no passado, porém, não foi,)

exatamente

aliás, se não fosse dessa forma, a recessão teria sido intensificada nos últimos 2 anos (como foi em 2015/16), as medidas que tão sendo tomadas não são anticíclicas (com exceção daquele período curto de liberação do fgts), e isso não acontece justamente porque a curva já passou desse ponto

e o lula é um social liberal, não dá mesmo pra chamar de esquerdista, hoje dá pra entender por que o brizola afirmava isso desde os anos 90

inclusive o ciro é mais esquerdista que o lula (apesar de ainda ser social liberal, mesmo se declarando social democrata), propõe reformas reais, enquanto o lula não mudou estrutura nenhuma e até os projetos sociais dele foram de cunho liberal, com parceria público-privada a rodo, projetos na linha de imposto de renda negativo, etc

Quantos % dos votos vc acha que o daciolo vai receber?

eu vou ficar em cima do muro pra número e dizer "na faixa do boulos"

digo isso porque falei lá atrás que achava difícil o povo ter mais vontade de votar nessas eleições que o padrão desde 2002 (por razões óbvias), mas a pesquisa nova tá falando diferente e eu buguei

sallqantay
Veterano
# ago/18
· votar


cabo mete o loko > all

entamoeba
Membro Novato
# ago/18
· votar


Bizet
Jonas Kahnwald
queiram vcs ou não, o Lula não foi tão esquerdista assim, talvez hj ele seria mais, no passado, porém, não foi

A esquerda que existe no Brasil é essa! É social democrata (ou trabalhista, se preferirem). O problema é que os críticos da direita amam usar um espantalho anacrônico para associar a esquerda à revolução e ao totalitarismo.

Ninguém sério ligado à esquerda quer romper com o modelo atual, mas corrigi-lo, prevenindo o aumento das desigualdades.

O liberal, ao contrário, admira o cultivo da desigualdade sob o pretexto de que isso é que move o homem. Tentam justificar moralmente, mentindo para si mesmos, que a desigualdade é o melhor para o bem comum. Ou seja, são elitistas antidemocratas.

sallqantay
Veterano
# ago/18 · Editado por: sallqantay
· votar


Ninguém sério ligado à esquerda quer romper com o modelo atual

Vamos fingir que os PTralhas não vivem afrontando a justiça, questionando suas ordens o tempo todo. Vamos fingir que eles não assinaram a CF88 por serem uns comunistas.

Vamos fingir que eles estão levando as instituições do BR a sério.

entamoeba
Membro Novato
# ago/18
· votar


sallqantay
Só um cego acredita que esse tipo de prática é exclusiva da esquerda. Isso é próprio do nosso sistema político e social, que é pra lá de deficiente.

brunohardrocker
Veterano
# ago/18
· votar


O liberal, ao contrário, admira o cultivo da desigualdade sob o pretexto de que isso é que move o homem. Tentam justificar moralmente, mentindo para si mesmos, que a desigualdade é o melhor para o bem comum. Ou seja, são elitistas antidemocratas.

Não é o cultivo da desigualdade, mas a aceitação de que ela é real. É melhor uma desigualdade entre andares de cima do que uma igualdade nos andares de baixo.
O ideial é que ninguém passe fome. Dali pra cima, o mundo é desigual de fato. Basta lidar com isso.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/18
· votar


Bizet
se a economia se recuperar direitinho lá pra metade do mandato de quem for eleito agora (o que acho que vai acontecer), eu desconfio forte de que o presidente vai ser reeleito, independente de quem f

Vendo a entrevista do Guedes na Globo News, eu acho que a economia vai ter que se esforçar muito pra se recuperar, hein?

brunohardrocker
Veterano
# ago/18
· votar


Bolsonaro assumindo no dia primeiro janeiro, vai ter carnaval de esquerda todas as semanas nas avenidas de todas as capitais até a Globo começar desgasta-lo e ele cair em julho.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/18 · Editado por: Black Fire
· votar



Bolsonaro assumindo no dia primeiro janeiro, vai ter carnaval de esquerda todas as semanas nas avenidas de todas as capitais até a Globo começar desgasta-lo e ele cair em julho.


Eu acho que não vai precisar da Globo. O Bolsonabo não tem base no Congresso, toda a governabilidade vai ter que conseguir mobilizando o eleitorado, mas com essas medidas do Guedes que, pelo menos a curto prazo, vão ser muito impopulares, ele perde a base popular rapidinho. No fim só vai ter ele e meia dúzia de fanáticos. Só estou curioso pra saber como vão manobrar pra cassar a chapa e não deixar o general doidão assumir.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/18 · Editado por: Black Fire
· votar


Se bem que, ao que tudo indica, o STF já pode cassar ele antes da eleição, por causa da treta com a Maria do Rosário.

Bizet
Veterano
# ago/18
· votar


Ninguém sério ligado à esquerda quer romper com o modelo atual, mas corrigi-lo, prevenindo o aumento das desigualdades.

então ninguém sério ligado à esquerda chegou ao poder, porque o lula e a dilma não fizeram isso

a redução da desigualdade do governo petista não foi institucionalizada, não houve reforma nem correção, não por acaso a gente regrediu tão rápido, não tem como "prevenir o aumento das desigualdades" com programa social liberal sem mexer nas estruturas, o primeiro presidente mal intencionado ou incompetente já consegue desmontar todos os ganhos

Bizet
Veterano
# ago/18
· votar


Vendo a entrevista do Guedes na Globo News, eu acho que a economia vai ter que se esforçar muito pra se recuperar, hein?

não vi isso, vou ver

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/18
· votar


Bizet


É um economista genial, basta privatizar tudo pra pagar a dívida, fazer a reforma da previdência (sem apoio no Congresso) pra zerar o déficit, acabar com a CLT e tirar dinheiro do ensino superior público e dar pra Anhanguera.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/18
· votar


Ah, e trancar o BNDES por um ano, acabar com o juro subsidiado pro agronegócio..

O Bolso não banca esse cara por 6 meses. Vai ser a dupla mais bizarra desde a Dilma-Levy.

entamoeba
Membro Novato
# ago/18 · Editado por: entamoeba
· votar


brunohardrocker
Não é o cultivo da desigualdade, mas a aceitação de que ela é real. (...) O ideial é que ninguém passe fome. Dali pra cima, o mundo é desigual de fato. Basta lidar com isso.

A aceitação de que ela é real ou a aceitação de que ela é necessária?

É melhor uma desigualdade entre andares de cima do que uma igualdade nos andares de baixo.

Falsa dicotomia, hein?!

O que me parece é que você acredita que existem cidadãos de segunda classe que devem se resignar a viver das migalhas dos iluminados, é isso?

entamoeba
Membro Novato
# ago/18 · Editado por: entamoeba
· votar


Bizet
a redução da desigualdade do governo petista não foi institucionalizada, não houve reforma nem correção, não por acaso a gente regrediu tão rápido, não tem como "prevenir o aumento das desigualdades" com programa social liberal sem mexer nas estruturas, o primeiro presidente mal intencionado ou incompetente já consegue desmontar todos os ganhos

Com certeza! Sempre fui um crítico do PT, só parei um pouco para não me misturar com os paneleiros. Mas confesso que não faço ideia do quão complexo é governar um país. Não sei o quão difícil e arriscado seria fazer mudanças mais profundas, o quão complicado foi para garantir a governabilidade e o quão necessário era garantir a continuidade do governo, o que pode explicar, respectivamente, as mudanças tímidas, as concessões ao status quo e as políticas populistas.

Snakepit
Veterano
# ago/18 · Editado por: Snakepit
· votar


Alguém tem o contatinho do PT pra ganhar 1500 por mês pra falar bem do molusco?

Começo aqui pelo OT.

Make Brazil Happy Again!!!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# ago/18 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


mais de 100 anos de república e tivemos alguma mudança estrutural que realmente acabou com a desigualdade?
Vemos alguma saída rapida para isso?
Tivemos governos máis a direita outros mais à esquerda e outros ao centro e algum deles mostrou que está tanto verdadeiramente interessado quanto competente para melhorar a vida de todos?

então meu pensamento é:

"você quer melhorar algo? melhore você!"

Não to falando que isso é a solução dos problemas da humanidade, pq acredito que nenhum homem será capaz de acabar com esses problemas.
Mas acredito que a melhor forma de lidar com os meus problemas é procurando investir em mim.

Por isso que estou correndo atrás de estudar para concursos, faculdade EAD, lendo livros, lendo a bíblia principalmente, pois se eu me tornar uma pessoa melhor em vários sentidos eu serei mais bem sucedido em vários sentidos também, não importa o governo que esteja no poder

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/18
· votar


é, deve ser facil investir em si quando se ganha menos de um salário mínimo como a maioria dos trabalhadores brasileiros. buscar varias soluções com 900 por mes, 500 de aluguel e 4 horas de busão por dia. Pq todo mundo nao pede um emprego pro tio né?

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/18 · Editado por: Black Fire
· votar


Eu mesmo esse ano devo ter feito umas 200 horas aula de cursos entre presenciais e EAD, li muito mais livros do que vocês vao ler na vida, conheço a Bíblia inteira, incluindo comentários patristicos e reformados, e so fiz trabalhos para os quais fui indicado por conhecidos. Como é que um cara que trabalha pro tio consegue ficar alimentado essa auto-ilusão e ainda ficar tentando convencer os outros?

Mas realmente é meio bizarro viver no Brasil e reclamar de capitalismo, nossa estrutura social é ainda mais primitiva, pelo menos no capitalismo, em tese, existe a.vantagem da impessoalidade, aqui nem isso, pode estudar, fazer o que quiser, pode ir na maquetaria com um diploma de arquitetura que o contratado vai ser o sobrinho fo dono que fez um curso de autocad no senac.

st.efferding
Membro
# ago/18
· votar


explodiu o recalcômetro passofundense

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/18
· votar


Que recalcometro? Eu mesmo disse que também só trabalho por indicação, mas não fico me iludindo.

sallqantay
Veterano
# ago/18
· votar


entamoeba
Só um cego acredita que esse tipo de prática é exclusiva da esquerda. Isso é próprio do nosso sistema político e social, que é pra lá de deficiente.

exato. Sistema infestado de patrimonialistas, coronelistas e esquerdistas de merda

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# ago/18
· votar


Black Fire
Cara, já falei frisado inclusive, que sei que isso não é a solução dos problemas da humanidade
Nem todos tem condições para fazer isso

Eu não disse que deixei de acreditar na meritocracia como algo absoluto?
Eu sei que eu tive uma oportunidade que pouca gente tem. Então pra começo de assunto para com essa ladainha que tá chato já.

O meu ponto é que esse sistema não vai mudar e o pouco que mudar não vai ser suficiente para melhorar a vida de ninguém.
Se vc ficar esperando algum governante chegar pra melhorar a sua vida vc tá ferrado

Então o que eu puder para melhorar a minha vida eu vou fazer.
Ué, vc tem alguma sugestão melhor?

Eu não vou votar em ninguém, porque pelo meu estudo da Bíblia acredito que isso seja se envolver diretamente com o mundo de Satanás, é o Reino de Deus quem vai acabar com todos esses problemas.

Então o que eu faço pelos outros é acordar de manhã num sábado e num domingo frio quando eu poderia estar dormindo quentinho na minha cama e ir falar com eles sobre esse reino.

Sabendo que eu vou levar portada na cara e tudo mais. Portanto essa pessoa que vc crítica tem muito mais horas de serviço voluntário que você.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# ago/18 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


E outra vc tá aí reclamando reclamando, mas no fundo está fazendo exatamente o que eu recomendei, pq sabe que eu estou certo: não tem outro jeito, tá aí fazendo curso de confeitaria pq quer tentar ganhar dinheiro com isso.

É isso aí, Agt acaba tendo que se virar, minha mãe viúva conseguiu sustentar 2 filhos e pagar aluguel com uma pensão de 1500 reais no início do século pq felizmente já sabia costurar e fez uns bicos nessa área.

Se ela ficasse esperando alguém ajudar ela tvz eu estaria embaixo da ponte hj, sou muito grato a todos o esforço que ela fez, assim como.eu me esforçarei pelos meus filhos

sandroguiraldo
Veterano
# ago/18
· votar


Black Fire
li muito mais livros do que vocês vao ler na vida, conheço a Bíblia inteira, incluindo comentários patristicos e reformados, e so fiz trabalhos para os quais fui indicado por conhecidos

Eita... você só faltou dizer que foi circuncidado ao oitavo dia, judeu de judeus, da tribo de Benjamin, segundo a lei fariseu, perseguidor da igreja etc...

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/18
· votar


além de ser o primeiro da classe de confeitaria

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Café Central - aqui o Brasil tem jeito!