Café Central - aqui o Brasil tem jeito!

Autor Mensagem
entamoeba
Membro Novato
# ago/18 · Editado por: entamoeba
· votar


makumbator
Tipo a Dilma?

Tipo a Dilma, talvez, pior. Porque, no caso da Dilma, ela foi eleita para o partido governar. A figura da Dilma não foi determinante para a eleição e sim o nome do partido (ou o lulismo). No caso do Bolsonaro, o que a gente sabe do partido? Ele será eleito por força própria, mas quem será que vai governar?

brunohardrocker
Acho as reformas que o Temer fez/tentou fazer escrotas e imorais. Foi para isso que colocaram ele lá, para fazer coisas impopulares e atrozes! Temer não tem vergonha, faz sujeira a luz do dia, e é disso que a gente que manda nele precisava - de um verme para fazer o serviço sujo.

Quem aplaude publicamente as medidas do Temer são os think tanks ligados ao grande capital. O povo só se fode! E querem vender para você que isso está salvando o Brasil - só que a crise continua.

A Dilma fez a cagada de tentar segurar a crise internacional de 2008, para poder fazer o mesmo discurso das "marolinhas" do Lula. É isso que estamos pagando até hoje. A "magia" que esperavam do Temer era que as medidas escrotas coincidissem com o fim da crise. Então, as pessoas atribuiriam causa à coincidência (as pessoas são crédulas, amam ver Jesus na torrada).

Ano que vem essa crise deve acabar, independentemente de quem seja eleito. Primeiro, porque o grande capital brasileiro não aguenta mais, depois, porque o mundo já reagiu, só falta o Brasil. Sabe o que é o pior (ou melhor, dependendo de como você vê a política)? É que atribuirão isso ao presidente recém eleito, seja ele Bolsonaro, Alckmin, Ciro, Marina ou Haddad.

Snakepit
Veterano
# ago/18 · Editado por: Snakepit
· votar


entamoeba
Bolsonaro mudar algo? Bolsonaro é o único candidato que será governado ao invés de governar. As pessoas que o cercam vão fazer o que bem entenderem no governo dele e ele sequer entenderá o que se passa.

Falei que o Bolsonaro é o único que propõe uma mudança, mais especificadamente na questão da segurança, que eu considero seu ponto forte. A governabilidade dele será difícil por causa da falta da base parlamentar, mas ao menos não será refém de denuncias de corrupção, algo inédito para um presidente brasileiro desde 2005, quando o Lula "escapou" do mensalão.

Alckmin terá o governo paralisado por escândalos de corrupção, assim como foi boa parte dos 13 anos de do PT. Mesmo ganhando, chegará em Janeiro já denunciado e negociando sua sobrevivência.

E achar que o Alckmin pode mudar algo é ainda mais surreal! O Alckmin é o representante legítimo do governo Temer, o que foi declarado pelo próprio Temer.

A mudança seria eleger o PT pela 5a vez seguida, é isso?

Temer foi muito mais ativo do que os dois governos da Dilma, pelo menos até sair o audio do Joesley. Nessa turbulência conseguiu fazer ao menos o mínimo pra parar o colapso econômico que a Dilma deixou, mas ainda falta muito a ser feito.

De qualquer forma a linha de separação entre PT e PSDB é tênue, a maior mudança é apenas na conexão com os mais pobres e no discurso de apadrinhamento das ideias furadas da esquerda, que na prática nunca foram levadas a sério pelo próprio PT enquanto governo. É apenas papo.

Snakepit
Veterano
# ago/18
· votar


https://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,ex-banqueiro-suico -fecha-delacao-sobre-fortuna-de-familia-de-maduro,70002471266

Essa ninguém esperava. Sqn.

Pleonasmo
Membro Novato
# ago/18
· votar


A Dilma fez a cagada de tentar segurar a crise internacional de 2008, para poder fazer o mesmo discurso das "marolinhas" do Lula. É isso que estamos pagando até hoje. A "magia" que esperavam do Temer era que as medidas escrotas coincidissem com o fim da crise. Então, as pessoas atribuiriam causa à coincidência (as pessoas são crédulas, amam ver Jesus na torrada).

E dai a gente vê as perolas: Ain eu voto no lula pq melhorei de vida durante o governo dele.

JJJ
Veterano
# ago/18
· votar


LeandroP
Essa é a página mais madura deste tópico.

Você ouviu a música das supostas gêmeas?

Snakepit
Veterano
# ago/18
· votar


Você ouviu a música das supostas gêmeas?

Salvou o tópico.

brunohardrocker
Veterano
# ago/18
· votar


Metade dos candidatos entraram na onda liberal muito por causa da popularidade do Novo.

Antes todo mundo queria ser petista.

Bizet
Veterano
# ago/18
· votar


essas duas últimas páginas podem até ter sido mais maduras que a média desse tópico, mas [carece de fontes] veio na minha cabeça umas 3 vezes por post

LeandroP
Moderador
# ago/18
· votar


JJJ
Você ouviu a música das supostas gêmeas?


Ainda não. Tem link?
°;°

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/18
· votar


mais especificadamente na questão da segurança, que eu considero seu ponto forte.

Segurança ponto forte do Bolsonaro é piada, as unicas propostas concretas que o sujeito apresentou até agora é dificultar a investigação de execuções cometidas por policiais, basicamente um programa de incentivo à formação de milícias e entregar armas pra população. Tudo baseado no mais estúpido senso comum. Se isso aí é o forte imagina o resto.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/18
· votar


Metade dos candidatos entraram na onda liberal muito por causa da popularidade do Novo.


Besteira, o discurso liberal ganhou força porque se opõe ao petismo, que virou o supremo mal, e num país que tem um imaginário tão pobre a ponto de acreditar num processo político maniqueísta, tudo que representar o oposto ao PT é o bem. é por isso que, caso o bozo ganhe, se ele não der um golpe, nas próximas eleições o PT vence no primeiro turno com qualquer mala que colocar como candidato. Ninguém liga pro Novo, so aqueles tiozinhos rechonchudos que ficam de laranja passando vergonha nas praças do Brasil.

brunohardrocker
Veterano
# ago/18
· votar


O Novo se tornou popular, isso é inegável. Ter ou não ter votos, ter ou não ter uma boa pontuação nas pesquisas, não significa nada. A população mais jovem é a que mais conhece o discurso do partido, porém, não vota. Por enquanto.
Eu defendi o tempo todo lá no tópico do Novo que ele funcionaria como semeador do discurso. Vocês só contrapuseram como se o partido já surgisse do nada e já fosse disputar eleição e governar com slogan.

Lá na outra ponta, o PCdoB é um partido popular. Da mesma forma não faz voto. Se popularidade fizesse voto, petista votaria no PCdoB.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/18
· votar


brunohardrocker

O Novo se tornou popular, isso é inegável.


É totalmente negável. A comparação com o PCdoB não faz o menor sentido: o PCdoB controla sindicatos, entidades de classe, e estudantis, o Novo não tem sequer militância organizada, só uns tiozão gordo de laranja na praça.
A pauta liberal tem muito mais engajamento graças a entidades picaretas como o MBL.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/18
· votar


E o PCdoB tem até um governador. Como assim não tem voto?

JJJ
Veterano
# ago/18
· votar


LeandroP
Ainda não. Tem link?

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/329243/p166#9324738

brunohardrocker
Veterano
# ago/18
· votar


Black Fire
o PCdoB controla

Fundação 18 de fevereiro de 1962

o Novo não tem sequer

Fundação 12 de fevereiro de 2011

graças a entidades picaretas como o MBL.

Também.
Porque se fosse depender da formação escolar, todo mundo estaria papagaiando sobre o neoliberalismo do tucanato.

brunohardrocker
Veterano
# ago/18
· votar


E o PCdoB tem até um governador. Como assim não tem voto?


Depois de 60 anos eleger um governador no quintal do Sarney, enquanto este está ocupando a casa de veraneio...

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/18
· votar


brunohardrocker
Essa comparação independe da idade. O PCdoB é um partido popular porque tem influência, ponto. O Novo não é porque não tem influência, ponto. Um dia o Novo pode ser um partido influente? Talvez, eu duvido que chegue até a próxima eleição com mais influencia que o PSDC do Eymael, mas isso aí é um exercício de especulação sem sentido. Por hora é uma comparação mongoloide.





Porque se fosse depender da formação escolar, todo mundo estaria papagaiando sobre o neoliberalismo do tucanato.


Eu tenho 20 anos de estudo e nunca nenhum professor meu falou sobre o neoliberalismo do tucanato.

brunohardrocker
Veterano
# ago/18
· votar


Black Fire

A comparação é que os dois partidos pautam o discurso, cada qual em seu espectro, porque ambos têm um norte ideológico assumido.
Como o marketing não é pecado para quem crê no mercado, o Novo, num curto espaço de tempo desde a sua fundação e se aproveitando da tecnologia atual, tem certo potencial de marketing. Aparece cada vez mais. Só pelo fato de sair o boato de que o Luciano Huck cogitou ser candidato do partido, já serviu para alavancar o nome na boca do povo. Você riu, eles cresceram. Em 7 anos.

Eu tenho 20 anos de estudo e nunca nenhum professor meu falou sobre o neoliberalismo do tucanato.

Eu lembro dos capitulos nos livros didáticos das escolas estaduais, entre a 8ª e o 1º ano do ensino médio. E sim, tive professores militantes em sala.

brunohardrocker
Veterano
# ago/18
· votar


PSOL já é popular, vamos ver se farão mais voto que o Amoedo.

LeandroP
Moderador
# ago/18
· votar


JJJ

Peguei o tom e decorei a letra :)

entamoeba
Membro Novato
# ago/18
· votar


brunohardrocker
Eu lembro dos capitulos nos livros didáticos das escolas estaduais, entre a 8ª e o 1º ano do ensino médio. E sim, tive professores militantes em sala

O que mais tive foram professores militantes do status quo, da meritocracia e dos valores cristãos.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/18
· votar


brunohardrocker
O Novo e o PSDC, os dois a 80 por hora, quem é mais irrelevante? Creio que não.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# ago/18 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


eu tenho certeza que o empresariado e demais simpatizantes votariam muito no Novo se percebessem uma real chance de ser um voto útil

o mesmo eu não vejo para o PSDC

JJJ
Veterano
# ago/18
· votar


LeandroP
Peguei o tom

Impossível! kkkkkkkkk

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/18
· votar


eu tenho certeza que o empresariado e demais simpatizantes votariam muito no Novo se percebessem uma real chance de ser um voto útil


Se o empresariado perceber voto útil votaria até no Satanás, isso aí não quer dizer nada.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# ago/18
· votar


Black Fire
quer dizer que o Novo pode se tornar um voto util, o PSDC não

voto só seria útil se determinado candidato atender aos anseios de determinado grupo...
e querendo você ou não, o PSDC não atende aos anseios nem dos cristãos doidos, que preferem votar no bozo de certeza

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/18
· votar


Jonas Kahnwald
atende meus anseios de ouvir o jingle.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# ago/18
· votar


Black Fire
vc não é um grupo e a mãe do Eymael já vota nele

next

Bizet
Veterano
# ago/18
· votar


porra, o que eu mais vejo nesse tópico é afirmação sem pé nem cabeça, ainda bem que o bf aparece de vez em quando pra dar umas corrigidas

eu só discordo disso aqui:

é por isso que, caso o bozo ganhe, se ele não der um golpe, nas próximas eleições o PT vence no primeiro turno com qualquer mala que colocar como candidato

se a economia se recuperar direitinho lá pra metade do mandato de quem for eleito agora (o que acho que vai acontecer), eu desconfio forte de que o presidente vai ser reeleito, independente de quem for

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Café Central - aqui o Brasil tem jeito!