Mesa Quadrada - Futebol e Debate: "Finalmente um Brasil que vale a pena!"

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# set/16
· votar


Tem que ter um bom elenco, independente de quem for o técnico. Os últimos campeões estão aí para provar isso. Cruzeiro de 2013/2014 e o Corinthians do ano passado tinham bons elencos, mas houve um desmanche grande em ambos.

Resultado? Cruzeiro no meio da tabela em 2015 e brigando pra não cair esse ano; Corinthians esse ano correndo grande risco de ficar no meio da tabela tbm e consequentemente fora do G-4.

PguitarMaxx
Veterano
# set/16
· votar


Snakepit
Isso vai ser a maior cagada do Curintcha. Inacreditável.


Nem me fale. Roberto de Andrade e aquele palhaço que se diz torcedor vão querer apostar no Eduardo Baptista. Nem o Carille vai ter uma chance real, pode apostar

ju.nito
Veterano
# set/16
· votar


http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2016/0 9/veja-como-queda-na-media-de-publico-afeta-contas-da-arena-corinthian s.html


Vai quebrar o time desse jeito, vai vendo....

ju.nito
Veterano
# set/16
· votar


Libertadores ano que vem agora vai ser o ano todo, foda de mais!

Marco Andriotti
Membro Novato
# set/16
· votar


ju.nito
Libertadores ano que vem agora vai ser o ano todo, foda de mais!

eu já acho isso ruim
pq aí quando o Palmeiras estiver querendo ganhar o deca do brasileiro ano que vem, terá que dividir atenções com o bi da libertadores

renatocaster
Moderador
# set/16 · Editado por: renatocaster
· votar


Se for para estender a libertadores até novembro, então vão ter que aumentar o número de vagas. Não faz muito sentido estender a competição por mais 17 semanas contando com o mesmo número de clubes que tem atualmente.

"Por muito tempo os clubes tiveram que escolher entre o campeonato nacional e as copas continentais, e isso afetava a qualidade de ambas as competições. Essa mudança permitirá melhorar o desempenho esportivo nos torneios nacionais, protegerá os jogadores e potencializará a qualidade de jogo nas copas continentais", afirmou Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.

E agora que vão ter que escolher mesmo! Uma competição trepada na outra, vai ter time no segundo semestre disputando ao mesmo tempo brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores/Sulamericana. É óbvio que em algum momento vão priorizar uma competição em detrimento a outra. A não ser que a CBF mude o calendário e os critérios de classificação da Copa do Brasil.

Esses caras viajam...

PguitarMaxx
Veterano
# set/16
· votar


Se jogador de futebol ja reclamava do curto periodo de tempo entre um jogo e outro aqui, quero ver agora.

Snakepit
Veterano
# set/16
· votar


Se a Libertadores vai ser todo ano, a Copa do Brasil deve ficar no calendário atual da Libertadores.

Apenas invertam as datas. CB termina em Julho/Agosto, Libertadores fim do ano.

Não gostei.

ju.nito
Veterano
# set/16
· votar


PQP que jogam foi esse real x borussia?!!

Snakepit
Veterano
# set/16
· votar


Tem coisas que só acontecem com o Gremio, vou te contar.

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2016/09/27/stjd-den uncia-gremio-por-invasao-de-miss-bumbum.htm

makumbator
Moderador
# set/16
· votar


Snakepit

E aí, você está animado para o Grenal daqui algumas rodadas? Acho que vocês preferiam que fosse mais tarde no campeonato pra poder calhar de ser o jogo para definir o rebaixamento não é? Seria épico.

Snakepit
Veterano
# set/16
· votar


makumbator
Nem sei o que falar. Ainda acho que não cai.

Pior que se o Inter não ganhar do Figueirense nem do Coxa nas próximas duas rodadas, jogando em casa, o Grêmio pode rebaixar ele com muitas rodadas de antecedência hein.

Mas aposto que fica na Série A esse ano. Ganha os próximos 2 jogos.

makumbator
Moderador
# set/16
· votar


Snakepit

Acho difícil ele já poder ser rebaixado no jogo com o Grêmio. Mas vai saber né. Se ele perder os quatro jogos que tem antes (acho que são 4) e dependendo dos outros resultados pode até calhar de ser esse o jogo.

Will Bejar
Veterano
# set/16
· votar


Marco Andriotti
Palmeiras estiver querendo ganhar o deca do brasileiro ano que vem,
Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahahahahah ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah ahahahahahaha... que legal.

Marco Andriotti
Membro Novato
# set/16
· votar


Will Bejar
há 8 minutos

po, dessa vez demoraram pra pegar as entrelinhas hem

makumbator
Moderador
# set/16
· votar


Marco Andriotti
há 8 minutos

Se fossem 7 minutos iam falar do tal cheirinho.

Snakepit
Veterano
# set/16 · Editado por: Snakepit
· votar


makumbator
Acho difícil ele já poder ser rebaixado no jogo com o Grêmio. Mas vai saber né. Se ele perder os quatro jogos que tem antes (acho que são 4) e dependendo dos outros resultados pode até calhar de ser esse o jogo.

O Inter tem duas barbadas em casa. Coxa e Figueira. Se não vencer os 2 jogos vai cair. Mesmo que tenha chances matematicamente, sem esses 6 pontos vai cair.

Depois desses 2 jogos pega Flamengo, Gremio, Palmeiras, Corinthians, Flu, Cruzeiro, Ponte. Se lascou.

Se não fosse aquele roubo contra o Santos estaria com 24 pontos, pé na cova.

Will Bejar
Veterano
# set/16
· votar


Marco Andriotti
po, dessa vez demoraram pra pegar as entrelinhas hem
hehehehehe... não tinha visto antes... tô tentando organizar o setlista da banda.

makumbator
Se fossem 7 minutos iam falar do tal cheirinho.
E lá vamos nós... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ju.nito
Veterano
# set/16
· votar


O inter ja caiu pow, perdeu do america e perdeu do fortaleza vai ganhar de quem? Se pelo menos o time mostrasse melhora nos jogos que vem fazendo dava ate pra acreditar mais nao é o caso, todo jogo joga mal, time grande quando chega nesse estagio nao consegue mais sair.

renatocaster
Moderador
# set/16
· votar


Eu não sei não hein, também acho que o Inter cai esse ano. Ok, matematicamente ainda é possível, mas isso vale para todos que ainda estão no Z4. O problema é o futebol que o Inter vem apresentando, é aquele típico jogo de outros times grandes que já caíram.

Estão falando que o Cruzeiro vai cair tbm, mas esse eu acho que escapa pq tem um time mais arrumadinho.

JJJ
Veterano
# set/16
· votar


Se ambos caírem, o grupo dos "não caídos" vai se reduzir a flamengo e são paulo, confere?

DarkMakerX
Veterano
# set/16 · Editado por: DarkMakerX
· votar


JJJ
Se ambos caírem, o grupo dos "não caídos" vai se reduzir a flamengo e são paulo, confere?

Lenha na fogueira:

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/foto/0,,16921457,00.jpg

renatocaster
Moderador
# set/16
· votar


JJJ

Se ambos caírem, o grupo dos "não caídos" vai se reduzir a flamengo e são paulo, confere?

Flamengo, SP e Santos.

ju.nito
Veterano
# set/16
· votar


Nao vejo problema em time grande cair, o foda é cair e subir e ficar caindo de novo e parar de disputar títulos, vários times gigantes da europa ja caiu e nao se vê ninguém menosprezando eles.

renatocaster
Moderador
# set/16
· votar


Na boa, para alguns clubes uma queda para a série B acaba sendo um mal necessário. O problema é tomar gosto pela coisa, assim como o vasco.

Por isso que eu tanto falo do Inter, vc vê pelos noticiários que o clube tá uma bagunça no âmbito administrativo esse ano. Um troca-troca de técnicos frenético, e o que é pior, com péssimas escolhas.

Talvez uma queda para a série B serve para sinalizar que o clube precisa recomeçar tudo do zero e se planejar como time grande. Esse negócio de ficar contando com o "peso da camisa" não cola mais. Isso é só mística, não tem logica nenhuma envolvida.

Will Bejar
Veterano
# set/16
· votar


DarkMakerX
Lenha na fogueira:
Leia o regulamento, por favor....

Marco Andriotti
Membro Novato
# set/16
· votar


alias, por falar em regulamento, uma pergunta aos flamenguistas:
o que vale é o regulamento?

porque em 1933 o Flamengo foi rebaixado no estadual, mas segundo eles, o regulamento não previa rebaixamento, pois bem...

em 1987, o Flamengo não disputou a final com o Sport, por entender que não era justo disputar a final contra um time que estava disputando um módulo inferior ao seu, e com isso o resto todos já sabem, o Sport venceu por W.O, já que o regulamento previa a disputa, e a recusa do Flamengo foi considerada uma desistência!

então qual que é?
vocês já foram rebaixados no carioca (uma vergonha maior que a serie B do brasileiro), ou vocês são somente penta do brasileiro (já que o regulamento previa o embate e vocês fugiram da raia)

aguardo as respostas...

makumbator
Moderador
# set/16 · Editado por: makumbator
· votar


Marco Andriotti

Não senhor amiguinho. Leia o regulamento do campeonato de 1933 e ele não previa rebaixamento (aliás, houve 2 no mesmo ano, o amador e o da liga profissional, que Flamengo e mais 5 disputaram. Sendo que o Fla ficou em último). O São Cristóvão por exemplo não disputou nenhum dos dois. E todos eles disputaram o campeonato único em 1934, quando a cissão terminou.

No Rio, apenas a partir de 1981 que houve rebaixamento de maneira sistemática. Até 1981 apenas outras 8 vezes houve rebaixamento ( e 1933 não é uma delas). Posso sugerir a você bibliografia do campeonato carioca (tenho algumas obras sobre a história dele) que ajuda a elucidar essas questões.

Em 1987 também não havia rebaixamento na liga criada. Flamengo e Inter se recusaram a jogar com o campeão do campeontato da CBF (sport), pois isso não era previsto no regulamento inicial da copa união assindo pelos clubes que o criaram (seu Palmeiras inclusive). Foi mudado depois de iniciado o campeonato por interferência da CBF. A recusa não foi apenas de Flamengo e Inter, mas oficialmente de todos os clubes da copa união.

Fazendo uma analogia, é como se agora, durante o Brasileiro, a CBF definisse que o campeão e vice dos pontos corridos precisariam fazer um quadrangular com os finalistas da Copa do Brasil para definir realmente o campeão nacional. Dizer que o regulamento previa a final entre módulos em 87(aliás, não havia nada de módulo no início, a CBF deu esse nome depois) é dizer que um ente externo (CBF) pode mudar posteriormente um regulamento de uma competição que ela nem organizava.

Foi a inveja com o sucesso da copa união de 87(até hoje o campeonato de melhor média de público) e a necessidade de controle que fez a CBF forçar a mescla de seu fracassado campeonato com a liga. Eles viram que seriam obsoletos e que os clubes faziam sozinhos e melhor que eles (pois o brasileiro de 86 foi um dos piores, com 800 mil times pra agradar politicamente as federações). Tanto que a copa união de 88 foi o mesmo fracasso de sempre, uma vez que a CBF voltou ao controle e cagou tudo de novo. Aí em 89 retornou o nome de campeonato brasileiro (mas a copa união de 88 já não era como a de 87).

renatocaster
Moderador
# set/16
· votar


Marco Andriotti

Só queria entender o motivo dessa preocupação repentina dos palmeirenses com o Flamengo.

brunohardrocker
Veterano
# set/16
· votar


O titulo de 87 pro Sport é tipo "toma aqui, pra vc não chorar."

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e Debate: "Finalmente um Brasil que vale a pena!"