Mesa Quadrada - Futebol e Debate: "Finalmente um Brasil que vale a pena!"

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# out/16
· votar


Ganhou na casa do Flu.

makumbator
Moderador
# out/16
· votar


brunohardrocker

Vitória fora de casa vale mais. Mas vem cá, o melhor jogador deles (Dr. Bittencourt) estava em campo?

renatocaster
Moderador
# out/16
· votar


Porra, eu vivi para ver o Flu perder uma no tribunal, kkkkkkkkkk!

Snakepit
Veterano
# out/16
· votar


http://app.globoesporte.globo.com/futebol/lembra-desses-jogadores-dos- anos-90/

Acertei 37.

ju.nito
Veterano
# out/16
· votar


Snakepit

FIz aqui acertei 41/50

makumbator
Moderador
# out/16
· votar


Fiz 40/50

renatocaster
Moderador
# out/16
· votar


Moleza, 47/50

makumbator
Moderador
# out/16
· votar


renatocaster
Moleza, 47/50

Aposto que houve interferência externa pra te ajudar.

renatocaster
Moderador
# out/16 · Editado por: renatocaster
· votar


makumbator

Hahaha, nem...só errei um fela do Inter, Rogério do Palmeiras e Mauro Silva (confundi com Célio Silva)

Década de 90 eu consumia muito futebol...via todos os jogos possíveis, colecionava álbuns de figurinhas do Campeonato Brasileiro...por isso acabei decorando a fuça e o nome de muitos jogadores desta época.

Johnny Favorite
Veterano
# out/16
· votar


pô, errei o Ézio, que foto esquisita

staind
Veterano
# out/16
· votar


Galo é muito sortudo. Pega Juventudo, o pior dos 8, agora pegará o reserva do Inter. Já tá na final.


O Cruzeiro nunca foi eliminado pelo Gremio em mata-matas na historia. Vai ser foda.

Que time bosta esse do Coritnhians hein. Formado de refugos de Galo (Geovani, Guilherme, agora Jo) e de Cruzeiro (Marlone, Lucca, o proprio Guilherme). A unica coisa boa do Corinthians era o sistema de defesa, que elevou quatro. Eta time bosta.

Sobre os argentinos, o Cruzeiro tem 3 bons: Abilla, Romero e Ariel. Completa o time o uruguaio Arrascaeta, que, diante da ruindade coletiva dessa safra, se destaca só porque tem tecnica apurada, coisa rara hoje em dia.

Galo é muito sortudo. Pega Juventudo, o pior dos 8, agora pegará o reserva do Inter. Já tá na final.


O Cruzeiro nunca foi eliminado pelo Gremio em mata-matas na historia. Vai ser foda.

Que time bosta esse do Coritnhians hein. Formado de refugos de Galo (Geovani, Guilherme, agora Jo) e de Cruzeiro (Marlone, Lucca, o proprio Guilherme). A unica coisa boa do Corinthians era o sistema de defesa, que elevou quatro. Eta time bosta.

Sobre os argentinos, o Cruzeiro tem 3 bons: Abilla, Romero e Ariel. Completa o time o uruguaio Arrascaeta, que, diante da ruindade coletiva dessa safra, se destaca só porque tem tecnica apurada, coisa rara hoje em dia.

Quanto clubismo e mimi. Relaxa, que se for pra pegar voces na final denovo, vamos deixar voces da uma pressaozinha pra ter graça.

makumbator
Moderador
# out/16
· votar


staind

Quem é vivo sempre aparece!

:)

Gansinho
Veterano
# out/16
· votar


staind

Olha só quem ainda existe.

JJJ
Veterano
# out/16 · Editado por: JJJ
· votar


Cambada de mala do cacete. Não falei que não ia dar em nada? Só não podia passar em branco e tudo bem. Ou pode ter interferência ou não pode...

Quanto a colocar a tecnologia pra decidir os lances polêmicos:

Seguinte: Futebol é BEEEEEEM diferente de vôlei e tênis... Mas bota diferente nisso! Tem mais gente, o campo é muito maior, os jogadores se "embolam" em vez de ficar cada um no seu quadrado, etc.

A grande dúvida de vôlei e tênis é se a bola bateu dentro ou fora. Isso é fichinha!

Um lance de impedimento com 20 jogadores embolados, onde uma molécula do pelo do joelho fica na frente ou atrás e dependendo do ângulo de filmagem, ora parece que está, ora não parece, é algo muito mais complicado. "Mesma linha", na real, não existe nunca! Tem sempre uma margem de erro envolvida.

Quantas vezes os caras passam uma porra de jogada vinte vezes, com zoom, câmera lenta e o caralho a quatro e ainda ficam na dúvida???

Agora, as coisas mais simples (como a coisa da bola passar ou não da linha) aí sim, deve haver total facilidade do juiz em usar a tecnologia...

renatocaster
Moderador
# out/16
· votar


JJJ

Seguinte: Futebol é BEEEEEEM diferente de vôlei e tênis... Mas bota diferente nisso! Tem mais gente, o campo é muito maior, os jogadores se "embolam" em vez de ficar cada um no seu quadrado, etc.

A grande dúvida de vôlei e tênis é se a bola bateu dentro ou fora. Isso é fichinha!


Bom, com relação à bola ultrapassar uma das 4 linhas, isso já está sendo usado faz tempo. Premier League usa isso no campeonato inglês e a resposta do recurso eletrônico para dizer se a bola entrou ou não entrou no gol, se saiu ou não saiu, é rápida.

Com relação ao impedimento, eu concordo que é um pouco mais complicado, mas dá pra fazer. Porém, existem casos e casos, alguns mais complicados, e outros mais simples. E tem bandeira que consegue errar coisas simples. Então, esses erros em lances mais simples já seriam mitigados através do recurso eletrônico.

O que não dá mais para aceitar é que em pleno 2016, com tanta tecnologia à disposição, ter que ficar dependendo do olho e da interpretação humana para avaliar se os caras estão na mesma linha ou não.

JJJ
Veterano
# out/16
· votar


renatocaster
para avaliar se os caras estão na mesma linha ou não.

Mas esse o grande problema: não existe mesma linha. A probabilidade de dois ou mais jogadores estarem EXATAMENTE na mesma linha é desprezível matematicamente.

Então, a decisão, nesses casos muito milimétricos, acaba sendo interpretativa (ou a favor de um dos lados, dependendo de uma série de fatores). Eu preferia que se mudasse a regra do impedimento. Esse negócio só serve pra causar polêmica...

renatocaster
Moderador
# out/16
· votar


JJJ

Mas esse o grande problema: não existe mesma linha. A probabilidade de dois ou mais jogadores estarem EXATAMENTE na mesma linha é desprezível matematicamente.

Então, a decisão, nesses casos muito milimétricos, acaba sendo interpretativa (ou a favor de um dos lados, dependendo de uma série de fatores). Eu preferia que se mudasse a regra do impedimento. Esse negócio só serve pra causar polêmica...


Que isso, cara...tenha um pouco mais de fé, rsrsrsrs. Acredite, recurso eletrônico pega essa porra. O troço vai ter uma penca de cálculos e algoritmos que com certeza não vão desprezar esses milímetros.

Se até mesmo os "tira-teimas" dos programas de TV já conseguem fazer isso há anos, imagine um recurso eletrônico ainda mais rebuscado (com a ajuda de sensores, sei lá...) sendo usado diretamente dentro do campo?

Eu acho perfeitamente possível. A questão seria de como essa ajuda eletrônica poderia ser usada nos jogos. Seria só em último caso? Só a arbitragem que vai ter autonomia para utilizá-los? E por aí vai...

Eu preferia que se mudasse a regra do impedimento.

Eu queria que mudassem é a regra da bola na mão. Essa sim é uma zona, uma hora é uma coisa, outra hora é outra coisa...isso dá margem para ter infinitas interpretações.

-Dan
Veterano
# out/16 · Editado por: -Dan
· votar


JJJ
as esse o grande problema: não existe mesma linha. A probabilidade de dois ou mais jogadores estarem EXATAMENTE na mesma linha é desprezível matematicamente.

Então, a decisão, nesses casos muito milimétricos, acaba sendo interpretativa (ou a favor de um dos lados, dependendo de uma série de fatores). Eu preferia que se mudasse a regra do impedimento. Esse negócio só serve pra causar polêmica...


Uai, se o erro foi escandaloso, a regra ja resolveria. Se foi duvidoso, permanece a interpretação do arbitro. Simples assim.

Mas o ideal mesmo era mudar essa porra de regra de impedimento. Para amenizar, poderia ser ampliada a zona livre de impedimento, que atualmente so vai ate o meio de campo. O jogo ganharia em abertura e menos compactação. Teria mais espaços pros jogadores.

Os jogadores cansariam mais. Otimo, basta aumentar o numero de substituições disponiveis e criar mais um intervalo. Do tipo: 3 tempos de 30 minutos com as 3 substituições atuais mais 2 para cada intervalo, por ex, totalizando 7 substituições possiveis.

Isso beneficiaria nos seguintes topicos:

a) diminuiria o numero de lesoes.
b) aumentaria a vida util do jogador de futebol
c) propiciaria futebol de melhor nivel ate o finalzinho, onde atualmente os jogadores estao se arrastando.
d) justificaria um elenco de 30 jogadores onde só 15 jogam
e) abriria espaço para mais propaganda ja que teriam dois intervalos.
f) abriria mais oportunidade para mais jogadores serem revelados

Futebol só é arcaico porque quer. Poderia ser muito melhor.

-Dan
Veterano
# out/16
· votar


staind
Quanto clubismo e mimi. Relaxa, que se for pra pegar voces na final denovo, vamos deixar voces da uma pressaozinha pra ter graça.

Fala de clubismo e digita um post desses hdauhaduad

staind
Veterano
# out/16
· votar


makumbator
Gansinho
Ando sem animo pra futebol esse ano. Ao menos essas finais da copa do Brasil me dara uma desculpa pra beber e assar uma carne.

-Dan
[Respondi na mesma moeda ue rs

JJJ
Veterano
# out/16 · Editado por: JJJ
· votar


-Dan
renatocaster

Além do mais, a regra de impedimento é meio... injusta... pra dizer o mínimo.

A própria jogada no fla-flu, que causou essa celeuma do caralho, se o cara estivesse um tico-tico pra trás, então tudo bem?

E quando o cara tá sozinho, sozinho, sozinho na cara do goleiro, faz o gol, pessoal acha que estava impedido, mas o locutor fala "ah, mas o cara lá em cima (lá na casa do caralho, melhor dizendo) estava dando condição"! "Dando condição" de quê, cacete??? Não muda em porra nenhuma a situação do pobre do goleiro!!!

Então, essa lei do impedimento, pra mim, é meio hipócrita, sei lá...

Por mim, uma regra mais simples seria algo como "não pode chutar se a bola estiver na pequena área", por exemplo. Se o cara quer ficar na "banheira", foda-se, fica lá a vida toda, mas não pode chutar se estiver muito perto. Resolve o problema do "banheirista" e fica fácil de tirar a dúvida eletronicamente.

ju.nito
Veterano
# out/16
· votar


Tite insiste em convocar lucas lima e Paulinho ai é tenso

makumbator
Moderador
# out/16 · Editado por: makumbator
· votar


JJJ

A regra do impedimento é o que faz o futebol ser o que é. Quando ela não existe vira uma pelada e banheirismo inaceitável que destrói o esporte. Por mais polêmica e injusta que ela possa ser, para mim não existe futebol sem ela.

Falando de regra, em gostaria que o jogo fosse de dois tempos de 30 minutos de bola em jogo, com uma mesa cronometrando e parando o relógio sempre que o jogo parar (como no basquete). Reduziria sobremaneira as ceras e migués pra ganhar tempo e eliminaria a polêmica de tempo que o juiz atribui para acréscimo.

One More Red Nightmare
Veterano
# out/16
· votar


makumbator
Houve algum período no futebol em que se jogou sem a regra do impedimento?

Eu acho que se ela fosse abolida os times seriam incentivados a pensar novas formas de jogar, inclusive jogadas que punissem os times que abusassem da banheira.

Sei la, é um trade-off .Não há solução ideal.

PguitarMaxx
Veterano
# out/16
· votar


ju.nito
Lucas Lima é bom, eu só não entendo muito o Paulinho.Mas é homem de confiança do Tite, desde que ele continue ganhando, ninguém vai se importar

ju.nito
Veterano
# out/16
· votar


PguitarMaxx

Mais o lucas lima nao ta jogando poha de nada a um tempo ja, e o lucas voando no PSG. Sem falar que pra que convocar 5 zagueiro?

Will Bejar
Veterano
# out/16
· votar


makumbator
Falando de regra, em gostaria que o jogo fosse de dois tempos de 30 minutos de bola em jogo, com uma mesa cronometrando e parando o relógio sempre que o jogo parar (como no basquete). Reduziria sobremaneira as ceras e migués pra ganhar tempo e eliminaria a polêmica de tempo que o juiz atribui para acréscimo.
Boa!!!

renatocaster
Moderador
# out/16
· votar


makumbator

A regra do impedimento é o que faz o futebol ser o que é.

Concordo. O impedimento é uma das poucas regras do futebol que segue um critério técnico. Tirar ela para colocar o quê? Uma regra com critérios subjetivos, baseados na interpretação do arbitro? Aí que vai virar uma balbúrdia mesmo.

PguitarMaxx
Veterano
# out/16 · Editado por: PguitarMaxx
· votar


ju.nito
A defesa bem solida é característica do Tite, até ai nenhuma novidade. Agora o Lucas do PSG realmente merecia ser convocado

-Dan
Veterano
# out/16
· votar


makumbator
Quando ela não existe vira uma pelada e banheirismo inaceitável que destrói o esporte.

Provavelmente esse pensamento é só uma inabilidade de não seguir o já estabelecido, o senso comum. De pensar fora da caixa.

Mas argumente como a ausencia de impedimento destruiria o esporte.

renatocaster
Concordo. O impedimento é uma das poucas regras do futebol que segue um critério técnico. Tirar ela para colocar o quê? Uma regra com critérios subjetivos, baseados na interpretação do arbitro? Aí que vai virar uma balbúrdia mesmo.


Tirar ela pra colocar nada. Deixa o pau quebrar. Deixa a estrategia da banheira. 11 contra 11 e ganha quem coloca a bola na casinha.

Futsal nao tem impedimento. Basquete nao tem tambem.

O impedimento se justifica porque o campo é grande?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e Debate: "Finalmente um Brasil que vale a pena!"