Mesa Quadrada - Futebol e debate: Pô, a copa vai acabar, e o brasileirao vai começar, putz! :(

Autor Mensagem
Pedro_Borges
Veterano
# set/14 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Joãozinho pergunta para a professora:

- Professora, vi pela televisão um torcedor chamar o juiz de filho de uma égua o que equivale dizer que alem dela ser uma equina, ele é um cavalo, isso pode?

- Joãozinho, poder, não pode não, mas isso se vê todo dia - disse a professora.

- Professora, e se ao invés disso, ele tivesse chamado o juiz de veado?

- Aí, joãozinho, não pode. Isso é homofobia.


- Quer dizer então, professora, que se pode fazer de tudo na vida menos andar fora da moda, né?



/Edit: mania de enviar antes de conferir.

Pedro_Borges
Veterano
# set/14 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Duplo

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# set/14
· votar


ju.nito
quaresma2

concordo

Will Bejar

Mano, você tá acompanhando o circo que o Barça fez/tem feito pra chegada do Douglas? Parece até que eles contrataram um novo Neymar, tá ridículo hahaha

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# set/14
· votar


Pedro_Borges
não pode não, mais isso se vê todo dia - disse a professora.


Professora burra hein? hahaha

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# set/14
· votar


TIO PEDROOO

Snakepit
Veterano
# set/14 · Editado por: Snakepit
· votar


E eu continuo indignado. É um absurdo a cobertura da midia.

Colocaram a culpa de todo racismo, de tudo que é problema, do Brasil inteiro, de diversos casos separados, tudo na mesma sacola, jogaram nas costas do Gremio e descem o sarrafo numa sentença sem precedentes!

Parece que o Gremio, o clube, inventou o racismo e que incentiva sua torcida a isso!

A anos o Gremio faz campanha contra racismo, inclusive já fez acordos com o MP sobre o assunto. Desde 2005 possui a campanha "Gremista azul preto e branco", e fez o possivel para identificar os torcedores do jogo contra o santos.

A imprensa foi pior que a sentença. Manchou de forma irreparável a imagem do Gremio e dos gauchos. Vai demorar muito pra esquecer, e a xenofobia vai aumentar.

Tudo por causa de uma guria inconsequente e uma ofensa no calor do jogo.

Snakepit
Veterano
# set/14
· votar


Ta aí um dos auditores que condenou o Gremio:

https://pbs.twimg.com/media/BwqCQisIYAEf4_r.jpg:large

https://pbs.twimg.com/media/BwqA0zxIIAAwLq4.jpg:large

Snakepit
Veterano
# set/14
· votar


Esse aqui é um promotor gaucho que vive escrevendo colunas destruindo o Gremio:

https://pbs.twimg.com/media/BwpWkwAIcAA-CZi.png:large

Hoje comemorou no Facebook:

https://pbs.twimg.com/media/BwpHeMYIcAAF712.png:large

PguitarMaxx
Veterano
# set/14
· votar


flamengo vai deixar escapar mesmo?

Viciado em Guarana
Veterano
# set/14
· votar


VAI CURÍNTIA! 11 !!!

Snakepit
Veterano
# set/14 · Editado por: Snakepit
· votar


Mais uma do auditor do STJD Ricardo Greiche:

https://pbs.twimg.com/media/BwqENjuIQAAmBNM.png:large

Vao a merda esses caras.

makumbator
Moderador
# set/14
· votar


PguitarMaxx
flamengo vai deixar escapar mesmo?

Não vai não. Obrigado.

renatocaster
Moderador
# set/14
· votar


E viva o Flamengo! o/

/brunohardrocker

Pedro_Borges
Veterano
# set/14 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

não pode não, mais isso se vê todo dia - disse a professora.


Professora burra hein? hahaha


Meu filho, tu ta de brinks comigo, né? Tu sabe que foi erro de grafia e que sei muito bem distinguir conjunção de advérbio. É perfeitamente justificável, pois se escreve em maior número 'mais' do que 'mas', e isso faz com que, na hora de digitar caia-se no 'automatismo'.

Mesmo assim, o tenho na conta dos amigos elegantes... Torcedor do peixe, tal qual minha filha e tal.

Mas que ficou engraçado, ficou. Até eu ri.

_Excelion
Veterano
# set/14
· votar


gremio foi trollado absurdamente, eu ri

Will Bejar
Veterano
# set/14
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Douglas erra passes de 3m... Quero ver como ele vai entrar no esquema do Barça...


Sobre o Grêmio, acho que que foi exagerado, embora ache que o clube deva fiscalizar para tirar o seu da reta, e os torcedores denunciarem quando flagrarem o ato.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# set/14
· votar


Pedro_Borges

HAHAHAHA Juro que achei que era do texto e você só tinha dado um ctrl c+V hahaha mals!

Will Bejar

Banco. Se jogar, avenida Douglas, é um jogo e nunca mais, o Xavi proíbe ele de pisar em campo hahahaha

renatocaster
Moderador
# set/14
· votar


Esse Douglas vai ser mais um Keirrison na vida do Barcelona. Vai bater e voltar, ficar perambulando pelo mundo afora entre um empréstimo e outro.

renatocaster
Moderador
# set/14
· votar


Desafio do balde de gelo e sem maquiagem é mole, quero ver desafiar o TapetenC a pagar as 3 séries B que ele deve.

makumbator
Moderador
# set/14
· votar


Will Bejar
Douglas erra passes de 3m... Quero ver como ele vai entrar no esquema do Barça...

No banco ninguém erra passe...hashsaha!

renatocaster
Esse Douglas vai ser mais um Keirrison na vida do Barcelona. Vai bater e voltar, ficar perambulando pelo mundo afora entre um empréstimo e outro.

O Keirrison no seu curto auge pelo menos joga(va) mais que o Douglas...hsahsahsa!

Mas e ontem hein? Flamengo ganhou mas contou com uma ajudinha luxuosa da arbitragem no segundo penalty, concorda?

JJJ
Veterano
# set/14
· votar


renatocaster
quero ver desafiar o TapetenC a pagar as 3 séries B que ele deve.

Falta de assunto?
Da garfada bonita que a gente levou contra o Curintia ninguém fala, né?
Dureza...

André Perucci
Veterano
# set/14
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
belíssima contratação do Man. Utd., grande perda pro Real, deveriam ter se livrado do Benzema, nunca do DiMa

Se livrar do benzema? O cara joga pra caralho

renatocaster
Moderador
# set/14
· votar


JJJ

Falta de assunto?

Sempre que esse assunto de punição/STJD volta à tona eu lembro de vcs :)

makumbator

Mas e ontem hein? Flamengo ganhou mas contou com uma ajudinha luxuosa da arbitragem no segundo penalty, concorda?

Concordo, o cara tava com o braço junto ao corpo. Ali não tinha como evitar. Mas como disse o Felipe há uns meses atrás...não, pera!

brunohardrocker
Veterano
# set/14
· votar


renatocaster
renatocaster

E viva o Flamengo! o/

o/

Pedro_Borges
Veterano
# set/14
· votar


Snakepit
Concordo com sua defesa em relação ao Grêmio, mas tem também uma jovem que errou sim, mas que também está pagando bilhões acima do que deve.

Will Bejar
Veterano
# set/14
· votar


SP 2x0 Criciúma... Finalmente...



No mais, staind, estamos com vc na próxima fase!!!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# set/14
· votar


André Perucci

Na verdade não tinha que se livrar de ninguém. Mas como contrataram o James e a folha salarial chegou em Júpiter, como teve que abrir mão de um atacante e negociar, eu preferiria negociar o Benzema ao Di Maria, sem dúvidas.

-Dan
Veterano
# set/14 · Editado por: -Dan
· votar


Joãozinho pergunta para a professora:

- Professora, vi pela televisão um torcedor chamar o juiz de filho de uma égua o que equivale dizer que alem dela ser uma equina, ele é um cavalo, isso pode?

- Joãozinho, poder, não pode não, mas isso se vê todo dia - disse a professora.

- Professora, e se ao invés disso, ele tivesse chamado o juiz de veado?

- Aí, joãozinho, não pode. Isso é homofobia.


- Quer dizer então, professora, que se pode fazer de tudo na vida menos andar fora da moda, né?




Professora burra hein.

Ela podia dizer que não se trata de moda, de bicho e sim que a palavra "veado" remete a uma questão histórica de opressão que uma minoria sofre. Parecido com chamar um coleguinha de retardado e depois chamar um coleguinha com síndrome de down de retardado. Qual ofende mais e qual tem mais peso agressivo?
Mas a palavra é a mesma!! - retrucaria o aluno.
Porém não se trata apenas de palavras, e sim de contexto.

Educar não é ensinar só gramática. É raciocinar e problematizar uma questão. Mas nesse exemplo aí, nem a professora consegue, quanto mais o aluno.

Pedro_Borges
Veterano
# set/14
· votar


Wild Bill Hickok
TIO PEDROOO

Bob Mauley!!! Seu coyote do Alabama. Tu ainda izeste?

Pedro_Borges
Veterano
# set/14 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


-Dan

Foi interessante sua apreciação, entretanto o enredo procurar chamar a atenção para o fato de que, quando se promove campanhas visando conscientizar a sociedade para questões que essa deva zelar ou abominar, como são os casos, por exemplo, do meio ambiente e do preconceito racial, normalmente quando essa sociedade se engaja - e esse é um fator positivo - invariavelmente cria frequências de moda.

O perigoso é que nesse patamar tudo fica no superlativo e o outrora equilíbrio e a harmonia pretendidos cedem lugar aos extremismos irracionais. Estamos vendo isso, nesse momento. Podemos ter eleita uma presidente que vem simplesmente da modinha chamada ´meio ambiente´.

Também estamos vendo uma equipe de futebol pagando por toda a frustração existente e acumulada pelos insucessos passados da luta pela justa e merecida redenção dos negros. Da mesma forma uma jovem moça, sendo estraçalhada por uma gigantesca hipocrisia social. Neste último caso, confesso que toda vez que vejo as imagens mostrando os insultos, fico em estado de repúdio, mas mesmo assim, penso que está sendo muito exagerado o que se imputa a ela, não pela justiça oficial do estado, que acredito será justa, mas sim pelo linchamento social.

Enfim o diálogo do texto quer mostrar que todas as questões são igualmente abomináveis, mas parece que umas são maiores que as outras. O modismo faz com que as razões se percam.

Um abraço!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e debate: Pô, a copa vai acabar, e o brasileirao vai começar, putz! :(