Mesa Quadrada - Futebol e debate: Pô, a copa vai acabar, e o brasileirao vai começar, putz! :(

Autor Mensagem
quaresma2
Veterano
# set/14
· votar


makumbator
Pra mim não é essa a razão. O motivo de punir o clube seria (em tese) constranger outros torcedores a fazerem o mesmo (e incentivar outros torcedores a impedir tais atitudes de alguns, pensando na proteção do clube).

A razão é essa mesma mas sempre serviu para mascarar a impunidade para a opinião publica, ninguém é preso, multado ou seja la o que for ai o clube que paga o pato, sempre foi assim.

Eu acho que é preciso dissociar a imagem do torcedor com a do clube, jogador escalado de forma irregular compete ao clube, ok, confusão entre torcidas é caso de policia.

Snakepit
Veterano
# set/14 · Editado por: Snakepit
· votar


Bem, fuderam com o Gremio...

Só eu que vejo a completa falta de proporção? Foi uma ofensa poxa. Pode bater, pode matar, mas não pode fazer ofensa racista... parece que esse foi o maior crime que já ocorreu na historia esportiva brasileira!

Parana e Mogi Mirim em casos semelhantes tomaram multa!!! E isso foi esse ano!!!

O que aconteceu com o Santa Cruz quando mataram um torcedor adversario com uma privada na cabeça? O que aconteceu com o Corinthians quando um marginal matou um torcedor com um foguete? O que aconteceu com o Inter quando um colorado foi esfaqueado e morto em briga de sua organizada em 2011, dentro do Beira Rio?

O Gremio é um dos poucos clubes que tem campanha anti racismo permanente desde 2005, mas nada disso conta.

Daqui pra frente os árbitros vão colocar tudo nas sumulas, pois até o arbitro, que é negro, foi ferrado por não relatar o que não ouviu!

Abriram um precedente inacreditável!

ju.nito
Veterano
# set/14 · Editado por: ju.nito
· votar


gaymeio se fudeu, que sirva de liçao. Nao foi a pior coisa que aconteceu no futebol mais de alguma forma tem que haver algum tipo de atitude severa pra dar o pontapé inicial, acredito que a partir de agora as coisas poderam mudar.

quaresma2
Veterano
# set/14
· votar


Excluíram da Copa do Brasil???? Que absurdo

Mais uma prova que essa merda serve pra abrandar a opinião pública.

makumbator
Moderador
# set/14
· votar


quaresma2
A razão é essa mesma mas sempre serviu para mascarar a impunidade para a opinião publica, ninguém é preso, multado ou seja la o que for ai o clube que paga o pato, sempre foi assim.

Mas aí já foge da responsabilidade da justiça desportiva. O STJD não pode fazer nada se a justiça comum não prende e ou processa ninguém.

E essa realidade de impunidade ao indivíduo (que é plenamente comum) pode ser usada até para justificar a punição ao clube, porque senão não haveria é punição alguma (uma vez que indivíduos via de regra não são punidos com algo proporcionalmente mais forte que um tapinha na mão).

Aí pode-se pensar: Bem, já que os caras mesmo não vão sofrer nada, que ao menos se puna o clube...

One More Red Nightmare
Veterano
# set/14
· votar


Até concordo que é uma decisão sem precedentes, e que não houve critério (se considerarmos os outros casos)

Mas pensando de uma forma prática no bem do futebol brasileiro, achei excelente. Sem clubismo, não tenho nada contra o Grêmio. Nego vai pensar 16 vezes antes de fazer merda de novo (tomara).

quaresma2
Veterano
# set/14 · Editado por: Moderador
· votar


Isso é uma aberração, não só ao grêmio mas a todos os clubes.

makumbator
Moderador
# set/14
· votar


É, agora resta ao Grêmio recorrer ao pleno. Mas se a pressão pública continuar vai perder da mesma maneira.

Independente disso, (ou principalmente por causa da exclusão) o Grêmio deveria processar civilmente cada torcedor identificado e exigir reparação financeira. O bolso é o órgão mais sensível do ser humano. Claro que para o clube, o que se pode arrecadar com os processos é pouco, mas serviria para punir os indivíduos.

makumbator
Moderador
# set/14
· votar


quaresma2

Hashsahsah! Seria épico. Mas a gente sabe que só em sonho mesmo! Hehehe!

ju.nito
Veterano
# set/14
· votar


So quero vê se vai ter coerencia com outros casos, que acredito que nao vai haver kkkk

Snakepit
Veterano
# set/14
· votar


E isso aqui, que pena teve?

Pegaram o Gremio pra destruir e servir de exemplo... nada disso aconteceria se não fosse o Gremio, o próprio Santos que diga...

To muito puto.

brunohardrocker
Veterano
# set/14
· votar


One More Red Nightmare
Mas pensando...

...como um colorado...

Hambo
Veterano
# set/14
· votar


quaresma2

Foda ia ser negociar isso com o Fluminense hahaha...

ju.nito
Veterano
# set/14
· votar


Os gremistas deviam agora pegar a loira racista e levar pra eles:

http://2.bp.blogspot.com/_4xO7OL5HQOk/THB0Btfx8xI/AAAAAAAAAFg/oeXbt0hF naw/s400/seu_cu_nao_sera_perdoado.jpg


kkkkkkkkkkkkkkkkkk

makumbator
Moderador
# set/14
· votar


Snakepit

Eu sinceramente acho que o tribunal não foi mais duro por ser o Grêmio. Pra mim é devido a dimensão pública do caso (a câmera da ESPN na cara da menina xingando claramente alavancou a celeuma). Foi pra servir de exemplo mesmo, mas não por ser o Grêmio.

Pelo menos não julgaram depois da competição terminar! Isso já é um avanço...

Mas entendo sua revolta. E pode acontecer novamente com qualquer clube.

Snakepit
Veterano
# set/14 · Editado por: Snakepit
· votar


makumbator
Pra mim é devido a dimensão pública do caso

e cade a dimensao publica aqui

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2014/03/aro uca-e-chamado-de-macaco-apos-goleada-do-santos-bom-nem-ouvir.html

E serio, vou te dizer que não é por causa do gremio, fazem isso pq é gaucho...

É pra largar de mao esse circo.

One More Red Nightmare
Veterano
# set/14
· votar


brunohardrocker
Eu sempre fui corinthiano, até quando morava lá.

renatocaster
Moderador
# set/14
· votar


Porra, achei um puta absurdo essa pena.

makumbator
Moderador
# set/14 · Editado por: makumbator
· votar


Snakepit
e cade a dimensao publica aqui

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2014/03/aro uca-e-chamado-de-macaco-apos-goleada-do-santos-bom-nem-ouvir.html


Ué, ela não aconteceu. O jogo fantástico abafou esse caso (a mídia esportiva teve até orgasmos com essa partida). O fato de sair na impressa não quer dizer que os dois casos tiveram a mesma repercussão, pois não tiveram (apesar de serem muito parecidos nos atos em si).

Não tem jeito. A opinião pública sempre altera os pesos de cada caso. O outro caso virou nota esse foi o fato da semana na mídia.

brunohardrocker
Veterano
# set/14
· votar


FlorminenC entra com recurso e conquista vaga do Gremio

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# set/14
· votar


Até concordo que é uma decisão sem precedentes, e que não houve critério (se considerarmos os outros casos)

Mas pensando de uma forma prática no bem do futebol brasileiro, achei excelente. Sem clubismo, não tenho nada contra o Grêmio. Nego vai pensar 16 vezes antes de fazer merda de novo (tomara).


Por esse lado eu concordo. Mas que esse caso então não seja uma exceção, mas sim a nova regra, e que todos os clubes sofram punições severas assim... acho que agora os torcedores vão pensar 5x antes de gritar o que gritam, até pq a vida dessa mina vai ser um inferno por um bom tempo...

Rednef2
Veterano
# set/14 · Editado por: Rednef2
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

É o que eu comentava com meu irmão depois daquela final: "Se Di Maria tivesse jogado a Argentinha ganhava fácil esse jogo."
Esse Amistoso ficou provado isso. E olha que Messi nem jogou.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# set/14
· votar


Rednef2

Sim. Aliás, eu acho que ele merece ir pra lista dos 3 melhores do mundo essa temporada... Ele jogou demais na final da Champions, assumiu o posto de craque do Real numa noite pouco inspirada do CR7, o Bale foi um belo coadjuvante, fez o gol ok, mas quem jogou mesmo foi o DiMa. E ele foi responsável por levar a Argentina pra final. Uma pena United não estar na UCL, mas pelo o que já fez até agora na temporada, eu acho que entre os 3 melhores ele merece estar, talvez até ganhar, pela fraca temporada do Cristiano pelas lesões, e o Messi caiu de nível há um bom tempo...

ju.nito
Veterano
# set/14
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Vei di maria tem pulmao de aço na final da champions tava geral morto e ele correndo que nem louco.

quaresma2
Veterano
# set/14
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Di maria e ROBBEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENNNNNNNNN

Will Bejar
Veterano
# set/14
· votar


Olha, ter 2 laterais direitos no elenco, e ainda assim saber que o nosso titular é o Paulo Miranda chega a ser desesperador... Foda...

quaresma2
Veterano
# set/14
· votar


Will Bejar
sdds douglas =´)

craque das embaixadas

renatocaster
Moderador
# set/14
· votar


Quem acha que essa punição ao clube vai conscientizar o torcedor, nunca foi a um estádio de futebol ver um jogo. Gente, no estádio é xingamento o tempo todo no meio da torcida. Sei lá, eu acho que tem xingamentos que são até piores do que chamar o cara de macaco. Infelizmente vai continuar acontecendo, e os clubes que irão pagar o pato.

O torcedor só vai se sentir coibido de fazer e/ou falar merda dentro de um estádio se aumentarem a vigilância. Tipo espalharem câmeras e mais câmeras para flagrar os meliantes. Se ele se sentir vigiado, observado, aí sim ele vai pensar trocentas vezes antes de agir de forma inadequada. E isso vai acontecer quando? Nunca, né?

Will Bejar
Veterano
# set/14
· votar


É hora de acionar o advogado do Flu, Grêmio...

Snakepit
Veterano
# set/14 · Editado por: Snakepit
· votar


Will Bejar
Pior que o Gremio pegou o advogado do Flamengo.

Sabem de nada mesmo....

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e debate: Pô, a copa vai acabar, e o brasileirao vai começar, putz! :(