Mesa Quadrada – Futebol e Debate: Os "anti" pira!

Autor Mensagem
ROo
Veterano
# mai/13
· votar


fgr
O Neymar foi comprado mais barato pelo final do contrato, se ele tivesse renovado no começo do ano, provavelmente sairia por muito mais. 28 milhões de Euros para um cara que poderia sair de graça ano que vem pro próprio Barcelona, só mostra o interesse deste no jogador, em querê-lo agora.
O fato é que nenhum Sheik acredita no Neymar, nenhum russo acredita e nenhum clube que tenha contas a pagar e noção de dinheiro aposta no Neymar a não ser o Barça que ofereceu esse troco.
Isso é mesmo estranho, embora eu veja de outra forma. Ele não iria para nenhum time que não fosse Bayern de Munique, Real Madrid, Barcelona, um dos Manchesters ou Chelsea.
O cara já ganhou prêmio Puskas, é o principal representante da Seleção brasileira, patrocínios, sempre falado nos jornais espanhóis Madridistas e Catalães, iria pra Russia? Por causa de grana? Não faz o menor sentido. Ele não é visto na Europa como uma promessa, mas já como um grande jogador. (Não entra em questão discordar disso. O negócio é que veem ele assim).
Ele tinha apelo suficiente para já ir direto para um dos maiores da Europa. O motivo de os outros clubes não terem demonstrado interesse no momento, na minha opinião, só demonstra que o Barcelona e Neymar já tinham algo apalavrado, ele queria jogar lá e o Barcelona queria ele agora.
O Chelsea chegou a oferecer 30mi de euros em 2010.

ROo
Veterano
# mai/13
· votar


E pelo o amor de Deus como é ruim esse time do Santos, o Muricy tinha que tomar vergonha na cara. O Flamengo que é um time que estava em frangalhos, quebrado, com uma molecada sem experiência, tá dando um banho tático no Santos do Grande Muricy. Só não fizeram gol por falta de categoria mesmo.

makumbator
Moderador
# mai/13
· votar


ROo

Flamengo está dominando totalmente o jogo, e desde o primeiro tempo. Mas gol que é bom nada...

Snakepit
Veterano
# mai/13 · Editado por: Snakepit
· votar


Acho que o Brasileirão esse ano fica entre Gremio, Cruzeiro e SP.

Flu e CAM serão prejudicados pela Libertadores, então acho difícil levarem. Sem a LA seriam favoritos, mas como devem ir até a final vão jgoar boa parte do campeonato se poupando.

Cai: Bahia, Goias, Portuguesa e lógico o Inter. hehehe

Rafael Walkabout
Veterano
# mai/13
· votar


O Santos deve estar muito tranquilo, pois já contrataram o substituto do Neymar: William José.

TENSO.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mai/13
· votar


A galera falando do valor pago pelo Neymar ignorando o fato do contrato.

Se o Barça esperasse mais 6 meses, assinavam pré-contrato e levavam o Neymar de graça. Não sei até onde vai a memória de vocês, mas isso já aconteceu no Brasil, quando o Ronaldinho chapelou o Grêmio e foi de graça pro PSG.

Ou seja, nas condições em que o Santos estava, não tinha muito que exigir. Infelizmente esse foi o preço a ser pago por segurar o muleque por mais 2 anos, já que o Santos poderia muito bem tê-lo vendido após a Libertadores 2011 por um preço muito maior...

E pensando no dinheiro que o Santos ganhou nesse tempo com aumento do nº de sócios, patrocínio, contrato firmado com a Nike, valorização de mais de 150% da marca Santos FC... se tivessem vendido ele naquela época, por um preço bem maior do que estão vendendo hoje, ainda assim, a diferença de valores não seria nada se comparado a tudo que ganhamos... os 40, 50 milhões a mais seriam troco de café se comparado ao dinheiro que o Santos levou com as outras coisa pela permanência do Neymar.

Paciência, acontece, mas acho que a Diretoria arriscou certo e valeu à pena mantê-lo por mais 2 anos...

Snakepit
Veterano
# mai/13 · Editado por: Snakepit
· votar


Mas sério sobre o Neymar.

Nunca tive nada contra, mas nunca gostei muito por ser cai cai de mais e tenho duvidas em relação em ser um Robinho da vida ou não. Convenhamos, de um ano pra ca o time do Santos é patético, não da pra fazer milagre todo jogo.

Mas agora tirei o chapéu pra ele, em 6 meses podia sair de graça e botar MUITO dinheiro direto no bolso. Era só mentir dizendo que queria ficar, assinar um pré contrato escondido para evitar linchamento publico, mentir até a copa e confirmar que vai embora assim que terminasse o contrato.

Isso foi o que o R10 fez com o Gremio. O Gremio só teve certeza que o R10 tinha assinado com o PSG quando ele embarcou no avião. Foram meses de discussões sobre renovação de contrato quando ele já tinha assinado um pré contrato em segredo. Que diferença de carater.

Neymar ainda pegou a proposta menor pois ele queria ir pro Barcelona. Inacreditável.

Sobre o valor, acho que o Meu filho ouvirá Classic Rock falou tudo. Concordo.

Tomara que ele evolua como jogador na Espanha, principalmente que aprenda a apanhar sem cair, e aprenda a não cair por simulação. Quem sabe daí comece a jogar na seleção também.

Rafael Walkabout
Veterano
# mai/13
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Snakepit
Concordo com ambos, só não acho que ele será um Robinho da vida.

E confesso que tenho muita curiosidade em ver o guri jogando lá fora. Achei muito bacana ele ter ficado quando teve a chance de sair antes, mas já concordava que estava hoje mais do que na hora de ir.

Precisa evoluir e aqui isso não seria mais possível. Acho ele bem mala, mas estou curioso para ver ele jogando num clube de ponta lá fora, principalmente ao lado do Messi, e torço muito pelo sucesso dele, até pra que isso reflita na seleção.

GuitarHouse
Veterano
# mai/13
· votar


Tá MUITO difícil ver Galo x Coxa.

Galo misto é uma bosta.

fgr
Veterano
# mai/13
· votar


Midgard
pior contratação da história.
rsrs.. o Carroll nem é tão ruim mas isso só mostra que dinheiro tem pra aquelas bandas! rs

GuitarHouse
makumbator
Leram?

ROo
Mas contrato apalavrado não conta... Tá aí o Real que ofereceu um salário um pouco maior que o do Barça.. No mercado da bola não existe esses acordos do tipo "Barcelona quer o neymar, nem vou oferecer nada então.".. Um dirigente do Real ainda disse que foi usado pelo pai do Neymar como lobby pro Barcelona aumentar o salario do moleque que era de 5mi anuais pra 7..

Eu não sou o dono da razão e de repente você tá certo mesmo nesse lance de final de contrato e tal.. mas pensa bem, com o Neymar chegando ao fim do contrato, não seria maior o interesse de outros clubes em ofertar algo tendo em vista o desespero do antos em vender pra ganhar algo?

Eu não acredito em boataria mas acabou de surgir uma notícia de que o Real teria sondado o Rooney pra leva-lo pra espanha já que o clima no Manchester tá péssimo e a oferta seria astronômica, papo de 200 conto.

GuitarHouse
Veterano
# mai/13
· votar


fgr
A notícia da lista? Li. Que tem?

fgr
Veterano
# mai/13 · Editado por: fgr
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Não cara.. você tá confundindo as coisas.. Não é questão de certo ou errado por parte do Santos ou pernada a la Ronaldinho.

O PSG chegou pro SP, botou uma maleta de dinheiro na mesa e disse "O Lucas é meu".. O Anzhi fez o mesmo com o Hulk que jogava no fraco futebol português...

Outro ponto é que nesse mercado não rola só clube ofertando pro empresário... o contrário acontece também e tenha certeza que nessa negociação aconteceu do pai do neymar e o próprio Santos oferta-lo pra outros clubes... Uma especie de lobby, um tipo "avalia meu garoto, quanto você pagaria por ele"... mesmo ele sabendo desde o início que iria pro Barça.. Mas o Barça disse "por ele eu pago 28, é pegar ou largar"...

Essa é a mala que corre no mercado da bola

E essa foi a proposta pelo Neymar!
*Obs.: Copo e canudinho não inclusos

makumbator
Moderador
# mai/13
· votar


fgr

Também li, mas o que tem nela em especial?

fgr
Veterano
# mai/13
· votar


ROo
E em se tratando da atitude do Santos, po cara, louvável não só a deles como dirigente mas como a do próprio Neymar e sua staff que bateram o pé ficaram!!

É um sonho de todos os brasileiro ver os seus melhores jogadores aqui e não lá fora.. Mas isso é foda cara. Nós não temos estrutura pra isso e o dinheiro forte rola lá fora... o futebol é mantido a base de muito dinheiro e uma estrutura administrativa muito forte e que tá longe de nós.

A grande questão é que pra um clube se manter no topo ele inevitavelmente precisa vender bem seus jogadores senão caem.. Veja o SP sempre se mantem numa boa posição nos campeonatos graças a uma administração "canibal" mas que visa o volume dos cofres pra terem como gritar socorro!!! Tá aí o Ganso que vem evoluíndo e preenchendo o lugar o Lucas!

Agora e o Santos? Fez milagres mantendo o Neymar mas e agora?? Vai depositar as esperanças em quem? no Montillo?? Dias turbulentos aguardam o Santos e essa mesma imprensa que dava força pra manterem o neymar agora vão dizer "A lá, não souberam administrar"..

Rafael Walkabout
Veterano
# mai/13
· votar


fgr
Agora e o Santos? Fez milagres mantendo o Neymar mas e agora?? Vai depositar as esperanças em quem? no Montillo??
William José.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mai/13
· votar


Só um adendo, o Neymar não saiu do Santos por dinheiro. Se fosse por isso, ele ficava, porque no Barça le vai receber menos que recebe no Santos.

A diferença é a motivação. Eu, no lugar dele, ao olhar pro meu lado e ver Durval, Gallhardo, Montillo, Miralles e um monte de tranqueira, e pensar que posso olhar pro lado e ver Messi, Xavi, Iniesta, Puyol, nem pensaria duas vezes.

Eu também estou curiosíssimo pra vê-lo no Barça, vou começar a acompanhar com frequência os jogos. O Barcelona tá na pior fase dos últimos anos (mas ainda assim são campeões espanhóis hahaha). Eles não são mais imbatíveis como eram há 2 anos. E agora o Bayern finalmente ganhou a champions, tão muito fortes. E agora entra Guardiola. Acho que o Neymar vai pro Barça com a missão de ajudar o time a bater de frente com o Bayern. Até porque o ataque do Barcelona pode ser melhor, o único craque ali é o Messi, o Neymar joga muito mais bola que o Pedro ou que o Alexis. Se o Neymar provar que é craque mesmo, um ataque com ele e Messi vai fuder com o sonho de todos zagueiros cherifões da Europa...

Gansinho
Veterano
# mai/13
· votar


Confesso que estou ansioso pra ver Neymar jogando com Messi.
Espero que ele jogue bem.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mai/13
· votar


#Toiss

http://fotolog.terra.com.br/forunscifraclub:641

Rafael Walkabout
Veterano
# mai/13
· votar


No México, final, Cruz Azul x América. INCRÍVEL!!!

Cruz Azul vencia por 1x0 e até o empate dava o título, até que aos 44 do 2º tempo o América empatou.
E nos acréscimos, o América virou com um gol de cabeça do GOLEIRO huauhauhauhau SENSACIONAL!!!

Agora prorrogação. Na ESPN.

staind
Veterano
# mai/13
· votar


Acho que o Brasileirão esse ano fica entre Gremio, Cruzeiro e SP.
hUAHAUAHAUHAUAHAUAHAUAHUAAUAA

CAM prejudicado pq? mesm q chegue a ser campeao, so faltam 5 jogos, contando o de quinta

Snakepit
Veterano
# mai/13 · Editado por: Snakepit
· votar


staind
Prejudicado poupando jogadores. Ou por acaso hoje o teu time ganhou? Nao? Pq nao?

O mesmo aconteceu com o Corinthians ano passado. Esses 5 jogos serão quase 2 meses de campeonato brasileiro. CAM e Flu vão ter que correr atras do preijuizo depois.

Qualquer coisa que envolva dizer que o CAM não é o melhor time do universo tu fica de mimimi. Tu é um chorão. Mmimimimimi

staind
Veterano
# mai/13
· votar


Snakepit
Nao concordo que Cruzeiro e Sao Paulo sejam favoritos. È isso...

staind
Veterano
# mai/13
· votar


Favoritvos pra mim, ainda sao os mesmo do ano passado...
Acho quem ainda temos que esperar pra analisar outros times

Gansinho
Veterano
# mai/13
· votar


Campeonato Brasileiro nunca tem favorito.
Depende de quem consegue encaixar um time e se manter mais ou menos constante. É quase que aleatório, depende muito de sorte até.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# mai/13
· votar


Corinthians, Atlético-MG, Fluminense, Grêmio, Botafogo e Cruzeiro devem ser os que vão comandar o pelotão de frente do Brasileirão. Pelo menos eu acho que não foge muito disso, talvez apenas, colocando São Paulo e Inter no meio.

O Fluminense sai da LA pro Olímpia, então não vai atrapalhar muito no Brasileirão. #quote

-Dan
Veterano
# mai/13
· votar


geral tem Cartola FC?

marcuslk
Veterano
# mai/13
· votar


Se o Neymar fosse pro Real, ia continuar jogando no estilo dele, com mais liberdade. No Barça ele vai aprender a jogar futebol de verdade hehe

-Dan
geral tem Cartola FC?
Eu tenho xD

ROo
Veterano
# mai/13
· votar


fgr
Não chega a ser um contrato, só era claro que ele queria jogar no Barcelona, além de ser o time que ele queria, é um time que precisa dele. No Real Madrid ele ia ter que se matar para jogar, Cristiano Ronaldo não sai do lugar dele, teria que peitar Di Maria que ajuda muito taticamente, Callejon que também ajuda e Kaka. No Barça nenhum atacante é unânime.
Bom... eu teria contratado o Rooney, baita jogador, relativamente novo, joga de diversas formas, adaptado a Europa e etc.
O que o Santos fez foi legal, a ideia é boa, mas não totalmente a maneira como foi feita. Se você segura o Neymar e cria um time no mínimo interessante, que disputasse Brasileiro, Libertadores e etc, valeria a pena. Mas desde a Libertadores de 2011 o Santos está lamentável. E a tendência é cair mais.

http://www.espn.com.br/noticia/332297_jornal-neymar-e-a-segunda-contra tacao-mais-cara-da-historia-do-barcelona

Se for verdade, caro pra cacete.

Will Bejar
Veterano
# mai/13
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
A diferença é a motivação. Eu, no lugar dele, ao olhar pro meu lado e ver Durval, Gallhardo, Montillo, Miralles e um monte de tranqueira, e pensar que posso olhar pro lado e ver Messi, Xavi, Iniesta, Puyol, nem pensaria duas vezes.
Com certeza...

Will Bejar
Veterano
# mai/13
· votar


A Globo boicota o São Paulo MESMO... lamentável!!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada – Futebol e Debate: Os "anti" pira!