Game of Thrones

Autor Mensagem
Viciado em Guarana
Veterano
# jun/15
· votar


Ah! A partir daqui pode pegar a série e jogar fora no lixo.
Se perderam completamente.
Cagaram com o Stannis. Simplesmente acabaram com o personagem.

Hoje posso perceber como Donal Noye fez muita falta no seriado. Por incrível que pareça uma frase desse personagem era uma enorme chave para impedir que roteiristas de merda fizessem mais merda com o Stannis (como fizeram nesse ultimo episódio).

"Stannis is pure iron, black and hard and strong, yes, but brittle, the way iron gets. He'll break before he bends."

daimon blackfire
Membro Novato
# jun/15
· votar


Me expliquem essa história de chefe dos caminhantes brancos. Não tem isso no livro não, só os cara montado nuns cavalo doido ressuscitado.

Headstock invertido
Veterano
# jun/15
· votar


Nego acha que a série é/tem que ser um espelho do livro. E pior, assiste esperando isso. Tem que se frustrar mesmo.

Aprende a separar as coisas, cabeça. É baseado. Apenas isso.

ju.nito
Veterano
# jun/15
· votar


Maluco doente esse stannis, matar a propia filha, o cara tem se se fuder na moral, e a sequencia da batalha no final foi mal feita pra karai, os imaculados sao uns lixos, so ta ali pra morrer, e a daenerys ficou varias vezes exposta e niguem conseguiu mata-la.

st.efferding
Membro
# jun/15
· votar


Churrascaria Melisandre de R'hllor.

Só carnes nobres no espeto.

Bizet
Veterano
# jun/15
· votar


Cagaram com o Stannis.

Stannis sempre foi um bostão. Na série e no livro. Ele não é leal a "pessoas", nunca foi, é leal à idéia de tomar o reino, o "dever" dele, e vai fazer tudo que tiver que fazer pra conseguir isso.

Não sei qual a surpresa, ele nem negou com tanta vontade assim quando a melisandre sugeriu, só deu uma hesitada, ficou chocado com a idéia, disse "m-mas ela é minha f-filha" e mandou ela sair da tenda. O cara já fez macumba pra matar o irmão, ia queimar vivo um bastardo que não tinha culpa nenhuma de nada, e se encontrou num beco sem saída, ou com uma saída só, que era queimar a menina. Entre o que ele sentia pela guria e o cumprimento do dever, ele escolheu o cumprimento do dever, como era de se esperar do bostão.

E não foi idéia do pessoal da série, btw.

Once Stannis makes a decision, he never changes his mind. It's why he's a strong commander. And it's his weakness, but he's defined by his will-the only way is forward. Melisandre gives him a opportunity for the lord of light to set him free. It's a scene that asks what if you're wrong? You're gonna do this terrible thing for a higher calling, what if you're not right? It comes down to ambition, and familial love. Stannis chooses ambition. When George first told us this, I looked at Dan and said it was horrible. And good in the story sense. Cause in the beginning they were burning people alive on the beaches of Dragon Stone, and it comes down to this. We've been talking about king's blood, and it comes down to Shireen's sacrifice.

Bizet
Veterano
# jun/15
· votar


A boa é que agora o Davos deve decidir servir alguém que preste.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/15
· votar


Headstock invertido
É baseado.
Disso ninguém mais tem dúvidas.

Bizet
A única coisa que pode prestar disso aí vai ser a reação do Davos, mas não boto fé não.

O cara já fez macumba pra matar o irmão
Que tentou-lhe roubar a pretensão.

ia queimar vivo um bastardo que não tinha culpa nenhuma de nada
Não queimou e exitou mais do que tudo até que Davos tomou uma atitude (que até passou uma sensação de alívio pro personagem, apesar das circunstâncias).
É justamente por isso, que esperava um pouco mais da teimosia ferrenha do lorde Bostão.

ele nem negou com tanta vontade assim quando a melisandre sugeriu
O cara exitou pra caramba com um dos bastardos do irmão dele e então quase nem exita com a própria filha, única herdeira, a qual não poupou esforços pra salva-la da escamagris na infância quando o mais sensato seria manda-la para os homens de pedra?!

Confesso que o que esperava é que ele se quebrasse na teimosia (ele sempre foi mais teimoso do que sensato) e não cedesse ao senhor da luz de tal forma.

Simplesmente acabou o conflito, acabou a teimosia, se o personagem já era ruim, agora que não conserta mais. Vai servir só de justificativa prum futuro cerco em Winterfell.

Les Strato
Veterano
# jun/15
· votar


Tambem não curti muito essa historia do stannis matar a filha, achei que fugiu muito do personagem que ele aparentou ser ao longo de toda serie. O pior é que até a mãe da menina, que tambem se cegou nessa religião e nem demonstrava mais tanto afeto pela filha, suplicou pra salvarem ela depois que incendiaram a pira.

Creio que os caras estejam tentando criar um novo ''vilão'' para a proxima temporada, visto que os Bolton já estão muito chatos. Sendo assim, chuto que o Stannis vence o cerco a Winterfell nesse Ep. 10, sendo que espero seriamente que o Ramsey morra pelas mãos do Theon (embora creio que a sansa vai criar bolas e fazer algo a respeito, visto a reação dela nesse ultimo trailer de fim de temporada).

No mais, fiquei até curioso pra saber como vai desenrolar o cenário do Bran Stark (embora eu ache meio chato), que nem deu as caras ainda nessa temporada.

Bizet
Veterano
# jun/15
· votar


O cara exitou pra caramba com um dos bastardos do irmão dele e então quase nem exita com a própria filha, única herdeira, a qual não poupou esforços pra salva-la da escamagris na infância quando o mais sensato seria manda-la para os homens de pedra?!

Situações diferentes. Antes ele não tava sem saída, tava menos convencido do que a melisandre podia fazer, não tinha vindo de uma corrente de derrotas. Até agora ele só fez tomar porrada, exceto dominar uns índios. E ele hesitou matar a filha a princípio, só decidiu matar quando esse era o único jeito de "continuar indo em frente", como ele diz que é o único caminho que toma. Esse foi o maior ato de teimosia dele, em vez de se render tá apostando tudo. Sem comida, sem arma de cerco, perdendo o exército aos poucos, único jeito é matar e filha e torcer pro r'hllor trazer uma chuva de meteoro ou sei lá o quê. Mas eu acho que o bostannis vai pagar um preço alto por isso (além da consciência).

Disso ninguém mais tem dúvidas.

Mas não é pra ter dúvidas mesmo, o D&D e o GRRM já disseram faz tempo que a série é uma coisa e os livros são outra. Até porque a série já tá passando o livro, e o george vai ficar só dando bullet points. Acho que vai ser o único caso claro da série ser pior que o livro por alguma razão que não seja limitação do meio mesmo (pelas próprias características do meio, série/filme sempre tem menos detalhe, parece mais acelerado/apressado, etc), nem fudendo que os diretores vão manjar tanto quanto o GRRM na hora de desenvolver as coisas.

O foda é que eles tão vacilando numa coisa que eu não imaginava que iam vacilar, que é cinematografia. Porra, algumas batalhas tão malfeitas pra caralho... Já tinha reclamado das de Dorne, agora essa última da arena, jesus, que horrível. Sorte que a do 8 salva.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/15
· votar


Bizet
Não, tá certo! Descaracteriza o personagem, mas é coerente com o que vem sendo apresentado no seriado.
Analisando bem até a mesmo a falta de informações resultantes do estilo corrido do seriado dá liberdade pra fazerem isso. Faltam detalhes sobre o personagem que só tem nos livros, mas que são detalhes importantes que constroem a personalidade dele.
É como o véio disse mesmo sobre o efeito borboleta, vira outro personagem. A série já é sobre um Stannis a muito tempo obliterado.

Mas o que fizeram com o Satannis ou qualquer outro é fichinha perto do que fizeram com o núcleo de Dorne, essa ainda é a grande vergonha dessa temporada. Ficou muito mal feito, até na atuação. Antes tivessem cortado (como fizeram com o núcleo das Ilhas de Ferro) do que fazerem aquela bosta.

Sem dúvidas essa foi a temporada mais fraca da série até agora, se não Hardhome com o pau comendo pra lá da Muralha e as tiradas do anão como nos velhos tempos iria ser um completo fiasco.

Bizet
Veterano
# jun/15
· votar


Mas o que fizeram com o Satannis ou qualquer outro é fichinha perto do que fizeram com o núcleo de Dorne, essa ainda é a grande vergonha dessa temporada. Ficou muito mal feito, até na atuação. Antes tivessem cortado (como fizeram com o núcleo das Ilhas de Ferro) do que fazerem aquela bosta.

Foi horrível, cara, altos momentos de filme B. Não fossem os breves momentos com o doran, teria sido 100% ruim.

Sem dúvidas essa foi a temporada mais fraca da série até agora

Essa temporada foi o godfather 3 da série.

Villts
Veterano
# jun/15
· votar


Bizet
O foda é que eles tão vacilando numa coisa que eu não imaginava que iam vacilar, que é cinematografia. Porra, algumas batalhas tão malfeitas pra caralho... Já tinha reclamado das de Dorne, agora essa última da arena, jesus, que horrível. Sorte que a do 8 salva.

Eu achei a da arena de boa. O que eu achei feio foi a do Lannister e do Bronn chegando em Dorne e enfrentando as mina doida. Parece que rolou um corte de verba ou tiveram que apressar a filmagem.

O EP 10 vai ser bem interessante, se seguir as coisas que acontecem nos livros.

-Dan
Veterano
# jun/15
· votar


Viciado em Guarana

Stannis fez aquilo no livro tambem? Se nao, entao ja entendi uma coisa.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/15 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


-Dan
Claro que não, mano!

Olha a diferença do Lorde Bostão dos livros:

– Pode ser que venhamos a perder essa batalha. – O rei disse severamente. – Em Bravos você poderá ouvir que eu estou morto. Pode ser até que venha a ser verdade. Você deverá encontrar mercenários mesmo assim.
O cavaleiro hesitou.
– Vossa Graça, se o senhor estiver morto...
– Você se vingará de minha morte, e sentar minha filha no Trono de Ferro. Ou morrer tentando.


-Dan
Veterano
# jun/15 · Editado por: -Dan
· votar


Esse episodio 9 me passou a sensação de que os cabeças por trás decidiram tentar chocar sempre, mas apenas por tentar chocar.

Ja que o estupro da Sansa nao chocou o suficiente, Vamos por uma longa cena de um pedófilo na prisao. Vamos queimar uma criança, mesmo que tenhamos que destruir um personagem. Temos que chocar.

Quando era fundamental na historia tava muito interessante. Agora parecem que tao praticando esquetes "chocantes" durante a serie, e a historia só piorando.. cada vez mais chata.

O que eu vejo das storylines é o seguinte:

Daenerys se resume a conflitos imbecis e dragoes resolvendo. Imbecis porque se emboscar daquela maneira, com uma rodinha de soldados contra um inimigo que eles nao sabem o numero é cabacisse. É uma adolescente tentando ser prefeita bem na cara. Isso não é lá uma historia interessantes. As cabaçagens de uma adolescente tentando comandar cidades sem inteligencia pra tal.. mas como tem dragoes, fodasse. Incrivelmente a atuação e as ações de Jorah estão sendo a melhor parte nessa parte da trama.

Kings Landing: Fanaticos ninja atacam nobres que nao usam seus exercitos para coibi-los. Nenhuma igreja resistiria dessa forma. Igrejas se aliam a nobreza pra prosperarem. Nos julgamentos, a palavra de um gigolô vale mais que a palavra da rainha e da vontade do rei. Pessimo.

Arya vende ostras e caça pedófilos.

Jaime e Bron na terra do Didi Mocó.

A interminavel marcha de Stannis pra Winterfell, local onde as pessoas ficam almoçando e se ameaçando.

Acabou que a muralha é realmente o ponto forte, com os conflitos de liderança do Jon Snow e a ameaça zumbi iminente. De longe é um plot dos mais criativos, mas está sendo o mais bem feito.

-Dan
Veterano
# jun/15 · Editado por: -Dan
· votar


E outra, Ficou feio pacaralho o voo no dragao. Ate os dragoes do H Potter ficaram melhores.

Numa cena em que a rainha fodona abandonou seus leais conselheiros e súditos e vazou voando. Parabens.

quaresma2
Veterano
# jun/15
· votar


-Dan
Acho que depois dessa não preciso postar mais nada.

E outra, Ficou feio pacaralho o voo no dragao. Ate os dragoes do H Potter ficaram melhores.

Ficou 1 ou dois niveis acima das novelas da Record. Mas o pessoal falava não que a HBO é caralhuda, tem muito dinheiro, poha nenhuma, quando juntar tudo vai ser tipo mutantes pelo visto.

Bizet
Veterano
# jun/15 · Editado por: Bizet
· votar


Stannis fez aquilo no livro tambem?

Não fez ainda, vai fazer, de acordo com o que o GRRM disse pros D&D.

Essa reclamação de que a série choca por chocar é mais velha que o meistre aemon, pena que ele já morreu e a reclamação não.

Daenerys não parecia uma adolescente quando tava destruindo as 3 cidades escravagistas. Pareceu quando resolveu tentar administrar uma delas, o que é normal, ela é noob no assunto e nessa hora ter dragões e 8000 capados não adianta nada. Isso é ótimo, mostra uma fragilidade gigantesca num personagem que até então parecia ser o prometido, vindo de uma série de vitórias. Além de ser totalmente crível: ridículo seria uma guriazinha pegar uma situação extremamente complicada dessas, que não pode ser resolvida na força bruta, depois de mandar seu principal conselheiro pra longe, e saber exatamente o que fazer. E esse final foi a única vez em que os dragões foram deus ex machina, uma vez não forma um padrão em lugar nenhum.

É fácil entender por que ninguém tá trazendo "exércitos" pra acabar com essa igreja, por enquanto. Ninguém vai fazer guerra pra um negócio que pode, supostamente, ser resolvido com palavra, por favor. Não tem necessidade nenhuma de escalar o conflito antes do risco de rolar um problema sério (ou seja, antes de ocorrerem os julgamentos, exceto se eles demorarem demais pra acontecer). A palavra do gigolô não vale "mais" que a de ninguém pros sparrows, vale a mesma bosta, esse blablabla de igualdade é tipo metade do que eles dizem no tempo que gastam cuspindo baboseira religiosa. Só que o gigolô foi falar da marca de nascença, uma coisa íntima, e por isso deu merda. A vontade do rei é irrelevante porque ele é o tommen sem-bolas baratheon, um moleque que cresceu de um lado levando bullying do irmão sociopata e do outro sendo mimado pela mãe, não tem um fiapo de pêlo no saco que lhe dê coragem pra sair do quarto.

Arya não tá caçando pedófilos, a pedofilia é irrelevante, ela encontrou e seguiu o cara que matou uma das pessoas mais importantes da vida dela, wtf.

Não sei o que queria que fizessem com a marcha pra winterfell, não dá pra ser mais rápido que isso sem fazer alguma atrocidade com o enredo.

O vôo no dragão foi realmente horrível, toda a cinematografia de dorne foi muito pobre. Aliás, como são cenários bem diferentes (ou seja, locais de filmagem diferentes), fico me perguntando se grande parte da equipe não foi também diferente e se isso não teve alguma influência, porque a batalha de hardhome (só um episódio antes) demorou vários minutos e não teve nenhum momento de falha cinematográfica que chamasse a atenção. Fora que hardhome é um acontecimento que não existe no livro, ou seja, eles nem tinham como se guiar por alguma coisa e mesmo assim foi um conjunto de cenas fodas. Não entra na minha cabeça alguém fazer algo desse nível from scratch e ao mesmo tempo produzir essas atrocidades de dorne, ou teve gente diferente no meio ou são as mesmas pessoas, só que sofrendo de algum tipo de transtorno em massa de criatividade bipolar.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/15 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


O que eu vi nessa temporada foi o efeito borboleta mesmo.
Uma série de decisões erradas que levaram a essas cagadas aí pro enredo não furar.

Bizet
A vontade do rei é irrelevante porque ele é o tommen sem-bolas baratheon, um moleque que cresceu de um lado levando bullying do irmão sociopata e do outro sendo mimado pela mãe, não tem um fiapo de pêlo no saco que lhe dê coragem pra sair do quarto.

Haha! Verdade!
Só que não parece por causa da idade do ator que faz o guri.

Seria melhor eles terem utilizado uma criança e os gatinhos mesmo.
Deixando aquela ceninha fraca do coito da guria lá para uma outra situação.


Não fez ainda, vai fazer, de acordo com o que o GRRM disse pros D&D.
Duvido muito!
Tenho certeza que isso aí foi proposital pra série se distanciar ainda mais dos livros.
O trecho que eu postei do diálogo do Stannis lá é do The Winds of Winter. Shireen pode morrer (eu acho que vai), mas não creio que seja por obra voluntária de Stannis.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/15
· votar


Aliás o coito da Margaery foi fraquinho, o gorducho e a selvagem lá também...
Quando o trem poderia ficar animado com a prostituta fantasiada de Daenerys no bordel em que o Tyrion foi sequestrado, também não se mostrou nada.

Saudades dos puteiros do Mindinho, cara!
Os bons puteiros que, ao invés de mostrarem bem o negócio, o que fizeram foi quebrar tudo!

Até nisso a qualidade caiu e a temporada decepcionou.

Bizet
Veterano
# jun/15 · Editado por: Bizet
· votar


Viciado em Guarana
Duvido muito!

Assim, eu só digo isso por causa do que eles mesmos disseram sobre o contato com o GRRM. Mas se for pensar no livro também duvido. Não por causa da personalidade diferente do stannis, acho que a personalidade dele no livro também permitiria isso, só que seria uma coisa mais gradual (ou seja, mais digerível), já que livro é livro e dá mais tempo. Mas acho que fariam isso pra [SPOILER][SPOILER][SPOILER][SPOILER] reviver/acordar/whatever o joão neve. Até porque depois de receber a carta da "morte" de stannis e ver o joão toda hora nas chamas, ela pode achar (assim como eu acho) que ele é o verdadeiro azor ahai.

De um jeito ou de outro, shireen não tem muita chance de ficar viva não. Até a selvagem lá queria queimar a guria, ela tá aí pra isso mesmo.

One More Red Nightmare
Veterano
# jun/15
· votar


Ces não acham que esses posts são grandes demais para versarem sobre o conteúdo de uma série de televisão?

Peguem uma vida, caras.

Headstock invertido
Veterano
# jun/15
· votar


King's Landing tá mais ridículo que Dorne.

Tão forçando demais a paumolisse do Tommen. O cara é o rei, daí prendem a esposa, o cunhado e a mãe dele. Ele bate o pé no chão, manda soltarem e cortar a cabeça de quem ficar na frente? Não. Ele se tranca no quarto e faz greve de fome. Pelo amor de Deus...

quaresma2
Veterano
# jun/15
· votar


Bizet
Essa reclamação de que a série choca por chocar é mais velha que o meistre aemon, pena que ele já morreu e a reclamação não.

Quer dizer então que ninguém pode fazer essa reclamação?

A vontade do rei é irrelevante porque ele é o tommen sem-bolas baratheon, um moleque que cresceu de um lado levando bullying do irmão sociopata e do outro sendo mimado pela mãe, não tem um fiapo de pêlo no saco que lhe dê coragem pra sair do quarto.

É sério isso? Quantos anos ele tem nos livros?

Bizet
Veterano
# jun/15 · Editado por: Bizet
· votar


quaresma2
Quer dizer então que ninguém pode fazer essa reclamação?

Poder pode, só acho que ela não tinha embasamento antes nem tem agora, por isso lamento não ter desaparecido ainda.

É sério isso? Quantos anos ele tem nos livros?

7. Na série, 12. Nos dois casos é uma criança ainda.

E o ator tem 16, sei lá por que escolheram esse cara. Tudo bem que ele tinha cara de guri antes, mas tinham que lembrar de uma parada chamada puberdade e chamar alguém mais novo. Vai ver não apareceu nenhum ator mirim que prestasse.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/15
· votar


quaresma2
É sério isso? Quantos anos ele tem nos livros?
8 ou 9 anos, se eu não me engano.

Bizet
Não é o mesmo ator.
Eles trocaram e botaram esse aborrescente parecido com o Joffrey aê.

ju.nito
Veterano
# jun/15
· votar


O pivete sendo rei e ficar no quarto chorando é foda mesmo, se fosse o joffrey duvido que rolasse essa onda que ta rolando ai.

Snakepit
Veterano
# jun/15 · Editado por: Snakepit
· votar


Curti o episódio. Mas essa temporada é infinitamente inferior ao que foi o seriado até aqui. A história se resumiu a muralha mesmo. Jon Snow levando o que sobrou do seriado nas costas.

Quanto aos religiosos em Kings Landing o obvio seria o Tommem pegar o exercito e entrar matando geral. Assim vai perder o cabaço de ser Rei, vai sair do quarto e virar homem.

Acho que isso vai acontecer no ultimo episódio, e como sempre, alguém importante vai morrer. Talvez a Cersei, pois se for a Margery ninguém vai dar muita bola mesmo. Mas como aguardo pra ver ela peladinha, acho que não vai ser dessa vez.

Stannis o mesmo bundão de sempre e provando que o Varys estava certo em dizer que ele não presta pra ser o rei. Nnao me decepcionei com ele pois já esperava algo do tipo, ele sempre foi escroto e um péssimo comandante, o cara é um loser. Fiquei triste pois esperava alguma coisa da filha dele, ainda mais por ela ter aquela cara meio de pedra... achei que ela seria importante no seriado.

E gostei que mataram aquele chato que iria casar com a Daenerys. Que cara mala, não aguentava ouvi ele falar com aquela lingua presa.

quaresma2
Veterano
# jun/15
· votar


O problema também é de personagens, tiraram isso aqui

http://24.media.tumblr.com/12e05145b099035b0f16c56ad6bba6c4/tumblr_n3q i8iTLdc1qgoei7o1_250.png

Pra colocar aquele arco estúpido do faceless man, é o arco mais boring de todos os tempos, jesus gay fala duas palavras Arya varre o chão ou se não vai vender ostra, isso 10 min do episodio, se não for parece, na verdade parece ser meia hora de tão chato.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Game of Thrones