Game of Thrones

Autor Mensagem
alexandrecoppo
Veterano
# mai/15
· votar


Foi muita falação pra pouca coisa, ta caindo muito a série.

malucobeleza666
Veterano
# mai/15
· votar


alexandrecoppo

Foi muita falação pra pouca coisa, ta caindo muito a série.


Velho, Got em sua essência É muita falação.Li os livros, e acompanho a série, e gosto da série igualmente desde a 1º temporada;e estou curtindo muito o fato deles estarem mudando várias coisas em relação aos livros.

alexandrecoppo
Veterano
# mai/15
· votar


malucobeleza666
Ainda não li os livros, o que eu achei é que nessa cena em especial foi muita falação pra pouca coisa, uma cena que se vc retirar a Sansa e colocar qualquer outra pessoa no lugar vira uma cena corriqueira, coisa que rola em quase todos os episódios com batalhas.

malucobeleza666
Veterano
# mai/15
· votar


alexandrecoppo

Te entendi errado, haha, achei que tu estava falando que essa temporada não estava boa porque tem muita falação.Tava se referindo á cena da Sansa né?

alexandrecoppo
Veterano
# mai/15
· votar


malucobeleza666
Isso, me expressei mal também, quanto a temporada ainda estou no aguardo pra ver o que vai rolar.

ju.nito
Veterano
# mai/15
· votar


Spoiler















Sera que a casa da cersei vai começar a cair?

Aquele theon greyjoy é um tremendo fdp em!

Esse episodio ta sendo o melhor ate agora na temporada pra mim.

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/15 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


ju.nito
Sera que a casa da cersei vai começar a cair?

Vamos ver...

Tyrion que era o único dos herdeiros que pensava já vazou pro outro lado do Mar Estreito.
Jaime não quer saber de porra nenhuma sobre a família além de foder a própria irmã.
Cersei é uma grande jumenta que se acha esperta e poderosa. Com ela no comando os leões dourados teriam exatamente o mesmo destino que os leões vermelhos tiveram.

Só não cai por causa do Kevan, porque esse não é burro e voltou pra Casterly Rock tendo o completo controle das forças de lá (minha memória me engana, mas no seriado ele ainda está no comando do Rochedo né?).

Valdés
Veterano
# mai/15
· votar


mas no seriado ele ainda está no comando do Rochedo né?

Até onde eu vi, sim.

Pseudonimum
Veterano
# mai/15
· votar


Cersei é uma grande jumenta que se acha esperta e poderosa.

Não é jumenta nada, no quesito esperta/manipuladora ela só fica abaixo do Little Finger (o Frank Underwood de GoT).

E agora... Do jeito que esse rei é pamonha não sei se ele vai colocar exército pra cima do povo dos Sete Deuses. Se for assim mesmo, King's Landing vai virar uma espécie de Santa Inquisição e deve ficar um tanto pior do que já é.

Snakepit
Veterano
# mai/15
· votar


Gostei desse episódio e principalmente do rumo que a historia tomou.

Finalmente aconteceram algumas coisas.

A Cersei é manipuladora, mas sempre foi burra.

Os espertos sempre foram o Twyn, Tyrion, Litle Finger e o Varys. Twyn jamais teria brigado com a vó Tyrell dessa forma. Alias, esses dois tiveram umas boas discussões nas temporadas passadas.

Se o Bronn tivesse morrido teria ficado muito de cara. Já fiquei triste que o velho Targaryen da Muralha morreu.

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/15
· votar


Pseudonimum
A Cersei é mó jumentona sim e não chega nem perto do mindinho, pois ela joga com cartas marcadas e é um bocado previsível.
Além disso ela é imediatista, bola os seus planos fudidos, mas não pensa direito nas consequências deles.
Armar a fé militante é um desses. Pensou tanto em fuder os Tyrell que não está nem percebendo o monstro que ela está alimentando.

Sempre foi o Tywin que pôs ela na linha salvando a muitas vezes das próprias burradas, agora que não tem mais ele pra segura-la ela vai penar, você vai ver só!

Snakepit
Veterano
# mai/15 · Editado por: Snakepit
· votar


Viciado em Guarana
Pois é, e a não ser que eu não tenha entendido alguma coisa, toda essa coisa de inquisição foi simplesmente pq ela não gostava da Margaery? Ou tem algo a mais?

Não tinha motivo nenhum pra declarar guerra contra os Tyrell dessa forma.

Cersei devia ter ouvido os conselhos do pai dela. O Twyn teve boas discussões com a vó Tyrell, mas no fim sempre se acertavam pois um precisa do outro. Pelo contrario, o Twyn fazia questão de unir as duas familias com os casamentos! Até a Cersei era pra casar com o cara lá que ta preso por ser gay.

Snakepit
Veterano
# mai/15
· votar




Tem gente que se presta a fazer essas coisas uhauahauhauah.

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/15 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Snakepit
Pura picuinha! Ela ficou ainda mais afetada da cabeça depois da morte de Joffrey.
Toda essa merda jogada no ventilador aí é porque dona não quer "perder" o pimpolho incestuoso dela pra nova rainha.

Provocar os Tyrell é perigoso pra caraleo.
Mace é mole, mas não o suficiente para aguentar um insulto desses quieto.

Acredito que ela acha que pode aguentar um bloqueio dos Tyrell na Estrada da Rosa conseguindo comida com o Vale (como deu a entender na conversa dela com o mindinho no episódio da violação da Sonsa lá), o que eu acho muito improvável, porque mesmo se o mindinho não virar a casaca de novo eles teriam que passar por pedra do Dragão para abastecer a cidade por mar (tá certo que as forças de defesa de lá são simbólicas e estão enfraquecidas, mas ainda não vai ser mole não) ou por terra o Rochedo teria que mandar tropas para defender a Estrada do Rei senão os Tyrell bloqueia ela também aí Porto Real passa fome que nem passou na guerra dos cinco reis, os Frey sozinhos não aguentaria defender o Tridente nem ferrando. Mas acho que mindinho viraria a casaca antes ou perderia o poder antes de apoiar os Lannisters, pois o Vale tá um caldeirão fervendo com senhores insatisfeitos e os clãs selvagens armados até os dentes.

Além disso Paxter Redwyne tem uma frota de navios muito maior do que a que o próprio Stannis tinha quando invadiu a Água Negra.
A véia Olenna dos espinhos é inclusive uma Redwyne, se ela estralar os dedos o sobrinho e toda a marinha da Campina e da Árvore baixa lá em Porto Real, e aí mermão não ter fogo vivo que resolva.

O Norte trava suas próprias lutas e o inverno está chegando. Eles não irão para o sul nem por decreto.

E pra piorar, os únicos que poderiam defender efetivamente Porto Real dos Tyrell seriam as forças de Dorne, e até seria provável isso acontecer já que eles odeiam os senhores da campina mais do que odeiam os Lannisters, o o casamento com Myrcella poderia ser muito útil nesse caso, mas ao invés de investir nisso enviando a cabeça do Montanha junto com um pedido de desculpas e condolências pela morte de Oberyn... Nãããão, a jumenta da Cersei manda o idiota do Jaime para raptar a guria insultando ainda mais Doran Martell.

Isso sem contar a fé militante, que pode destruir Porto Real de dentro pra fora. PQP!
Os Targaryens sabiam como esses fanáticos eram perigosos.

E ainda tem nego que acha que a Cersei é esperta!

Snakepit
Veterano
# mai/15
· votar


Viciado em Guarana
Vc é uma biblioteca em pessoa do GoT.

o.O

-Dan
Veterano
# mai/15
· votar


Viciado em Guarana
um bloqueio dos Tyrell na Estrada da Rosa conseguindo comida com o Vale (como deu a entender na conversa dela com o mindinho no episódio da violação da Sonsa lá), o que eu acho muito improvável, porque mesmo se o mindinho não virar a casaca de novo eles teriam que passar por pedra do Dragão para abastecer a cidade por mar (tá certo que as forças de defesa de lá são simbólicas e estão enfraquecidas, mas ainda não vai ser mole não) ou por terra o Rochedo teria que mandar tropas para defender a Estrada do Rei senão os Tyrell bloqueia ela também aí Porto Real passa fome que nem passou na guerra dos cinco reis, os Frey sozinhos não aguentaria defender o Tridente nem ferrando

Kraio. Nem percebi eles discutindo logistica na serie.
Eu tava tentando discutir racionalmente com um amigo coisas de GOT, como a Igreja lá prendendo todos nobres que comandam exercitos, o que, de verdade, culminaria na imediata extinçao dessa igreja, por uma simples ordem de mata-todo-mundo. Mas é ficcao, e realmente nao recomendo teorizar muito nao. Uma simples canetada do escritor muda tudo sem qualquer laço lógico e vc vai ter que engolir.

Ex: a logistica do exercito da Khalessi varrendo aquele continente lá nunca fez sentido.

Headstock invertido
Veterano
# mai/15
· votar


Snakepit
www.google.com

DarkMakerX
Veterano
# mai/15 · Editado por: DarkMakerX
· votar


Snakepit
Viciado em Guarana
Eu acho a Cersei muito esperta sim. O problema é o foco.

O foco Tywin era deixar a família no poder. A Cersei só quer o poder na família para ela ter poder.

Depois do flashback dela quando criança, deu para entender. Ela não é tão esperta quanto o pai, irmão ou mindinho. Mas o que derrubou ela é a obsessão em ser rainha.
Na cena dela criança mostra como ela ficou traumatizada em saber que seria rainha, mas alguém desbancaria ela. Então a birra com a Margaery não é nem por causa do filho, mas sim por deixar seu posto. Assim como foi com a Sansa.

daimon blackfire
Membro Novato
# mai/15
· votar


Na cena do estupro da Sansa, o Theon meteu os dedo nela ou mudaram isso também? E Sersei vai desfilar peladinha, aguardem.

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/15
· votar


Snakepit
Headstock invertido
Livros + Wiki de GoT
Se tem tudo lá mastigado, é só analisar.

-Dan
Claro que o véio Martin pode mudar essa porra toda matando alguns personagens e pronto (quem achava que o Tywin iria morrer e acabar nessa bagunça?)

Mas os caras sempre foram bem coerentes com a logística do cenário. Pelo menos nos livros.
A Dany perdeu mais da metade do khalazar dela antes de chegar em Qarth. E perdeu um bocado de pessoas também para chegar em Meereen (a fome estava sempre próxima na camada da plebe composta por escravos libertos que a acompanhava e o abastecimento deles foi também um dos motivos para ela se estabelecer em Meereen, ou ela dominava o lugar ou então iria perder uma outra boa parte dos seus voltando pra Astapor).

Ela não varreu continente nenhum até onde vi. Apenas duas cidades da Baía dos Escravos.

ju.nito
Veterano
# mai/15
· votar


Sobre o mindinho acho que o presente que disse que daria para a mae tyrell foi aquele parente da cersei que virou monge. E a cena das Serpentes de Areia, pqp aquela atriz é gostosa de mais!!!!

Bizet
Veterano
# mai/15
· votar


Viciado em Guarana
Ela não varreu continente nenhum até onde vi. Apenas duas cidades da Baía dos Escravos.

Foram 3, Astapor, Yunkai e Meeren (as 3 maiores das escravagistas). Realmente não varreu nada, é só que dá essa impressão, porque ela levou tudo muito fácil. Mas com 8000 unsullied tu invade até o morro do dendê, e em Yunkai ela ainda teve a ajuda interna do daario, não foi só força bruta.

Também acho que a logística de GoT é bem realista. Quando não é realista é uma coisa bem óbvia de "it's magic, aint gotta explain shit", tipo a muralha, o assassinato do renly, etc.

Bizet
Veterano
# mai/15 · Editado por: Bizet
· votar


E o arco de dorne quase matou a série pra mim. Bronn e jaime ficaram ridículos, as cenas com a myrcella parecem novela da globo, piadinha estilo vingadores pra todo lado, uma luta cinematograficamente péssima, os diálogos das sand snakes parecendo coisa de filme tipo B, bronn cada vez mais caricato/artificial. Tá complicado.

quaresma2
Veterano
# mai/15 · Editado por: quaresma2
· votar


Eu estava há algum tempo sem acompanhar e ainda confundo Stannis com o Roose bolton.

Cersei é uma idiota, é lógico que isso iria acontecer, eu pensei que ela ia mata-lo logo depois de usar.

Tywin é outro retardado, armar contra o filho mais talentoso, really?(quarta)

A "morte" do Clegane foi a coisa mais estúpida que já vi, era preferível uma cena em que ele está andando com Ayria e do nada cai uma flecha na cabeça dele do que aquilo.(quarta)

Mas eu estou gostando da quinta temporada sim, Got sempre foi um jogo de bastidores.

Snakepit
Veterano
# mai/15 · Editado por: Snakepit
· votar


quaresma2
Tywin é outro retardado, armar contra o filho mais talentoso, really?(quarta)

Vc esqueceu que ele é um anão, uma vergonha para a familia.

Jamie é o filho dos sonhos, mas optou por ser o guarda lá e não podia casar nem ter filho. O que não foi problema pra ele, pois tudo que ele queria era ficar perto da Cersei.

quaresma2
Veterano
# mai/15
· votar


Snakepit
Eu sei, mas fica uma aura de que ele é fodão faz tudo pro bem da família quando na verdade ele armou pro filho por uma questão tão babaca.

Só eu to achando aquele treinamento da Ayria um porre?

Snakepit
Veterano
# mai/15 · Editado por: Snakepit
· votar


quaresma2
Eu sei, mas fica uma aura de que ele é fodão faz tudo pro bem da família quando na verdade ele armou pro filho por uma questão tão babaca.

Além de ele ser um anão, uma aberração na visão da familia deles, o Tywin falou que o mataria se ele continuasse comendo prostitutas, ou se levasse alguma pra lá. Como se ficou sabendo, os 2, pai e filho, estavam comendo a mesma prostituta.

A gente diz que o Tyrion é inteligente, mas na visão da família ele era um lixo, um bebado que só se metia em confusão e que passava o dia no bordel denegrindo a imagem da familia. Inclusive casou com uma prostituta. Se não me engano a mãe dele também morreu no parto, algo que nunca foi aceito pela Cersei. Ele era a vergonha da família, ninguém gostava dele.

O unico que conseguia ver esse outro lado do Tyrion foi o Varys.

quaresma2
Veterano
# mai/15
· votar


Snakepit
Fosse o Jamie tendo todos esses tipos de comportamento nada aconteceria, o fato é que desde o começo ele odeia o filho por ter "matado" a mãe no parto e ser uma aberração, todos as outras coisas são firulas para justificar o comportamento dele, porque 10 milhões de vezes pior fizeram Jamie e Cersei sendo incestuosos bem debaixo do nariz dele.

Por isso que eu digo que no fim ele era um asshole com pompa.

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/15
· votar


Snakepit
Ele era a vergonha da família, ninguém gostava dele.

Pô! Também não é assim.
O Jaime gosta/gostava.

Bizet
Veterano
# mai/15 · Editado por: Bizet
· votar


o Tywin falou que o mataria se ele continuasse comendo prostitutas

Ele disse que ia enforcar a puta, não o anão. Mas sempre quis ver o filho morto mesmo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Game of Thrones