Para os que adoram citar a crença em Deus como "fraqueza".

Autor Mensagem
Loola
Veterano
# jan/09
· votar


Lucas Borlini
Nada, provavelmente vc seria tomada pelos costumes, se vc se rebelasse seria chicoteada e se isso não adiantasse seria largada na rua onde vc não seria de ninguem.
com certeza hahahahaha.
foi para descontrair.
E quando vc não é de ninguem vc passa a ser de todos compreede?
sim!

makumbator
Moderador
# jan/09
· votar


Bagre_Ensaboado
Poste ae

Pior que tem tempo isso...foi no começo do ano passado, mas sou assinante, então depois procuro nos arquivos online do jornal, e se achar eu copio e colo aqui!

Loola

Você tem que lembrar que nem todas elas são infelizes vivendo assim...por mais estranho que possa parecer. Algumas delas são bastante tradicionais, e zelam pelas mesmas regras que as "oprimem"

Já li uma vez uma frase que dizia de como é comum que o escravo se acostume com sua condição, e se torne até feliz com ela. Acho que se pode aplicar esse conceito em muitas situações.

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar


Bagre_Ensaboado
No velho testamento encontra várias.

Quem vê o antigo testamento pode até se confundir, vendo que os homens tinham varias mulheres, e mais um monte de coisas do tipo, como as guerras, as matanças, sacrifícios de animais, mas na verdade (não sei se vc e os demais cristãos vêem assim tambem), nós cristãos temos o antigo testamento como um registro histórico, nele temos varias lições de vida, ensinamentos, tem as profecias que se cumprem com o novo testamento... Mas o que usamos mesmo como foco da nossa vida cristã é o novo testamento, onde temos os ensinamentos e conselhos que Jesus e os apóstolos nos deixaram, e o apocalipse, que nos mostra como será a conclusão de tudo.

Eu por exemplo não vejo machismo em citar que algumas atividades da vida, são mais adequadas ao homem e outras as mulheres, obviamente que com exceções em ambas partes, que podem fazer muito melhor que o oposto.

É, a propria Biblia diz que a esposa deve ser adjuntora do marido. Muitas pessoas interpretaram isso erroneamente. Por isso tem muita gente que diz que as mulheres devem se sujeitar aos homens, mas estão totalmente errados. Adjuntora significa quem está "ao lado", ou seja, o homem é o cabeça de uma familia, mas sem a mulher o cara não é nada.

Mahasiah
Veterano
# jan/09
· votar


Como q o cara escolhe uma mule dessas pra casar ??

Esposa boa no oriente, é esposa que cuida bem da casa.

Lucas Borlini
Veterano
# jan/09
· votar


Loola
foi para descontrair.

aaaaaahhhh.... sim, entendo...


E quando vc não é de ninguem vc passa a ser de todos compreede?
sim!



É como diz a velha frase:


O orifício circular corrugado, localizado na parte ínfero-lombar da região glútea de um indivíduo em alto grau etílico, deixa de estar em consonância com os ditames referentes ao direito individual de propriedade.

TRADUÇÃO: (Cú de bêbado não tem dono!)


Só q no caso seria adaptado as mulheres muçulmanas.

Loola
Veterano
# jan/09
· votar


makumbator
Você tem que lembrar que nem todas elas são infelizes vivendo assim...por mais estranho que possa parecer. Algumas delas são bastante tradicionais, e zelam pelas mesmas regras que as "oprimem"
Já li uma vez uma frase que dizia de como é comum que o escravo se acostume com sua condição, e se torne até feliz com ela. Acho que se pode aplicar esse conceito em muitas situações.

exatamente,por exemplo guardamos o sábado, tem gnt que diz mas como conseguem e por assim vai..
é a rotina digamos assim.

Lucas Borlini
Veterano
# jan/09
· votar


Mahasiah

É, essa aqui cuida muito bem de casa:

Dona de casa.

Loola
Veterano
# jan/09
· votar


Lucas Borlini
ahuahuahauhaauhua

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar


Loola
exatamente,por exemplo guardamos o sábado, tem gnt que diz mas como conseguem e por assim vai..
é a rotina digamos assim.


Mas no caso de vcs, é como se fosse um costume, ou uma regra de conduta? Tipo, se a pessoa não cumprir, ela é punida? Ou cumpre quem quer?

makumbator
Moderador
# jan/09
· votar


Lucas Borlini

Aqui em casa essa aí não entra!!!!!!

Mahasiah
Veterano
# jan/09
· votar


as mulheres não tem direito nenhum, a religião prega a guerra, é esquisito.

Cheguei a pensar que estivessem falando do antigo testamento.

maggie
Veterana
# jan/09
· votar


GuitarTigre
É, a propria Biblia diz que a esposa deve ser adjuntora do marido. Muitas pessoas interpretaram isso erroneamente. Por isso tem muita gente que diz que as mulheres devem se sujeitar aos homens, mas estão totalmente errados. Adjuntora significa quem está "ao lado", ou seja, o homem é o cabeça de uma familia, mas sem a mulher o cara não é nada.

I CORINTIOS [14]
34 as mulheres estejam caladas nas igrejas; porque lhes não é permitido falar; mas estejam submissas como também ordena a lei.
35 E, se querem aprender alguma coisa, perguntem em casa a seus próprios maridos; porque é indecoroso para a mulher o falar na igreja.
36 Porventura foi de vós que partiu a palavra de Deus? Ou veio ela somente para vós?


I PEDRO [3]
1 Semelhantemente vós, mulheres, sede submissas a vossos maridos; para que também, se alguns deles não obedecem à palavra, sejam ganhos sem palavra pelo procedimento de suas mulheres,
2 considerando a vossa vida casta, em temor.
3 O vosso adorno não seja o enfeite exterior, como as tranças dos cabelos, o uso de jóias de ouro, ou o luxo dos vestidos,
4 mas seja o do íntimo do coração, no incorruptível traje de um espírito manso e tranqüilo, que és, para que permaneçam as coisas
5 Porque assim se adornavam antigamente também as santas mulheres que esperavam em Deus, e estavam submissas a seus maridos;
6 como Sara obedecia a Abraão, chamando-lhe senhor; da qual vós sois filhas, se fazeis o bem e não temeis nenhum espanto.
7 Igualmente vós, maridos, vivei com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais frágil, e como sendo elas herdeiras convosco da graça da vida, para que não sejam impedidas as vossas orações.

Loola
Veterano
# jan/09 · Editado por: Loola
· votar


GuitarTigre
tipo já está no nome.
IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA.
Mas no caso de vcs, é como se fosse um costume, ou uma regra de conduta?
Ou cumpre quem quer?
tentamos seguir os 10 mandamentos..

Lucas Borlini
Veterano
# jan/09
· votar


makumbator

mas ela é ótima dona de casa!



maggie
No livro de Pedro eu não vi mal algum, ele da dicas a santidade da mulher, quanto a submissão, isso tbm era costume da epoca.

Agora Paulo ja era diferente, Paulo era celibatario e pregava q todos os homens devessem ser tbm, ele era completamente contra tudo q fosse pecado da carne (sexo) e por isso era tão rigoroso com as mulheres, tem uma passagem q ele diz q acha melhor se os homens fossem todos celibatarios mas q se tivessem envolvidos com uma mulher então q a respeitasse e fosse um bom marido.

Vc é fã da Biblia???
Como consegue gravar tantas passagens?????

makumbator
Moderador
# jan/09
· votar


Loola
tentamos seguir os 10 mandamentos..

Lembrei de uma cena de um filme de comédia do Mel Brooks. Ele é o Moisés, e sobe no monte para receber as leis sagradas. Então Deus faz surgir 15 tábuas com 15 leis. Pois bem, ele vai descendo o monte, tropeça, e caem 5 tábuas que se quebram...ele dá uma olhadinha safada para o chão e ao ver os fiés chegando e esperando as boas novas, ele grita: Aqui!!! Aqui estão as 10 leis de Deus!!! hashashhsa!!!

maggie
Veterana
# jan/09
· votar


Lucas Borlini
Vc é fã da Biblia???
Como consegue gravar tantas passagens?????

Conheço um pouco.

Qualquer passagem que for postada aqui, você vai achar um jeito de refutar, né?

makumbator
Moderador
# jan/09
· votar


Lucas Borlini
Agora Paulo ja era diferente, Paulo era celibatario e pregava q todos os homens devessem ser tbm, ele era completamente contra tudo q fosse pecado da carne (sexo)

Já vi teólogos dizendo que o cristianismo na verdade é o Paulismo. E que ele subverteu e alterou diversas premissas cristãs para se enquadrar em sua visão "dura" de como uma sociedade deveria ser.

Lucas Borlini
Veterano
# jan/09
· votar


makumbator

Na falecida "TV Pirata" teve uma cena em q Moises (aquele cara q fazia os vilões nos filmes da xuxa) ja tinha escrito mais de 100 tabuas, ai ele disse:
-po Deus, eu acho q tem muita lei inutil aki tipo essa "não pisaras na grama".

Ai tem um breve dialogo entre Deus e Moises e Mois. pega só duas tabuas q ele acha as melhores e leva po povo.

Foi mó comedia a cena.

shoyoninja
Veterano
# jan/09
· votar


makumbator
Lembrei de uma cena de um filme de comédia do Mel Brooks. Ele é o Moisés, e sobe no monte para receber as leis sagradas. Então Deus faz surgir 15 tábuas com 15 leis. Pois bem, ele vai descendo o monte, tropeça, e caem 5 tábuas que se quebram...ele dá uma olhadinha safada para o chão e ao ver os fiés chegando e esperando as boas novas, ele grita: Aqui!!! Aqui estão as 10 leis de Deus!!! hashashhsa!!!


huiehuiehuiehuiehiu

makumbator
Moderador
# jan/09
· votar


Lucas Borlini
Na falecida "TV Pirata" teve uma cena em q Moises (aquele cara q fazia os vilões nos filmes da xuxa) ja tinha escrito mais de 100 tabuas, ai ele disse:
-po Deus, eu acho q tem muita lei inutil aki tipo essa "não pisaras na grama".

Ai tem um breve dialogo entre Deus e Moises e Mois. pega só duas tabuas q ele acha as melhores e leva po povo.

Foi mó comedia a cena.


AAhhashas!!! Eu lembro desse quadro! assistia à TV Pirata direto(estou na casa dos 30 anos, então era adolescente bem nessa época)...bateu uma saudade daquela época agora!

Mila Turunen
Veterano
# jan/09
· votar


Hahaha, que cômodo dar desculpas para passagens bíblicas que não vos convém ^^

Loola
Veterano
# jan/09
· votar


makumbator
ahuahauha
sabe o nome do filme?

Lucas Borlini
Veterano
# jan/09
· votar


maggie
Ler a Biblia é questão de interpretação, o q for postado eu vou ler e dizer o q eu interpretei, mas ja teve coisas q vc postou q eu não soube explicar (aquela do velho testamento).
Mesmo pq eu não sei o q significa refutar mas acho q acertei o chute.


makumbator
Paulo teve muita influencia e por isso é muito seguido, eu discrodo de algumas coisas q São Paulo dizia, principalmente sobre as mulheres.
Sou adepto a São Jose.

Lucas Borlini
Veterano
# jan/09
· votar


makumbator
AAhhashas!!! Eu lembro desse quadro! assistia à TV Pirata direto(estou na casa dos 30 anos, então era adolescente bem nessa época)...bateu uma saudade daquela época agora!

Eu acho q não era nem nascido, vi no Video Show!!!

Meu modelo vai sofrer upgrade pra 2.0 em 27/03

brunohardrocker
Veterano
# jan/09
· votar


Lucas Borlini
Vc é fã da Biblia???
Como consegue gravar tantas passagens?????


Isso você encontra relacionado em sites de ateísmo.

maggie
Veterana
# jan/09
· votar




pra descontrair hehe

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar


maggie
O de Corintios eu to em dúvida se é assim mesmo, acho que não. Mas de qualquer forma, a Bíblia é como se fosse fosse uma bússula, a gente usa como orientação. Vale lembrar que tudo varia de cultura pra cultura. A cutura do tempo que ela foi escrita era diferente da do nosso tempo, alem de ser um povo diferente. Vc pode ver que os judeus ainda seguem esses costumes.

Loola
tipo já está no nome.
IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA.


É, acho que fiz uma pergunta meio idiota, hehe...

Mas no caso de vcs, é como se fosse um costume, ou uma regra de conduta?
Ou cumpre quem quer?
tentamos seguir os 10 mandamentos..


No caso, os 10 mandamentos são a regra conduta dos Adventistas, então. É interessante, pq poucas igrejas focam muito nisso. Mas está correto, segue a Bíblia.

maggie
Veterana
# jan/09
· votar


GuitarTigre
Mas de qualquer forma, a Bíblia é como se fosse fosse uma bússula, a gente usa como orientação.
Aff

Você tem desculpas pra tudo.
Ali diz que tem que ser feito assim...

Lucas Borlini
Veterano
# jan/09
· votar


brunohardrocker
Isso você encontra relacionado em sites de ateísmo.

hum....

Loola
Veterano
# jan/09
· votar


GuitarTigre
, acho que fiz uma pergunta meio idiota, hehe...
não=)
No caso, os 10 mandamentos são a regra conduta dos Adventistas, então
exatamente.sem deixar passar nenhuma desapercebido.
É interessante, pq poucas igrejas focam muito nisso
sim.
Mas está correto, segue a Bíblia.
;D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para os que adoram citar a crença em Deus como "fraqueza".