Para os que adoram citar a crença em Deus como "fraqueza".

Autor Mensagem
GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar


O_raffa
como pagar dizimo?

O dizimo está na Bíblia sim, mas não como uma obrigação. O que acontece é que certas pessoas que se dizem "pastores" usam isso enganosamente para ganhar dinheiro. Mas são algumas excessões, mas que fazem muitas pessoas generalizarem e pensarem que são todos assim.

Essas pessoas que se aproveitam da fé dos outros, não são Cristãos, são falsos cristãos. Quando nos referimos aos cristãos devemos desconsiderar esse tipo de pessoa.

Mahasiah
Veterano
# jan/09
· votar


Bagre_Ensaboado

se você não compreendeu que expus uma situação extrema justamente para você ver que não são simples padronizações de conceitos, por mais que isoladas pasme.

Eu acho que foi você que entendeu que não importa se a situação é extrema ou não, mas as condições da situação...

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar


Vick Vaporub
Com certeza estou bem mais informado que vc. Acabasse de falar uma grande besteira. A Bíblia é o livro mais antigo ja escrito.

Burp após Duff
Veterano
# jan/09
· votar


maggie

Está aqui, acho...

http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=o-qu e-existia-antes-do-big-bang&id=010130090105

Mahasiah
Veterano
# jan/09
· votar


Bagre_Ensaboado

Agora você captou parcialmente a mensagem, mas não é porque a ciência prova ou não, (embora como citei acho uma viagem), mas sim crer piamente em minha crença.

É justamente essa a questão:

você não fica com a crença simplesmente porque a Ciência não tem resposta, mas mesmo assim disse algo nesse sentido, agindo de má fé, só pra colocar outra pessoa em um beco sem saída.

Chris Brown
Veterano
# jan/09
· votar


Essas pessoas que se aproveitam da fé dos outros, não são Cristãos, são falsos cristãos. Quando nos referimos aos cristãos devemos desconsiderar esse tipo de pessoa.

Como faço pra saber se uma pessoa éh Cristão Verdadeiro ou um Falso Cristão ?

Por Isso que Generalizam...

Burp após Duff
Veterano
# jan/09
· votar


Alguém tem como postar os argumentos da superinteressante sobre os erros da bíblia.

Não estou com ela aqui no trampo.
e em casa eu não tenho internet...

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jan/09
· votar


a ciência pode não responder tudo, mas pelomenos da evidências da existência das coisas...

mas ae a religião??? nunca vi nenhuma evidência da existência de Deus...

Mahasiah
Veterano
# jan/09
· votar


Bagre_Ensaboado

Na boa velho, já estou quase na hora de meu almoço e nem vou perder tempo respondendo este post, muito tosco.

Eu acho que tosco é dizer que a pessoa está errada e não explicar o porque.

Mas cada um pensa de um jeito!

Burp após Duff
Veterano
# jan/09
· votar


Como faço pra saber se uma pessoa éh Cristão Verdadeiro ou um Falso Cristão ?

Pelas atitudes.
O Cristão não xinga, não humilha, respeita, etc..

O_raffa
Veterano
# jan/09
· votar


GuitarTigre


Com certeza estou bem mais informado que vc. Acabasse de falar uma grande besteira. A Bíblia é o livro mais antigo ja escrito.


escrita por HOMENS COMO NÓS e nao por deus... entao... que diferença faz?

O_raffa
Veterano
# jan/09
· votar


O Cristão não xinga, não humilha, respeita, etc..

ri alto aqui aeiuheaiuheaiuheiauhaeuiheuai

Burp após Duff
Veterano
# jan/09
· votar


SeEk AnD dEsTrOy
nunca vi nenhuma evidência da existência de Deus...

O que acontece é que para o crente em Deus, todas as coisas são evidência de sua existência.
Para o que não crê, simplesmente nada seria uma evidência.

Vick Vaporub
Veterano
# jan/09
· votar


GuitarTigre
Com certeza estou bem mais informado que vc. Acabasse de falar uma grande besteira. A Bíblia é o livro mais antigo ja escrito.

Não é o mais antigo não. E eu não disse isso, aliás =) Disse que foi escrita muito tempo depois, e realmente foi. E sua composição mesmo demorou muito mais e foi mais por interesse doq ue por outra coisa.

Leia mais História e deixe de estórias. No período do governo de Justiniano (lááá no império Romano, láááá pra mais de 500 depois de Cristo) foi que começou a se formar a Bíblia. Existiam muitos livros que comentavam sobre a vinda do Messias e suas ações. Mas foram pegos para compor a Bíblia somente os que mais glorificavam a Jesus e obviamente, o que mais despertava o interesse da high society da época. Todo o resto foi queimado, sim, queimado. Além de que, a Bíblia foi editada algumas vezes por tal imperador, afim de lucrar mais com isso.

A igreja sempre teve sua base em lucros, através da imposição do medo.

Agora diga que estou errado e te dou um doce.

Chris Brown
Veterano
# jan/09
· votar


O Cristão xinga, humilha, Desrespeita, etc..

O que Issu Menino ! =O

shoyoninja
Veterano
# jan/09
· votar


Bagre_Ensaboado

Velho encontrei num site que postei acima, mas mesmo assim como disse a maggie antes, o embrião do universo estaria no "nada" num passe de "mágica" nasceria.


A teoria chega até o "nada", que é a singularidade. O "passe de mágica" não é abordado.

Fora isso, qualquer palpite vira especulação, como que você pode tentar dizer o que existia antes da existência???

Mahasiah
Veterano
# jan/09
· votar


Bagre_Ensaboado

Ta aí, pode não ser uma fonte segura, se achar algo mais decente poste aí, depois vejo.

Ah, sim... você quis dizer ]uma singularidade de volume zero e densidade de energia infinita, que é o que descreve o que chamamos de 'big-bang'.

O que eu não entendi foi que você mostrou um site, que mostra uma alternativa também científica pra teoria do big-bang.

Ou seja, você quis dizer que tal teoria científica é falsa, apresentando outra teoria científica. Foi isso mesmo que você quis fazer?
Acho que não...

E caso o seu "algo infinito" seja referente ao universo, eu receio que você esteja errado, pois todas as evidências levam a crer que o universo não é infinito.

maggie
Veterana
# jan/09
· votar


Bagre_Ensaboado
Nem de longe é tao simples assim, como um "nada" propiciaria algo "infinito", mediante um aglomerado de volume zero e densidade e energia infinitas? É tão tolo como para os crentes como eu, querer explicar como surgiu Deus?

Burp após Duff
Já li um artigo científico recente que falava na possibilidade de haver um tempo anterior ao big bang...
Na verdade não lembro direito mas sei o site.


Não há Teorias Científicas que sejam amplamente aceitas sobre o assunto. Existem algumas, como a que eu postei acima. E o que postei é só uma reportagem, que explica resumidamente e para leigos.

Burp após Duff
Veterano
# jan/09
· votar


O_raffa
Exatamente.

Esse seria o modelo de cristão, mas não é o que vemos na Terra.
Devemos todos, cristãos ou não, ponderar de que ninguém é perfeito, portanto ninguém deve xingar alguém pela suas imperfeições.
Estamos todos aptos a errar.
Nenhum de nós conhece tudo sobre qualquer coisa.
Nem nos conhecemos.
Estamos aqui para aprender, e não para ofender.

Xingamos qualquer um que nos feche no trânsito, sem analisar que ele realmente pode não ter nos visto.

Se alguém passar correndo e esbarrar em vc na rua, logo sua reação vai ser de raiva.
Mas essa pessoa pode estar com pressa por: estar atrasada para a entrevista de emprego da sua vida, ou o filho vai nascer, ou a mãe está morrendo... são várias as hipóteses.

Já vi muito ateu mais educado que "cristão de igreja"

maggie
Veterana
# jan/09
· votar


GuitarTigre
[maggie said:] A bíblia é falha. Diz que o mundo foi criado em sete dias, enquanto todos os fósseis, pesquisas geológicas, testes e experimentos dizem que a Terra tem 4,5 bilhões de anos.

Quem é o ser humano pra contestar a Bíblia? Quem é que pode provar que a Terra tem realmente 4,5 bilhões de anos? Alguem viveu naquela época e registrou isso? Quanto a Bíblia, foi escrita pelas pessoas que viveram nas mesmas épocas que os fatos aconteceram.

Quanto a idade da Terra ser essa, pode até ser, porque quando Deus criou o mundo como ele é, algumas coisas ja existiam, inclusive a Terra, só que sem forma e vazia, conforme está registrado em Gênesis 1 e 1. Mas a idade exata só Deus sabe, nós não sabemos simplesmente pq não precisamos saber.


Vou só carimbar o que o shoyoninja disse:
Isso nada tem a ver com a teoria.

Antes de existir o universo não havia nada, nem tempo. Lembre-se de que o conceito de existência que temos está limitado a esse universo. Querer expandir esses conceitos além do universo que conhecemos é um chute totalmente no escuro e sem fundamento. Você pode muito bem perguntar "mas porque esse instante inicial aconteceu???". Eu sei lá, até onde sei não há resposta.

A teoria não explica motivos, apenas explica como teria de ser o instante inicial para que o universo tivesse a forma que tem hoje. Nada mais, nada menos.


Burp após Duff
Veterano
# jan/09
· votar


maggie

Até agora acreditava-se que a explosão que deu origem ao nosso universo foi forte o suficiente para eliminar qualquer traço do que existia antes. Mas uma nova interpretação de registros dos primeiros instantes após o Big Bang pode lançar alguma luz sobre o que existia antes e o que exatamente explodiu.

A nova teoria procura explicar as "anomalias" verificadas nos dados, que mostram variações no que deveria ser uma distribuição perfeitamente uniforme da radiação e da matéria no Universo.

maggie
Veterana
# jan/09
· votar


GuitarTigre
Simplesmente porque a Bíblia tem todas as respostas que realmente nescessitamos. Outras respostas que podemos buscar, é para aumentar nosso conhecimento ou confundir nossa mente.

Dessa forma você corrobora tudo que o pessoal está afirmando.
Você se esconde atrás de respostas prontas pra todas as perguntas, não admite sequer que a Terra tem Bilhões de anos. Isso é ponto pacífico, já está comprovado, não há discussão.

Tanto é que já há teólogos que dizem que os "dias" que aparecem no Gênesis não seriam dias de 24hs. Isso é interpretar a bíblia, e conforme eu havia falado antes: a bíblia dá margem a diversas interpretações, porque teve diversos autores, alterações, livros excluídos e contradições.

Se você acha que qualquer outro conhecimento que não venha da bíblia só vai confundir a sua mente, encerramos por aqui.

maggie
Veterana
# jan/09
· votar


GuitarTigre
O dizimo está na Bíblia sim, mas não como uma obrigação.

"Pagai integralmente os Dízimos ao tesouro do templo para que haja alimento em minha casa. Fazei a experiência, diz o Senhor dos exércitos, e vereis se não vos abro os reservatórios dos Céus e se não derramo a minha benção sobre vós muito além do necessário ..." (Ml 3.8-10)

maggie
Veterana
# jan/09
· votar


Burp após Duff
Está aqui, acho...

http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=o-qu e-existia-antes-do-big-bang&id=010130090105

Valeu, estou lendo.

Vick Vaporub
Agora diga que estou errado e te dou um doce.
haha +1 por essa..

maggie
Veterana
# jan/09
· votar


Burp após Duff
Alguém tem como postar os argumentos da superinteressante sobre os erros da bíblia.

Não sei de qual reportagem está falando.
Mas achei:
- esta
- esta

makumbator
Moderador
# jan/09 · Editado por: makumbator
· votar


Mahasiah

Ele falou como se ciência e religião, sob todos os pontos de vista, fossem auto-excludentes.

Exatamente!

O problema é que cada vez mais a ciência tem respondido a perguntas antes exclusivas da religião, que tem sido cada vez mais acuada em um nicho de conhecimento contrário a várias teorias científicas já provadas. O resultado disso é a radicalização e o ressentimento dos religiosos, que se voltam apenas aos seus textos sagrados, pois o mundo secular científico cada vez mais entra em choque com a visão "estanque" que eles tem da natureza.

Burp após Duff
Veterano
# jan/09 · Editado por: Burp após Duff
· votar


makumbator

Não generalize.
Há muitos tipos de religiosos.

Há quem diga que que ciência e religião são antagônicos, mas há também quem diga que quanto mais a ciência avançar mais perto de Deus estaremos.

té amanhã pessoal...
Previsão de páginas a serem lidas:
calculando...

makumbator
Moderador
# jan/09
· votar


Burp após Duff

Realmente não são todos que radicalizam, mas o ressentimento deles pela ciência estar tirando a "magia" do mundo é QUASE total. Normalmente os religiosos com backgropund científico é que costumam ver esse movimento como positivo, mas a maioria não o faz.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09 · Editado por: Bagre_Ensaboado
· votar


Mahasiah
Eu acho que foi você que entendeu que não importa se a situação é extrema ou não, mas as condições da situação...

Eu so lamento, e alguns dizem que os "cristãos" se auto limitam racionalmente.

Ah, sim... você quis dizer ]uma singularidade de volume zero e densidade de energia infinita, que é o que descreve o que chamamos de 'big-bang'.

O que eu não entendi foi que você mostrou um site, que mostra uma alternativa também científica pra teoria do big-bang.

Ou seja, você quis dizer que tal teoria científica é falsa, apresentando outra teoria científica. Foi isso mesmo que você quis fazer?
Acho que não...

E caso o seu "algo infinito" seja referente ao universo, eu receio que você esteja errado, pois todas as evidências levam a crer que o universo não é infinito.


Novamente demonstra deficiência na interpretação, e também o desconhecimento da função das "áspas", "infinito".
Eu peguei um trecho da teoria do ponto de vista de Einsten, e citei como fosse a premissa do surgimento do Big Bang, que o próprio define como certo absurdo.

Stonebreaker
Veterano
# jan/09 · Editado por: Stonebreaker
· votar


Bagre_Ensaboado
Parece-me apenas um livro sobre um deus que adora cheiro de carne queimada e um povo por ele escolhido que vira e mexe, acaba se esquecendo dele. Então ele envia um profeta, e depois uma praga. Então o povo escolhido se lembra dele novamente.

Quem em são consciência acreditaria que a jumenta de Balaão falou com ele e o pior ele achou isso a coisa mais normal do mundo.

Mas ainda sim contém diversas contradições, essas aí peguei no primeiro link que achei:

Os Gigantes existiam antes da inundação (Gênesis 6:4).
Somente Noé, sua família, e os animais da Arca sobreviveram à inundação (Gênesis 7:23).
Mesmo depois da Inundação os gigantes continuaram existindo (Números 13:33).

Toda a terra tinha uma só língua e as mesmas palavras, até que Deus criou vários idiomas diferentes, fazendo com que ninguém entendesse um ao outro (Gênesis 11:1,6-9).
Anterior a isto, a Bíblia fala de diversas nações, cada um com sua própria língua (Gênesis 10:5).

Deus admitiu que Ele é a causa da surdez e da cegueira (Êxodo 4:11).
Contudo, Deus não aflige os homens por vontade própria (Lamentações 3:33).

Deus envia Moisés para o egito resgatar os filhos de Israel (Êxodo 3:10. 4:19-23).
No caminho, Deus ameaçou Moisés de morte. Não proveu de explicação (Êxodo 4:24-26).

Deus mata todos os animais dos egípcios com uma forte pestilência. Nenhum sobreviveu a pestilência (Êxodo 9:3-6).
Deus mata todos os animais dos egípcios com uma chuva de granizo (Mas eles já não haviam morrido com a pestilência?) (Êxodo 9:19-21,25).

Deus não foi conhecido por Abraão, Isaac e Jacó pelo nome de Javé (Êxodo 6:2-3).
O nome do Senhor já era conhecido (Gênesis 4:26).

Deus proibe que seja feito a escultura de qualquer ser (Êxodo 20:4).
Deus ordenou a fabricação de estátuas de ouro (Êxodo 25:18).

Proibição do assassinato (Êxodo 20:13).
Deus manda Moisés matar todos os homens de Madiã (Números 31:7).

Proibição do roubo (Êxodo 20:15).
Deus manda roubar os egípcios (Êxodo 3:21-22).

Proibição da mentira (Êxodo 20:16)
Deus permiti a mentira (I Reis 22:22)

Deus não pode mentir (Números 23:19).
Deus deliberadamente enviou um "espírito" mentiroso (I Reis 22:20-30) (II Crônicas 18:19-22).
Deus faz pessoas acreditarem em mentiras (II Tessalonicenses 2:11-12).
O Senhor engana os profetas (Ezequiel 14:9).

Aarão morreu no monte Hor. Imediatamente depois disso, os israelitas foram para Salmona e Finon (Números 33:38).
Aarão morreu em Mosera. Depois disso, os isralelitas foram para Gadgad e Jetebata (Deuteronômio 10:6-7).
Deus diz a Moisés que Aarão morreu no monte Hor (Deuteronômio 32:50).

Nós temos que amar Deus (Deuteronômio 6:5) (Mateus 22:37).
Nós temos que temer Deus (Deuteronômio 6:13) (I Pedro 2:17).

Deus escreveu nas tábuas as dez palavras da aliança (Deuteronômio 10:1-2,4).
Deus ditou e Moisés escreveu (Êxodo 34:27-28).

Josué queimou a cidade de Hai e reduziu-a a um monte de ruínas para sempre (Josué 8:28).
Hai ainda existe como uma cidade (Neemias 7:32).

Josué destruiu totalmente os habitantes de Dabir (Josué 10:38-39).
Os habitantes de Dabir ainda existem (Josué 15:15).

Saul destruiu completamente os amalecitas (I Samuel 15:7-8,20).
David destruiu completamente os amalecitas (I Samuel 27:8-9).
Finalmente os amalecitas são mortos (I Crônicas 4:42-43).

Isaí teve sete filhos além de seu mais jovem, David (I Samuel 16:10.11).
David foi o sétimo filho (I Crônicas 2:15).

Saul tentou consultar o Senhor (I Samuel 28:6).
Saul nunca fez tal coisa (I Crônicas 10:13-14).

Saul cometeu suicídio (I Samuel 31:4-6) (I Crônicas 10:4-5).
Saul foi morto por um amalecita (II Samuel 1:8-10).
Saul foi morto pelos filisteus (II Samuel 21:12).

Davi tomou 1.700 cavaleiros de Adadezer (II Samuel 8:4).
Davi tomou 7.000 cavaleiros de Adadezer (I Crônicas 18:4).

Davi matou aos arameus 700 parelhas de cavalos e 40.000 cavaleiros (II Samuel 10:18).
Davi matou aos arameus 7.000 cavalos e 40.000 empregados (I Crônicas 19:18).

Israel dispõe de 800.000 homens aptos para manejar espadas, enquanto que Judá dispõe de 500.000 homens (II Samuel 24:9).
Israel dispõe de 1.100.000 homens aptos para manejar espadas, enquanto que Judá dispõe de 470.000 homens (I Crônicas 21:5).

Satã provocou Davi a fazer um censo de Israel (I Crônicas 21:1).
Deus sugeriu Davi a fazer um censo de Israel (II Samuel 24:1).

Davi pagou 50 siclos de prata por gados e pelo terreno (II Samuel 24:24).
Davi pagou 600 siclos de ouro pelo mesmo terreno (I Crônicas 21:25).

Rei Josias foi morto em Magedo. Seus servos o levam morto para Jerusalém (II Reis 23:29-30).
Rei Josias foi ferido em Magedo e pediu para seus servos o levarem para Jerusalém, onde veio a falecer (II Reis 23:29-30).

Foram levados 5 homens dentre os mais íntimos do rei (II Reis 25:19-20).
Foram levados 7 homens dentre os mais íntimos do rei (Jeremias 52:25-26).

São citados os nomes de 10 pessoas que vieram com Zorobabel (Esdras 2:2)
São citados os nomes de 11 pessoas que vieram com Zorobabel (Neemias 7:7)

(Esdras 2:3 & Neemias 7:8) Estas passagens pretendem mostrar a quantidade de pessoas que voltaram do cativeiro babilônico. Compare o número para cada família: 14 deles discordam.

Jesus foi filho de José, que o foi de Jacob (Mateus 1:16).
Jesus foi filho de José, que o foi de Heli (Lucas 3:23).

O pai de Salathiel foi Jeconias (Mateus 1:12).
O pai de Salathiel foi Neri (Lucas 3:27)

Abiud é filho de Zorobabel (Mateus 1:13).
Resa é filho de Zorobabel (Lucas 3:27).
São citados os nomes de todos os filhos de Zorobabel, mas nem Resa e nem Abiud estão entre eles (I Crônicas 3:19-20).

Jorão era o pai de Ozias que era o pai de Joathão (Mateus 1:8-9).
Jorão era o pai de Occozias, do qual nasceu Joás, que gerou Amazias, que foi pai de Azarias que, finalmente, gerou Joathão (I Crônicas 3:11-12).

Josias era o pai de Jeconias (Mateus 1:11).
Josias era o avô de Jeconias (I Crônicas 3:15-16).

Zorobabel era filho de Salathiel (Mateus 1:12) (Lucas 3:27).
Zorobabel era filho de Fadaia. Salathiel era tio dele (I Crônicas 3:17-19).

Jesus curou um leproso depois de visitar a casa de Pedro e Simão (Marcos 1:29,40-42).
Jesus curou o leproso antes de visitar a casa de Pedro e Simão (Mateus 8:2-3,14).

O Diabo levou Jesus primeiro ao topo do templo e depois para um lugar alto para ver todos os reinos do mundo (Mateus 4:5-8).
O Diabo levou Jesus primeiro para o lugar alto e depois para o topo do templo (Lucas 4:5-9).

O centurião se aproximou de Jesus e pediu ajuda para um criado doente (Mateus 8:5-7).
O centurião não se aproximou de Jesus. Ele enviou amigos e os anciões dos judeus (Lucas 7:2-3,6-7).

Jairo pediu a Jesus que ajudasse a sua filha, que estava morrendo (Lucas 8:41-42).
Ele pediu para que Jesus salvasse a filha dele que já havia morrido (Mateus 9:18).

Jesus disse aos seus discípulos que deveriam andar calçados com sandálias (Marcos 6:8).
Jesus lhes disse que não deveriam andar descalços (Mateus 10:10).

Deus confiou o julgamento a Jesus (João 5:22) (João 5:27,30 8:26) (II Coríntios 5:10) (Atos 10:42).
Jesus, porém, disse que não julga ninguém (João 8:15,12:47).
Os santos hão de julgar o mundo (I Coríntios 6:2).

A transfiguração de Jesus ocorreu 6 dias após a sua profecia (Mateus 17:1-2).
A transfiguração ocorreu 8 dias após (Lucas 9:28-29).

A mãe de Tiago e João pediu a Jesus para que eles se assentassem ao seu lado no reino (Mateus 20:20-21).
Tiago e João fizeram o pedido, ao invés de sua mãe (Marcos 10:35-37).

Ao sair de Jericó, Jesus se encontrou com dois homens cegos (Mateus 20:29-30).
Ao sair de Jericó, Jesus se encontrou com somente um homem cego (Marcos 10:46-47).

Dois dos discípulos levaram uma jumenta e um jumentinho para Jesus da aldeia de Bethfagé (Mateus 21:2-7).
Eles levaram somente um jumentinho (Marcos 11:2-7).

Jesus amaldiçoou a árvore de figo depois de ter deixado o templo (Mateus 21:17-19).
Ele amaldiçoou a árvore antes de ter entrado no templo (Marcos 11:14-15,20)

Um dia após Jesus ter amaldiçoado a figueira, os discípulos notaram que ela havia secado (Marcos 11:14-15,20)
A figueira secou imediatamente após a maldição ser posta (Mateus 21:19).

Jesus disse que Zacarias era filho de Baraquias (Mateus 23:35).
Zacarias era filho de Joiada (II Crônicas 24:20-22).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para os que adoram citar a crença em Deus como "fraqueza".