Para os que adoram citar a crença em Deus como "fraqueza".

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# jan/09
· votar


Bagre_Ensaboado
Eu peguei um trecho da teoria do ponto de vista de Einsten, e citei como fosse a premissa do surgimento do Big Bang, que o próprio define como certo absurdo.

Mas lembre-se que física de Einstein e a mecânica quântica são antagônicas em muitos sentidos(tanto que ele não concordava com ela em seu surgimento). A chamada "teoria de tudo" ou "super teoria" busca justamente unir esses dois mundos aparentemente inconciliáveis(a teoria das supercordas é uma tentativa nessa linha).

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar


shoyoninja
A teoria chega até o "nada", que é a singularidade. O "passe de mágica" não é abordado.

Fora isso, qualquer palpite vira especulação, como que você pode tentar dizer o que existia antes da existência???


Ta aí, se estiver se atribuindo a esta inexistência de forma literal, desconsiderando qualquer natureza de força que seja ou vácuo, já mostra as falácias da teoria.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar


makumbator
Mas lembre-se que física de Einstein e a mecânica quântica são antagônicas em muitos sentidos(tanto que ele não concordava com ela em seu surgimento). A chamada "teoria de tudo" ou "super teoria" busca justamente unir esses dois mundos aparentemente inconciliáveis(a teoria das supercordas é uma tentativa nessa linha).

Superficialmente falando, eis um dos motivos que para mim trazem descréditos à certas teorias, ou pelo menos parte delas, mesmo que sejam embasadas em metódo científico, não são absolutas, logo no mínimo questionáveis.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar


Stonebreaker

Por você ter pego os versículos avulsamente, nem vou responder. Escolha o que mais lhe seja contraditório, mas poste pelo menos parte do capítulo para podermos discutir.

makumbator
Moderador
# jan/09
· votar


Bagre_Ensaboado

Mas é assim que a ciência funciona! Ao contrário da religião não há dogmas ou paradigmas prontos e eternos! Ela é construída ao longo da humanidade com a contribuição de cada cientista e pesquisador e não através de anjos e intervenção divina!

É justamente esse pensamento exposto por ti que mostra que você deseja aplicar a idéia de paradigma religioso na ciência, e isso não funciona! Ela NUNCA terá todas as respostas nem estará TERMINADA. Coisa que a religião arrogantemente se propõe a fazer.

maggie
Veterana
# jan/09 · Editado por: maggie
· votar


Proibição da mentira (Êxodo 20:16)
Êxodo 20:1 Então falou Deus todas estas palavras, dizendo:
Êxodo 20:2 Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
(...)
Êxodo 20:16 Não dirás falso testemunho contra o teu próximo
.


Deus permite a mentira (I Reis 22:22)
I Reis 22:20 E o Senhor perguntou: Quem induzirá Acabe a subir, para que caia em Ramote-Gileade? E um respondia de um modo, e outro de outro.

I Reis 22:21 Então saiu um espírito, apresentou-se diante do Senhor, e disse: Eu o induzirei. E o Senhor lhe perguntou: De que modo?

I Reis 22:22 Respondeu ele: Eu sairei, e serei um espírito mentiroso na boca de todos os seus profetas. Ao que disse o Senhor: Tu o induzirás, e prevalecerás; sai, e faze assim.

I Reis 22:23 Agora, pois, eis que o Senhor pôs um espírito mentiroso na boca dentes da casa dele; sim, tornarei a tua casa como a casa de respeito de ti.

I Reis 22:24 Então Zedequias, filho de Quenaaná, chegando-se, feriu a Micaías na face e disse: Por onde passou de mim o Espírito do Senhor para falar a ti?

I Reis 22:25 Respondeu Micaías: Eis que tu o verás naquele dia, quando entrares numa câmara interior, para te esconderes.



fonte:http://www.portaldabiblia.com

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar


makumbator
Mas é assim que a ciência funciona! Ao contrário da religião não há dogmas ou paradigmas prontos e eternos! Ela é construída ao longo da humanidade com a contribuição de cada cientista e pesquisador e não através de anjos e intervenção divina!

É justamente esse pensamento exposto por ti que mostra que você deseja aplicar a idéia de paradigma religioso na ciência, e isso não funciona! Ela NUNCA terá todas as respostas nem estará TERMINADA. Coisa que a religião arrogantemente se propõe a fazer.


As bíblias não são utilizadas no ensino da rede pública, seja para o ensino do surgimento do universo, ou criação do homem.
E se levarmos em consideração o que você postou a risca, teorias incompletas ou com possibilidade de controversa ou questionamento, não deveriam constar nos livros escolares, simples assim.

A religião em si não altera (ou pelo menos não deveria) seus "paradigmas" simplesmente por ter sua convicção solidificada em Deus e nas suas palavras e promessas contidas na bíblia, pois se em contrário fosse tudo iria para o ralo.

maggie
Veterana
# jan/09
· votar


Bagre_Ensaboado
E se levarmos em consideração o que você postou a risca, teorias incompletas ou com possibilidade de controversa ou questionamento, não deveriam constar nos livros escolares, simples assim.

Você ainda não entendeu o que é uma Teoria (Científica).

Lucas Borlini
Veterano
# jan/09
· votar


maggie

Velho testamento?

makumbator
Moderador
# jan/09
· votar


Bagre_Ensaboado
As bíblias não são utilizadas no ensino da rede pública, seja para o ensino do surgimento do universo, ou criação do homem.

Não é verdade! O criacionsimo é ensinado em muitas escolas por aí!!!!

E se levarmos em consideração o que você postou a risca, teorias incompletas ou com possibilidade de controversa ou questionamento, não deveriam constar nos livros escolares, simples assim.

Mas as teorias de vanguarda NÃO constam de livros escolares como teorias COMPROVADAS. Existe uma distinção clara.


A religião em si não altera (ou pelo menos não deveria) seus "paradigmas" simplesmente por ter sua convicção solidificada em Deus e nas suas palavras e promessas contidas na bíblia, pois se em contrário fosse tudo iria para o ralo.

Essa é a diferença básica(e para mim inconciliável entre ciência e religião). Na ciência não é preciso ter fé, mas deve-se demonstrar e provar toda e qualquer afirmação, ao contrário da religião, em que sempre que um fiel mais cético pergunta algo incômodo, recebe a resposta que "Deus quis", são os "mistérios da fé", ou coisa que o valha!
Na ciência não há o menor problema em se mudar toda a visão da natureza quando a anterior se mostra errada. Na ciência não se busca sedimentar uma visão pronta, e sim entender e se aproximar cada vez mais da da verdade do funcionamento do universo, e não como nós achamos que ele deveria funcionar.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar


maggie
Você ainda não entendeu o que é uma Teoria (Científica).

Você nao compreendeu o post, se algo é parcialmente incompleto ou defasado, ou ainda inconsistente, que permita controversas não deve ser imposto (como ocorre) a quem o desconhece.

makumbator
Moderador
# jan/09
· votar


Bagre_Ensaboado


Você nao compreendeu o post, se algo é parcialmente incompleto ou defasado, ou ainda inconsistente, que permita controversas não deve ser imposto (como ocorre) a quem o desconhece.

Mas não é! É mostrado e discutido como hipótese(o que é bem diferente de teoria comprovada)

E se formos por seu raciocínio, não se deveria ensinar nenhum tipo de religião, uma vez que boa parte do que pregam está comprovadamente em descompasso com o que ocorre ou ocorreu na natureza.

maggie
Veterana
# jan/09
· votar


Bagre_Ensaboado
Você nao compreendeu o post, se algo é parcialmente incompleto ou defasado, ou ainda inconsistente, que permita controversas não deve ser imposto (como ocorre) a quem o desconhece.
Eu entendi sua colocação.
Só que a Ciência não tem Teorias "completas", qualquer teoria decente DEVE ser falseável... por isso afirmei que você não entendeu o conceito científico de Teoria (aquele que postei anteriormente).

Mas tudo bem, já percebi que você não quer entender.
=]

maggie
Veterana
# jan/09
· votar


Lucas Borlini
Velho testamento?
Só falta você me falar que no velho testamento não conta...

Mahasiah
Veterano
# jan/09
· votar


Bagre_Ensaboado

vamente demonstra deficiência na interpretação, e também o desconhecimento da função das "áspas", "infinito".

Novamente você diz que alguém está errado, sem explicar onde a pessoa errou.

Eu peguei um trecho da teoria do ponto de vista de Einsten, e citei como fosse a premissa do surgimento do Big Bang, que o próprio define como certo absurdo.

E quem disse que aquela citação é o ponto de vista de Einstein sobre a teoria?
E quem disse que Einstein define a singularidade como certo absurdo?

E você ainda não explicou a ironia da coisa: você usa, para desacreditar uma teoria científica, outra teoria científica.
Agora, se você não acredita que a Ciência possa explicar o surgimento do universo, ou você citou aquele site por má fé, ou por ignorância.

Mahasiah
Veterano
# jan/09
· votar


Mas é assim que a ciência funciona! Ao contrário da religião não há dogmas ou paradigmas prontos e eternos!

Deve ser por isso que boa parte dos religiosos tem uma dificuldade incrível pra entender que não existem verdades absolutas...

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar


Chris Brown
Como faço pra saber se uma pessoa éh Cristão Verdadeiro ou um Falso Cristão ?
Por Isso que Generalizam...


Se vc vê uma pessoa que prega uma coisa, e não vive o que prega, não é um cristão. Um verdadeiro cristão é diferente das pessoas comuns, se destaca pelas coisas que nosso amigo citou abaixo:

Burp após Duff
Pelas atitudes.
O Cristão não xinga, não humilha, respeita, etc..


Em parte é isso

O_raffa
escrita por HOMENS COMO NÓS e nao por deus... entao... que diferença faz?

Homens como nós, mas inspirados por Deus.

Vick Vaporub
Não é o mais antigo não. E eu não disse isso, aliás =) Disse que foi escrita muito tempo depois, e realmente foi. E sua composição mesmo demorou muito mais e foi mais por interesse doq ue por outra coisa.
Leia mais História e deixe de estórias. No período do governo de Justiniano (lááá no império Romano, láááá pra mais de 500 depois de Cristo) foi que começou a se formar a Bíblia. Existiam muitos livros que comentavam sobre a vinda do Messias e suas ações. Mas foram pegos para compor a Bíblia somente os que mais glorificavam a Jesus e obviamente, o que mais despertava o interesse da high society da época. Todo o resto foi queimado, sim, queimado. Além de que, a Bíblia foi editada algumas vezes por tal imperador, afim de lucrar mais com isso.
A igreja sempre teve sua base em lucros, através da imposição do medo.
Agora diga que estou errado e te dou um doce.


Está certo em parte, me deve meio doce, hehe...
Isso que vc falou, do Justiniano, e blablabla, eu tambem conheço, assim como do Constantino, e mais o resto deles.
É claro que muitos tentaram mudar uma coisa ou outra, mas prova que foi mudado, que não precisa dar o doce, hehe.
Ow, mas olha só, se vc pesquisar o que dizem os historiadores de antigamente, vai ver que tem muita coisa da Bíblia que a história confirma.

maggie
Se você acha que qualquer outro conhecimento que não venha da bíblia só vai confundir a sua mente, encerramos por aqui.

Vc sabe que eu não quis dizer isso, eu digo que algumas teorias que inventam por aí, em vez de dar a solução para algum problema, só levanta mais duvidas.

Stonebreaker
Mas ainda sim contém diversas contradições, essas aí peguei no primeiro link que achei:

Cara, vc ja leu a Bíblia? Quem acredita nisso que vc colocou, das contradições, é porque nunca leu a Bíblia. Esses versículos não são mandamentos, são apenas ordens que Deus deu para seu povo em determinado momento, ou relatos históricos. Alguns são por diferenças em traduções. Nada que possa contrariar a fé cristã.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar


makumbator
Não é verdade! O criacionsimo é ensinado em muitas escolas por aí!!!!

Até onde eu saiba, em escolas privadas, com certa ênfase cristã.

Na ciência não há o menor problema em se mudar toda a visão da natureza quando a anterior se mostra errada. Na ciência não se busca sedimentar uma visão pronta, e sim entender e se aproximar cada vez mais da da verdade do funcionamento do universo, e não como nós achamos que ele deveria funcionar.

Ta aí um grave problema, que talvez você não padeca, mas já me
deparei com muitos céticos que sobem ao trono para dizerem, "o criacionismo" é fábula, o evolucismo tem toda razão. Então se amanha as teorias científicas mudarem (ou aprimorarem) parcialmente que sejam contrariando princípios antigos, é uma tolice sem tamanho mistificar o criacionismo munindo-se do evolucionismo parcial. Desse ponto, um não injustifica o outro.

Mahasiah
Veterano
# jan/09
· votar


teorias incompletas ou com possibilidade de controversa ou questionamento, não deveriam constar nos livros escolares, simples assim.

Não dá pra conversar sobre teoria com uma pessoa que não entende qual o fundamento de uma teoria...

maggie
Veterana
# jan/09
· votar


GuitarTigre
Vc sabe que eu não quis dizer isso, eu digo que algumas teorias que inventam por aí, em vez de dar a solução para algum problema, só levanta mais duvidas.

Como eu disse antes, não pretendo aqui convencer ninguém de nada.

Mas tu parece ser um cara com a mente aberta, se interessar posso passar uns materiais pra começar a ver o "lado científico" por assim dizer.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar


makumbator
E se formos por seu raciocínio, não se deveria ensinar nenhum tipo de religião, uma vez que boa parte do que pregam está comprovadamente em descompasso com o que ocorre ou ocorreu na natureza.

Affs, olha onde a coisa chegou, não deve se ensinar religião impondo-se ao ouviente, não lhe dando alternativas.

maggie
Veterana
# jan/09
· votar


Bagre_Ensaboado
"o criacionismo" é fábula
O criacionismo não tem comparação alguma com a Teoria da Evolução.

Não há paralelo, o criacionismo não é uma teoria. É uma "explicação".

Lucas Borlini
Veterano
# jan/09
· votar


maggie

Não, q isso, o velho testamento conta sim e vc mostrou uma coisa muito curiosa.

Mas o VT é meio estranho e misterioso, por exemplo no VT Deus é conhecido como Javé do exercitos e são muitos livros cravados em guerra sangue e sacrificios, eu dificilmente explicario isso.

Mas o q é relevente mesmo como cristão (aqueles q acreditam em G-zus como filho de D'jah e tal) é o novo testamento.

Mahasiah
Veterano
# jan/09
· votar


Affs, olha onde a coisa chegou, não deve se ensinar religião impondo-se ao ouviente, não lhe dando alternativas.

Seria ótimo se isso se confirmasse na prática.

O chato é que ou você aceita o deus cristão, ou você estará sujeito a toda sorte de desgraças e ainda vai torrar feito leitão à pururuca quando morrer, por toda a eternidade.

Bom, mas ninguém é "obrigado" a aceitar jesus, né...
Só se quiser =]

makumbator
Moderador
# jan/09 · Editado por: makumbator
· votar


Bagre_Ensaboado
Até onde eu saiba, em escolas privadas, com certa ênfase cristã.

Não mesmo! Lembro-me de matérias recentes na Folha de SP sobre o ensino disfarçado do criacionismo na rede pública de algumas cidades do interior do Rio. Já dei aula de musicalização em escola pública infantil, e me assustei com a prática de reza de pai-nosso toda manhã(com a participação dos professores). Claro que me recusei a participar.

Ta aí um grave problema, que talvez você não padeca, mas já me
deparei com muitos céticos que sobem ao trono para dizerem, "o criacionismo" é fábula


Mas o criacionismo é ciência ruim...é uma tentativa patética de religiosos darem uma roupagem pseudo-científica para alguns tópicos da religião. Eles a ensinam como ciência(o que definitivamente ela não é). A religião deveria se ocupar dos assuntos do íntimo da alma de cada fiel, e não em tentar explicar o surgimento do universo, pois nesse campo, ela já perdeu faz tempo.


Affs, olha onde a coisa chegou, não deve se ensinar religião impondo-se ao ouviente, não lhe dando alternativas.

Fiz o advogado do diabo, pois se é essa a justificativa para não ensinar ciência, a religião também deveria ser barrada pela mesma razão.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar


Mahasiah
Novamente você diz que alguém está errado, sem explicar onde a pessoa errou.

Eu peguei um trecho da teoria do ponto de vista de Einsten, e citei como fosse a premissa do surgimento do Big Bang, que o próprio define como certo absurdo.

E quem disse que aquela citação é o ponto de vista de Einstein sobre a teoria?
E quem disse que Einstein define a singularidade como certo absurdo?

E você ainda não explicou a ironia da coisa: você usa, para desacreditar uma teoria científica, outra teoria científica.
Agora, se você não acredita que a Ciência possa explicar o surgimento do universo, ou você citou aquele site por má fé, ou por ignorância.


Putz ta no mesmo link que postei

Big Bang absurdo

O conceito de um Big Bang nada tem de intuitivo. Como também parece ir contra todos os sentidos a idéia de uma velocidade constante e imutável da luz. Mas os físicos sabem que esse é o melhor modelo existente hoje e que esse modelo permitiu avanços científicos cuja comprovação independe da intuição ou da avaliação pelos sentidos. Eles sabem também que um modelo é menos do que uma teoria, que por sua vez é menos do que a realidade.

Einstein descreveu o Big Bang como uma "singularidade" - um termo do jargão científico para absurdo. Essa singularidade teria um volume zero com uma densidade infinita, contendo uma energia também infinita. Essa "sujeira varrida para debaixo do tapete" da Física reapareceu quando surgiu a Mecânica Quântica, que não existia nos tempos de Einstein. A Teoria da Relatividade é muito boa para as grandezas estelares, mas não consegue dar conta das grandezas atômicas - este é o reino da Mecânica Quântica.

Ta fazendo cada vez mais sentido vossa dificuldade em encontrar e interpretar as coisas.

E sobre sua insinuação de minha ironia, não vejo capacidade da ciência de explicar a teoria do Big Bang de forma decente, sem falácias, pelo menos neste momento.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar


maggie
O criacionismo não tem comparação alguma com a Teoria da Evolução.

Não há paralelo, o criacionismo não é uma teoria. É uma "explicação".


Não citei comparação, mas não posso dizer que creio no criacionismo por não encontrar méritos no evolucionismo, ou vice-versa.

Lucas Borlini
Veterano
# jan/09
· votar


O criacionismo não tem comparação alguma com a Teoria da Evolução.


O q impediria Deus de criar e depois deixar evoluir?

makumbator
Moderador
# jan/09
· votar


Bagre_Ensaboado

Mas você busca uma explicação definitiva e pronta para tudo na natureza. Sinto muito, mais isso você nunca terá. Pois a ciência nunca se esgota, e está sempre aberta a mudanças e novas descobertas, e a religião, no campo da natureza via de regra só diz bobagens sem sentido.

maggie
Veterana
# jan/09
· votar


Lucas Borlini
Mas o q é relevente mesmo como cristão (aqueles q acreditam em G-zus como filho de D'jah e tal) é o novo testamento.

Julgamento
Jesus não veio a este mundo para julgá-lo (João 12:47). Veio (João 09:39).

João 12:46 Eu, que sou a luz, vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.
João 12:47 E, se alguém ouvir as minhas palavras, e não as guardar, eu não o julgo; pois eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.
João 12:48 Quem me rejeita, e não recebe as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o julgará no último dia.


João 9:37 Disse-lhe Jesus: Já o viste, e é ele quem fala contigo.
João 9:38 Disse o homem: Creio, Senhor! E o adorou.
João 9:39 Prosseguiu então Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem se tornem cegos.
João 9:40 Alguns fariseus que ali estavam com ele, ouvindo isso, perguntaram-lhe: Porventura somos nós também cegos?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para os que adoram citar a crença em Deus como "fraqueza".