Para os que adoram citar a crença em Deus como "fraqueza".

Autor Mensagem
O_raffa
Veterano
# jan/09
· votar


o problema eh que como por exemplo...


sempre se cria um topico idiota como esse pra julgar quem nao acredita em deus...

no fim quem sao os preconceitusos? quem nao acredita mas tah na sua? ou quem acredita e fica dizendo que o mundo eh preconceituoso e quer discutir o tempo todo sobre isso?

Vick Vaporub
Veterano
# jan/09 · Editado por: Vick Vaporub
· votar


Religião se origina do medo e se mantém pelo medo também. Eu acho que esse tipo de medo é fraqueza e algo que se segura nisso também é.

Prontofalei.

O_raffa
Veterano
# jan/09
· votar


religiao so serve pra briga verbal...


ideologias soh se discutem pra entender as diferentes culturas...

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar


A bíblia é falha. Diz que o mundo foi criado em sete dias, enquanto todos os fósseis, pesquisas geológicas, testes e experimentos dizem que a Terra tem 4,5 bilhões de anos.

Quem é o ser humano pra contestar a Bíblia? Quem é que pode provar que a Terra tem realmente 4,5 bilhões de anos? Alguem viveu naquela época e registrou isso? Quanto a Bíblia, foi escrita pelas pessoas que viveram nas mesmas épocas que os fatos aconteceram.

Quanto a idade da Terra ser essa, pode até ser, porque quando Deus criou o mundo como ele é, algumas coisas ja existiam, inclusive a Terra, só que sem forma e vazia, conforme está registrado em Gênesis 1 e 1. Mas a idade exata só Deus sabe, nós não sabemos simplesmente pq não precisamos saber.

brunohardrocker
Veterano
# jan/09
· votar


O_raffa

Cara, cê tá muito revoltado!

Relaxa. Discutir, trocar idéias é bom.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar


Mahasiah
Ficou até meio engraçado isso. Você respondeu como se tivesse dado o golpe final em uma luta, como se tivesse sido O Vencedor: ", sem mais".

Parece que você está, a todo custo, querendo mostrar uma situação injustificável, como se cada uma delas fosse um golpe em minha direção.

Sobre o seu exemplo acima, sobre destruir o lócus da humanidade blábláblá, isso já não tem a ver com certo ou errado, com bem ou mal, mas sim com racionalidade, o que foge do assunto.

Explico: uma pessoa movida por seus ideais, por acreditar que está fazendo a coisa certa, pode fazer coisas consideradas irracionais por outras pessoas, mas que ela considera algo racional (exemplo, dar sua vida por uma causa).

Racionalidade, assim como bem e mal, é um conceito. E como tal, não permite uma padronização isenta de parcialidade.


Em nada acrescentou este post, se você não compreendeu que expus uma situação extrema justamente para você ver que não são simples padronizações de conceitos, por mais que isoladas pasme.

leandro rodrigues
Veterano
# jan/09
· votar


Bagre_Ensaboado
e nem vou perder tempo respondendo este post, muito tosco.

Vc que está com toda razão e não aceita que as pessoas discordam de vc

Parabéns

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar


O_raffa
o problema eh que como por exemplo...


sempre se cria um topico idiota como esse pra julgar quem nao acredita em deus...

no fim quem sao os preconceitusos? quem nao acredita mas tah na sua? ou quem acredita e fica dizendo que o mundo eh preconceituoso e quer discutir o tempo todo sobre isso?


Idiota é quem me julga fraco por crêr em Deus e não admite que é derrotado por se entorpecer (esse foi o objetivo do tópico), além de contraditório é imaturo.

Mahasiah
Veterano
# jan/09
· votar


maggie

Eu não sei se fui bem claro, mas o meu post foi para o bagre.

Eu não tenho religião, e já participei de discussões religiosas o suficiente pra saber que lado descamba pra uma conversa que não sai do lugar e não leva a nada. Por isso mesmo eu não faço questionamentos sobre a bíblia, pra provocar teístas.

O que eu percebi na pergunta dele foi uma forma de dizer: "Se a Ciência não pode responder a questão X, então eu fico com a resposta da bíblia."

Ele falou como se ciência e religião, sob todos os pontos de vista, fossem auto-excludentes.
Postura de fundamentalista ou de quem está agindo de má fé, fazendo uma pergunta simplesmente pra tentar colocar a outra pessoa num beco sem saída...

leandro rodrigues
Veterano
# jan/09
· votar


Relaxa e Goza. Discutir, trocar idéias é bom.

Que o diga a Marta

O_raffa
Veterano
# jan/09
· votar


brunohardrocker


eh pq eu acredito que quando vc tenta julgar uma pessoa pelo o que ela eh... eh soh uma forma de acobertar quem vc eh...

e eh so o q eu vejo em relação aos evangelicos... falam que deus eh isso e aquilo como uma forma hipocrita de alcançar as graças divinas... quando por baixo do tapete tem muita sujeira....

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar


leandro rodrigues
Vc que está com toda razão e não aceita que as pessoas discordam de vc

Parabéns


Para velho, se observar as postagens anteriores, verás que estávamos debatendo na boa, o que fiz foi desconsiderar um post infeliz da parte dele.

O_raffa
Veterano
# jan/09
· votar


Bagre_Ensaboado

além de contraditório é imaturo.


outro belo ponto...


eh soh o que vcs sabem falar....

brunohardrocker
Veterano
# jan/09
· votar


Vick Vaporub
Religião se origina do medo e se mantém pelo medo também. Eu acho que esse tipo de medo é fraqueza e algo que se segura nisso também é.

Sim claro. Uma fraqueza que coloca muita gente pra cima. Você querendo ou não, faz muita gente superar trsitezas, enquanto muitos desesperançosos caem em depressão e desistem muito fácil.

leandro rodrigues
Veterano
# jan/09
· votar


Religião se origina do medo e se mantém pelo medo também. Eu acho que esse tipo de medo é fraqueza e algo que se segura nisso também é.

????????????????????????

Mahasiah
Veterano
# jan/09
· votar


Bagre_Ensaboado

Não sei se entendibem o que você quis dizer com algo "infinito", mediante um aglomerado de volume zero e densidade e energia infinitas?

Está dizendo que o universo é infinito, e que foi gerado à partir de um aglomerado de volume zero e densidade e energia infinitas?

Se for isso, eu gostaria de saber de onde você tirou isso 'Oo

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar


Mahasiah
O que eu percebi na pergunta dele foi uma forma de dizer: "Se a Ciência não pode responder a questão X, então eu fico com a resposta da bíblia."

Agora você captou parcialmente a mensagem, mas não é porque a ciência prova ou não, (embora como citei acho uma viagem), mas sim crer piamente em minha crença.

O_raffa
Veterano
# jan/09
· votar


Sim claro. Uma fraqueza que coloca muita gente pra cima. Você querendo ou não, faz muita gente superar trsitezas, enquanto muitos desesperançosos caem em depressão e desistem muito fácil.


e precisa pagar pra isso tbm?

pq essa eh a nova moda....


"de o seu dinheiro achando que tah ajudando o mundo inteiro e seja feliz achando que eh um heroi"

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar


O que eu percebi na pergunta dele foi uma forma de dizer: "Se a Ciência não pode responder a questão X, então eu fico com a resposta da bíblia."

Simplesmente porque a Bíblia tem todas as respostas que realmente nescessitamos. Outras respostas que podemos buscar, é para aumentar nosso conhecimento ou confundir nossa mente.

leandro rodrigues
Veterano
# jan/09
· votar


Bagre_Ensaboado
o que fiz foi desconsiderar um post infeliz da parte dele.

Ok!

brunohardrocker
Veterano
# jan/09
· votar


O_raffa
eh pq eu acredito que quando vc tenta julgar uma pessoa pelo o que ela eh... eh soh uma forma de acobertar quem vc eh...

Acho quealquer pessoa que julgue outras pessoas moralmente é hipócrita, independente de ser religioso ou não.

shoyoninja
Veterano
# jan/09
· votar


Bagre_Ensaboado
Nem de longe é tao simples assim, como um "nada" propiciaria algo "infinito", mediante um aglomerado de volume zero e densidade e energia infinitas? É tão tolo como para os crentes como eu, querer explicar como surgiu Deus?


Isso nada tem a ver com a teoria.

Antes de existir o universo não havia nada, nem tempo. Lembre-se de que o conceito de existência que temos está limitado a esse universo. Querer expandir esses conceitos além do universo que conhecemos é um chute totalmente no escuro e sem fundamento. Você pode muito bem perguntar "mas porque esse instante inicial aconteceu???". Eu sei lá, até onde sei não há resposta.

A teoria não explica motivos, apenas explica como teria de ser o instante inicial para que o universo tivesse a forma que tem hoje. Nada mais, nada menos.

O_raffa
Veterano
# jan/09
· votar


Simplesmente porque a Bíblia tem todas as respostas que realmente nescessitamos.


como pagar dizimo?



aehioueahuioeaioueauieahieh


ou que deus eh um homem bom... mas devemos teme-lo?

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar


eh pq eu acredito que quando vc tenta julgar uma pessoa pelo o que ela eh... eh soh uma forma de acobertar quem vc eh...

e eh so o q eu vejo em relação aos evangelicos... falam que deus eh isso e aquilo como uma forma hipocrita de alcançar as graças divinas... quando por baixo do tapete tem muita sujeira....


Novamente generalizando...

leandro rodrigues
Veterano
# jan/09
· votar


GuitarTigre
Simplesmente porque a Bíblia tem todas as respostas que realmente nescessitamos

Acreditar ou não, é direito de cada um respeitar suas opiniões

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar


Mahasiah
Se for isso, eu gostaria de saber de onde você tirou isso 'Oo

Ta aí, pode não ser uma fonte segura, se achar algo mais decente poste aí, depois vejo.

http://www.portaldascuriosidades.com/forum/index.php?topic=52574.0

O_raffa
Veterano
# jan/09
· votar


fui...


galera... peço desculpas pela maneira de como me comportei nesses ultimos minutos... espero que nao se ofendam...

so dei minha opniao como todos aqui presentes...


abraço a todos...

Mahasiah
Veterano
# jan/09
· votar


Quem é o ser humano pra contestar a Bíblia?

nós não sabemos simplesmente pq não precisamos saber.


Vish... esse aí já tá em estado terminal...

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar


shoyoninja
Isso nada tem a ver com a teoria.

Antes de existir o universo não havia nada, nem tempo. Lembre-se de que o conceito de existência que temos está limitado a esse universo. Querer expandir esses conceitos além do universo que conhecemos é um chute totalmente no escuro e sem fundamento. Você pode muito bem perguntar "mas porque esse instante inicial aconteceu???". Eu sei lá, até onde sei não há resposta.

A teoria não explica motivos, apenas explica como teria de ser o instante inicial para que o universo tivesse a forma que tem hoje. Nada mais, nada menos.


Velho encontrei num site que postei acima, mas mesmo assim como disse a maggie antes, o embrião do universo estaria no "nada" num passe de "mágica" nasceria.

Vick Vaporub
Veterano
# jan/09
· votar


GuitarTigre
Quem é o ser humano pra contestar a Bíblia?

O ser humano que escreveu a bíblia. Foi escrita décadas depois da morte do suposto Jesus. Se informe mais antes de postar, se aprofunde mais.

Beba água!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para os que adoram citar a crença em Deus como "fraqueza".