Para os que adoram citar a crença em Deus como "fraqueza".

Autor Mensagem
Lucas Borlini
Veterano
# jan/09
· votar


Game over?

maggie
Veterana
# jan/09
· votar


Lucas Borlini
Da minha parte já escrevi demais.
(:

Loola
Veterano
# jan/09
· votar


fiquei aqui só lendo..
caramba hein!

makumbator
Moderador
# jan/09 · Editado por: makumbator
· votar


Lucas Borlini

O mais curioso, é que trabalho toda semana(sexta e sábado) tocando em casamentos(em igrejas de todos os tipos), e o pessoal que toca comigo é todo evangélico. Mas felizmente já somos bastante amigos, e superamos aquela fase de um tentar convencer o outro.

O triste, é que para não prejudicar nosso negócio, eu tenho que evitar a todo custo citar que sou ateu(não que eu saia dizendo isso a todo momento). Pois um casamento atrai outro, e eles mesmos confirmam que se em algumas igrejas souberem que há ateus tocando nos eventos, eles irão indicar e preferir outros grupos! A solução encontrada foi a meia-verdade(ou meia-mentira). Nunca toco nesse assunto, e quando sou perguntado diretamente se tenho religião nesses ambientes, digo que não sigo nenhuma(mas sem dizer que não acredito em Deus). E isso é lamentável(de minha parte também, infelizmente...).

No entanto, já tive minha pequena vingança. Uma vez tocamos em um congresso macônico aqui da cidade. E eu de brincadeira dizia que não íamos sair vivos, que eles deveriam dar a parte deles para mim(pois tocar lá seria como fazer um pacto com o diabo)...hahssah!!! Claro que eles sabem que é brincadeira, mas foi divertido!

Também tenho um grande amigo da época da faculdade que é muçulmano praticante(africano), e mesmo ele estando em NY atualmente, sempre nos falamos e mantemos contato, e a religião(ou falta dela no meu caso) nunca foi problema para mim ou para ele. Felizmente sei que nem todas as pessoas religiosas são preconceituosas com ateus(assim como nem todos os ateus o são com pessoas de fé). Essa é minha esperança!!

maggie
Veterana
# jan/09
· votar


makumbator
congresso macônico
Nem sabia que existiam esses trecos, achei que fosse mais "secreto".

makumbator
Moderador
# jan/09
· votar


maggie

tem alguns abertos. Foi legal! O chefe da loja apareceu com uma capa vermelha. Só olhei para eles e falei baixinho: Lúcifer está no prédio! Hassasqhsh!!!!

maggie
Veterana
# jan/09
· votar


makumbator
tem alguns abertos. Foi legal! O chefe da loja apareceu com uma capa vermelha. Só olhei para eles e falei baixinho: Lúcifer está no prédio! Hassasqhsh!!!!

tem parte com o canhoto!

makumbator
Moderador
# jan/09
· votar


maggie

hashashs! Como diriam os italianos:

Mano sinistra!!!

Lucas Borlini
Veterano
# jan/09
· votar


maggie

kkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu li!




makumbator
Bem, em momento algum vc mentiu, só responde se perguntado. =)

Mas eu tbm não vejo problema, não sei pq um ateu não pode tocar em uma casamento ou coisa e tal, e interessante q cada igreja tenha seu ministerio de musica mas na falta dele, bem musica é musica em qualquer lugar, se o Sliknot resolver tocar Pe. Marcelo Rossi então ta valendo.

Mas quando eu falei dos muçulmanos eu quis dizer os homi-bomba doidão la, nunca conheci um muçulmano, gostaria de conhecer pra saber o q eles pensam coisa e tal.

Lucas Borlini
Veterano
# jan/09
· votar


maggie
makumbator

Ei!!!

Eu sou canhoto!!!

maggie
Veterana
# jan/09
· votar


Lucas Borlini
Eu sou canhoto!!!
Eu também.
(:

shoyoninja
Veterano
# jan/09
· votar


maggie
Lucas Borlini
demonhos!

maggie
Veterana
# jan/09
· votar


shoyoninja
demonhos!
Eu tamb..
ops

Lucas Borlini
Veterano
# jan/09
· votar


maggie
Eu também.
(:


Uhuuuuu \o/!!!




shoyoninja

Sleep with one eye open,
Gripping your pillow tight

makumbator
Moderador
# jan/09
· votar


Lucas Borlini


Mas eu tbm não vejo problema, não sei pq um ateu não pode tocar em uma casamento ou coisa e tal

Pois é, e nem é Black metal satânico. Tocamos música erudita e religiosa, e eu não me importo em tocar música de igreja, até porque meu compositor preferido(Bach) era bastante religioso.

Mas quando eu falei dos muçulmanos eu quis dizer os homi-bomba doidão la, nunca conheci um muçulmano, gostaria de conhecer pra saber o q eles pensam coisa e tal.

Pois é. É um cara normal como todo mundo. Ele só não comia carne de porco(apesar de eu brincar dizendo que o bandejão da universidade colocava porco até no alface, e que ele iria para o inferno por isso), fazia o jejum do Ramadã e rezava ao longo dia várias vezes com um tapetinho que levava na bolsa. mas fora isso é uma pessoa bem comum. Mas como todo estudante africano, andava impecavelmente vestido(terno era lei para ele).

Eu sou canhoto!!!

Então és um SINISTRO!!!!!

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar


Ufa, acabou a discussão? Ja cansei...

Lucas Borlini
Mas quando eu falei dos muçulmanos eu quis dizer os homi-bomba doidão la, nunca conheci um muçulmano, gostaria de conhecer pra saber o q eles pensam coisa e tal.

Eu conheci uns mulçumanos, quando eu trabalhava em um supermercado. Eles moravam ao lado, um monte deles. Sempre me admirei de que a maioria deles ainda seguia os mesmos costumes da terra deles. Eles são bem chatos na questão dos alimentos, desconfiam de tudo. Mas gastam dinheiro que é uma barbaridade. Eu acho que entendi porque as mulheres ficam todas tampadas. Vi algumas sem veu, não são todas, mas a maioria (das que eu conheci) são muito lindas, os caras devem ter muito ciume.

Lucas Borlini
Veterano
# jan/09
· votar


shoyoninja
maggie
Lucas Borlini
demonhos!


Q isso amico, eu so mó bonitin, oia a minha foto:

EU!!!

makumbator
Moderador
# jan/09
· votar


GuitarTigre
Eu acho que entendi porque as mulheres ficam todas tampadas. Vi algumas sem veu, não são todas, mas a maioria (das que eu conheci) são muito lindas, os caras devem ter muito ciume.

Você já assistiu aqueles documentários sobre o afeganistão e adjacências? Tem cada mulher linda que aparece...algumas de parar o trânsito de camelos no deserto!

maggie
Veterana
# jan/09
· votar


porque as mulheres ficam todas tampadas
Porque tem alguns muçulmanos mais ortodoxos que levam Al Corão ao pé da letra, diz lá que a mulher sempre deve cobrir a cabeça (algo assim). Já pros mais liberais, só o véu já é suficiente.

shoyoninja
Veterano
# jan/09
· votar


Lucas Borlini
hehehehe

GuitarTigre
Vi algumas sem veu, não são todas, mas a maioria (das que eu conheci) são muito lindas, os caras devem ter muito ciume.

Ó que isso dá morte hein rapaz hehehehehe.

Lucas Borlini
Veterano
# jan/09
· votar


makumbator
(terno era lei para ele).

Irado, me amarro em terno, fico com cara de Hitman sempre q visto um.

compositor preferido(Bach)
Qual Bach????
O do Skid Row???


Então és um SINISTRO!!!!!
Vide meu post acima.




GuitarTigre
Esse esquema do véu é meio estranho, a igreja muçulmana é meio machista mesmo pq todos o lideres são homens e as mulheres não tem espaço, o casamento deles (na minha opinião) é trafico de mulheres, mesmo pq a promessa do paraiso é q vc vai ter X mulheres virgens quando chegar la, isso quer dizer q a mulher muçulmana vai ta no paraiso só pa satisfazer os desejos sexuais dos homi?????

Eu não conpreendo isso.

Loola
Veterano
# jan/09
· votar


Porque tem alguns muçulmanos mais ortodoxos que levam Al Corão ao pé da letra, diz lá que a mulher sempre deve cobrir a cabeça (algo assim). Já pros mais liberais, só o véu já é suficiente.
tem aquelas que só tem uma telinha na frente dos olhos
essas sim são macabrass.

Lucas Borlini
Veterano
# jan/09 · Editado por: Lucas Borlini
· votar


Loola

Tipo essas:

Mulher de veu




Como q o cara escolhe uma mule dessas pra casar ??

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar


Bom, só para não deixar o tópico morrer vou postar uma experiência minha.

Em 2002, meu avô materno sofreu um derrame, que comprometeu severamente as funções vitais de seu corpo, e logo o levou à uma cama, e gradativamente o debilitava.
Alguns anos após, seu esôfago estava completamente comprometido, o impedindo de se alimentar normalmente, logo foi sujeito a usar uma sonda instalada diretamente em seu estômago.
O tempo foi passando e trazendo consigo agravamento da situação, várias pneumonias, acreditem se quiserem foram mais de 8, além das crises intestinais, tudo isto somado a mais de 80 anos de idade.
No começo de 2006, meu irmão evangélico, residente em Curitiba me enviou uma carta, junto com a mesma havia uma mensagem falando de Jesus, simples porém objetiva ao que se propunha. Meu irmão desejava que eu mostrasse a mensagem ao nosso avô, quando possível, pois sabia da dificuldade em relação ao preconceito por parte dos outros parentes que sempre estavam presentes, quando não eram as mulheres que cuidavam dele, e recentemente uma tia havia levado uns adornos de sua religião, uma espécie de sal para deixar embaixo da cama dele, e sofreu represália.
Então, como encontrava dificuldades de realizar o pedido de meu irmão, fui deixando de lado, e esquecendo.
O tempo passou, até que em meados de 2006, numa sexta feira, em horário de almoço, eu lembrei da mensagem, e algo me disse que aquele era o momento de transmiti-la.
Consegui ficar a sós com nosso avô por poucos instantes, que foram suficientes para lhe apresentar o conteúdo da mensagem, que falava do amor de Jesus pela vida dele, e pela salvação de sua vida mediante entrega e arrependimento dos seus pecados. Ele não falava, mas ouvia pouco e enxergava e ainda tinha noção de grafia, pouca mais tinha, então posicionei a folha de a4 bem próxima de sua face, e deixei que ele pudesse ler, após ele ter fitado os olhos por alguns instantes, senti que fiz o que haviam me pedido.
Pois bem, até ai nada de anormal. Mas no final da tarde, viajei para casa de meus pais, viagem esta que já estava planejada.
No domingo por volta de 23h, recebemos uma ligação dizendo que ele havia falecido.

Podem dizer que foi coincidência, mas quase perdemos a conta de quantas vezes ele havia sido internado em situação extremamente crítica, pneumonia e crises intestinais desenganado pelos médicos, que so faltavam pedir para comprar o caixão, mas ele se restabelecia as poucos. Faleceu em um momento que nem os médicos esperavam mediante o que já havia passado.

Loola
Veterano
# jan/09
· votar


Lucas Borlini
Como q o cara escolhe uma mule dessas pra casar ??
lá geralmente os casórios são arranjados né?

makumbator
Moderador
# jan/09
· votar


Lucas Borlini
Vide meu post acima.

Vi, mas não precisa fazer propaganda de sua barriga de tanquinho!!!

Qual Bach????
O do Skid Row???


Hashhas!!!! O tetra-tetra-tetra-tetra avô dele, o J. S. Bach!!! hsahashash!!!!

Esse esquema do véu é meio estranho, a igreja muçulmana é meio machista mesmo pq todos o lideres são homens e as mulheres não tem espaço, o casamento deles (na minha opinião) é trafico de mulheres, mesmo pq a promessa do paraiso é q vc vai ter X mulheres virgens quando chegar la, isso quer dizer q a mulher muçulmana vai ta no paraiso só pa satisfazer os desejos sexuais dos homi?????

Eu não conpreendo isso.


É mas você está citando a ala radical. Muitos países de maioria muçulmana são bem liberais. Como em toda religião, a literalidade aplicada aos textos sempre dá merda! O meu amigo muçulmano(Ousmane) sempre que saía esse assunto ponderava sobre o lado moderno do islamismo, pelo fato de serem eles que preservaram e desenvolveram a ciência no passado(além de muitos textos de outras religiões só terem sobrevivido por muçulmanos os preservarem da destruição).

maggie
Veterana
# jan/09
· votar


Loola
tem aquelas que só tem uma telinha na frente dos olhos
essas sim são macabrass.

É tipo uma escala...
Tem as de véu, depois tem as de burka.
Quanto mais ortodoxo, mais roupa pra escondê-las.

Lucas Borlini
Veterano
# jan/09
· votar


Loola

Sim, são arranjados, mas o homi não pode ver a cara da mule antes do casorio.



makumbator

Mas os radicais não são os predominantes e os manda-chuva???
Esses radicais são um bando de zé buc...



Bagre_Ensaboado
Pô, tipo era o q faltava pro seu vô descansar em paz.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09 · Editado por: Bagre_Ensaboado
· votar


Lucas Borlini
Pô, tipo era o q faltava pro seu vô descansar em paz.

Eu creio que sim, o curioso e que haviam levado padre várias vezes para rezar por ele bem anteriormente.

makumbator
Moderador
# jan/09
· votar


maggie

É mas tem também as mais liberais que se consideram religiosas e praticam o islamismo e não usam nada(em muitos lugares é possível).

Pior que a roupa são as regras socias na ala radical: só sair ou falar com homens da família(marido, filho,pai e irmão), não ter nenhum controle sobre seu casamento, direito restrito ao estudo e impedimento de assumir posições de comando na sociedade. Em suma, são párias.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para os que adoram citar a crença em Deus como "fraqueza".