Quais as desvantagens da legalização da maconha?

Autor Mensagem
Crazy Batera
Veterano
# nov/10
· votar


Up...

pq o penta deu a opinião dele e fechou o tópico para não ser "contra-argumentado"

Rafael Walkabout
Veterano
# nov/10
· votar


Continuo achando que não devem legalizar e os maconheiros tem é que ir fumar um cigarro do capeta com o próprio.

Excelion
Veterano
# nov/10
· votar


Valeu por upar ai eu mandei mensagem pro mano Penta em respota ali hehe vou postar aqui.

Excelion
Veterano
# nov/10 · Editado por: Excelion
· votar


Penta_Blues

Argumentos toscos sobre liberar porque o governo vai controlar e com isso o tráfico vai acabar, empacam no primeiro maço "regulamentado" que fizerem, pois sempre vai ter um nóia procurando um "Dubão" com os traficantes que vão continuar oferecendo o que o governo não oferecer.
Já não chega a bebida liberada e controlada pelo governo e seus tantos malefícios?


Bom quanto ao fato de que os traficantes vão continuar vendendo, é verdade, não disse que ia matar o tráfico.
Mas eles não podem competir com o governo em qualidade. No Canadá por exemplo, a legalizada dizem ser muito melhor que a do mercado negro. Por que? Porque é legal. Coisas traficada são de péssima qualidade pelo que dizem, por causa do logística do transporte, regulamentação e falta de variedade.
Lá e em todos os outros países onde é legalizado, a maconha dos traficantes é um nicho pequeno, apenas de quem quer economizar/não tem dinheiro. Ou seja como eu disse não acaba com o tráfico mas mina absurdamente as vendas de maconha umas das principais rendas deles. E mesmo isso é muito variavel, porque em alguns países, a legalizada consegue ser mais barata do que a traficada, porque não tem gastos com compra de armas, transporte ilegal, subornos e propinas etc.

Que boca de fumo compete com isso?

Ou isso?



E isso é bom. Imagina se aquelas 40 toneladas apreeendidas fossem apenas 1 tonelada ou duas? isso seria apenas 5 % ou 2,5% do lucro dos malditos! É muito mais plausível legalizar do que continuar nessa luta eterna contra traficantes, pois duvido muito que um dia a procura por maconha desapareça ou se torne insignificante. E onde há procura, criam-se ofertas e por ai vai...

LeD_HaleN
Veterano
# nov/10
· votar


Continuo achando que não devem legalizar e os maconheiros tem é que ir fumar um cigarro do capeta com o próprio.

primeiro: capeta não existe.

segundo: moralismo mais idiota esse seu.

Lucas Borlini
Veterano
# nov/10
· votar


Pense nos seus filhos e netos alcoolizados o dia toda e faça a pergunta se realmente maconha é uma droga tão diferente de cigarro/alcool.

Aqui nós temos um em exemplo de como justificar os erros de um lado com os erros do outro.

Prof. Grosélio
Veterano
# nov/10
· votar


Quais as desvantagens da legalização da maconha?

Vai sobrar mais vagas na casa de recuperação.

Excelion
Veterano
# nov/10 · Editado por: Excelion
· votar


Mais estatísticas...

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/rio-contra-o-crime/noticia/2010/11/ pm-apreende-638-kg-de-maconha-no-alemao-so-nesta-terca.html

Olha a desproporcionalidade da quantidade de maconha em comparação as outras drogas...

Não parece óbvio que a legalização seria um golpe mais duro do que essa invasão? Ou vamos continuar mantendo os Al Capones da maconha com seu monopólio?

Sedank
Veterano
# mai/11
· votar


O mais tosco de tudo são os políticos e o sistema que te impedem de fazer uma coisa que só se refere à VOCÊ!

Quem são eles para mandar no SEU PULMÃO!

Haha, que porra é essa mano!?

Sedank
Veterano
# mai/11
· votar


Acho que deveriam liberar o uso da folha de coca também, para mascar ou fazer chá, como no Peru.

brunohardrocker
Veterano
# mai/11
· votar


antes uma superpopulação de imbecis maconhados do que financiar o tráfico.

huahau...

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# mai/11
· votar


Nossa, esse I.Nosferatu foi um dos caras mais burros que eu vi postando no fórum.

pedirmaiscedo
Veterano
# mai/11
· votar


Já que o outro tópico foi fechado...

O álcool gera muitos impostos, por isso é liberado.
A maconha também gera muitos "impostos" (dinheiro para os poderosos da lei) que participam do tráfico por debaixo dos panos.

Mas você acha que o Estado deve incentivar a pessoa a fazer mal a si mesmo? É esse o propósito do Estado?

E não faz?
O que você diz da permissão das propagandas de bebidas alcoolicas?

O governo está pouco se fodendo para a saúde pública.

Eu sou a favor de liberar a venda por quem tá fazendo algum curso superior e não tem passagem na polícia

Vai ser tanto nego se formando só para comprar maconha numa boa...

Eu tenho muitos amigos que fumam e nenhum deles é marginal. Têm seus empregos, famílias (esposas e filhos) e são mais responsáveis para com as suas obrigações do que os não-fumantes.

Sou totalmente a favor da liberação, mas a liberação tem que acontecer também nas mentes da pessoas, só no papel não basta.

Andy TheCatSp
Veterano
# mai/11
· votar


hum

DrStrangelove
Veterano
# mai/11
· votar


Fecharam o tópico do crack...

Crack e maconha são bichos bem diferentes.

brunohardrocker
Veterano
# mai/11
· votar


DrStrangelove
Crack e maconha são bichos bem diferentes.

Toda pessoa tem direito de se prejudicar. E o Estado tem que permitir.

AnaClara
Veterano
# mai/11
· votar


O governo tem que pensar em um todo.

O Brasil esta passando por um momento em que nao dá pra liberar esse tipo de coisa.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# mai/11
· votar


Toda pessoa tem direito de se prejudicar. E o Estado tem que permitir.

Por isso maconha deve ser liberada e crack não. Muito bem :]

DrStrangelove
Veterano
# mai/11
· votar


AnaClara
Você é mãe de algum usuário de maconha?

Por que acha que pode meter o bedelho na vida deles?

AnaClara
Veterano
# mai/11
· votar


DrStrangelove
EU nao posso meter o bedelho na vida de ninguem. Mas o governo pode e faz. E acho certo, tenho o direito de ter a minha opinião.

E eu nao sou mae de ninguem. E espero que meu filho nao seja um usuario disso qd eu tver um.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# mai/11
· votar


AnaClara
Tu acharia legal se o governo te obrigasse a tomar banho, pois do contrário seria crime? Ou que criminalizassem o café? Ou qualquer outra prática pessoal auto-destrutiva, tipo comer no McDonalds?

AnaClara
Veterano
# mai/11
· votar


Arcanjo Lúcifer
Eu acharia legal se eles me mandassem tomar banho, se caso contrario eu pudesse pegar doenças e passar doenças. Gostaria que eles criminalizassem o cafe se ele me fizesse viciar e me fizesse ter um problema de cabeça.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# mai/11
· votar


AnaClara
Eu acharia legal se eles me mandassem tomar banho, se caso contrario eu pudesse pegar doenças e passar doenças.

Mas tu entende a diferença entre orientar o não uso e proibir, né? Ou entre orientar o uso e obrigar a usar.

Gostaria que eles criminalizassem o cafe se ele me fizesse viciar e me fizesse ter um problema de cabeça.

Vicia, provavelmente mais que maconha, e causa danos à saúde. Porque as pessoas não param de usar? Você toma café?

Você não acredita na ideia de que o ser humano é dono de SUA própria vida e desde que não interfira de forma alguma na vida e nos direitos civis de outros seres humanos ele pode e deve fazer o que bem quiser com ela?

DrStrangelove
Veterano
# mai/11 · Editado por: DrStrangelove
· votar


AnaClara

EU nao posso meter o bedelho na vida de ninguem. Mas o governo pode e faz.


Pense nessa afirmação.

Quem é o governo? Uma entidade etérea e impessoal detentora da moral?

Bizet
Veterano
# mai/11 · Editado por: Bizet
· votar


Sagan was a user and advocate of marijuana. Under the pseudonym "Mr. X", he contributed an essay about smoking cannabis to the 1971 book Marihuana Reconsidered.[49][50] The essay explained that marijuana use had helped to inspire some of Sagan's works and enhance sensual and intellectual experiences. After Sagan's death, his friend Lester Grinspoon disclosed this information to Sagan's biographer, Keay Davidson. The publishing of the biography, Carl Sagan: A Life, in 1999 brought media attention to this aspect of Sagan's life.

Não muda a opinião de ninguém que pensa, lógico. Mas serve pra mudar a opinião de quem só tem preconceito, já que esses costumam se basear mais em estereótipos que em fatos, e isso contraria totalmente o estereótipo que eles têm na cabeça...

AnaClara
Veterano
# mai/11
· votar


Arcanjo Lúcifer
Mas tu entende a diferença entre orientar o não uso e proibir, né? Ou entre orientar o uso e obrigar a usar.
Mas tu entende a diferença entre tomar banho e fumar maconha né?

Vicia, provavelmente mais que maconha, e causa danos à saúde.
Vicia, faz mal a saude, mas nao faz tao mal qt maconha.

Você toma café?
Sim, o dia todo. Eu vivo de café. E sim, sou viciada em café.

Você não acredita na ideia de que o ser humano é dono de SUA própria vida e desde que não interfira de forma alguma na vida e nos direitos civis de outros seres humanos ele pode e deve fazer o que bem quiser com ela?

Sim, claro que acredito. Mas nessa questao de liberar ou nao maconha, o governo tem que pensar na população como um todo. Uma liberação dessas, nesse momento de transição que o país esta passando seria crucial para o futuro do mesmo.

DrStrangelove
Quem é o governo? Uma entidade etérea e impessoal detentora da moral?

Sim. Ou voce acha que uma pessoa só decide essas coisas?

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# mai/11
· votar


AnaClara
Mas tu entende a diferença entre tomar banho e fumar maconha né?

A questão não é o que está sendo comparado e sim o princípio :]

Vicia, faz mal a saude, mas nao faz tao mal qt maconha.

A questão não é quantitativa. Nada é igual, umas coisas fazem mal a um nível e outras a outro. O que interessa é que fazem. A pergunta é se afeta ou não a vida alheia.

Sim, o dia todo. Eu vivo de café. E sim, sou viciada em café.

Tá vendo o que a cafeína faz com os jovens? Uma pena isso ser liberado, olha o caos que isso causa.

Sério, imagine a situação em que qualquer produto a base de cafeína seja estritamente proibido pelo estado. Acha mesmo que os meios ilegais de conseguir seriam diferentes dos que hoje são as fontes de maconha?

Sim, claro que acredito. Mas nessa questao de liberar ou nao maconha, o governo tem que pensar na população como um todo. Uma liberação dessas, nesse momento de transição que o país esta passando seria crucial para o futuro do mesmo.


A isso não vou rebater, até pq não estou discutindo se o estado deve ou não liberar, apenas a lógica da proibição, que sim, é ridícula.

Guitar_Gafanhoto
Veterano
# mai/11
· votar


Sou contra a legalização da maconha.

Com isso estamos ganhando o quê? Uma sociedade de maconheiros???

Infelizmente o Brasil não possui uma sociedade preparada e instruída como a de alguns países europeus aonde a maconha é legalizada, e com isso novas pessoas vão experimentar e mais pessoas vão viciar, e pode ser que depois de algum tempo, a maconha só não basta, vão querer legalizar a cocaína e outras drogas.

pedirmaiscedo
Veterano
# mai/11
· votar


Guitar_Gafanhoto

E você acha que com a proibição, a quantidade de pessoas que desejaram/desejam experimentar, diminuiu ou estagnou?

Guitar_Gafanhoto
Veterano
# mai/11
· votar


claro que sim.

O que você acha mais fácil:

Subir na favela e se esconder da polícia pra comprar droga ou atravessar a rua pra ir na mercearia comprar um baseado????

A legalização é uma coisa ridícula.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quais as desvantagens da legalização da maconha?