Quais as desvantagens da legalização da maconha?

Autor Mensagem
Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


thebassx
posta pra nos alguns artigos recentes tambem sobre a neurotoxicidade do alcool.

Se chegar alguém aqui tentando amenizar os males causados pelo consumo de Álcool, eu faço isso.

Não estou discutindo sobre a legalização ou não, mas quando vem gente querendo amenizar os danos que a maconha causa pra dar uma de João sem braço e usar como argumento favorável à legalização, ai eu me intrometo (não que seja o seu caso, pois vi que você admite que maconha faz mal à saúde - o fato de álcool também fazer, não diminui o mal que a maconha faz).

se nao tua opiniao fica viciada.

Que opinião?

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/11
· votar


Legalizem logo a porcaria da erva!

Kobberminer
Veterano
# mai/11
· votar


"Quem cede sua liberdade em troca de um pouco de segurança não merece nem liberdade nem segurança"

Sério, independente dos danos, qual é a real preocupação de se legalizar a maconha? Se voce não quer usar, não use. Se voce não quer ver seus filhos usando, ensine-os. Se voce tem receio que algum maconheiro do mal venha tentar lhe agredir ou agredir a sua família, saiba que violência sempre existiu e sempre existirá, independente se teremos maconha legalizada ou não. Não há um estudo que ligue o uso da maconha diretamente ao crescimento da violência física.

Argumentos a favor da criminalização soam "estou lavando as mãos" pra isso, e que o Papai Governo deve por algum motivo saber e manter o que é bom ou ruim pra nós, e não nós mesmos...

Multi de Alguém
Veterano
# mai/11
· votar


Kobberminer
Mas se for partir por esse princípio, não precisa proibir mais nada nesse mundo então.

Leis só existem porque o ser humano é estúpido.

Kobberminer
Veterano
# mai/11
· votar


Multi de Alguém
Leis só existem porque o ser humano é estúpido.

Infelizmente, sim. Mas ao meu ver, as leis devem garantir que a estupidez de um ser humano não interfira na vida de outro. Nesse ponto, a questão da criminalização da maconha é totalmente nula, pois a única violação que aqui existe é do indivíduo contra ele mesmo.

Multi de Alguém
Veterano
# mai/11
· votar


Kobberminer
Tipo cinto de segurança né?!

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# mai/11
· votar


AnaClara
Afeta.

Maconha? Como? Lembre-se que estamos falando apenas dela.

Nao vejo mal nisso. A cafeina me ajuda a trabalhar, todas madrugadas que eu passo estudando é ela que me faz ficar acordada.

E onde está o mal da maconha? As pessoas usam pra relaxar, aliviar o estresse, fugir um pouco dos problemas. E aí? Porque seus motivos pra usar cafeína seriam melhores que os dos usuários de maconha?

É a balança das drogas. Ninguém usa alguma substãncia pra ficar mal, elas fazem mal mas o objetivo do uso é algum benefício. A cafeína em excesso vai foder com seu estômago e outras coisinhas mais, mas pra tu vale a pena correr o risco pra conseguir estudar até tarde.

A, sim, claro, mas se fosse proibido eu com certeza nao atras de comprar café em lugares proibidos.

Você já sofreu uma crise de abstinência? De qualquer substância? Você iria até a lua pra conseguir.

Kobberminer
Veterano
# mai/11
· votar


Multi de Alguém

Pra mim, também não deveriam obrigar o uso...
Só quando milhões de pessoas morrerem por falta de cinto, é que todos vão perceber a importância dele...

Multi de Alguém
Veterano
# mai/11 · Editado por: Multi de Alguém
· votar


Kobberminer
Concordo também.
A diferença é que quando a pessoa opta por não usar o cinto de segurança, ela não está financiando a arma que poderá matar ela mesmo amanhã.

Enfim, o cúmulo de tudo isso é perceber que se você precisa de leis para se proteger da sua própria ignorância, se orgulhar por seguir as leis não tem nada de evoluído ou glamuroso.
E por essa razão, ainda sou contra a legalização da maconha.
O ser humano ainda é muito ignorante para lidar com isso.

SuperGeo
Veterano
# mai/11
· votar


Kobberminer
Multi de Alguém

É verdade que muitas pessoas deixaram de morrer após a lei do cinto, mas a diferença é que a proibição do não-uso do cinto de segurança não financia traficantes nos morros. E ninguém ve gente que não usa cinto como marginal.

Multi de Alguém
Veterano
# mai/11
· votar


SuperGeo
Rá! Falei primeiro!

SuperGeo
Veterano
# mai/11
· votar


Multi de Alguém
A diferença é que quando a pessoa opta por não usar o cinto de segurança, ela não está financiando a arma que poderá matar ela mesmo amanhã.

A mesma coisa na mesma hora :)

Multi de Alguém
Veterano
# mai/11
· votar


SuperGeo
Porra cara... Será q eu sou multi seu?
2 posts seguidos no mesmo minuto.

Kobberminer
Veterano
# mai/11
· votar


Multi de Alguém
SuperGeo

auhUAUHAUHUAHuahUHAu, descobrimos quem é o user e quem é o multi ;)

Mas sobre a falta do cinto de segurança não financiar o crime amanhã... bom, sei lá. De uma forma ou de outra, uma pessoa que não usa o cinto acaba influenciando outras, "depositando" um bocado de financiamento futuro para as pessoas que se deixarem levar pela falta de hábito...

Enfim, o cúmulo de tudo isso é perceber que se você precisa de leis para se proteger da sua própria ignorância, se orgulhar por seguir as leis não tem nada de evoluído ou glamuroso.

O ser humano ainda é muito ignorante para lidar com isso.

E ninguém ve gente que não usa cinto como marginal.

Aí que tá... na Holanda deu certo porque lá não é Brasil, simplesmente e infelizmente pra nós...

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/11
· votar


Kobberminer
Aí que tá... na Holanda deu certo porque lá não é Brasil, simplesmente e infelizmente pra nós...

Uma sugestão, vá pesquisar sobre a situação na Argentina, lá a maconha é liberada já tem uns 2 anos.
Deve ser uma realidade mais próxima do que a Holanda, não sei...

Multi de Alguém
Veterano
# mai/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Mas argentino não é gente.

Kobberminer
Veterano
# mai/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Pelo que a "grande mídia" vem relatando, por enquanto não ocorreu graves problemas na Argentina desde a legalização da maconha por lá... mas também não sei...

Multi de Alguém
Lá já tem casamento gay e maconha... uHUhauAHu

Multi de Alguém
Veterano
# mai/11
· votar


Kobberminer
Isso quer dizer que estamos caminhando para virar uma Argentina?
Sério... Para aí que eu quero descer.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Kobberminer
Pelo que a "grande mídia" vem relatando, por enquanto não ocorreu graves problemas na Argentina desde a legalização da maconha por lá... mas também não sei...

Eu tinha visto uma matéria uma vez que dizia que estava ocorrendo um aumento do consumo entre adolescentes, mas era de antes da liberação.

Na matéria dizia que na Argentina o padrão dos usuários de drogas na adolescência é: Álcool como porta de entrada -> maconha -> cocaína.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Caramba, difícil achar algo sobre o assunto.

Bizet
Veterano
# mai/11 · Editado por: Bizet
· votar


Álcool como porta de entrada -> maconha -> cocaína.

É por causa do álcool que eu nunca entendo essa de maconha ser porta de entrada.

Caramba, difícil achar algo sobre o assunto.

Sobre a Holanda é facinho, lá a coisa diminuiu :p

Mas o Brasil é outra história, lógico(não necessariamente pior, mas eu creio que penda pra esse lado mesmo).

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Bizet

Então, por isso que eu queria ver como tá na Argentina.

É por causa do álcool que eu nunca entendo essa de maconha ser porta de entrada.


Ah, pode trocar "porta de entrada" por "ponte".

Morgenstern
Veterano
# mai/11
· votar


GuitarHouse
Além do mais, seriam criados inúmeros impostos, claro.

Mais ?

Bog
Veterano
# mai/11
· votar


Die Kunst der Fuge
por isso que eu queria ver como tá na Argentina.

A Argentina liberou a maconha e está cheia de argentinos. Conclusão lógica: se liberarem a maconha no Brasil, o Brasil ficará cheio de argentinos.

AnaClara
Veterano
# mai/11
· votar


Arcanjo Lúcifer
Maconha? Como? Lembre-se que estamos falando apenas dela.
O Brasil tem a maior porcentagem de jovens que nunca, e a tava de crescimento vegetativo so tende a diminuir, quer dizer que se os jovens nao enriquecerem o Brasil agora, ele nao vai enriquecer nunca. E daqui a uns anos, o governo nao vai ter quem sustente os idosos. pq a população de idosos vai ser muito maior que a classe trabalhadora.

Daí, tu vai liberar a maconha pra que? Pra ter uma uma parte da população jovem viciada? Agora nao vem me falar que nao interfere, pq interfere sim. Eu já vi gente se perder por causa da droga. Gente nova, que tinha tudo pra dar certo.

E onde está o mal da maconha? As pessoas usam pra relaxar, aliviar o estresse, fugir um pouco dos problemas. E aí? Porque seus motivos pra usar cafeína seriam melhores que os dos usuários de maconha?
Só pq café faz mal e é liberado, tudo o que faz mal tem que ser liberado tambem?

O mal q o cafe faz e o que a maconha faz nao tem nada a ver, e vc sabe disso. Eu sou viciada em cafe, pq eu gosto de cafe. Eu posso ficar dias sem tomar, até meses q eu nao vou morrer por causa disso nem vou numa "boca de cafe" buscar a bebida. O café nao vai me deixar lerda e mais um monte de outras coisas

Você já sofreu uma crise de abstinência? De qualquer substância? Você iria até a lua pra conseguir.

Tu falou a diferença bem nesse post. Ta vendo? Eu vou provar a maconha pq é de facil acesso aí vou toda hora na padaria comprar pq é facil acesso, e por aí vai.

thebassx
Amigo de faculdade.

Xeper
Veterano
# mai/11
· votar


AnaClara

O Brasil tem a maior porcentagem de jovens que nunca

Fontes? A população do Brasil esta evelhecendo e ficando gorda...

Eu já vi gente se perder por causa da droga. Gente nova, que tinha tudo pra dar certo.

Por causa de maconha? Eu nunca vi, só vi um preconceito doente em cima da pessoa, achando que ele era um drogado, um sem futuro e mimimi. Msm sendo uma pessoa responsavel que trabalha, estuda e ajuda a familia

Eu sou viciada em cafe, pq eu gosto de cafe. Eu posso ficar dias sem tomar, até meses q eu nao vou morrer por causa disso nem vou numa "boca de cafe" buscar a bebida

Fumantes e usuarios de maconha agem assim tbm. Se tu consegue ficar dias sem café, ótimo. Mas tem mtos que viciam e não vivem sem. Não é só pq tu consegue que o mundo inteiro não vicia e acha que a maconha vai matar o futuro dessa pessoa

dibass
Veterano
# mai/11
· votar


Maconha fede.

AnaClara
Veterano
# mai/11
· votar


Xeper
Fontes? A população do Brasil esta evelhecendo e ficando gorda...
http://www.censo2010.ibge.gov.br/sinopse/webservice/frm_piramide.php?c odigo=220196&corhomem=3d4590&cormulher=9cdbfc


Por causa de maconha? Eu nunca vi, só vi um preconceito doente em cima da pessoa, achando que ele era um drogado, um sem futuro e mimimi. Msm sendo uma pessoa responsavel que trabalha, estuda e ajuda a familia
Sim. Por causa da maconha. E nao foi mimimi de ninguem.

Fumantes e usuarios de maconha agem assim tbm. Se tu consegue ficar dias sem café, ótimo. Mas tem mtos que viciam e não vivem sem.
O que vem depois do café? Se eu vicio em cafe e nao é o suficiente pra me satisfazer? Eu consigo trabalhar e pensar se eu tomar cafe?

Não é só pq tu consegue que o mundo inteiro não vicia e acha que a maconha vai matar o futuro dessa pessoa
Hein?

Xeper
Veterano
# mai/11
· votar


AnaClara

Sim. Por causa da maconha

Ah sim, e o que aconteceu a essa pessoa?

O que vem depois do café? Se eu vicio em cafe e nao é o suficiente pra me satisfazer?

Heim? Café porta de entrada da maconha agora?

dibass
Veterano
# mai/11
· votar


Quatro argumentos pela legalização da maconha, do ponto de vista de um não-usuário

http://www.pesadelo.net/2011/05/quatro-argumentos-pela-legalizacao-da. html

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quais as desvantagens da legalização da maconha?