Quais as desvantagens da legalização da maconha?

Autor Mensagem
russobass
Veterano
# set/07
· votar


maggie

mas eu não planto e nem fumo!

Bog
Veterano
# set/07
· votar


I.Nosferatu
consulte alguém que domine bem o assunto, medico, biologo, ou afins, talvez a opinião deles seja suficiente pra voce!

Perguntei para uma bióloga. Ela falou a mesma coisa que eu. Existem alterações fisiológicas, mas não genéticas. A tolerância às substâncias existe, mas não é algo que se passe hereditariamente. Não existem alterações no DNA neste sentido. O uso de drogas aparece num exame de sangue, mas não num exame de DNA. Até porque estamos engatinhando na ciência da análise genética.

Levando em conta que você não mostrou nenhuma fonte citando o que você defende, vou ficar com a minha opinião e com a opinião da bióloga. A frase mudanças em seu dna que propiciam a tendencia para que seus filhos sejam também usuario. não faz sentido. Se usar drogas mudar o DNA do usuário, o resultado na melhor das hipóteses é um belo tumor.

maggie
Veterana
# set/07
· votar


russobass
é só plantar!!
nem precisa comprar!

Balela de viciado.
Pra plantar tem que ter toda uma ciência, duvido que um maconheiro se preste a isso.

maggie
Veterana
# set/07
· votar


O uso de drogas aparece num exame de sangue, mas não num exame de DNA.
Acho que só no caso da mãe grávida usar drogas... daí o feto vai ser diretamente afetado.

Bog
Veterano
# set/07
· votar


maggie

Sim. Mas o ponto é: fumar maconha não muda o teu DNA de uma forma que aumenta a propensão ao vício nos descendentes.

Que é perigoso para o feto mulher grávida se intoxicando, isso é fato. Mas tb não é na forma de propensão ao vício, e sim de doenças feiosas. Isso até o álcool faz. Qualquer remédio forte faz.

maggie
Veterana
# set/07
· votar


Bog
Sim. Mas o ponto é: fumar maconha não muda o teu DNA de uma forma que aumenta a propensão ao vício nos descendentes.
Mas isso é óbvio, né?

Mas tb não é na forma de propensão ao vício, e sim de doenças feiosas.
A criança nasce e pede um cigarrinho, por quê não? haha

Bog
Veterano
# set/07
· votar


maggie

Mas isso é óbvio, né?

Hahhaha, para mim, para você e para a bióloga sim.

maggie
Veterana
# set/07
· votar


Bog
Hahhaha, para mim, para você e para a bióloga sim.
Lembrei daquelas aulas de biologia onde a gente ouvia sobre a geração expontânea... Mesmo crianças não acreditam mais nisso.

jimmy vandrake
Veterano
# set/07
· votar


Seria. . . . hmmm .. . cigarros de maconha com filtro ?

Certeza
Veterano
# set/07 · Editado por: Certeza
· votar


a desvantagem é q ao inves da gente financiar o tráfico a gente vai tá pagando impostos sobre a maconha que os nossos queridos governantes vão fazer o favor de desviar!!!

edited: ops..."a gente" não pq eu não fumo!!!

I.Nosferatu
Veterano
# set/07
· votar


Bog

Aff!! Meu amigo quando se fala de hereditariedade voce concorda que essas caracteristicas são transmitidas através dos genes que são compostos pelo DNA, não concorda??? Ora, se durante um periodo onde o DNA que são carregados pelas celulas reprodutoras estão alterados numa determinada porcentagem devido ao uso de drogas, mudanças essas que ocasionam as ditas anomalias nos fetos, mudanças essas que pressupoem o uso de alguma substancia, é mais que obvio pressupor que a tendencia ao uso de substanstancias (porém não necessáriamente a mesma) esteja latente no descendente (porém isso pode não ocorrer)...

Cara, não preciso citar nenhuma fonte, o cotidiano esta cheio de exemplos, veja um caso muito comum: o pai era alcoolatra, nasce o filho já com uma tendencia latente, numa epoca de sua vida (levando se em conta fatores psicosociais, etica e religião) ele pode se tornar como o pai, ou não.. mais essa necessidade pode ser suprida de outra forma em outra droga ou mesmo medicamentos antidepressivos e afins, o fato é que a tendencia transmitida hereditariamente vai estar lá, e se ela se tornou hereditaria estará registrada no DNA. Voce não necessariamente vai ter um drogado por isso, mais algum desvio ao menos ele terá... normal como uma outra pessoa a qual não foi submetida a esse tipo de situação é que ela não será! Mais isso não impede essa outra de fazer uso também, porque existem outros fatores envolvidos...

Como voce mesmo citou: "estamos engatinhando na ciência da análise genética." então assim como voce e sua amiga biologa não podem provar que estou errado (se puderem mudo meu pensamento), também não posso provar que estou totalmente correto, o fato é que consigo observar isso no ambiente ao meu redor, então para mim há base no que digo, porém posso estar errado, mais se voce não puder comprovar o contrario irrefutavelmente, também não pode me desdenhar...

Bog
Veterano
# set/07 · Editado por: Bog
· votar


I.Nosferatu
mudanças essas que ocasionam as ditas anomalias nos fetos

Normalmente, não são mudanças genéticas nos pais que ocasionam essas deformidades.

o pai era alcoolatra, nasce o filho já com uma tendencia latente

Nunca vi qualquer evidência de que a causa disso seja genética. Uma hipótese bem mais provável é que a causa seja psicológica ou social. Exceto no caso de o pai já ter uma predisposição genética ao vício ANTES de ser alcoolatra. A predisposição é hereditária. Mas ela é ANTERIOR ao uso da substância. As alterações causadas pela droga não são genéticas. Não ocorre no DNA. Não são transmitidas hereditariamente.

O que você defende vai totalmetne contra o que se sabe atualmetne sobre transmissão de genes. Ficar no sol não te faz ter descendentes mais escuros. Tomar vacina não te faz ter descendentes mais resistentes a doenças. Amputar membros não te faz ter descendentes pernetas. Beber cerveja não te faz ter descendentes mais bebuns. São modificações fisiológicas, mas não genéticas.

Note que algumas substâncias alteram o DNA, sabidamente. Mas o que elas normalmente causam é câncer, e não predisposição ao vício.

voce e sua amiga biologa não podem provar que estou errado

Você entende como a ciência funciona? Quem está apontando uma relação causal entre uso de drogas e modificações genéticas é você. O viés da prova recai sobre você. É assim que funciona a ciência. Até que se demonstre uma relação causal, assume-se que ela não existe.

Você disse para eu perguntar para um biólogo. Eu perguntei para um. Tive um mínimo de humildade para assumir que eu poderia estar errado e fui perguntar para alguém que sabe mais que eu. Se você me mostrar um único estudo que seja apontando essa associação, eu aceito que havia uma relação causal que nós desconhecíamos. Do contrário, a bióloga é quem tem mais conhecimento e autoridade sobre o assunto, e você está assumindo uma relação sem ter qualquer evidência contcreta de que a relação existe.

Se você tem alguma evidência de que isso acontece, sugiro que você publique os teus resultados num bom periódico de medicina e genética.

TIO_TEDDY
Veterano
# set/07
· votar


É questão de saúde pública, legalizando mais uma droga, os gastos com saúde aumentariam.

Além de outros "efeitos colaterais", como acidentes em trânsito aumentarem, o número de roubos e/ou furtos para alimentar o vício e etc

I.Nosferatu
Veterano
# set/07
· votar


Bog

"Normalmente, não são mudanças genéticas nos pais que ocasionam essas deformidades."
Cara já citei trocentas vezes que a mudança ocorre nas celulas reprodutoras, espermatozoides e ovulos, as celulas do corpo do individuo já estão constituidas...

Cara, novamente os indicios já existem, evidencias como disse estão presentes no dia a dia. Se voce não tem olhos para percebê-las tudo bem, e já coloquei aqui que nem voce pode provar que estou errado como também não posso comprovar da forma que voce quer com bases de uma outra pesquisa a respeito (realmente não existe e eu desconheço), mais os indicios existem, e que para mim são mais que palpaveis... não existem estudos a respeito do assunto e isso é simples de se compreender, se voce estivesse fazendo pesquisas numa area complicada como tal estaria mais interessado em resultados tais como curas para doenças graves e outros problemas de maior importancia do que a tendencia para o vicio, a qual a partir do instante em que o individuo se coloca numa postura de "eu não preciso disso porque não me faz bem" ele comprovadamente é capaz de abandonar tal vicio! E por outro lado isso não traria nenhum lucro para uma pesquisa que tem custos elevados...

Às vezes voce é muito contraditorio! Veja!
"Nunca vi qualquer evidência de que a causa disso seja genética."
Voce talvez não, eu vejo o tempo todo!

"Uma hipótese bem mais provável é que a causa seja psicológica ou social."
Como disse anteriormente isso também influi e em momento algum neguei essa hipotese até citei algumas vezes.

"Exceto no caso de o pai já ter uma predisposição genética ao vício ANTES de ser alcoolatra. A predisposição é hereditária. Mas ela é ANTERIOR ao uso da substância."
Isso resume tudo que tenho dito aqui e voce esta concordando comigo nesse ponto!

"As alterações causadas pela droga não são genéticas. Não ocorre no DNA. Não são transmitidas hereditariamente."
Esse é o ponto em que voce se contradiz, como pode fazer a afirmativa anterior e logo em seguida dizer isso?

"O que você defende vai totalmetne contra o que se sabe atualmetne sobre transmissão de genes."
Acredito que nesse ponto voce esta completamente errado pois estou afirmando com base nesses conhecimentos!

"Ficar no sol não te faz ter descendentes mais escuros. Tomar vacina não te faz ter descendentes mais resistentes a doenças. Amputar membros não te faz ter descendentes pernetas."
Ai voce ja ta apelando e uma coisa não tem nada a ver com a outra, mais veja só: ficar no sol em excesso pode te causar cancer de pele e é sabido que cancer é hereditario. Tomar vacina não faz seu descendente imune a uma doença porque a vacina age a nivel de defesa imunologica e não a nivel genetico. Amputar seus membros foi bem forçante porque isso muito menos mexe na estrutura genetica.

"Beber cerveja não te faz ter descendentes mais bebuns. São modificações fisiológicas, mas não genéticas."
Beber cerveja em excesso pode ocasionar que seus decendentes tenham propensão ao vicio sim! Não que sejam bebuns, principalmente quando muito crianças como citaram acima, mais torna os propensos... e este é o ponto! São necessidades fisiologicas do ser que resultam em modificações geneticas a nivel de celulas reprodutoras! E que isso fique claro!

"Note que algumas substâncias alteram o DNA, sabidamente. Mas o que elas normalmente causam é câncer, e não predisposição ao vício."
Note que aqui novamente voce concorda que algumas substancias alteram o DNA, e concordo com voce nos efeitos que ela causam no individuo, e a propensão ao vicio é um deles!

Poderia lhe citar varios casos com base na realidade e que abrangem em media 3 gerações numa mesma familia, mais acredito que isso não venha ao caso aqui e serviria apenas para extender ainda mais esse texto! O fato é que essa propensão se torna visivel se analisarmos bem.

Não deixei de ter humildade em assumir que posso estar errado, mais também voce não pode provar irrefutavelmente que estou, e tanto que já disse que se voce (ou mesmo a ciencia, com seu devido tempo) provar o contrario, mudo minha forma de pensar, porquanto eu vejo que acontece e voce nega e cada um tem sua opinião!

Agora vamos parar por aqui, pois chegamos no ponto onde apenas vamos ficar debatendo sem ter chão para nos apoiar, tanto eu quanto voce, não acha?

Que retorne-se ao assunto do topico e minha opinião já esta bem clara creio eu: O problema das drogas não é o traficante ou a legalização, é que enquanto houver procura haverá quem venda! Melhor então é que quem faz uso (nada aconselhavel) reveja sua posição e assuma que essas substancias não causam beneficios, ao contrário, preujudicam e bastante e essa mudança de consciencia é que faz a diferença!
Eu ja tomei minha posição, assim como muitos aqui e dou-lhes meus parabéns por assumirem que não precisam disso em suas vidas!

Bog
Veterano
# set/07 · Editado por: Bog
· votar


I.Nosferatu

Só para fechar o assunto, eu não estou dizendo coisas contraditórias. Quero esclarecer que é você quem não entendeu o que eu estou dizendo.

A predisposição é hereditária. Mas ela é ANTERIOR ao uso da substância.

A pessoa já nasce com isso, não é algo que seja causado pelo uso das drogas. Se eu tenho predisposição genética para o vício, posso passar para os meus descendentes independente de usar ou não drogas.

é sabido que cancer é hereditario.

Não, não é. É a predisposição ao câncer. Ela existe mesmo antes de eu pegar sol, e vai ser passada para um filho independente de eu pegar ou não muito sol. É exatamente a mesma coisa com o vício.

enquanto houver procura haverá quem venda

Com isso eu concordo, hahaha ;)

quem faz uso (nada aconselhavel) reveja sua posição e assuma que essas substancias não causam beneficios

Pois é, com isso também. Infelizmente, eu acho isso muito improvável. Tomo como exemplo a filha de uma prima minha. Ela viu a minha avó definhando por causa do cigarro, com apenas 1/4 de um dos pulmões funcionando. Quando vi ela (17 anos) fumando, só falei: "ow guria, você por acaso lembra o que essa porra fez com a tua bisavó?" E ela fez aquela pose de "eu sou adulta e o que faço com a minha vida é problema meu" e disse: "ai, eu me preocupava com essas coisas quando tinha 12 anos".

É muito difícil convencer alguém a deixar de fazer algo com base no bom senso. As pessoas parecem que cedem muito mais facilmente a pressões dos 'amigos' do que às obviedades que acontecem com os outros. Por essas e outras é que o pessoal continua enchendo a cara, e eu continuo indo me empanturrar em churrascarias... hahaha. Sim, porque apontar para os outros é fácil. Difícil é mudar os nossos próprios hábitos. Qualquer dia, eu tenho um ataque cardíaco...

I.Nosferatu
Veterano
# set/07
· votar


Bog

Sob o outro assunto eu nem quero comentar mais! Tudo que achamos já foi escrito! Creio eu... há um detalhe ou outro causando confusão, mais crei que voce se prende aos efeitos e negligencia as causas... bom tá ai e pode ser revisto!

Sobre a filha de sua prima é lastimável, mais realmente acontece, até que eles percebam que estavam errados! Infelizmente isso demora... ainda mais que nessa idade não costuma se pensar tanto no futuro e se faz tanta besteira! Existe também as velhacarias que mesmo já com risco de vida decretado por um medico por causa do uso(isso é cheio por aqui), insistem em dar uma tragada, como se isso não fosse piorar ainda mais a situação! Hahahaha... se é pra morrer, que morra logo então! Deve ser o pensamento de um individuo desses. Já tive minha epoca de besteiras e realmente não me orgulho nada dela, mais naquela epoca não via essas coisas da maneira que vejo agora, rever sua posição é sempre a melhor coisa, ainda mais nesse caso que a cura não depende tanto de fatores externos e sim de uma atitude pessoal!

hahahahahah... só no colesterol... pra falar bem a verdade vez em quando eu também abuso nesse sentido, sem contar o café que se deixar acabo com uma garrafa em menos de 5 horas... hehehehehe... mais ainda paro com isso! Ataque cardiaco! To fora! Já perdi uma tia super gente boa recentemente por causa disso ai...

Bog
Veterano
# set/07
· votar


I.Nosferatu

Pois é... é fácil tomar a posição de apontar só os problemas dos outros, se baseando só numa moral qualquer. Não é que eu sou a favor da legalização da maconha, é que eu fico me perguntando por que é que é ilegal, sendo que do ponto de vista da sociedade como um todo, o álcool é tão ruim ou até pior. Dizem que faz mal para o indivíduo, mas todos nós temos a nossa cota de comportamentos auto-destrutivos. Se for assim, daqui a pouco iam proibir coisas como comer muita gordura, vida sedentária ou passar horas discutindo inutilidades no OT.

Villts
Veterano
# set/07
· votar


I.Nosferatu
além de correr o risco de ficar dependente
Maconha não vicia, só no psicoloógico.

Quanto ao cigarro e ao álcool, num é muito assim não.

Embaixador da Etiopia
Veterano
# set/07
· votar


Vejam o que dizem os "doutores" no assunto, já dá pra imaginar de quem são essas palavras a seguir né?



A Culpa É De Quem ?



Se eu Trabalho oito horas, sete dias por semana
Só por fumar uma erva, eu vou entrar em cana
Deputados cheiram, bebem e não vão para a prisão
Por que é ilegal? Eles que lesam a pátria e sou eu o marginal?
Não, não seja alienado eles falam que faz mal e você aceita calado!
Procure se informar
Uma erva natural não pode te prejudicar
E quem de nós está errado?
Você consome essas merdas
E eu fumo um baseado
No que você pensa então?
Eles pegam a palmatória e você estende a mão
Desde pequeno você é
Induzido a fumar
Induzido a beber
Ouvindo a TV falar:
Diga não as drogas
Use camisinha e
Pare de brigar
Mas beba muito álcool até sua barriga inchar
O que você tem na cabeça?
Tudo que eles te falam você acha uma beleza
Aprenda a dizer NÃO
Pense um pouco meu irmão:
Você tem medo de quem?
Fumo a minha erva e não faço mal a ninguém
A culpa é de quem? A culpa é de quem?


Quem? Quem? Quem? A culpa é de quem?

Quem? Quem? Quem? A culpa é de quem?

Quem? Quem? Quem? A culpa é de quem?

Quem? Quem? Quem? A culpa é de quem?


A culpa é de quem?
Portugueses escravizaram e mataram nossos irmãos
Militares torturam e não foram pra prisão
Eu fumo a minha erva
Me chamam de ladrão
Os negros já fumavam a erva antes da África deixar
Mas os senhores proibiram por não quererem nos libertar
E os senhores de hoje em dia estão proibindo também
Se o pobre começa a pensar, parece que incomoda alguém
Crianças crescem nas ruas, não confiam em ninguém
Escondem nossa cultura
Referência niguém tem
O país tá uma merda e
A culpa é de quem?
A culpa é de quem?
A culpa é de quem?
A culpa é de quem?

Riff 2
Quem? Quem? Quem? A culpa é de quem?

Quem? Quem? Quem? A culpa é de quem?

Quem? Quem? Quem? A culpa é de quem?

Quem? Quem? Quem? A culpa é de quem?





A culpa é de quem?
Eles roubam no planalto e não pensam em ninguém
Manipulam as leis e vêm com papo furado
Tudo que incomoda eles, eles dizem estar errado
Então quem é o marginal?

Crianças morrem por sua culpa e eu que vivo ilegal
Tenho que me esconder por uma coisa natural
Enquanto eles metem a mão
Na maior cara-de-pau
Nâo vou ficar calado
Porque está tudo errado
Políticos cruzam os braços e o país tá uma merda
Trabalho pra caralho e fumo a minha erva
Aí eu te pergunto: A culpa é de quem? A culpa é de quem? A culpa é de quem?

NiLLaKettY
Veterano
# set/07 · Editado por: NiLLaKettY
· votar


tópicos assim podem ser criados dez vezes e sempre rendem

guschard
Veterano
# set/07
· votar


Sem contar que a maconha, em doses iguais a cigarro, é muito mais prejudicial que este (eu tinha até postado um link num outron tópico, sobre isso).
alguem fuma 2 maços de baseados tdos os dias???
o kra pod ate fumar um ou otro dia, mas tdo dia naum... ngm fuma maconha na msm proporcao q fuma cigarro

mudanças em seu dna que propiciam a tendencia para que seus filhos sejam também usuario.
WTF...

NoAlarms
Veterano
# set/07
· votar


NiLLaKettY
Eu tava até pensando nisso agora e é bem verdade. Acho que isso se deve ao fato de raramente ter alguma discussão com algum sentido aqui no OT

Midgard
Veterano
# set/07
· votar


NoAlarms

tu gosta de puxa uns trago? oO

The_Fourth_Horseman
Veterano
# set/07
· votar


Embaixador da Etiopia

De quem é?

Dogs2
Veterano
# set/07
· votar


culpa do Chaves

Índio_DT
Veterano
# set/07 · Editado por: Índio_DT
· votar


Tinha mesmo é que legalizar tudo...detesto ficar loko sentindo que estou infringindo a lei...

¬¬'

pedrunk
Veterano
# set/07
· votar


o que me parece que o pessoal nao entende aqui é que a maconha já existe, as pessoas já usam, e pra caralho, legalizar n vai aumentar o consumo relativamente, a questão são os problemas que a própria proibição causa... grana pro tráfico, gastos pro governo prendendo traficantesinho e usuario de maconha, mais gasto no setor judiciario, penitenciario... problasm de saude, familiares, etc ( q ja sao mtooo, mas mtoo menores do q o alcoll q ta ai ) ja ocorrem e legalizar ou nao n vai mudar... o consumo nunca vai dexar de acontecer ( se depender de mim pelo menos aehuhea ) entao eh mto melhor legalizar e botar o dinheiro q ia pros traficantes na mao do governo, com impostos etc... alem de q a maconha vai ser mais cara por causa da taxaçao de impostos nela, ou sej an vai ser qlqr um q vai fumar mto menos fumar pra caralho, diminui o consumo de drogas mais pessadas ja q neguinho n vai ter mais contato com a galera da boca etc...

só quero que me mostrem quais são as vantagens da pribição em relação a legalizaçao.

Embaixador da Etiopia
Veterano
# set/07
· votar


The_Fourth_Horseman
planet hemp, hehe

The_Fourth_Horseman
Veterano
# set/07
· votar


Embaixador da Etiopia

Valeu..

Curto muito "Pilotando O Bonde Da Excursão"...
Não gosto muito dos caras, mas pra essa música eu pago um pau...

hippye
Veterano
# out/07
· votar


Cheguei atrasado para a discussao, mas quero declarar o seguinte...
Uso maconha ha 20 anos e nunca tive nenhum problema decorrente deste habito. Legalizando ou nao eu vou continuar usando, portanto, nao vejo nenhuma vantajem em legalizar. Ate porque eu planto a minha propria erva* a Maggie esta certa quando diz que exige conhecimento, mas, completamente errada quando pensa que maconheiros nao se prestam a isso. As melhores ervas que eu usei foram plantadas por usuarios. So quem usa conhece os efeitos de cada especie...
Quero deixar bem claro que nao estou fazendo apologia ou tentando convencer alguem a usar. acho que cada pessoa deve dicidir oque usar, apenas disse oque penso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quais as desvantagens da legalização da maconha?