Mas será possível q ninguem acredita em DEUS aki?

Autor Mensagem
Akira TGC
Veterano
# out/06
· votar


LuizJu88
Eh eu tbm axo q nao eh soh crer em Deus e esperar que ele coloke tudo q precisamos em nossos braços, as pessoas que eu conheço ou jah vi que tem mais fé, são as que mais sofrem...
Isso eh no mínimo injusto...

Akira TGC
Veterano
# out/06
· votar


Mutumutum
Wow sim sim mtu claras... na verdade eu creio em tudo isso, assim como você, mas o agnosticismo tbm nao faz mtu sentido ? Muito mesmo, e confundi muito a minha mente, nao sei ao certo em no q acreditar, ateh pq nao temos prova nenhuma de sua existencia, usando a fé podemos sentir sim, ele em varios lugares, mas tbm poderia ser tudo o poder de nossas mentes agindo no corpo...

Ele matou sim, pelo menos é o que diz a biblia, depois q Moisés atravessou o mar vermelho libertando seu povo do Egito, logo em Israel pouco tempo depois aulgumas pessoas começaram a cultuar uma Vaca Dourada como Deus, e Deus matou essas pessoas, a desculpa para tal brutalidade era salvar as pessoas q o adoravam... mas nao consigo crer nisso, pra mim a Biblia foi escrita por pessoas como nós seres humanos, e esse papo q foi escrita por pessoas "influenciadas" por elee (nao era esse o termo, mas eskeci), e tbm nao crieoem Diabo, capeta, e demais sinonimos pra mim foi tudo invenção da igreja católica para amedrontar seus seguidores na época da inquisição...

Tudo bem, concordo com vc q nao podemos culpar Deus por problemas sociais criados pelo homem, mas como ele permite tudo isso ? Como ele permite q crianças venham a nascer e crescer nessa situação sendo q ela nao tem culpa de nada ? Se ele governa tudo isso, eh Unipotente, pq nao interfere nessa "bagunça" q eh desumana...

Isso me confunde =/

maggie
Veterana
# out/06
· votar


Mutumutum
Aliás, reparei q tópicos sobre religiaum e Deus saum, sempre, mais visitados por ATEUS do q CRENTES! E eles vêm, começam uma bateria de questões pra tentar confundir td mundo e, depois, começam as zuações... Será uma simples coincidência?

Na verdade alguns nem são ateus, mas vão na onda dos que são. =)

Mas, como disse, naum sou ateu... naum sei o q pensa um ateu. De repente, realmente um ateu eh um ateu... digo, realmente, um ateu NAUM ACREDITA EM NADA! Acho isso impossível, mas isso seria apenas uma ideia MINHA...

Ateu simplesmente nega a existência de um deus. Não necessariamente "não acredita em nada", apesar de geralmente ateus serem também céticos. Tenho muitos amigos ateus, crentes evangélicos e até macumbeiros, prevalecendo o respeito não há problema.

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


LuizJu88
Entao na sua opiniao tudo nao passa de um joguinho de Deus?? Ele cria o q quiser(humanos, anjos e etc), mata qdo quer e assim vai?? Tenho medo desse seu Deus...O_o

Cara.... se vc naum quer acreditar em Deus, pq Ele deveria força-lo a crer??? Deus naum invade sua capacidade de escolher seu caminho (putz... jah escrevi sobre isso várias vezes aki... daki a pouco, vou apenas "copiar e colar"). Deus criou a humanidade, certo? Vc acredita nisso???

Deus criou o homem com capacidade para escolher seu caminho, certo? Vc sabe disso, neh? Afinal, existem pessoas ateístas e pessoas crentes, certo? Deus naum mata o ateu... deixa ele viver a vida da forma q ele escolheu viver, oras!

Joguinho seria Deus ficar manipulando pensamentos e vidas, como a Igreja católica costuma pregar! Se vc quer viver sua vida da sua forma, Deus permite isso, oras! Viva a vida da forma q vc quiser... as consequencias q vc vai aguentar por isso naum fazem parte da Justiça de Deus... fazem parte do caminhar normal dos fatos. Tipo, vc vai pegar AIDS se ficar por ae, transando com tds as mulheres q encontrar... vai pegar uma cirrose, se ficar bebendo a noite td... simples! Onde vc esta vendo "joguinho de Deus" ae????

LuizJu88
Veterano
# out/06 · Editado por: LuizJu88
· votar


Otimo julgamento justo esse do seu deus...
"pow, aquele nao acreditou em mim durante a vida...dane-se q ele ajudou meio mundo...vou manda-lo pro inferno...!"
ou entao
"ahhh, ele nao ajudou ninguem mas tambem nao atrapalhou...como ele acredita em mim vou manda-lo pro céu!"
Desculpa...mas acho isso ridiculo...e um joguinho cinico sim...!

O q eu realmente fico puto da vida sao pessoas q se dizem de fé..q acreditam em deus(sim, letra minuscula mesmo) fazendo o q fazem...muitos nao estao nem ai pro mundo a volta deles...afinal foi assim q deus quis e pronto...deixem morrer de fome...essa foi a vontade de deus...
pq nao largar essa mentalidade e ver o q VC pode fazer ao inves de esperar deus fazer algo? Ninguem tem certeza q ele existe...ninguem...

Como disse, eu prefiro acreditar em MIM...EU estou aqui, EU posso fazer algo...ja deus...vai saber!

PS: quanto a humanidade eu acredito na biologia, obrigado!

lovehatelove_fe
Veterano
# out/06
· votar


Eu acredito em Deus...
Ou melhor, acredito em um Cosmo.

Peik
Veterano
# out/06
· votar


Eu acredito em Deus!!!

Em Deuses..

Em anjo....

Em Bruxas...feiticeiras.....

No Diabo....

Eu acredito no bem e no mal pq eles existem....

LuizJu88
Veterano
# out/06
· votar


Mutumutum
Desculpe mas eu nao vou pegar AIDS se sair transando com todo mundo...mas vou pegar AIDS se nao usar camisinha..se nao me proteger!

Claudio Natureza
Veterano
# out/06
· votar


Deus só existe para quem acredita.

Mutumutum
Veterano
# out/06 · Editado por: Mutumutum
· votar


LuizJu88
Otimo julgamento justo esse do seu deus...

Esse "ótimo julgamento" tem a ver com a ordem natural dos acontecimentos. Vc, durante td sua vida, naum quis saber de Deus e quis acreditar na SUA própria capacidade e existência... pq, entaum, iria querer morar no Céu, perto de um Deus q vc naum confia, nem vai com a cara??? Se Deus naum eh o SEU deus, entaum eh vc quem está escolhendo seu caminho... Deus, simplesmente, naum vai interferir nesse seu trajeto... soh isso!!!!

pq nao largar essa mentalidade e ver o q VC pode fazer ao inves de esperar deus fazer algo? Ninguem tem certeza q ele existe...ninguem...
Nunca disse q Deus põe a maum em td o q faço, naum vem confundir as bolas, cara! Deus me deu capacidade suficiente pra q eu pudesse sobreviver... até SEM Ele. Eu posso tomar meu rumo da forma q eu quiser! Se escolher praticar o bem, vou praticá-lo pq EU posso; se quiser praticar o mau, EU posso praticá-lo.

A diferença primordial eh q escolhi q Deus gerenciasse MINHA VIDA, de forma q Ele me ajuda simplesmente pq Ele eh um pai, pra mim! Vc, q naum tem Deus como um pai, vive a sua vida da forma q vc quiser; sem interferência, sem ajuda e sem obstáculos colocados por Deus. Vai da SUA própria capacidade.

Fisicamente, vc naum escolhe o pai q quer; mas, ESPIRITUALMENTE, vc pode escolher ter Deus como um pai, ou naum... vai da sua escolha!!!

E se SUA ESCOLHA eh de ter Deus como uma mitologia, uma criação da Igreja, td bem... mas tbm naum terá direito de culpar Deus por nada, ok? Ele, simplesmente, "naum existe" pra vc...

Julia Hardy
Veterano
# out/06 · Editado por: Julia Hardy
· votar


eu acredito

O q eu realmente fico puto da vida sao pessoas q se dizem de fé..q acreditam em deus(sim, letra minuscula mesmo) fazendo o q fazem...muitos nao estao nem ai pro mundo a volta deles...

mas, isso não é culpa de Deus. É culpa das religiões que alienam. Tenho parentes que pensam exatamente como vc falou.

Deus deu livre-arbítrio pra todos. Se o mundo é uma merda ou não, isso é resultado dos nossos atos

Mutumutum
Veterano
# out/06 · Editado por: Mutumutum
· votar


Julia Hardy
Deus deu livre-arbítrio pra todos. Se o mundo é uma merda ou não, isso é resultados dos nossos atos

Isso! Obrigado por me ajudar... hehehehee... eh isso q venho falando ate agora! Religião eh torta! Eh idealogia carregada de influências de cada um! Vc pode pegar a "idéia de deus" pra fazer o q quiser... pode falar q Deus mandou vc matar ou roubar naum sei quem; pode falar q Deus escolhe uma raça superior de seres humanos (nazismo)... vc pode criar SUA religião... e a religião aliena... a religião NÃO É A VERDADE!!!

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Deus só existe para quem acredita.
Deus só existe para quem acredita.
Deus só existe para quem acredita.
Deus só existe para quem acredita.

maggie
Veterana
# out/06
· votar


pessoal, vamos manter o nível ou o tópico será apagado

LuizJu88
Veterano
# out/06
· votar


Mutumutum
Mas entao vc concorda q ele condena todos q nao acreditaram nele? Mesmo q ele nao tenha dado prova alguma ou feito algo por essa mesma pessoa? Cade a bondade ai? Ficou perdida em algum lugar na minha opiniao...
Ainda continuo acreditando no joguinho cinico(se nao sarcastico) desse seu deus(sim, pq existem varios, cada pessoa tem uma crença) q cria a humanidade, mas soh faz observar...

Por isso meu caminho eh outro...quem esta certo? um dia vc vai descobrir...eu tb...mas qualquer q seja a verdade eu saio de consciencia limpa...

Vou parar por aqui pq se for pra falar o q acredito esse topico vai crescer umas 10 paginas a mais ai...entao melhor deixar pra la...

PS: em momento algum disse q vc era uma pessoas dessas q nao estao nem ai para nada..mas se a carapuça serviu desculpa...

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


maggie
pessoal, vamos manter o nível ou o tópico será apagado

Naum apaga naum!!!

Algumas pessoas estaum fazendo perguntas decentes. Tipo, saum dúvidas q uma pessoa pode ter, seja ela ateísta ou naum... Pena q algumas pessoas vem soh de zuação... fazer o q?

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


maggie
pessoal, vamos manter o nível ou o tópico será apagado

Por que, Maggie?

Só se alguém usar alguma palavra ofensiva pessoal.

Dizer os podres das religiões ou crentes é liberdade de opinião.

LuizJu88
Veterano
# out/06
· votar


Mutumutum
vc fala dessas pessoas q pegaram e criaram a sua religiao mas vc tb criou uma, mesmo q soh vc faça parte dela...=D
Assim como eu criei a minha...

E todas possuem falhas!

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


LuizJu88
PS: em momento algum disse q vc era uma pessoas dessas q nao estao nem ai para nada..mas se a carapuça serviu desculpa...

Cara, naum falei q tomei as coisas por esse sentido... apenas disse q cada um tem capacidade para escolher tomar o caminho q quiser... Deus te dá capacidade até pra viver bem longe Dele... simples. Sim; EU MESMO posso fazer da minha vida o q EU quiser, entendeu? Mas, se tenho Deus como um pai, Ele, consequentemente, pode me ajudar... Pq? Pq EU não O impeço de fazer isso.
Qdo alguem naum O deixa agir, Deus, simplesmente, naum age...

Mas entao vc concorda q ele condena todos q nao acreditaram nele?
NÃO CONCORDO. As pessoas eh q se condenam pelo caminho q resolveram seguir... soh isso.

Villts
Veterano
# out/06
· votar


Flying CCCP
Huahuahuahua, terrorista. Aprontou os explosivos e explodiu o Big Ben =O !!!

uhauhauhauh no meu ver... deus soh interfere no destino, no futuro e talz... n acredito em milagre...

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


LuizJu88
Assim como eu criei a minha...
E todas possuem falhas!


Isso! Parto de uma premissa q, pra mim, eh inquestionável: DEUS EXISTE! Agora, COMO Ele age; como Ele enxerga as coisas, quem sou eu pra dizer??? Acho q a Bíblia eh q dah mais dicas de como seria esse Deus; por isso, creio nela... qdo vc passa a responder àquelas questões por vc próprio (tipo, "COMO Ele age?"; "como Ele enxerga as coisas?") vc estah criando sua própria religiaum, q pode se aproximar da verdade... ou naum...

LuizJu88
Veterano
# out/06 · Editado por: LuizJu88
· votar


Mutumutum
Ai eh q ta,...soh o fato de vc ter essa premissa de q ele existe e isso eh inquestionavel vc ja ta criando sua propria religiao...bem como fazia os nordicos q acreditavam em varios deuses..! eh feita a base de suas crenças...nada mais q isso...vc pode estar errado...bem como eu!

Ultimas pergunta:
Vc disse As pessoas eh q se condenam pelo caminho q resolveram seguir... soh isso.
Pq vc considera q elas se condenam? se condenam a q? eu estou condenado pelo sua ideologia?

Peik
Veterano
# out/06
· votar


Villts
uhauhauhauh no meu ver... deus soh interfere no destino, no futuro e talz... n acredito em milagre...

Pois é igual ja dizia um Grande Fisico...
"... Só existe duas maneiras de se viver... 1 é como se o milagre nao existisse e a 2 é como se tudo fosse um milagre.."

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


"... Só existe duas maneiras de se viver... 1 é como se o milagre nao existisse e a 2 é como se tudo fosse um milagre.."

Grande.

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


LuizJu88
Pq vc considera q elas se condenam? se condenam a q? eu estou condenado pelo sua ideologia?

Se condenam a viver a vida da forma q escolheram, isto é, SEM DEUS... eh uma condenação, pq tds saum criaturas... e criaturas, por mais independentes q sejam (e saum), até de Deus, precisam, de uma forma ou de outra, de Deus... há alguns espaços na alma q soh podem ser preenchidos por Deus, pq Ele o criou à sua imagem e semelhança! Se vc naum eh uma pessoa divina, precisa de ajuda... certo?

E se vc rejeita essa ajuda, se condena a viver baseado nas suas próprias idealogias e sua própria capacidade (tenha certeza de que, por mais capacitado q vc esteja, sempre acabará caindo do cavalo por algumas decisões tomadas... certo?)

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


LuizJu88
Ai eh q ta,...soh o fato de vc ter essa premissa de q ele existe e isso eh inquestionavel vc ja ta criando sua propria religiao...bem como fazia os nordicos q acreditavam em varios deuses..! eh feita a base de suas crenças...nada mais q isso...vc pode estar errado...bem como eu!

Naum sei... tenho provas concretas, q se alojam NA MINHA ALMA q gritam pela existência de Deus. Saum provas puramente ESPIRITUAIS, provas q se alojam na ALMA... por isso, naum poderia ser transferidas para o mundo físico; eu naum tenho como, simplesmente, mandar uma foto no "Imageshack.com", ou um vídeo no "Youtube.com", pra mostrar algo q vem da ALMA...

LuizJu88
Veterano
# out/06 · Editado por: LuizJu88
· votar


Mutumutum
Hmm...entao quem acredita em deus nao "cai do cavalo"?? nao concordo...e mais uma vez me vejo com pessoas que acreditam em algo mas teimam em julgar as outras que nao acreditam...afinal fui considerado alguem incompleto e condenado segundo as teorias aqui apresentadas...=D
Mas encerro minha participação no topico aqui! hehe...boa sorte! Discussao interessante...o/

PS: assim como vc tem provas espirituais q seu deus existe as outras religioes tb devem ter...budistas, islamicos, antigos povos nordicos e por ai vai..quem esta certo?

Peik
Pow, eu sabia de quem era essa frase...tinha num calendario na minha casa...eh interessante ela...principalmente se vc tentar pensar se algum dos modos de se viver esta certo...=D

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


"... Só existe duas maneiras de se viver... 1 é como se o milagre nao existisse e a 2 é como se tudo fosse um milagre.."

Bem... Se eu disse que o milagre naum existe, entaum como explicar o incrível fenômeno do Big Ben? Se naum foi milagre, foi o q? E se FOI um milagre, de onde teria provindo???

Pra mim, poderia acrescentar uma 3a idéia a essa frase do "grande físico": a vida eh um milagre, mas o desenvolver da linha do tempo ocorre de acordo com as escolhas de cada um! Ponto.

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


LuizJu88
Hmm...entao quem acredita em deus nao "cai do cavalo"??

Hehehehe... td mundo cai do cavalo... a Bíblia está cheia de exemplos de caras q criam em Deus mais d q qq um aki, e cairam do cavalo da mesma forma: Moisés, Elias, Paulo, Jonas, Pedro... etc e etc.

Sabe pq alguem q crê em Deus "cai do cavalo"? Pq em alguns momentos da vida dela acha q pode resolver as coisas da sua forma, sem se interessar ao q Deus acha disso... dai, eh como disse: Deus naum vai interferir nas suas escolhas... ate mesmo nas escolhas de seus filhos...

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


LuizJu88

Aaah... e pessoas q julgam outras pessoas estaum erradas! Ninguem esta suficientemente certa para julgar ninguem... tds cometem erros! Da mesma forma q eu posso julgar vc pelos seus erros, vc pode me julgar pelos meus erros... certo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mas será possível q ninguem acredita em DEUS aki?