Mas será possível q ninguem acredita em DEUS aki?

Autor Mensagem
Bruttall
Veterano
# out/06
· votar


Eu não acredito \o/

asda
Veterano
# out/06
· votar


É normal...

As pessoas acham que pelo fato delas só se foderem na vida, Deus não existe...

E a pivetada também DIZ que não cre, porque acha bonito ser ateu. "Oh, como eu sou mal."

cadastro1
Veterano
# out/06
· votar


Eu acredito :)

Lúthien Tasardur
Veterano
# out/06
· votar


Eu acredito :)(2)
Mas as vezes esqueço disso...

Akira TGC
Veterano
# out/06
· votar


Eu estou mtu confuso sobre isso, eu era Kardecista, fazia estudo bíblico aos domingos com um testemunha de Jeová, já fui em missas na igreja católica, e jah frequentei igrejas evangéicas... bem soh que agora estou quase me tornando agnóstico...Realmente nao sei se existe ou não...
Por que ele de certa forma eh sinônimo de desigualdade, pq Deus nasceu Desu e eu nasci simples mortal ? Pq o anjo eh anjo e eu nao ? Pq ele deixa uns nascerem pobres e outros ricos ? Se ele eh tão misericordioso pq matou tantos de seus filhos, soh pq eles nao acreditaram nele e culturaram outros falsos deuses, pq a vida eh tão ruim para uns, pq ele deixa pessoas sofrende e passando fome ? Cade a Justiça dele ?
Se ele existe, então quem faz o julgamento ?
=/

to confuso...

Party Boy
Veterano
# out/06
· votar


Eu acredito, e aqui está a prova que ele existe.

cadastro1
Veterano
# out/06
· votar


Party Boy

não achei engraçado.

Party Boy
Veterano
# out/06
· votar


mina grunge cobain
Nem eu...

=/

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


Flying CCCP
Só não vejo lógica nas coisas que me dizem sobre a Bíblia e cristianismo...

Beeemmm... talvez seja mais interessante pra vc, q procura uma lógica, LER a Bíblia. NAum deixe os outros explicarem pra vc como funciona, pois cada um interpreta a Bíblia com uma visaum meio pessoal. Dai, mtos acabam deturbando o negócio, e talz...
Se vc realmente QUER ver alguma lógica, procure-a na Bíblia. Foi assim q me converti definitivamente (naum pq o pastor ficou me dizendo baboseiras sobre a Bíblia)... ;)

Midgard
eu acredito

\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/

Christina Amaral
Eu acredito em Deus, mas a tempos não acredito na Igreja...

Ok! Vc naum precisa acreditar numa religiaum, mesmo. Como ja venho dizendo aki, religiaum eh sempre uma criação humana... uma forma de enxergar Deus de uma forma e, portanto, saum idéias distorcidas da realidade, impregnadas de idealogias de cada um, entende? Tipo... cada um pega o conceito de "deus", e apresenta aos outros de uma maneira diferente... geralmente uma maneira q possa fazê-la tirar algum proveito com isso.
Por isso a Igreja Católica sempre usou a idéia de Deus pra justificar atos de total insanidade e desrespeito para com a raça humana... claro! Catolicismo (e incluo, aki, o Cristianismo, tipo da Universal, da Igreja da Graça... cada um faz da idéia de Deus o q quiser... infelizmente!) eh uma RELIGIÃO! Naum eh, necessariamente, a verdade! Eh uma idealogia, uma maneira de enxergar Deus amoldando-O aos seus próprios interesses.

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


asda
As pessoas acham que pelo fato delas só se foderem na vida, Deus não existe...
Verdade. Se se fodem na vida, a culpa eh de Deus... se estaum ricos, "niguem ajudou nada"... apenas sua própria inteligência, determinação, criatividade... eh assim mesmo.

E a pivetada também DIZ que não cre, porque acha bonito ser ateu. "Oh, como eu sou mal."
Huahuahuahua... falow td. Essas pessoas, no fundo, naum querem admitir q crêem em Deus, de uma forma ou de outra...
Bem; como naum sou ateu, naum posso afirmar isso com exatidaum... mas acho q eh isso...

lufre
Veterano
# out/06
· votar


Eu acredito de verdade

eeevee
Veterano
# out/06
· votar


Essas pessoas, no fundo, naum querem admitir q crêem em Deus, de uma forma ou de outra...
Bem; como naum sou ateu, naum posso afirmar isso com exatidaum... mas acho q eh isso...

bom, eu sou ateu, e realmente não acredito. Mas tem muita gente realmente q acredita e fica falando que é ateu pra pagar de mauzão.

Luckas_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


asda
É normal...

As pessoas acham que pelo fato delas só se foderem na vida, Deus não existe...

E a pivetada também DIZ que não cre, porque acha bonito ser ateu. "Oh, como eu sou mal."


/o/

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


Akira TGC

Beeem... entaum, como vi q vc realmente tem dúvidas sérias, e naum estah soh de zuação, vou tentar ajudar...


pq Deus nasceu Desu e eu nasci simples mortal ? Pq o anjo eh anjo e eu nao?

Deus criou vários seres! Anjos e humanos. Mas Ele eh inimitável... claro; soh Ele eh onipresente, oniciente e onipotente. Alguem tem de GERENCIAR td isso... Se Deus eh onipotente, pq iria criar tds como anjos, ou como humanos, ou como animais???

Pq ele deixa uns nascerem pobres e outros ricos ? Se ele eh tão misericordioso pq matou tantos de seus filhos, soh pq eles nao acreditaram nele e culturaram outros falsos deuses, pq a vida eh tão ruim para uns, pq ele deixa pessoas sofrende e passando fome ? Cade a Justiça dele? Se ele existe, então quem faz o julgamento ?

A miséria e a fome saum problemas SOCIAIS, naum divinos. Ja respondi sobre isso várias vezes aki... Deus criou a natureza com recursos suficientes para alimentar tds os seres humanos e animais e ainda sobrar mta coisa! O homem, porém, quis governar o mundo sem Deus... e, como jah disse aki, Deus naum invade o livre-arbítrio de ninguem! Se alguem naum quer acreditar Nele, nem aceitá-lo como Senhor e quiser tomar conta da sua vida sozinho, Deus naum vai obrigá-lo a acreditar Nele!!!
Deus naum coordena nascimentos de seres humanos, no meu entender. Ele simplesmente permite q uma pessoa nasça... mas quem fez vc, ou uma criança q passa fome hj, foram os pais de cada um. Deus deu esse poder ao ser humano... e, infelizmente, mtos naum sabem usá-lo com responsabilidade. Entaum, naum se pode CULPAR Deus pelas mazelas sociais... eh td consequencia de uma humanidade q, simplesmente, achou q poderia cuidar de sua propria vida sem Deus...
Deus NAUM mata ninguem. As leis dos homens q previam pena de morte para os q cultuassem outros deuses. Se vc quiser acreditar nos deuses hindus, p.ex., Deus naum vai impedi-lo de fazer isso. E se, simplesmente, preferir o ateísmo, Deus deixará vc viver sua vida sem Ele, oras! Aliás, em países islâmicos, td mundo sabe q ninguem pode ser cristaum... lah, cristianismo eh q eh punido com pena de morte...

Luckas_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Ah! Eu creio e botei o nome da minha filhota de Maria Clara, por causa de nª srª!

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


lufre
Eu acredito de verdade

\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


E ae, gente!

Taum ficando claras minhas respostas???

Ae, galera q estah chegando agora... leiam as perguntas e respostas jah elaboradas aki, certo? Mtos estaum me perguntando coisas q jah respondi algumas vezes por aki... ;)

Aaaahhh... e cuidado com as minhas respostas, certo? Saum respostas pessoais minhas e, portanto, inexoravelmente, estaraum impregnadas de idealogias pessoais minhas! Mtos, p.ex., me condenam pq penso q Deus naum coordena o nascimento dos homens... eh uma idéia minha (pra mim, os homens nascem por nascerem... Deus apenas permite, e talz... eh como uma linha do tempo q se desenvolve naturalmente).

Por isso, se vcs realmente têm dúvidas a serem sanadas a respeito do Deus q eu acredito e tenho por Senhor de minha vida, aconselho a ler a Bíblia. Leiam e interpretem as palavras ali contidas...

Aliás, tentem ler sem querer ficar achando palavras q contradigam td... assim, vc vai estar criando interpretações mto pessoais sobre td... e td o q eh mto pessoal, de certa forma eh errado, pois vc tem suas idéias sobre td, entendem? Suas idéias resultam de suas experiências de vida, do tipo de literatura q vc absorve, do tipo de gente q vcs andam... etc.

Leiam a Bíblia e interpretem suas palavras sem ficar nessa de querer dar respostas pessoais a td, certo? Antes de começar a responder as coisas por si próprios, leiam a Bíblia INTEIRA!!! Assim, vcs entenderaum melhor o esquema da coisa... ;)

Dav
Veterano
# out/06
· votar


Eu não sou ateu, o problema não é Javé, Alá, Rá, o problema são as religiões.

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


Dav
o problema são as religiões.

Religiões saum sempre problemas!!! Aliás, isso eu tbm acho, como vc pode ver nas minhas respostas...

ESP
Veterano
# out/06
· votar


Uma coisa é certa, na hora do desespero a primeira coisa é falar em Deus.

Akira TGC
Veterano
# out/06
· votar


Mutumutum
Wow sim sim mtu claras... na verdade eu creio em tudo isso, assim como você, mas o agnosticismo tbm nao faz mtu sentido ? Muito mesmo, e confundi muito a minha mente, nao sei ao certo em no q acreditar, ateh pq nao temos prova nenhuma de sua existencia, usando a fé podemos sentir sim, ele em varios lugares, mas tbm poderia ser tudo o poder de nossas mentes agindo no corpo...

Ele matou sim, pelo menos é o que diz a biblia, depois q Moisés atravessou o mar vermelho libertando seu povo do Egito, logo em Israel pouco tempo depois aulgumas pessoas começaram a cultuar uma Vaca Dourada como Deus, e Deus matou essas pessoas, a desculpa para tal brutalidade era salvar as pessoas q o adoravam... mas nao consigo crer nisso, pra mim a Biblia foi escrita por pessoas como nós seres humanos, e esse papo q foi escrita por pessoas "influenciadas" por elee (nao era esse o termo, mas eskeci), e tbm nao crieoem Diabo, capeta, e demais sinonimos pra mim foi tudo invenção da igreja católica para amedrontar seus seguidores na época da inquisição...

Tudo bem, concordo com vc q nao podemos culpar Deus por problemas sociais criados pelo homem, mas como ele permite tudo isso ? Como ele permite q crianças venham a nascer e crescer nessa situação sendo q ela nao tem culpa de nada ? Se ele governa tudo isso, eh Unipotente, pq nao interfere nessa "bagunça" q eh desumana...

Isso me confunde =/

Akira TGC
Veterano
# out/06 · Editado por: Akira TGC
· votar


eevee
Pq vc eh ateu ?

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


Akira TGC
Tudo bem, concordo com vc q nao podemos culpar Deus por problemas sociais criados pelo homem, mas como ele permite tudo isso ? Como ele permite q crianças venham a nascer e crescer nessa situação sendo q ela nao tem culpa de nada ? Se ele governa tudo isso, eh Unipotente, pq nao interfere nessa "bagunça" q eh desumana...

Por isso digo... tenho minhas próprias idéias, e elas podem estar meio erradas... pra mim, Deus gerencia a vida apenas daqueles q crêem Nele e O tem como Senhor. Os q naum O aceitam como Deus, vivem a vida como ela eh... ou melhor, da forma como ela FICOU, depois das cagadas do homem. Mtos me condenam por essas idéias; mas, como disse, saum idéias MINHAS, e, portanto, carregadas de idealogias pessoais...

Akira TGC
Veterano
# out/06
· votar


Mutumutum
Wow sim sim mtu claras... na verdade eu creio em tudo isso, assim como você, mas o agnosticismo tbm nao faz mtu sentido ? Muito mesmo, e confundi muito a minha mente, nao sei ao certo em no q acreditar, ateh pq nao temos prova nenhuma de sua existencia, usando a fé podemos sentir sim, ele em varios lugares, mas tbm poderia ser tudo o poder de nossas mentes agindo no corpo...

Ele matou sim, pelo menos é o que diz a biblia, depois q Moisés atravessou o mar vermelho libertando seu povo do Egito, logo em Israel pouco tempo depois aulgumas pessoas começaram a cultuar uma Vaca Dourada como Deus, e Deus matou essas pessoas, a desculpa para tal brutalidade era salvar as pessoas q o adoravam... mas nao consigo crer nisso, pra mim a Biblia foi escrita por pessoas como nós seres humanos, e esse papo q foi escrita por pessoas "influenciadas" por elee (nao era esse o termo, mas eskeci), e tbm nao crieoem Diabo, capeta, e demais sinonimos pra mim foi tudo invenção da igreja católica para amedrontar seus seguidores na época da inquisição...

Tudo bem, concordo com vc q nao podemos culpar Deus por problemas sociais criados pelo homem, mas como ele permite tudo isso ? Como ele permite q crianças venham a nascer e crescer nessa situação sendo q ela nao tem culpa de nada ? Se ele governa tudo isso, eh Unipotente, pq nao interfere nessa "bagunça" q eh desumana...

Isso me confunde =/

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


Akira TGC
Ele matou sim, pelo menos é o que diz a biblia, depois q Moisés atravessou o mar vermelho libertando seu povo do Egito, logo em Israel pouco tempo depois aulgumas pessoas começaram a cultuar uma Vaca Dourada como Deus, e Deus matou essas pessoas

Em momento algum vi na Bíblia q Deus matou essas pessoas. Tanto q quem CRIOU a vaca dourada (na verdade, um Bezerro de Ouro) foi ARÃO, o vice-líder do povo; o braço direito de Moisés... Se Deus matou aquelas pessoas, pq manteria Arão vivo (q foi o responsavel pela bagunça)???

maggie
Veterana
# out/06
· votar


Muitas vezes quem não acredita desdenha porque tem necessidade de confirmar a sua posição.
=)

Mery-_- fã do A-ha
Veterano
# out/06
· votar


Eu 'credito!!! ^^

Akira TGC
Veterano
# out/06
· votar


Mutumutum
No ultimo estudo bíblico que fiz foram bem claro na esplicação pra mim q Deus matou sim tais pessoas, como foi nao souberam me responder nao, realmente era bezerro de ouro (nao sei ond arrumei essa vaca dourada nao rs), mas daí comecei a ficar agnóstico, como poderia o Deus tão misericordeoso assassinar seus filhos ?
Pra mim kr,a o que acontece eh o que vc falow ali em cima, as pessoas interpretam a bíblia da maneira que lhe convém...
Eles nao comemoram aniversário, natal, ano novo, alegando q a bíblia nao diz nada sobre tais comemorações, mas ué, na ´bíblia tbm nao diz que ele não podem comer Pizza mas eles comem... o,O
Nao entendo.. definitivamente... o Agnosticismo eh mais claro, faz sentido, poremnao conforta e nao explika nada, porem tbm nao eh absrudo...
Ainda to confuso rs

LuizJu88
Veterano
# out/06
· votar


Mutumutum
Entao na sua opiniao tudo nao passa de um joguinho de Deus?? Ele cria o q quiser(humanos, anjos e etc), mata qdo quer e assim vai?? Tenho medo desse seu Deus...O_o
No minimo ele deve pensar entao: "pow, aquele kra nao acredita em mim...entao foda-se ele!" Quanta bondade...

Blah, deixa pra la...nao chego a ser Ateu...nem Agnostico...mas prefiro acreditar em mim e no q EU posso fazer do q esperar q deus me guie ateh algum lugar...

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


maggie
Muitas vezes quem não acredita desdenha porque tem necessidade de confirmar a sua posição.

Falow td... putz, eh isso ae! Pra mim, td mundo, por mais ateu q queira ser, acredita em Deus lah no fundo da alma! Mas, por se verem como ateus, precisam estar sempre afirmando suas idéias...

Aliás, reparei q tópicos sobre religiaum e Deus saum, sempre, mais visitados por ATEUS do q CRENTES! E eles vêm, começam uma bateria de questões pra tentar confundir td mundo e, depois, começam as zuações... Será uma simples coincidência?

Mas, como disse, naum sou ateu... naum sei o q pensa um ateu. De repente, realmente um ateu eh um ateu... digo, realmente, um ateu NAUM ACREDITA EM NADA! Acho isso impossível, mas isso seria apenas uma ideia MINHA...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mas será possível q ninguem acredita em DEUS aki?