Contradições Bíblicas

Autor Mensagem
Fodius
Veterano
# abr/08
· votar


Leblues
cara tu ainda insiste em discutir com esses retardados.....desiste brou

Enquanto há vida, há esperança hehee

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/08
· votar


Fodius
Então ao evangelizar uma pessoas, você está providenciando pra que ela cora o risco de ir pro inferno?

Leblues
Veterano
# abr/08
· votar


Fodius
rsrs boa sorte ai entao, que Deus te ajude, porque eu jah desisti desse povo mal educado aqui....

Fodius
Veterano
# abr/08
· votar


Black Fire
Então ao evangelizar uma pessoas, você está providenciando pra que ela cora o risco de ir pro inferno?

Não. Estou obedecendo as ordens de Jesus, a pessoa que é evangelizada é bem-aventurada.

Ser salvo pelo julgamento do coração é algo digamos que especial, não era para ser assim. ( e tb como eu disse é uma doutrina, precisa ser aprofundado... )

A vontade de Deus é que todos conheçam o Senhor Jesus Cristo, é o mais certo/seguro.

Devil Boy
Veterano
# abr/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


Fodius
Concordo, é isso mesmo. E não foram padres que surgiram com essa interpretação. O apóstolo Paulo e Tiago falaram exatamente isso em suas cartas, ta na bíblia.

"Sem boas Obras, não há Fé verdadeira e sem Fé verdadeira, não há boas Obras"...

Interessante... sem Religião(Fé), não há Moral(boas Obras)?

Se sem Fé verdadeira não há boas Obras, quer dizer então que os ateus são todos seres malévolos, incapazes de praticar boas Obras(ter uma conduta moral), apenas porque não têm Fé?

Por que alguém desprovido de Fé não pode "fazer o bem"?

Preciso mesmo demonstrar que Religião(crença) e Moral(boa conduta) são coisas completamente diferentes e independentes uma da outra? Que esse raciocínio, "Sem boas Obras, não há Fé verdadeira e sem Fé verdadeira, não há boas Obras", é completamente falso e equivocado?

E se esse raciocínio é falso e equivocado, a contradição no Evangelho continua... Veja só:

"E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal, para a ressurreição da condenação."(João 5:29)

Aqui, a Salvação se dá através da Moral(boas Obras), que é algo que independe da Religião(Fé)...

"Aquele que crê no Filho tem a vida eterna, mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece."(João 3:36)

Aqui, a Salvação se dá através da Religião(Fé), que é algo que independe da Moral(boas Obras)...

Viu? A contradição é forte e reinante. Não existe "plano de salvação" ou "mensagem central" que não caia na contradição.

Não é isso. A bíblia da testemunho positivo, digamos assim, de si mesma , no que se mostra transparente e verdadeira. A bíblia não se defende, se mostra como é.

E por que devemos levar a sério o testemunho dela?

Mas a apologética não tenta provar,

Você está enganado. A Apologética, por definição, é o conjunto de todos os argumentos que os teólogos usam para defender sua crença e refutar os argumentos "heréticos"(de ateus, por exemplo).

Você só trocou um nome por outro: "argumentos" por "raios de luz" e "existência de Deus" por "sol". Continua sendo a mesma coisa: argumentos que tentam convencer alguém de que Deus existe(Oooohhh!). E isso é impossível, pelo menos se esses argumentos obedecerem à Lógica e à Razão... Traduzindo: por definição, são todos falácias.

Apologética tem muita coisa viu, não se apegue pontos negativos.

Não há pontos positivos nela(uma vez que o seu objetivo é convencer alguém a crer em Deus). Todo e qualquer argumento apologético pode ser refutado com a maior facilidade... só vocês não percebem isso.

Devil Boy
Veterano
# abr/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


Leblues
voce me da o direito de te desrespeitar tbm....sem mais....

Quem te desrespeitou aqui? Está louco?

O único que até agora ofendeu alguém aqui foi você: cara tu ainda insiste em discutir com esses retardados...... Aliás, as únicas ofensas postadas nesse tópico desde que ele foi upado, são todas de autoria de crentes.

Minha opinião é que você está tumultuando isso aqui de propósito, numa tentativa desesperada de provocar o fechamento do tópico, já que não lhe agrada ver a sua religião ser atacada pelos "retardados" e lhe falta competência intelectual para discutir com eles.

BokuWa
Veterano
# abr/08
· votar


Vocês falam sobre deus tocar corações, legal, mas horus fazia isso, Amon-rá, Afrodite, Alá, e tantos outros, basta perguntar a seus fieis e eles vão dar a mesma certeza que vocês tem em seu deus abramanico, ou melhor, como já havia comentado em outro tópico, e repetindo a frase: " Quando souber por que nega os outros deuses, vão saber por que nego a todos eles."

agnus dei
Veterano
# abr/08 · Editado por: agnus dei
· votar


Devil Boy
Você concorda comigo, quando eu digo que esses versículos demonstram muito bem a mensagem de "amor" da Bíblia, em seu significado mais "genuíno"?

Ou acredita que essas passagens foram resultado de adulterações, erros de tradução ou mesmo palavras de "falsos profetas"?


Irmão! Boa noite!
Vendo esses versiculos podemos observar a ira de Deus contra aqueles que blasfemaram contra Suas Palavras. Isso acontece diversas vzs no Antigo Testamento,onde se vivia no tempo da Lei.
Porém ao caminhar entre capitulos e versiculos,podemos observar em, Nm: 14:8,9; Ez 36,26 e Dt 1:30 assim como em diversos versiculos, as promessas de Deus para aqueles que andam conforme Suas Palavras, isso é um exemplo de amor para com o seu povo.
Pode até ter havido uma alteração de pronuncia ou verbo,mas não creio que vieram de "falsos" profetas.
Espero ter ajudado. Fique na Paz!!!

Fodius
Veterano
# abr/08 · Editado por: Fodius
· votar


Devil Boy
Concordo, é isso mesmo. E não foram padres que surgiram com essa interpretação. O apóstolo Paulo e Tiago falaram exatamente isso em suas cartas, ta na bíblia.

"Sem boas Obras, não há Fé verdadeira e sem Fé verdadeira, não há boas Obras"...

Interessante... sem Religião(Fé), não há Moral(boas Obras)?

Se sem Fé verdadeira não há boas Obras, quer dizer então que os ateus são todos seres malévolos, incapazes de praticar boas Obras(ter uma conduta moral), apenas porque não têm Fé?

Por que alguém desprovido de Fé não pode "fazer o bem"?

Preciso mesmo demonstrar que Religião(crença) e Moral(boa conduta) são coisas completamente diferentes e independentes uma da outra? Que esse raciocínio, "Sem boas Obras, não há Fé verdadeira e sem Fé verdadeira, não há boas Obras", é completamente falso e equivocado?

E se esse raciocínio é falso e equivocado, a contradição no Evangelho continua... Veja só:

"E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal, para a ressurreição da condenação."(João 5:29)

Aqui, a Salvação se dá através da Moral(boas Obras), que é algo que independe da Religião(Fé)...

"Aquele que crê no Filho tem a vida eterna, mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece."(João 3:36)

Aqui, a Salvação se dá através da Religião(Fé), que é algo que independe da Moral(boas Obras)...


Viu? A contradição é forte e reinante. Não existe "plano de salvação" ou "mensagem central" que não caia na contradição.


Sua interpretação está toda fora de contexto.

Boas obras no reino de Deus, no Evangelho, são as obras que Deus aprecia, que vc pratica após o novo nascimento em Cristo. Só lendo mais a bíblia pra entender melhor.

Não tem contradição, a salvação está em Cristo, sempre. Mas é claro que vc pode pensar como quiser...

Você está enganado. A Apologética, por definição, é o conjunto de todos os argumentos que os teólogos usam para defender sua crença e refutar os argumentos "heréticos"(de ateus, por exemplo).

Você só trocou um nome por outro: "argumentos" por "raios de luz" e "existência de Deus" por "sol". Continua sendo a mesma coisa: argumentos que tentam convencer alguém de que Deus existe(Oooohhh!). E isso é impossível, pelo menos se esses argumentos obedecerem à Lógica e à Razão... Traduzindo: por definição, são todos falácias.


Está errado. A apologética não tenta provar, repito. E sim mostrar as pessoas pq deveriam crer em Deus, quem puder receber, recebe. Tb refutar qualquer falácia de inimigos da fé ( a pretensão só vai até aí )

Não há pontos positivos nela(uma vez que o seu objetivo é convencer alguém a crer em Deus). Todo e qualquer argumento apologético pode ser refutado com a maior facilidade... só vocês não percebem isso.

Mais uma vez discordo. mas vc pode pensar como quiser, claro....

Bog
Veterano
# abr/08 · Editado por: Bog
· votar


Fodius
Pode escolher acreditar que existe.

Você conseguiria escolher acreditar que não existe? Faça o experimento. Escolha acreditar que Deus não existe por 1 mês. Anote num registro a data e a hora cada vez que você:

a. Sentir que Deus existe.
b. Sentir que Deus existe, e está te olhando.
c. Sentir que Deus existe, está te olhando, e está muito triste de ver você escolhendo não acreditar.
d. Sentir que Deus existe, está te olhando, e está muito triste de ver você escolhendo não acreditar, e você vai pagar por isso.

Ao término de 1 mês, por favor, envie para mim os resultados desse experimento informal, e escolha acreditar novamente. O objetivo desse experimentozinho informal é observer se você foi capaz de escolher não acreditar em Deus, ou se a crença não dependia da tua escolha.

Private Pyle
Veterano
# abr/08
· votar


Fodius


No caso de Ló, ele recebeu os anjos do Senhor, e ofereceu sua filha para os homens que queriam abusar dos anjos, por fé e reverência a Deus. ( os anjos eram representantes de Deus)

No segundo caso, é a mesma coisa, a atitude de Ló ficou como a coisa certa a se fazer, priorizar a visita que poderia ser um anjo.


Meu, podia ser anjo, arcanjo ou até o próprio Deus. O cara que dá sua filha virgem pra ser estuprada é um crápula.

Por quê Jeová(onipotente) não intercedeu pelos seus anjos em vez de deixar que mulheres inocentes o fizessem?

Não tem contradição

Não importa o quanto você diga que o rei está vestido... ele ainda estará nu.

Private Pyle
Veterano
# abr/08
· votar


Fodius
As pessoas é que não leem a bíblia.

É justamente por isso que existem tantos crentes.

Private Pyle
Veterano
# abr/08
· votar


Masi um bela passagem bíblica na voz de Sid Moreira:


23 Então [Eliseu, profeta] subiu dali a Betel; e, subindo ele pelo caminho, uns meninos saíram da cidade, e zombavam dele, e diziam-lhe: Sobe, calvo; sobe, calvo!
24 E, virando-se ele para trás, os viu, e os amaldiçoou no nome do SENHOR; então duas ursas saíram do bosque, e despedaçaram quarenta e dois daqueles meninos.


Punição pela lei de Jeová por chamar alguém de careca: ser estraçalhado oor ursas.

Se algum crente vier dizer que não eram bem meninos, mas sim rapazes, gangueiros; e que xingar de careca era a mesma coisa de ameaçar de morte; ou e que xingar um profeta era igual a xingar o próprio Deus e outras extrapolações, aviso que nada disso isentará Jeová de ser um assassino cruel por essa estorinha.

Private Pyle
Veterano
# abr/08
· votar


Depois eu procuro outra que Jeová manda abrir a barriga de todas as mulheres grávidas de uma cidade na faca.

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Private Pyle
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/178495/

ehheeh

Private Pyle
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
Não vou mais floodar esse tópico. Já parei de discutir com crentes há muito tempo. Se Jesus mandar matar a mãe, eles vão achar uma forma de dizer que isso é certo.

Fica aí um link legal:

As mais belas passagens bíblica, na voz de Cid Moreira

Frigeri.
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
e você vai pagar por isso.

Deus é bonzinho amigo :')

Fodius
Veterano
# abr/08
· votar


Bog

Você conseguiria escolher acreditar que não existe? Faça o experimento. Escolha acreditar que Deus não existe por 1 mês. Anote num registro a data e a hora cada vez que você:

a. Sentir que Deus existe.
b. Sentir que Deus existe, e está te olhando.
c. Sentir que Deus existe, está te olhando, e está muito triste de ver você escolhendo não acreditar.
d. Sentir que Deus existe, está te olhando, e está muito triste de ver você escolhendo não acreditar, e você vai pagar por isso.

Ao término de 1 mês, por favor, envie para mim os resultados desse experimento informal, e escolha acreditar novamente. O objetivo desse experimentozinho informal é observer se você foi capaz de escolher não acreditar em Deus, ou se a crença não dependia da tua escolha.


Não poderia fazer isso, pq é pecado.

Mas eu poderia escolher não seguir Jesus (se eu fosse louco claro hehe), escolher a probabilidade da não existencia digamos assim. Da mesma forma as pessoas podem escolher a probabilidade da existência, ou até a probabilidade da incerteza da inexistência... heheh

Private Pyle
Veterano
# abr/08
· votar


Fodius

Não poderia fazer isso, pq é pecado.

Ok, escolha acreditar em Papai Noel por um mês. Acredito que isso não seja pecado.

Fodius
Veterano
# abr/08 · Editado por: Fodius
· votar


Private Pyle

Ok, escolha acreditar em Papai Noel por um mês. Acredito que isso não seja pecado.


Mas eu tenho motivo para acreditar em Deus e não em papai noel, não me levaria a nada... não há mérito...

O mundo foi criado por Deus, o mundo é testemunha dele. Já papai noel não significa nada, pelo menos pra mim huauh

Private Pyle
Veterano
# abr/08 · Editado por: Private Pyle
· votar


Fodius


Mas eu tenho motivo para acreditar em Deus e não em papai noel, não me levaria a nada... não há mérito...


Você é o campeão da tergiversação. O mérito está em constatar se é possível escolher acreditar em algo, nada a ver com Jesus ou diabo que for.

Não sei porque continuo nesse tópico.

Bog
Veterano
# abr/08 · Editado por: Bog
· votar


Fodius

Não poderia fazer isso, pq é pecado.
Ok, escolha acreditar em Papai Noel por um mês. (2)

Você está já partindo do pressuposto que Papai Noel não existe. É a mesma suposição que o ateu faz de Deus. Olha só o que você disse a respeito disso:

Não acredito muito nesse não acreditar aos 100%. Vc pode querer acreditar e se entregar aquela crença, aquele caminho, mesmo sem uma fé 100% sim.

Você concordaria se alguém dissesse a mesma coisa para você, mas sobre Buda? Para você, pode parecer um absurdo que existam pessoas que nem imaginam que exista um deus como o deus cristão. Eu moro num país onde quase 99% das pessoas são assim.

Mas eu tenho motivo para acreditar em Deus e não em papai noel, não me levaria a nada...

Presentes, muitos presentes. =)

Claro, você não acha que realmente vá ganhar presentes por acreditar em Papai Noel. É exatamente como o ateu se sente em relação a Deus.

O mundo foi criado por Deus, o mundo é testemunha dele.

Não, não. VOCÊ acredita que o mundo foi criado por Deus. O ateu não acredita.

Ao que parece, você não é capaz de escolher no que acredita, não é mesmo? Você acredita em Deus, e eu até respeito essa crença, desde que você não tente me convencer de que é uma escolha consciente.

Ok, então você não quer acreditar em Papai Noel. Mas você seria capaz de escolher acreditar nas sutras budistas? Nos kamisamas shintoístas? Nos deuses hindus? Que tal trocar a Bíblia pelo Alcorão?

A resposta é: não, você não seria capaz. Mesmo que você tentasse racionalmente escolher acreditar numa dessas coisas, você no seu íntimo continuaria acreditando no deus cristão. Sabe por que? Porque a tua decisão está limitada à tua crença inicial. Se você inicialmente acredita que é pecado escolher não acreditar, você já está impossibilitado de fazer essa escolha. Da mesma forma, um ateu verdadeiro que escolhesse racionalmente acreditar em Deus continuaria sempre duvidando.

No mais, você está caindo numa falácia tenebrosa: o raciocínio circular. "Não posso acreditar nos deuses hindus, porque eles não existem, já que só Deus existe, por isso eu escolho acreditar em Deus mas não nos deuses hindus". Você mesmo está mostrando que a crença inicial te impede de fazer qualquer outra escolha, se ainda não percebeu. Basicamente, você está dizendo que não pode escolher não acreditar em Deus porque acredita em Deus.

shoyoninja
Veterano
# abr/08
· votar


perdi um pouco da conversa

converteram algum ateu em cristao ou vice versa?

:P

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


shoyoninja

Não. Mas eu continuo tentando mostrar para o Fodius de que não se pode "escolher" entre ter ou não ter fé.

Fodius

Aliás, perceba que eu não estou tentando te tirar da tua crença. Nem sou ateu, para começo de convesa. Só estou tentando fazer você compreender que não é uma simples questão de escolha.

shoyoninja
Veterano
# abr/08
· votar


Bog

defina "fé" :P

Fodius
Veterano
# abr/08 · Editado por: Fodius
· votar


Bog
Você concordaria se alguém dissesse a mesma coisa para você, mas sobre Buda? Para você, pode parecer um absurdo que existam pessoas que nem imaginam que exista um deus como o deus cristão. Eu moro num país onde quase 99% das pessoas são assim.

Não falo das pessoas que nem imaginam, falo de pessoas mais informadas...

E se não tenho motivos pra crer em algo diferente como papai noel, nem penso nisso. Só se alguém me apresentasse um motivo eu poderia pensar talvez. As pessoas evangelizam, por exemplo...

Presentes, muitos presentes. =)

Claro, você não acha que realmente vá ganhar presentes por acreditar em Papai Noel. É exatamente como o ateu se sente em relação a Deus.


Mas presentes de papai noel não se comparam com o que Deus oferece. E pra ficar fácil de entender: Ng sabe como o mundo foi criado, dai vem a idéia de Deus ( só falei assim pra ficar fácil de entender... ) é diferente...

Tem uma definição geral sobre Deus: Ser supra-racional, origem de tudo... papai noel não se encaixa...


No mais, você está caindo numa falácia tenebrosa: o raciocínio circular. "Não posso acreditar nos deuses hindus, porque eles não existem, já que só Deus existe, por isso eu escolho acreditar em Deus mas não nos deuses hindus". Você mesmo está mostrando que a crença inicial te impede de fazer qualquer outra escolha, se ainda não percebeu. Basicamente, você está dizendo que não pode escolher não acreditar em Deus porque acredita em Deus.

O que eu quero dizer, é que julgo com certo critério( aí entra apologética e etc...), e não vejo um Deus mais elegível do que o cristão. ( modo de falar )

E como sirvo a Jesus não quero pecar... só isso.

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


shoyoninja

"Fé" = Crença religiosa, especialmente aplicável a ontologias intangíveis do metafísico que não podem ser submetidas a experimentação empírica. ;)

Em outras palavras, fé é a "sensação" de que Deus existe, a Bíblia está certa, Alah é o Senhor, Maomé e o seu Profeta, o Corão é a Sua Palavra, as almas reencarnam em ciclos cármicos, existe um kamisama no labo Biwa, e coisas do tipo.

Fodius
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
Aliás, perceba que eu não estou tentando te tirar da tua crença. Nem sou ateu, para começo de convesa. Só estou tentando fazer você compreender que não é uma simples questão de escolha.

Não se preocupe, eu compreendo.

Mas vc pode escolher sim. Pode escolher por probabilidade. Nem que seja: Vou crer num Deus por via das dúvidas, qual seria o melhor? entende... ( não que precise ser assim necessariamente, só pra entender... )

Fodius
Veterano
# abr/08
· votar


Private Pyle
Você é o campeão da tergiversação. O mérito está em constatar se é possível escolher acreditar em algo, nada a ver com Jesus ou diabo que for.

Não sei porque continuo nesse tópico.


Mas eu não fugi da questão...

Só falei que papai noel não pode ser usado como exemplo, pq não possui as características necessárias. Não oferece as vantagens e etc... digamos assim...

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Fodius

Em resumo: você não pode escolher acreditar em outra coisa porque já acredita em Deus.

Nada contra. Mas é bem o que eu estava tentando mostrar. O ateu não pode escolher acreditar em Deus porque já acredita que ele não existe. E não vê um Deus mais elegível que "deus nenhum".

Se você conseguir entender que não é uma questão de escolha, eu me dou por satisfeito.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Contradições Bíblicas