Contradições Bíblicas

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# abr/08
· votar


Bog
Mas mesmo que você fosse teletransportado pra Austrália isso só serve como prova de que alguma coisa existe, não necessariamente o Deus dos cristãos, afinal as possibilidades de entidades que podem ter te teletransportado são ilimitadas.

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Black Fire

Repito: esse tipo de provinha pessoal é enviezada, não vale como prova científica, e os requisitos mínimos para valer como prova para um determinado observador variam.

Entenda, prova pessoal não é um jeito de se chegar à verdade, e sim de se convencer de algo (SE convencer, não convencer os outros). Mesmo que esse algo esteja completamente errado.

Nossa vida é recheada desse tipo de "prova que não prova". É uma heurística, um atalho que tomamos para resolver questões que não podem ser provadas facilmente. Por exemplo, as "provas" de que uma menina gosta de você. Você não vai fazer um exame neuroquímico ou seja lá o que for para comprovar o amor. Você vai receber diversos sinaizinhos, que podem ou não te convencer. Palavras, flores, atos, na verdade não provam que a menina realmente te ama - pode ser mentira, golpe, insegurança, auto-ilusão, ela mesma se iludindo...

No final, você acaba aceitando esses sinais como provas pessoais. Mas não são provas de fato. Não são científicas. Você só se convence, porque os sinais preenchem os requisitos mínimos que você estabeleceu - que podem ser completamente diferentes dos de outras pessoas. Aliás, pessoas apaixonadas costumam reduzir drasticamente esses requisitos. Pessoas inseguras e amargas costumam elevar a extremos.

Claro, provas pessoais da existência de Deus não vão ser dadas como palavras, flores ou telefonemas. Precisam ser dadas na forma de milagres. Para algumas pessoas, um "friozinho na barriga" é o suficiente. Para mim, o teletransporte nos termos acima descritos. Talvez, da mesma forma que os apaixonados e os inseguros amargos, os requisitos para "auto convencimento" de um crédulo sejam muito menos rigorosos que os de um cético.

Sacou? Não estou falando que sentir "Jesus falando no coração" prova que ele exista. Estou falando que isso pode ser o suficiente para convencer muita gente, vale como prova pessoal de algo que não pode ser provado empiricamente, formalmente. Mas o que é prova pessoal para mim pode não servir para você.

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Black Fire
Mas de qualquer maneira nem nas histórias mais escabrosas de santos acho que nenhum relato de teletransporte pra Austrália foi feito.

Eu sei. Mas para um deus onipotente e onipresente, seria fichinha.

Mas mesmo que você fosse teletransportado pra Austrália isso só serve como prova de que alguma coisa existe,

EU SEI. Leia o que eu disse sobre "prova pessoal" de novo. Você ainda não entendeu?

_Raulzito_
Veterano
# abr/08
· votar


Black Fire
Por que então Deus não providenciou para que não houvesse um lapso de 1500 anos entre a vinda de Jesus ao mundo e a chegada da palavra dele na América? Deus odeia os índios?

Nunca estudou história? Os índios não têm alma. Hehehe...

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/08
· votar


Bog
Entendi, como você mesmo disse, não se pode levar a sério a prova pessoal dos outros, também não sei como alguém leva a sério a sua própria prova pessoal =/, excluindo isso o que temos é um livro com erros de lógica e nenhuma prova científica, e os caras ainda falam que a existência de Deus é a coisa mais óbvia do mundo, hehe

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/08
· votar


_Raulzito_

Nunca estudou história? Os índios não têm alma. Hehehe...

hahahaha

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Black Fire

Sim, por isso é uma "prova pessoal". Só vale para quem está se convencendo de algo. Para todas as outras pessoas do mundo, pode ser um caso óbvio de burrice crônica.

Afinal, para muita gente um discurso como o do Olavão serve como prova de algo. Mesmo que ele não prove p* alguma.

shoyoninja
Veterano
# abr/08
· votar


Por que então Deus não providenciou para que não houvesse um lapso de 1500 anos entre a vinda de Jesus ao mundo e a chegada da palavra dele na América? Deus odeia os índios?

Provavelmente esses 1500 anos foram o paraíso comparado com o que aconteceu a eles depois de conhecerem a "bondade de cristo".

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/08
· votar


Bog
Tem toda barriga Sr. Razão.

shoyoninja
Provavelmente esses 1500 anos foram o paraíso comparado com o que aconteceu a eles depois de conhecerem a "bondade de cristo".

Sim, pero quem não conhece a palavra de Deus vai no máximo pro purgatório, tem religião que diz que vai direto pro inferno.

Jio-kun
Veterano
# abr/08
· votar


tem religião que diz que vai direto pro inferno.

Ai minhanossasenhoraaparecidadonorte! *medo*

Private Pyle
Veterano
# abr/08 · Editado por: Private Pyle
· votar


Um belíssimo post retirado da comunidade "Contradições da Bíblia":



Absurdo: Uma noite de estupros
No capítulo 19 de Juízes há a história bem interessante de um levita, que voltava para sua casa, viajando e perambulando. No caminho, tomou para si uma concubina (vers. 1). Após passar alguns dias na casa dela, ele saiu novamente em viagem de volta à sua terra.

Durante o resto da viagem, o levita, sua concubina e seus dois jumentos pararam numa praça em Gibeá, onde um velho os encontrou e os convidou para ficar em casa. E eles foram. Seguiu-se então uma sequênca de fatos que, além de absurdos, são idênticos à história de Ló - o que denuncia os dois casos como lenda urbana. Mas, claro, como este caso foi posterior, resolveram botar mais crueldade ainda.

No meio da noite...

Juízes 19:22 "(..) eis que os homens daquela cidade, filhos de Belial, cercaram a casa, batendo à porta; e falaram ao velho, senhor da casa, dizendo: Traze para fora o homem que entrou em tua casa, para que abusemos dele"

O velho não teve dúvidas. Literalmente tirou o cu da reta. E deu um testemunho de para que servem as mulheres, segundo a Bíblia...

Juízes 19:24-25 - "Minha filha virgem e a concubina dele trarei para fora; humilhai-as e fazei delas o que melhor vos agrade; porém a este homem não façais semelhante loucura; porém aqueles homens não o quiseram ouvir; então, ele pegou da concubina do levita e entregou a eles fora, e eles a forçaram e abusaram dela toda a noite até pela manhã"

Após a longa noite, ela caminhou de volta até a porta da casa, onde apagou. Mais romântico que isso, só o desfecho...

Juízes 19:28-29 - "(pela manhã, o marido saiu e) lhe disse: Levanta-te, e vamos; porém ela não respondeu; então, o homem a pôs sobre o jumento, dispôs-se e foi para sua casa. Chegando a casa, tomou de um cutelo e, pegando a concubina, a despedaçou por seus ossos em doze partes; e as enviou por todos os limites de Israel"

Qual a moral da história?

Alguém crente que me diga...


Jio-kun
Veterano
# abr/08
· votar


K7!!!!!!!!!!!! @_@

shoyoninja
Veterano
# abr/08
· votar


"Minha filha virgem e a concubina dele trarei para fora; humilhai-as e fazei delas o que melhor vos agrade; porém a este homem não façais semelhante loucura; porém aqueles homens não o quiseram ouvir; então, ele pegou da concubina do levita e entregou a eles fora, e eles a forçaram e abusaram dela toda a noite até pela manhã"


IIIIIIroonnnn MAAAANnnnnnn

Tchan Tchan, Tchan ran tchan, tchana nana nana, nanam nanammmm

zoso
Veterano
# abr/08
· votar


não acredito muito em bíblia mesmo.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/08
· votar


Private Pyle
Depois acham absurdo proibir a Bíblia para menores de 18 anos.

Jio-kun
Veterano
# abr/08
· votar


Black Fire

Deve ser por isso que não incluiram (também) a Pedofilia como um dos 7 pecados...

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/08
· votar


Jio-kun
hauahuahauhua, nem estupro, mas fazer a barba era proibido, até Jesus vir pra Terra e desmentir a Bíblia. Seria Jesus ateu?

Fodius
Veterano
# abr/08
· votar


Bog

Não funciona assim. Ninguém escolhe acreditar. Não é uma decisão racional. Se não concorda, imagine a si mesmo "escolhendo" não acreditar em Deus. Você certamente não conseguiria, e no fundo ia continuar achando que Deus existe, mesmo que tentasse escolher não acreditar. No caso do ateu é a mesma coisa, mas ao contrário. Ele também não pode "escolher" acreditar.


Se vc não tem certeza que não existe, ainda pode se aliar. Pode escolher acreditar que existe.

Não acredito muito nesse não acreditar aos 100%

Em todo caso, efetivamente é melhor propor a todos a aliança com Jesus.

Vc fala como se conhecesse seu coração aos 100%. Desiste antes de começar. Mas eu respeito a sua decisão ou fase...

E basta escolher acreditar sim, se aliar sim, buscar mais a Deus e ele vai te dando fé...

Fodius
Veterano
# abr/08 · Editado por: Fodius
· votar


Bog

Pelo contrário, essa é a mais difícil e fundamental das conclusões.


Não falo provando aos 100% em todas as instâncias pq isso não existe.

Falo de achar que vale a pena apostar na crença. Daí buscar a Deus e ver o que acontece... ( modo de falar )

Pascal não falou papo furado não, é só fazer uns ajustes ao que ele disse. As pessoas é que não leem a bíblia.

Ah e por falar nisso, eu pensei nisso antes mesmo de ler Pascal. ( o que não é grande coisa mas só pra constar...)

Fodius
Veterano
# abr/08 · Editado por: Fodius
· votar


Bog
Afinal, não posso me aliar a um ser que eu imagino não existir. Então eu preciso ter fé. Mas fé não é algo que se decida ter. Logo, não existe essa opção.

Não acredito na certeza absoluta de nada, um humano não tem essa capacidade. Por isso existem níveis de fé.

Vc pode querer acreditar e se entregar aquela crença, aquele caminho, mesmo sem uma fé 100% sim.

E não acredito que alguém tenha 100% de certeza que Deus não existe. Por isso prego para todos, como Jesus ordenou.

Em todo caso como já falei. O efetivo é chamar todos para que se aliem a Jesus, por N motivos.

Fodius
Veterano
# abr/08 · Editado por: Fodius
· votar


Devil Boy
A única "interpretação" que não cai em contradição é a que os padrecos usam na missa: "sem boas Obras, não há Fé verdadeira. Sem Fé verdadeira, não há boas Obras."

Você concorda com essa afirmação?


Concordo, é isso mesmo. E não foram padres que surgiram com essa interpretação. O apóstolo Paulo e Tiago falaram exatamente isso em suas cartas, ta na bíblia.


A bíblia testifica de si mesma

Você tem Fé porque a Bíblia é verdadeira e a Bíblia é verdadeira porque você tem Fé?

Falácia, falácia, falácia!


Não é isso. A bíblia da testemunho positivo, digamos assim, de si mesma , no que se mostra transparente e verdadeira. A bíblia não se defende, se mostra como é.

Digamos que tem coisas que a "queimariam" escritas nela. Deus não faz questão de ser como as pessoas querem.

Isso é um testemunho positivo. Falo isso pra quem quiser/puder receber.(minha pretensão vai até aí.)

Estudei Apologética e não mudou nada na minha vida. Só reforçou meu "ateísmo". Todo argumento apologético que tente provar que Deus existe, tem necessariamente essa mesma estrutura falaciosa que você usou para "provar" que a Bíblia é verdadeira.

Mas a apologética não tenta provar, só mostra as pessoas "raios de luz", pra que elas queiram acreditar no "sol", digamos assim.

Apologética tem muita coisa viu, não se apegue a pontos negativos. Uma dica só.

Fodius
Veterano
# abr/08
· votar


Black Fire
Por que então Deus não providenciou para que não houvesse um lapso de 1500 anos entre a vinda de Jesus ao mundo e a chegada da palavra dele na América? Deus odeia os índios?

Tem plano bíblico pra isso tb. Mas tudo se baseia no sacrifício do Senhor Jesus.

Mesmo no AT, o sacrifício de animais só representava o sacrifício de Jesus.

Jesus forever.

Leblues
Veterano
# abr/08
· votar


Devil Boy
No dia em que um crente souber argumentar sem usar falácias toscas, eu juro que vou respeitar e nunca mais entro em um tópico desses para discutir.

Nao sei , soh sei que falacias toscas nao sao motivos pra ofensas, e se voce nao tem argumentos pra rebater essas falacias toscas sem usar de ofensa sinto muito mas voce eh um animalzinho que nao sabe conversar.....ofensas sao ofensas independente do rumo da conversa e do assunto em questao, sem respeito nao tem conversa e a partir do momento que voce me desrespeita, voce me da o direito de te desrespeitar tbm....sem mais....

Bizet
Veterano
# abr/08
· votar


Leblues
Pára de desvirtuar a porra do tópico e fica quieto.

Leblues
Veterano
# abr/08
· votar


Bizet
iiiii a mulherzinha do capeta chegou.....

Fodius
Veterano
# abr/08 · Editado por: Fodius
· votar


Bog
No final, você acaba aceitando esses sinais como provas pessoais. Mas não são provas de fato. Não são científicas. Você só se convence, porque os sinais preenchem os requisitos mínimos que você estabeleceu - que podem ser completamente diferentes dos de outras pessoas. Aliás, pessoas apaixonadas costumam reduzir drasticamente esses requisitos. Pessoas inseguras e amargas costumam elevar a extremos.

Muito bem. Só não concordo que a pessoa peça sinais demais, e que tenha fé de que não tem fé nenhuma... hehehe


Private Pyle
Absurdo: Uma noite de estupros
No capítulo 19 de Juízes há a história bem interessante de um levita, que voltava para sua casa, viajando e perambulando. No caminho, tomou para si uma concubina (vers. 1). Após passar alguns dias na casa dela, ele saiu novamente em viagem de volta à sua terra.

Durante o resto da viagem, o levita, sua concubina e seus dois jumentos pararam numa praça em Gibeá, onde um velho os encontrou e os convidou para ficar em casa. E eles foram. Seguiu-se então uma sequênca de fatos que, além de absurdos, são idênticos à história de Ló - o que denuncia os dois casos como lenda urbana. Mas, claro, como este caso foi posterior, resolveram botar mais crueldade ainda.

No meio da noite...

Juízes 19:22 "(..) eis que os homens daquela cidade, filhos de Belial, cercaram a casa, batendo à porta; e falaram ao velho, senhor da casa, dizendo: Traze para fora o homem que entrou em tua casa, para que abusemos dele"

O velho não teve dúvidas. Literalmente tirou o cu da reta. E deu um testemunho de para que servem as mulheres, segundo a Bíblia...

Juízes 19:24-25 - "Minha filha virgem e a concubina dele trarei para fora; humilhai-as e fazei delas o que melhor vos agrade; porém a este homem não façais semelhante loucura; porém aqueles homens não o quiseram ouvir; então, ele pegou da concubina do levita e entregou a eles fora, e eles a forçaram e abusaram dela toda a noite até pela manhã"

Após a longa noite, ela caminhou de volta até a porta da casa, onde apagou. Mais romântico que isso, só o desfecho...

Juízes 19:28-29 - "(pela manhã, o marido saiu e) lhe disse: Levanta-te, e vamos; porém ela não respondeu; então, o homem a pôs sobre o jumento, dispôs-se e foi para sua casa. Chegando a casa, tomou de um cutelo e, pegando a concubina, a despedaçou por seus ossos em doze partes; e as enviou por todos os limites de Israel"

Qual a moral da história?

Alguém crente que me diga...


No caso de Ló, ele recebeu os anjos do Senhor, e ofereceu sua filha para os homens que queriam abusar dos anjos, por fé e reverência a Deus. ( os anjos eram representantes de Deus)

No segundo caso, é a mesma coisa, a atitude de Ló ficou como a coisa certa a se fazer, priorizar a visita que poderia ser um anjo.

Ele ter dividido em 12 partes a mulher e enviado , significa que ele enviou as 12 tribos de Israel como aviso do acontecimento do crime, logo depois as tribos procuram punir os assassinos.

Fodius
Veterano
# abr/08
· votar


No dia em que um crente souber argumentar sem usar falácias toscas

equívoco...

Leblues
Veterano
# abr/08
· votar


Fodius
cara tu ainda insiste em discutir com esses retardados.....desiste brou

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/08
· votar


Fodius

Por que então Deus não providenciou para que não houvesse um lapso de 1500 anos entre a vinda de Jesus ao mundo e a chegada da palavra dele na América? Deus odeia os índios?

Tem plano bíblico pra isso tb. Mas tudo se baseia no sacrifício do Senhor Jesus.


Que plano?

Fodius
Veterano
# abr/08 · Editado por: Fodius
· votar


Black Fire
Que plano?

Há uma doutrina que diz que as pessoas que nem chegarem a ouvir falar do Senhor Jesus, serão julgadas pelo coração. Mas tudo devido ao sacrifício de Cristo.

Mesmo assim, o que Deus quer é que evangelizemos e as pessoas que ouvirem falar de Cristo e não o aceitarem não terão essa moleza segundo a bíblia.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Contradições Bíblicas