Contradições Bíblicas

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# abr/08
· votar


ZXC

Hahahha, isso aí me lembrou um outro "argumento" que já me deram para acreditar em Deus (claro, necessariamente, o Deus cristão).

O cara dizia algo como: "você NÃO PODE viver sem saber o que vai acontecer depois, NINGUÉM consegue viver com isso, e principalmente, NINGUÉM aguentaria viver se soubesse que depois não vai acontecer nada e você vai ficar lá sendo comido pelos vermes, a vida TEM que ter um objetivo maior, se não tiver, não vale a pena viver, TODO MUNDO ia se matar".

Hhahah, esse consegue ser ainda pior que os raciocínios circulares dos mestres da apologética.

Leblues
Veterano
# abr/08 · Editado por: Leblues
· votar


Devil Boy
Quem te desrespeitou aqui? Está louco?

leia desde o comeco, logo na primeira pagina jah vai achar comentarios de ateus falando merda....a diferenca eh que um ateu nao consegue mostrar seu desafeto pela biblia sem que pelo menos tenha que xingar um crente de tapado e tolo por acreditar nela.

Minha opinião é que você está tumultuando isso aqui de propósito, numa tentativa desesperada de provocar o fechamento do tópico, já que não lhe agrada ver a sua religião ser atacada pelos "retardados" e lhe falta competência intelectual para discutir com eles.

Fechar o topico? pra que? se bem que voce falou uma verdade :ver a sua religião ser atacada pelos "retardados
sim eh isso que voces fazem voces atacam , e nao sabem conversar sobre um assunto sem usar de termos ofensivos....jah vi topicos com o titulo em si jah serem ofensivos a religiao alheia, voces nao respeitam ninguem pqp....e falta de competencia intelectual pra mim tem um ateu que soh duvida de tudo...voce jah percebeu que os ateus soh sabem discutir fazendo perguntas? e sempre respondem uma perguntam com outra? isso eh o cumulo da incompetencia intelectual...soh nao nega a propria existencia porque olha pra mesma cara de bunda todo dia no espelho de casa....

shoyoninja
Veterano
# abr/08
· votar


ZXC
\m/

ZXC
Veterano
# abr/08 · Editado por: ZXC
· votar


Bog

Acho que a idéia de ser comido pelos vermes, trás explicações incríveis....faz o povo acreditar em coisas inacreditáveis.

E como diz a minha bíblia....

O importante não é o verme que te come.
O que importa mesmo...
É que ele seja Macho e Inteligente. ahahahaha

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Leblues
percebeu que os ateus soh sabem discutir fazendo perguntas? e sempre respondem uma perguntam com outra?

Neste ponto você está exagerando. O próprio Devil Boy - com ou sem estupidez - respondeu a várias perguntas sem fazer perguntas.

Além disso, eu já vi muito crente que também só faz perguntas. "Então me diga, de ooooooonde veio isso, coooomo pode aquilo".

Ao meu ver, a estupidez não é atributo exclusivo nem dos crentes e nem dos descrentes.

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


ZXC

Hahhaahhahahaahhahaha...

ZXC
Veterano
# abr/08
· votar


Bog

Esse tópico fez-me lembrar de uma citação antiga...

"Afirmo que ambos somos ateus. Apenas acredito num deus a menos que você. Quando você entender por que rejeita todos os outros deuses possíveis, entenderá por que rejeito o seu." (Stephen Henry Roberts)

ahahahahaha

ZXC
Veterano
# abr/08 · Editado por: ZXC
· votar


Leblues

percebeu que os ateus soh sabem discutir fazendo perguntas? e sempre respondem uma perguntam com outra?

Esse "diálogo" do Devil Boy , aliás muito bem colocado, deixa bem claro, que ele não acredita em coisas sem evidências, e é inimigo definitivamente, da lógica falaciosa.

OBS: Isso não é uma pergunta ...é uma afirmação. ahahahah

Private Pyle
Veterano
# abr/08
· votar


Fodius
Dilema de Pascal

Pra que arriscar ser cristão se os muçulmanos podem estar certos? Pra que arriscar ser pentecostal se os mórmons podem estar certos?

Viu? A aposta dos crentes é tão "segura" quanto a dos ateus.

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Private Pyle

É bem o que eu disse, que o céu dos muçulmanos é mais legal, e o inferno pior que o dos cristãos. Então, seria mais "sabio" escolher ser muçulmano.

A resposta dele foi que aí é diferente, porque o Corão é muito fácil de detonar, diferente da Bíblia.

E eu lembrei que um muçulmano diria a mesma coisa com os livros trocados. E que um ateu diria a mesma coisa de ambos.

Aí ele falou que para isso tudo, a apologética tem a resposta, e que o raciocínio dele não é tão simples assim.

Ele não especificou exatamente por que a Bíblia é mais verdadeira que o Corão. Mas algo me diz que a resposta tem algum tipo de raciocínio circular, já que ele mencionou a apologética, que é rica em raciocínios circulares.

agnus dei
Veterano
# abr/08
· votar


Private Pyle
Não vou mais floodar esse tópico. Já parei de discutir com crentes há muito tempo. Se Jesus mandar matar a mãe, eles vão achar uma forma de dizer que isso é certo.

Sinceramente, foi a coisa mais absurda que li até agora.
Não confunda " crentes fanaticos" com evangelicos convictos. Leia um pouco mais a biblia

"Porque Deus ordenou, dizendo: Honra a teu pai e a tua mãe..."
Mateus 15:4

QUARESMA
Veterano
# abr/08 · Editado por: QUARESMA
· votar


Leblues

tem um ateu que soh duvida de tudo...voce jah percebeu que os ateus soh sabem discutir fazendo perguntas? e sempre respondem uma perguntam com outra?

Coloque alguns ateus em vez de "os" que fica legal...

E logico que agente ou eles(por que não sei se sou ateu...nem sei que porra eu so...tem hora que eu acredito tem hora que não) vão perguntar...vc axa que as pessoas(eu tb) não querem acreditar que Deus existe?É logico que querem...é bem mais confortante ...mas "axo" que não consigo acreditar ... e eu axo muito falso "acreditar" por medo de ir ao "inferno" ... eu prefiro muito mais ser sincero e ir pro "inferno"(até por que não sei até agora o que tem de tão ruim lá) do que ser falso e ir pro "céu"...E muitas pessoas acreditam em Deus ou em vida após a morte pelo seguinte "argumento"... " Não pode não haver nada depois da morte se não a vida não tem sentido..." (não lembro direito mas é mais ou menos assim) Pra min isso é ficar se iludindo... Axo que todas as pessoas querem acreditar na continuação da vida(que vão encontrar seus entes queridos dps da morte )...


Acreditar sim, mas ter certeza que existe "vida" apos a morte e que Deus existe é uma ilusão...como tb ter certeza de que não existem é prepotencia

izzystradlin
Veterano
# abr/08
· votar


eu acho que discutir certas coisas na vida não tem fundamento..

Bog
Veterano
# abr/08 · Editado por: Bog
· votar


agnus dei

Você conhece as sutras budistas?
Estudou a fundo os ensinamentos taoístas?
Está a par dos preceitos do shinto?
Tem domínio sobre os versos do Alcorão?
Já teve contanto íntimo com as crenças hindus?

Se a resposta para alguma dessas perguntas for "não", pergunto: como você sabe que essas religiões estão erradas?

Pergunto porque você fala como se fosse necessário ler e estudar a bíblia para NÃO ser cristão. Logo, suponho que você já analisou a fundo as escrituras e ensinamentos de todas as outras religiões, para estar certo de que o caminho não é o budismo ou o zoroastrismo. Ou você só leu a Bíblia e concluiu daí que todas as outras religiões estão erradas?

Porque se for válido conhecer apenas uma religião e tomar isso como base para descreditar todas as demais, então você não pode exigir que todos estudem a Bíblia antes de não acreditar no cristianismo. Formalmente, a postura dessas pessoas que não conhecem bem a Bíblia com relação à tua crença é idêntica à tua postura com relação às crenças que você não conhece a fundo. IDÊNTICA.

PS - Eu não estou tentando te convencer a não seguir a tua fé. Só estou tentando te mostrar que a tua postura de que "é preciso conhecer a fundo a Bíblia para dizer que não crê" é incoerente com a tua própria atitude com relação a outras religiões. Se você acredita na Bíblia, ótimo, que acredite, longe de mim querer te convencer a fazer o contrário.

Private Pyle
Veterano
# abr/08
· votar


Nem obras nem fé. a salvação está em cair na porrada com Jeová:



Isso está em Gênesis 32:24-30...

E vai começar o nosso incrível Valeu-Tudo bíblico! No canto esquerdo, Jacó! No canto direito... DEUS!!! E que vença o melhor!

Jacó, porém, ficou só; e lutou com ele um homem, até que a alva subiu.


Isso aí, mano-a-mano durante o a noite toda!

E vendo este que não prevalecia contra ele, tocou a juntura de sua coxa, e se deslocou a juntura da coxa de Jacó, lutando com ele.

Golpe baixo! Maldito!!!

E disse: Deixa-me ir, porque já a alva subiu.


Cruzes! Um vampiro!!!

Porém ele disse: Não te deixarei ir, se não me abençoares.

Pô, Deus! Pelo menos isso, né? Já que deixou o pobre Jacó aleijado

E disse-lhe: Qual é o teu nome? E ele disse: Jacó.

Péra lá! Cadê a onisciência divina?

Então disse: Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste.


Não se faz mais deuses como antigamente...

E Jacó lhe perguntou, e disse: Dá-me, peço-te, a saber o teu nome. E disse: Por que perguntas pelo meu nome? E abençoou-o ali.


"Jacó lhe respondeu: porque te achei um gato!"

E chamou Jacó o nome daquele lugar Peniel, porque dizia: Tenho visto a Deus face a face, e a minha alma foi salva


Viram?! Nada melhor do que cair na porrada com Deus para ser salvo rapidinho



http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=2467880&tid=2450545446021378873

Devil Boy
Veterano
# abr/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


Fodius
Boas obras no reino de Deus, no Evangelho, são as obras que Deus aprecia, que vc pratica após o novo nascimento em Cristo. Só lendo mais a bíblia pra entender melhor.

Você está apenas trocando constantemente um termo por outro, adotando uma terminologia que te agrade... o próprio Olavo de Carvalho explica essa falácia no vídeo que postei anteriormente.

De qualquer forma... quais seriam então, segundo você, as obras que Deus aprecia? E se você acha que eu não li a Bíblia o suficiente para saber, por que não explicou/explica para mim?

Pergunto de novo: para fazer aquilo que o Evangelho chama de "bem"(leia Mateus 25:31-46), é preciso ter Fé?

Está errado. A apologética não tenta provar, repito.

"Apologética é uma palavra derivada de "apologia" (do grego , que vem de + ). É definida pelo dicionário Houaiss como sendo "(1) Rubrica: teologia. defesa argumentativa de que a fé pode ser comprovada pela razão (1.1) Rubrica: catolicismo, teologia. parte da teologia que se dedica à defesa do catolicismo contra seus opositores (2) Derivação: por extensão de sentido (da acp. 1).defesa persistente de alguma doutrina, teoria ou idéia." Fonte: Wikipédia.

Entre o conceito de "Apologética" que aprendi no seminário católico(e que está sendo exposto logo acima) e o que você está declarando aqui(nem sei com que embasamento), eu prefiro o primeiro...

E sim mostrar as pessoas pq deveriam crer em Deus,

Tenta "convencer", você quer dizer... Essa é a finalidade de qualquer argumento... pertença ele à Lógica, Retórica, Erística, Sofística ou mesmo à Apologética.

Só tem um porém: quem, além dos próprios crentes, vai se deixar "convencer"(perceber "por que deveria crer em Deus") por argumentos que não provam nada? Será que você não consegue entender que os "raios de luz" só fazem sentido para quem já acredita no "sol" ou quer acreditar nele sem provas? Ou seja, que só são aceitos por crentes e por crédulos?

Se os argumentos apologéticos não provam nem tentam provar que Deus existe(como você mesmo disse), por que razão um "não-crente" vai aceitá-los e dessa forma, passar a acreditar que Deus existe?

Um indivíduo sem crença não aceitará nunca esses "raios de luz", pois a crença é a premissa fundamental de todos eles. Sem crença, sem aceitação da Apologética. Entendeu agora?

agnus dei
Isso acontece diversas vzs no Antigo Testamento,onde se vivia no tempo da Lei.

Mas a Lei continua valendo, irmão... Veja o que os evangelistas dizem:

"E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da Lei."(Lucas 16:17)

"Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da Lei sem que tudo seja cumprido."(Mateus 5:18)

Vendo esses versiculos podemos observar a ira de Deus contra aqueles que blasfemaram contra Suas Palavras.

Gostaria de saber sua opinião sobre justamente isso... você acha justo e moral que alguém seja massacrado por não acreditar no seu Deus?

Devil Boy
Veterano
# abr/08
· votar


Leblues
leia desde o comeco, logo na primeira pagina jah vai achar comentarios de ateus falando merda....a diferenca eh que um ateu nao consegue mostrar seu desafeto pela biblia sem que pelo menos tenha que xingar um crente de tapado e tolo por acreditar nela.

Você realmente se deu ao trabalho de ler esse tópico todo, desde a primeira página, e não percebeu que a discussão que estamos tendo aqui nos últimos dias é totalmente séria & civilizada, baseada em argumentos sérios & civilizados? Não percebeu que mesmo que estejamos "atacando" a sua religião, ninguém aqui(exceto por você, é claro) está se excedendo aos limites da razão?

e nao sabem conversar sobre um assunto sem usar de termos ofensivos....

Mostre onde estão os termos ofensivos. Os seus não contam.

voce jah percebeu que os ateus soh sabem discutir fazendo perguntas? e sempre respondem uma perguntam com outra? isso eh o cumulo da incompetencia intelectual...soh nao nega a propria existencia porque olha pra mesma cara de bunda todo dia no espelho de casa....

Era para rir?

Bog
O próprio Devil Boy - com ou sem estupidez - respondeu a várias perguntas sem fazer perguntas.

Devo entender "estupidez" em que sentido?

Devil Boy
Veterano
# abr/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


A jumenta de Balaão(Nm 22:20-31)

Veio, pois, Deus a Balaão, de noite, e disse-lhe: Já que esses homens te vieram chamar, levanta-te,vai com eles; todavia, farás somente aquilo que eu te disser. Então levantou-se Balaão pela manhã, albardou a sua jumenta, e partiu com os príncipes de Moabe.

A ira de Deus se acendeu, porque ele ia, e o anjo do Senhor pôs-se-lhe no caminho por adversário. Ora, ele ia montado na sua jumenta, tendo consigo os seus dois servos. A jumenta viu o anjo do Senhor parado no caminho, com a sua espada desembainhada na mão e, desviando-se do caminho, meteu-se pelo campo; pelo que Balaão espancou a jumenta para fazê-la tornar ao caminho. Mas o anjo do Senhor pôs-se numa vereda entre as vinhas, havendo uma sebe de um e de outro lado. Vendo, pois, a jumenta o anjo do Senhor, coseu-se com a sebe, e apertou contra a sebe o pé de Balaão; pelo que ele tornou a espancá-la. Então o anjo do Senhor passou mais adiante, e pôs-se num lugar estreito, onde não havia caminho para se desviar nem para a direita nem para a esquerda. E, vendo a jumenta o anjo do Senhor, deitou-se debaixo de Balaão; e a ira de Balaão se acendeu, e ele espancou a jumenta com o bordão. Nisso abriu o Senhor a boca da jumenta, a qual perguntou a Balaão: Que te fiz eu, para que me espancasses estas três vezes? Respondeu Balaão à jumenta: Porque zombaste de mim; oxalá tivesse eu uma espada na mão, pois agora te mataria. Tornou a jumenta a Balaão: Porventura não sou a tua jumenta, em que cavalgaste toda a tua vida até hoje? Porventura tem sido o meu costume fazer assim para contigo? E ele respondeu: Não. Então o Senhor abriu os olhos a Balaão, e ele viu o anjo do Senhor parado no caminho, e a sua espada desembainhada na mão; pelo que inclinou a cabeça, e prostrou-se com o rosto em terra.

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Devil Boy
Devo entender "estupidez" em que sentido?

Tanto faz. Pode ser "insensibilidade" ou "burrice". O que eu disse é que independente de ter havido ou não estupidez, você respondeu pelo menos algumas perguntas sem usar outras perguntas. É uma prova básica por contradição:

Hipótese: ateus sempre respondem uma pergunta com outra
Bog: ali está uma resposta de um ateu e que não é uma pergunta
Pronto, a hipótese está invalidada.

Como o fulano tinha falado algo sobre "incompetência intelectual" eu disse que, independente de qualquer incompetência intelectual (i.e. estupidez) que você porventura possa ter demonstrado, a hipótese dele não correspondia aos fatos. Existe pelo menos uma resposta de pelo menos um ateu que não é uma pergunta. Independente de ele achar essa resposta bonita ou feia, supimpa ou nojenta.

Dogs2
Veterano
# abr/08
· votar


Cadê os argumentos apologéticos que tentam provar a existência de Deus? Cadê os exemplos?

Jio-kun
Veterano
# abr/08
· votar


Dogs2

Preguiça de ler todos os tópicos, melindroso?

Kensei
Veterano
# abr/08
· votar


Devil Boy
todos eles. Sem crença, sem aceitação da Apologética. Entendeu agora?

Eu não entendi, explica de novo?

Dogs2
Veterano
# abr/08
· votar


Jio-kun
ahuahauha
tá, vou ler as 20 páginas
é que as páginas que eu li só tem gente falando da Apologética, mas não tem nenhum argumento apologético, eu acho. A não ser que ficar citando trechos da Bíblia tenha a ver com apologética.

BokuWa
Veterano
# abr/08
· votar


Ninguém me respondeu por que esse deus cristão e não os outros.

Fodius
Veterano
# abr/08
· votar


Private Pyle

Pra que arriscar ser cristão se os muçulmanos podem estar certos? Pra que arriscar ser pentecostal se os mórmons podem estar certos?

Viu? A aposta dos crentes é tão "segura" quanto a dos ateus.


Tem que pesquisar as religiões... daí entra plim apologética hehe

Bog
Veterano
# abr/08 · Editado por: Bog
· votar


BokuWa
Ninguém me respondeu por que esse deus cristão e não os outros.

Pelo que eu entendi, a resposta é algo assim:

"Acredito no meu Deus porque Ele existe, e os outros não. E acreditar nos outros é pecado.".

Dogs2

Falaram do tal do argumento de Pascal. Que é completamente furado, porque pressupõe que a crença é uma opção consciente, e que essa opção pode ser feita com base no temor e na busca por uma recompensa. Além de ignorar completamente o fato de que existem outras religiões com temores piores e recompensas melhores.

QUARESMA
Veterano
# abr/08
· votar


BokuWa
Ninguém me respondeu por que esse deus cristão e não os outros.

Por que os outros deuses tem nomes própios e esse não aushuahsuahs... por exemplo esse Deus cristão na terra do tio sam tem o nome de God...

Bog
Veterano
# abr/08 · Editado por: Bog
· votar


Fodius

Bom dia!

Tem que pesquisar as religiões...

Repetindo:

Você conhece as sutras budistas?
Estudou a fundo os ensinamentos taoístas?
Está a par dos preceitos do shinto?
Tem domínio sobre os versos do Alcorão?
Já teve contanto íntimo com as crenças hindus?


Heheh para não dizerem que agora os agnósticos também estão respondendo perguntas com outras perguntas:
1. Eu não estou respondendo uma pergunta.
2. Poderia simplesmente afirmar "você não conheceu a fundo todas as outras religiões antes de rejeitá-las para exigir que todos estudem o cristianismo antes de rejeitá-lo"

Fodius
Veterano
# abr/08
· votar


Devil Boy

Você está apenas trocando constantemente um termo por outro, adotando uma terminologia que te agrade... o próprio Olavo de Carvalho explica essa falácia no vídeo que postei anteriormente.

De qualquer forma... quais seriam então, segundo você, as obras que Deus aprecia? E se você acha que eu não li a Bíblia o suficiente para saber, por que não explicou/explica para mim?

Pergunto de novo: para fazer aquilo que o Evangelho chama de "bem"(leia Mateus 25:31-46), é preciso ter Fé?


Cara só lendo a bíblia, é complexo demais. O que eu disser por alto vai começar outro tópico.

Mas vo tentar, não é falácia não. As obras que Deus aprecia, são obras efetuadas após o novo nascimento em Cristo. A bíblia diz que no Reino de Deus( o sistema de Deus, o caminho de Deus ) tudo se baseia em Cristo. Se vc não nascer de novo suas boas obras não são as que Deus quer de fato, embora valham alguma coisa.

Uma pessoa que não lê a bíblia, dificilmente entenderá.

Fodius
Veterano
# abr/08 · Editado por: Fodius
· votar


Devil Boy
Entre o conceito de "Apologética" que aprendi no seminário católico(e que está sendo exposto logo acima) e o que você está declarando aqui(nem sei com que embasamento), eu prefiro o primeiro...

Essa definição ta melhor:

Michaelis Moderno Dicionário da Língua Portuguesa

a.po.lo.gé.ti.ca
sf (lat apologetica) 1 Parte da Teologia destinada a defender a religião contra os ataques dos adversários. 2 Defesa argumentativa sistemática ou discurso em defesa de alguma doutrina, teoria ou idéia.

Tenta "convencer", você quer dizer... Essa é a finalidade de qualquer argumento... pertença ele à Lógica, Retórica, Erística, Sofística ou mesmo à Apologética.

Só tem um porém: quem, além dos próprios crentes, vai se deixar "convencer"(perceber "por que deveria crer em Deus") por argumentos que não provam nada? Será que você não consegue entender que os "raios de luz" só fazem sentido para quem já acredita no "sol" ou quer acreditar nele sem provas? Ou seja, que só são aceitos por crentes e por crédulos?

Se os argumentos apologéticos não provam nem tentam provar que Deus existe(como você mesmo disse), por que razão um "não-crente" vai aceitá-los e dessa forma, passar a acreditar que Deus existe?

Um indivíduo sem crença não aceitará nunca esses "raios de luz", pois a crença é a premissa fundamental de todos eles. Sem crença, sem aceitação da Apologética. Entendeu agora?


Eu não acredito em pessoas com fé 100% em relação a inexistência de Deus. Ninguém tem certeza absoluta disso, como já falei.

Então todos podem escolher seguir Jesus. Além disso, tratar a coisa assim é o mais efetivo, devemos evangelizar todos. Ng conhece seu próprio coração aos 100% tb.

Agora o que vc fala, pode se aplicar mais a pessoas pouco informadas. Estamos aí pra informar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Contradições Bíblicas