Contradições Bíblicas

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# abr/08
· votar


Jesus revogou a Lei? Ele era ateu?

Fodius
Veterano
# abr/08 · Editado por: Fodius
· votar


Devil Boy
A jumenta de Balaão(Nm 22:20-31)

Veio, pois, Deus a Balaão, de noite, e disse-lhe: Já que esses homens te vieram chamar, levanta-te,vai com eles; todavia, farás somente aquilo que eu te disser. Então levantou-se Balaão pela manhã, albardou a sua jumenta, e partiu com os príncipes de Moabe.

A ira de Deus se acendeu, porque ele ia, e o anjo do Senhor pôs-se-lhe no caminho por adversário. Ora, ele ia montado na sua jumenta, tendo consigo os seus dois servos. A jumenta viu o anjo do Senhor parado no caminho, com a sua espada desembainhada na mão e, desviando-se do caminho, meteu-se pelo campo; pelo que Balaão espancou a jumenta para fazê-la tornar ao caminho. Mas o anjo do Senhor pôs-se numa vereda entre as vinhas, havendo uma sebe de um e de outro lado. Vendo, pois, a jumenta o anjo do Senhor, coseu-se com a sebe, e apertou contra a sebe o pé de Balaão; pelo que ele tornou a espancá-la. Então o anjo do Senhor passou mais adiante, e pôs-se num lugar estreito, onde não havia caminho para se desviar nem para a direita nem para a esquerda. E, vendo a jumenta o anjo do Senhor, deitou-se debaixo de Balaão; e a ira de Balaão se acendeu, e ele espancou a jumenta com o bordão. Nisso abriu o Senhor a boca da jumenta, a qual perguntou a Balaão: Que te fiz eu, para que me espancasses estas três vezes? Respondeu Balaão à jumenta: Porque zombaste de mim; oxalá tivesse eu uma espada na mão, pois agora te mataria. Tornou a jumenta a Balaão: Porventura não sou a tua jumenta, em que cavalgaste toda a tua vida até hoje? Porventura tem sido o meu costume fazer assim para contigo? E ele respondeu: Não. Então o Senhor abriu os olhos a Balaão, e ele viu o anjo do Senhor parado no caminho, e a sua espada desembainhada na mão; pelo que inclinou a cabeça, e prostrou-se com o rosto em terra.


Isso aconteceu pq balaão queria se vender e amaldiçoar o povo de israel, ele tinha dom de profeta e era capaz de abençoar e amaldiçoar.

Nas passagens anteriores, ele estava para se vender, então Deus falou com ele e o alertou que não amaldiçoasse o povo, ele logo disse que faria o que o Senhor dissesse.

Depois Balaão insistiu em ir até o Rei que iria pagá-lo para que amaldiçoasse o povo de Israel...( não falou que era pra isso, mas no coração queria o dinheiro... ) aí entra a vontade permissiva de Deus:

Deus fez... pra ficar fácil de entender como um namorado que diz a namorada mesmo sem querer: quer ir pra festa com suas amigas vá! ( usei esse exemplo pra ficar mais fácil de entender, não pra vulgarizar, de maneira nenhuma, é mais complexo) Pq Ele lê os corações e se a pessoa não quer seguir sua Palavra, entra a vontade permissiva que tb pode ser chamada de operação do erro, citada várias vezes na bíblia. ( só lendo mais a bíblia )

Balaão caiu nessa operação do erro, tanto que mais tarde, depois desse episódio, ele incita o povo de Israel a pecar por prostituição e seu pecado o leva ao destino de ser morto à espada.

A bíblia é muito complexa, e a própria bíblia diz que pra entendê-la, é preciso comparar coisas espirituais com espirituais.

Fodius
Veterano
# abr/08 · Editado por: Fodius
· votar


Bog

Repetindo:

Você conhece as sutras budistas?
Estudou a fundo os ensinamentos taoístas?
Está a par dos preceitos do shinto?
Tem domínio sobre os versos do Alcorão?
Já teve contanto íntimo com as crenças hindus?


Bom dia.

Eu já li bastante sobre religiões e continuo lendo...

Na vida todos nós tomamos atitudes e afirmamos algo, nem que seja ficarmos parados hehe

Então o tempo corre, e precisamos afirmar agora mesmo diante da imensidão de conhecimento que pode existir. Então é sábio afirmar o que no momento, digamos assim, tem maior probabilidade de ser o certo.

As pessoas não informadas, podem até encaixar melhor no que vcs dizem, mas tamos aí para evangelizar...

é isso.

Fodius
Veterano
# abr/08
· votar


Jesus revogou a Lei? Ele era ateu?

Jesus é o cumprimento de toda lei. Se ele cumpriu, ele acabou com a antiga lei, e criou uma nova, ou nos trouxe a reformada, que Deus originalmente desejava, mas que nós não estávamos prontos para aceitar.

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Fodius

Você não respondeu as minhas perguntas. =P

Vou fazer mais duas. Se possível, responda apenas sim ou não. Se possível, faça o mesmo para as perguntas que eu havia postado anteriormente. Se houver um porquê, favor responder separadamente. Eu só quero entender melhor o seu modo de pensar.

Para alguém rejeitar o cristianismo, ele precisa necessariamente estudá-lo a fundo?

Para alguém rejeitar uma religião que não seja o cristianismo, ele precisa estudá-la a fundo?

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/08
· votar


Fodius
A tá, tipo Deus se arrependeu da primeira lei e viu o tanto de bobagem que tinha escrito, tipo não poder fazer a barba e tal, muito onisciente.

Fodius
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
Para alguém rejeitar o cristianismo, ele precisa necessariamente estudá-lo a fundo?

Depende... Mas sabiamente, se tem acesso a informação, precisa ter uma boa razão. Tolamente, pode rejeitar de qq jeito hehe

Para alguém rejeitar uma religião que não seja o cristianismo, ele precisa estudá-la a fundo?

Mesma resposta... porém outras religiões são mais fáceis de rejeitar, na minha visão.

Jesus dividiu a história de forma tremenda. Isso é poder. ( só ressaltando um ponto )

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/08
· votar


Sem querer desvirtuar, alguém sabe quem é esse véio?


Fodius
Veterano
# abr/08 · Editado por: Fodius
· votar


Black Fire
A tá, tipo Deus se arrependeu da primeira lei e viu o tanto de bobagem que tinha escrito, tipo não poder fazer a barba e tal, muito onisciente.

A bíblia diz que nós não estávamos prontos pra receber a vontade original de Deus, pela dureza dos nossos corações.

E como eu falei, Deus é capaz de se quiser, não usar suas capacidades todas (ele ter feito ou não é hipótese ) e ele criou o sistema pra dar chance a todos de escolher obedecer.

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Fodius
se tem acesso a informação, precisa ter uma boa razão.

Ok.

outras religiões são mais fáceis de rejeitar

Por que exatamente VOCÊ (não outra pessoa) considera fácil rejeitar o budismo?

E o shintoísmo?

E o taoísmo?

E o islamismo?

Dogs2
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
Falaram do tal do argumento de Pascal. Que é completamente furado, porque pressupõe que a crença é uma opção consciente, e que essa opção pode ser feita com base no temor e na busca por uma recompensa. Além de ignorar completamente o fato de que existem outras religiões com temores piores e recompensas melhores.


hmmm
resumindo: que tosco :P
eu bem que suspeitei que esse troço de Apologética já é uma contradição por si só

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/08
· votar


Fodius

A bíblia diz que nós não estávamos prontos pra receber a vontade original de Deus, pela dureza dos nossos corações.


Mas o homem continua a mesma coisa, não esqueça que depois que lei foi revogada Jesus foi crucificado, ou seja, os homens não mudaram nada.


E como eu falei, Deus é capaz de se quiser, não usar suas capacidades todas, e ele criou o sistema pra dar chance a todos de escolher obedecer.


O sistema de leis é aquele apresentado em levíticos, certo?

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/08
· votar




Fodius
Veterano
# abr/08
· votar


Bog

Por que exatamente VOCÊ (não outra pessoa) considera fácil rejeitar o budismo?

E o shintoísmo?

E o taoísmo?

E o islamismo?


Aí entra o estudo da apologética. Se eu falar por cima, fica ruim, ou vai dar outro tópico...

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/08
· votar


Olhem o vídeo, o cara diz que vai provar a existência de Deus sem usar a Bíblia, e já parte do pré-suposto que tudo o que existe é criação, de que lugar será que ele tirou isso se não podia usar a Bíblia, do Corão?

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Dogs2

Pelo que eu conheço, apologética é um negócio que funciona muito bem para explicar as coisas DENTRO do sistema, uma vez que se assume a premissa de que Deus existe. Dá um verniz de coerência por cima do negócio, por assim dizer.

Mas quando tentam explicar a premissa em si, fatalmente caem em falácias com pressupostos inválidos, ou pior, em raciocínios circulares e analogias furadas. Duas famosas: a (péssima) analogia do relógio, que diz que "todo sistema complexo presume um criador" e a tenebrosa afirmação de que todo efeito é precedido de uma causa, e que por isso Deus precisa existir como causa primária do universo (obviamente, aí ignora-se que se a premissa for verdadeira, Deus também precisaria ter uma causa, que seria....?!)

Fodius
Veterano
# abr/08
· votar


Dogs2

hmmm
resumindo: que tosco :P
eu bem que suspeitei que esse troço de Apologética já é uma contradição por si só


Não vai te provar, mas pode te mostrar pq seria mais sábio se aliar a Jesus.

Não é bom subestimar...

Bog
Veterano
# abr/08 · Editado por: Bog
· votar


Fodius

Pode fazer outro tópico. Estou realmente curioso para saber como VOCÊ rejeita cada uma dessas crenças. Porque você disse uqe é fácil.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/08
· votar



Não é bom subestimar...


E eu te digo para não subestimar o Monstro Espaguete Voador, eu tenho um ramo da filosofia que prova a existência dele, mas não sei explicar também, só criando outro tópico.

Jio-kun
Veterano
# abr/08
· votar


Estou realmente curioso para saber como VOCÊ...

OBS: Estamos.

*acompanhando desde o 1º post @_@*

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/08
· votar


Cara pelo que eu li na Wikipedia, esse negóciod e Apologética usa evidências pra provar o que está escrito na Bíblia, mas também existem muitas evidências científicas no Corão, previsões acertadas feitas por médiuns, relatos de curas em cirurgias espirituais, mulher que ganhou o marido em 3 dias depois de ir na Mãe Alguma Coisa de Alguma Coisa.

Fodius
Veterano
# abr/08 · Editado por: Fodius
· votar


Black Fire
Mas o homem continua a mesma coisa, não esqueça que depois que lei foi revogada Jesus foi crucificado, ou seja, os homens não mudaram nada.

A crucificação foi o ato consumador, daí em diante, Deus capacita seus servos através do seu poder a seguí-lo ( depende de buscar a Deus, orar, ler a bíblia, se consagrar e evoluir na fé)

Pode crer que antes mesmo os seguidores de Deus eram mais duros de coração... pq eles não tinham o poder de Deus direto nas suas vidas, mas em momentos. Hoje quem aceita Jesus está sempre com Ele.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/08
· votar


Fodius
Hmmmm não faz sentido, mas vou fingir que entendi.

Dogs2
Veterano
# abr/08 · Editado por: Dogs2
· votar


Bog
Pelo que eu conheço, apologética é um negócio que funciona muito bem para explicar as coisas DENTRO do sistema, uma vez que se assume a premissa de que Deus existe. Dá um verniz de coerência por cima do negócio, por assim dizer.

Tipo pra "tapar os buracos" da doutrina né? Se for pra isso ela tem total razão em existir, mas na função de tentar provar a existência de Deus aí é uma cilada Bino

a tenebrosa afirmação de que todo efeito é precedido de uma causa, e que por isso Deus precisa existir como causa primária do universo

Essa é a pior mesmo, e é a mais repetida.
Mas também já vi ateu contestar a onipotência de Deus com argumentos piores ainda.
Tem aquele clássico "Se Deus pode tudo, ele é capaz de criar uma pedra na qual ele não é capaz de levantar?" Aí a gente responde "Sim", e o infeliz fala "Mas ele não pode tudo?" E aí a gente fica sem resposta, mas depois de pensar um pouco, Deus pode adquirir a capacidade de levantar a pedra.

Enfim, tá fugindo muito do assunto, só achei legal observar que existe falácia por todos os lados, não só do lado dos fiéis

Fodius
Veterano
# abr/08
· votar


Black Fire
O sistema de leis é aquele apresentado em levíticos, certo?


Esse é o sistema do AT, não é inteiramente a vontade original de Deus, digamos assim.

O sistema atual é o novo testamento, e as coisas do AT que são confirmadas pelo NT permanecem.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/08
· votar


Fodius
Ahhhh, porque o sistema de Levítivos é totalmente louco.

Fodius
Veterano
# abr/08
· votar


Black Fire
Hmmmm não faz sentido, mas vou fingir que entendi.

É profundo...

Jio-kun
Veterano
# abr/08
· votar


É profundo...

ô

Fodius
Veterano
# abr/08
· votar


Jesus veio dar uma nova interpretação a Lei... não; a verdadeira interpretação. É uma boa forma de ver a coisa...

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/08
· votar


Fodius
Pilatos consultou o povo por influência divina? Já que isso era muito improvável em Roma na época.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Contradições Bíblicas