O lado negro dos handmakers brasileiros (espionagem, panelas, lives, Facebook, escalões, etc)

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# abr/18
· votar


MMI
NeoRamza

Uma coisa é comentar aqui, entre amigos, de forma descompromissada, sem muita profundidade...como quem comenta uma partida de futebol no boteco.

Outra, usar seu canal no Youtube para se posicionar, fazer criticas, ou botar gasolina na fogueira, sem ser parte envolvida ou, pelo menos, se aprofundar muito bem dos fatos.

Tem guitarrista de Youtube por aí, que deve estar chateado de não ter sido citado...."falem mal mas falem de mim por favor!"....rs

MauricioBahia
Moderador
# abr/18
· votar


Daqui a pouco vai ter gente falando bem pra cacete da Zoom 505. O mundo dá voltas...

sandroguiraldo
Veterano
# abr/18
· votar


Ismah
Desculpa, mas tu assinou um atestado de que está mais por fora do assunto, que braço de caminhoneiro...
POD é sim bem usual no meio de shows de médio porte

Concordo com você. Principalmente no meio worship... é só ver o preço que estão cobrando por POD HD500/500X usada... eu anunciei a minha pra vender uns dias atrás, choveu proposta.

Daqui a pouco vai ter gente falando bem pra cacete da Zoom 505. O mundo dá voltas...
Saudades da minha... tirava uns sons legais com ela!

killeryoda
Membro
# abr/18
· votar


"Indústria nacional" o escambau... Compram tudo na China, montam aqui e ficam pagando de produto de alta qualidade... Tomar banho...
por isso eu faço meus próprios pedais:
aprendo sobre eletronica
tenho uma experiencia legal
tenho os meus efeitos, personalizados

Se as pessoas soubessem o quanto é bom fazer as coisas com as próprias mãos...

NeoRamza
Veterano
# abr/18
· votar


killeryoda
Indústria nacional" o escambau... Compram tudo na China, montam aqui e ficam pagando de produto de alta qualidade... Tomar banho...
por isso eu faço meus próprios pedais


Eu também faço meus próprios pedais. Mas também compro tudo da China.

henriquelhrf2
Veterano
# abr/18
· votar


Aconteceu no mundo dos hand makers o que acontece na política e em todo lugar. O problema do Brasil é cultural. Aqui é valorizado / tolerado se dar bem passando a perna no outro. Não se pensa no bem comum. Não somos uma nação de fato.

O pouquinho que posso fazer no caso da política é caprichar na hora do voto. E no caso dos hand makers opto por não comprar nada dessas marcas.

E o que faz mesmo a diferença é cada um de nós fazer sua parte. Que nos lembremos de prestar atenção nas nossas próprias pequenas corrupções do dia-a-dia; que sejamos exemplo daquilo que queremos pro nosso país. Aos poucos a coisa muda. Eu acredito.

killeryoda
Membro
# abr/18 · Editado por: killeryoda
· votar


NeoRanza
Eu também faço meus próprios pedais. Mas também compro tudo da China.
Eu me referia ao "carinho" que se da aos equipamentos, mas acabei dando a entender que o produto chines não é bom.
Ja vi seus trabalhos e são muito bons, nao acho que algum desses makers trataria um produto que eu encomendasse com o carinho que eu dou para o que eu produzo, entende?
Se bem que isso é um idealismo meu pois é natural que essa falta de atenção ocorra, por isso eu prefiro fazer as minhas coisas.
No caso de alguém que não tem tempo ou não se interesse pelo mundo DIY como nós, como essa pessoa fica?
vai ter que comprar coisas de marcas mais conhecidas, nacionais ou não, ai vale a pena dar uma checada, eu ja acompanhei o trabalho de alguns makers bons, mas sem duvida isso sera sufocado por intrigas como essa.
E por fim. Ja não basta o mercado musical estar se resumindo a uma batida sem graça e uma voz desafinada cantando imoralidades, a resistência ainda tem que passar por isso?

renatocaster
Moderador
# abr/18 · Editado por: renatocaster
· votar


Eu vi essa treta toda meio de tabela, não quis em nenhum momento me aprofundar pq para mim é tudo muito patético. Mas do pouco que eu vi (principalmente os relatos aqui nesse topico), posso tirar algumas conclusões:

- Guitarrista é realmente uma espécie rara. Os caras acham que tem um rei na barriga pq toca guitarra. Puta que pariu, haja paciência...

- Rede social hoje em dia é um ambiente hostil e insalubre. É um antro de propagação de ódio, intolerância, preconceito...haja filtro para conseguir se desvencilhar disso tudo. Agora, pegue tudo isso e acrescente a um nicho que sabidamente nunca foi unido. Só pode dar merda.

- Marketing PAVOROSO desses fabricantes nacionais. Essa gente precisa ser melhor assessorada, pois não é possível os caras prosperarem no negócio conduzindo as coisas de forma tão amadora assim. Obviamente que não são todos, mas vejo uma boa parte agindo assim, o que é lamentável.

SteveRayMorse
Veterano
# abr/18
· votar


E vai saber se não tem outros grupos de outros handmakers ai e não estamos sabendo kkkkk...

Felipe Stathopoulos

Tudo um bando de vendidos.

Rapaz, deve dar pra contar nos dedos de uma mão os reviewers gringos que não precisam de review pago pra viver. Duvido muito que os caras tenham engajamento suficiente no youtube ou qualquer outra coisa pra viver bem. A maioria dos reviews gringo também são pagos.

E se isso acontece na América, e os caras são pegos, eles vão cumprir uns bons 10 anos de CANA. E lá é cana MESMO, não essa putaria que é aqui. E lá o consumidor pune empresas e pessoas muito mais radicalmente que aqui...

kkkk...A vertexeffects tá aí pra provar o contrário, fez bem pior com a BBE do que estamos sabendo desse "escândalo nacional" e tá aí hoje pagando de marca de boutique e aparentemente indo muito bem, enquanto que a BBE já virou história faz tempo. JHS também tem um passado sinistro e olha aí.

E quanto ao Silas x Tmiranda, eu não achei que o Silas ficou em cima do muro não, deixou bem claro que os caras tinham um mini-cartel, que o Dre era um babaca, que os prejudicados tem que buscar seus direitos na justiça e pra não esquecer que o X9 tava envolvido com os caras até entrar no dele. Independente disso, acho um desperdício de energia do Miranda ficar fazendo vídeo pra contestar o Silas enquanto tem coisa bem mais grave pra se preocupar.

SteveRayMorse
Veterano
# abr/18
· votar


E o vídeo do Nando, aos 3:30, aquilo vai virar meme hein kkkkkk

Gabriel Landim
Veterano
# abr/18
· votar


ds_bart
Perdão brother, confundi e me esqueci do prefixo.
Concordo, estou do lado dele, me pareceu um cara gente boa e maduro.

Gabriel Landim
Veterano
# abr/18
· votar


renatocaster
- Marketing PAVOROSO desses fabricantes nacionais. Essa gente precisa ser melhor assessorada, pois não é possível os caras prosperarem no negócio conduzindo as coisas de forma tão amadora assim. Obviamente que não são todos, mas vejo uma boa parte agindo assim, o que é lamentável.

Né não?
Comecei a acompanhar o negócio e acabou que pra mim o Miranda se queimou igual aos outros com o pronunciamento.
Tô fora de dar dinheiro para reacinha disseminando bobagem no youtube.

NeoRamza
Veterano
# abr/18
· votar


Gabriel Landim
Comecei a acompanhar o negócio e acabou que pra mim o Miranda se queimou igual aos outros com o pronunciamento.

Igual? Por que?

Jota Jota SP
Membro Novato
# abr/18 · Editado por: Jota Jota SP
· votar


Gabriel Landim "Tô fora de dar dinheiro para reacinha disseminando bobagem no youtube"

TMiranda comparou a postura de colocar o foco no delator, ao invés da delação, como fez malandramente Dilma Roussef no passado, em meio a um mar de lama.
E foi bem pertinente nesse ponto.
Citou o termo esquerda, mas nem sequer entrou no mérito de política em si, de modo que chama-lo de "reacinha" por isso é apenas uma bobagem adicional em toda essa história.

Jota Jota SP
Membro Novato
# abr/18 · Editado por: Jota Jota SP
· votar


E no mais o termo correto seria liberal, e não "reacinha" (não confundir, liberal é termo relacionado a política econômica).
Esperar que um empreendedor que trabalha há anos, décadas, nesse país, pagando impostos altíssimos para um estado gordo e ineficiente, fosse ter outro perfil político que não esse, é infantilidade.

MMI
Veterano
# abr/18 · Editado por: MMI
· votar


Lelo Mig

Uma coisa é comentar aqui, entre amigos, de forma descompromissada, sem muita profundidade...como quem comenta uma partida de futebol no boteco.

Não é bem isso, aqui tem sua importância e abrangência... Não é um lance inconsequente o que se comenta aqui...

Mas veja só... Pega um povo youtuber que por definição, "fala muuuuito". Os caras estão perdendo a oportunidade de ficar quieto... O Pedrone e o guitarrista fizeram um pedido formal de desculpas e se calaram, com razão. Aí vejo um monte de gente que abusa da oportunidade de falar besteira.

O que vi... Um youtuber disse que se fu... na vida, recebeu um pedal dessa galera para fazer review, não estava bom, recebeu outro, daí não fez, não vai fazer, não gosta do pedal, não gosta dos amplificadores, mas não vai devolver nada... Bonito, né? Outro se diz "o pioneiro", que é muito melhor que o guitarrista que falou umas bobagens, que faz lives de mais de mil pessoas... Esse é o bonzinho, que sabe vender, em quem os fabricantes devem investir. Por isso os fabricantes devem fazer o "normal", mandar os equipamentos para ele, ele faz o video, se vender 10 ele não manda de volta. Ou seja, caro público, assistam os reviews tendenciosos dele (ele quer ganhar o equipamento, não vai falar mal, afinal se não gostar ele vende depois de ganhar), compre o equipamento através dele que você pagará 110% - afinal não existe jantar de graça, certo?

Eu não estou aqui para proteger ninguém, nunca ganhei nada desses caras, nem desconto, nem quero nenhum privilégio, desconto, equipamento de graça. Eu acho que já se falou demais. Acho também que infelizmente vivemos num país que está aprendendo a se gerenciar com ética. A bomba caiu nos equipamentos de guitarra, um segmento pequeno, frágil, mas importante para a gente. Acho que é o momento de dialogar, crescer, mas não apedrejar e muito menos boicotar o que eventualmente é bom e funciona. Eu acho que de santo não tem ninguém nessa história, seja no grupo acusado nem acusador (como falei desses youtubers).Ao amigo que primeiro veio conversar a este respeito comigo, disse que não tem empresa 100% correta e ética nessa terra, pelo menos não conheço. Quem quiser tem todo direito de boicotar, mas avalie: na Lava Jato mostraram que é bem pior a Petrobras, JBS, cervejas, construtoras... Então vamos ser coerentes e boicotar junto todos derivados de petróleo brasileiro, carnes, cervejas, grandes obras (construtoras envolvidas em eletricidade rodovias/pedágios também, então bem que poderíamos apagar a luz e não receber produtos que rodassem nas estradas...). Sério que vocês acham que as importadoras são muito melhores, optando pelos importados? Há uns anos uma importadora foi pega com a mão na massa, o país ficou sem representante da Taylor e da PRS, só para lembrar... A Mesa Boogie há uns 20 anos encerrou com a importadora da época porque toma um chapéu. Ah, talvez seja melhor comprar contrabandeado, né? Se acabarmos com essa indústria nacional, deixando as importadoras nadarem de braçada, com o dólar subindo, a tendência não é aumentarem os preços em 50% numa tacada só? Acho que é hora de puxar a orelha desses fabricantes nacionais sim, pedir respeito e ética, pedir transparência e coerência na relação com as redes sociais e youtubers, mas com o cuidado de não destruir o que existe, goste ou não goste. E eles que façam divulgação correta, marketing decente, promoções, sorteios corretos, mas acima de tudo, se tiverem bons equipamentos para mim, eu aplaudo.

Abs

Lelo Mig
Membro
# abr/18 · Editado por: Lelo Mig
· votar


MMI

"Não é um lance inconsequente o que se comenta aqui..."

Não foi o que quis dizer... Foi no sentido que, neste caso, o FCC não esta em campo. Aqui estão opiniões, válidas e divergentes, de quem assiste de fora.

Até porque, boa parte dessa galera envolvida, que alguns conheço pessoalmente, não frequenta aqui, não gosta do FCC.

E que acho delicado, fora do FCC, um "dono de um canal de Youtube com muitos views", comentar um evento da qual não teve o nome citado. Poder, pode...mas é preciso maturidade, cuidado e inteligência.

Talves tenha me expressado mal ou você interpretado mal.

De resto, com relação a consumo/mercado nacional...concordo. Quando sou bem atendido.

Del-Rei
Veterano
# abr/18
· votar


MMI
Acho que estamos passando por um momento de transição de plataformas de divulgação. Ainda vejo o YouTube como um meio novo de se fazer negócio.

“Famoso de YouTube” ainda é algo que me deixa intrigado. E alguns desses próprios “famosos” talvez não saibam lidar com a visibilidade projetada e enfiam os pés pelas mãos às vezes. No geral esses caras não têm uma carreira consolidada e se acham celebridade quando falam em views. Ainda me pergunto o que esses caras estarão fazendo da vida daqui a uns 5 anos, porque acho essa profissão de YouTuber bem frágil. Talvez eu esteja enganado.

Um aceno de longe!!!

Lelo Mig
Membro
# abr/18
· votar


Del-Rei

"profissão de YouTuber bem frágil. Talvez eu esteja enganado."

Não, não esta. Basta você ver os famosos de 3, 4 anos atrás....alguns foram para TV, propaganda, outros sumiram, mas a "carreira de formador de opinião" encerra. Até porque a garotada cresce e é um público muito mutável. É um veiculo rápido, não tem como se manter.

É a "profecia" do Andy Warhol se consolidando.

"Um dia todos serão famosos por 15 minutos!"

Não há nada errado, são os tempos velozes de hoje... Eu tenho dificuldades com essa rapidez... Mas, sou de outra geração.

MauricioBahia
Moderador
# abr/18
· votar


Esse papo de briguinha pelo YouTube é como colocar a cabeça pra fora de uma enorme janela e começar a falar ao vento.

O que eu vejo é que alguns estão escancarando todas as janelas e pior, abrindo a casa inteira para todo mundo entrar.

É preciso ter cuidado para não se machucar e pior, machucar os outros. Palavras tem força.

Abs

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# abr/18
· votar


Eu quero que abra o mercado, muitos compram nacional porque o importado é caro. Eu quero Marshall, Mesa/Boogie, Vox, Fender. "ha mas tem Marshall que explode" beleza, deixa explodir na minha cara, problema meu pois eu que paguei. pronto falei.

StratovariaCaster
Membro Novato
# abr/18
· votar


SteveRayMorse
Amigo, seja amigo do seu bolso. Compra o que achar o melhor CxB pra você. Acho besteira desmerecer o produto em si por conduta do fabricante. Se fosse assim ia virar hippie e viver da natureza, sem carro, eletrodoméstico e etc.

Parto do seguinte princípio; Se você precisa mentir/trapacear para mostrar que seu produto é melhor do que outro, talvez ele não seja tão bom assim...

Bigtransa
Veterano
# abr/18
· votar


Nunca tinha ouvido a voz do Pedrone. Voz fina do caralho... Fala grosso, porra!

Ismah
Veterano
# abr/18
· votar


Del-Rei
Então eu suspeito que ele não seja exatamente imparcial. Mas isso é interpretação minha

Não, não é... Existem contratos, interesses... Ele falou porque é o assunto do momento, e rendeu mais um vídeo de bastante sucesso...

Eu nunca acompanhei lives e nem sabia que faziam leilões no Facebook

Sabia das rifas? 200 ~ 500 números de 50 ~ 100 pila, pra uma Fender americana... E pior, tem trouxa que compra, mas não calcula que 200 números a 25 reais, já compra a guitarra... rsrs

Lelo Mig
um "dono de um canal de Youtube com muitos views", comentar um evento da qual não teve o nome citado. Poder, pode...mas é preciso maturidade, cuidado e inteligência.

Só que... Ser polêmico da audiência...
E ainda assim, mesmo em reportagens imparciais, a tendência é que cada grupo, ache que não falou o suficiente, ou até que está contra...

Del-Rei
acho essa profissão de YouTuber bem frágil. Talvez eu esteja enganado

E depois da treta do The Wall Street Journal, com o Pew Dew Pie, as coisas ficaram pretas... Dos canais que eu acompanho, em que os proprietários conseguiram tornar isso sua profissão, a maioria está pedindo ajuda via Patreon, crownfunding... E canais bem colocados até, com boa produção, como o FlatOut, que nasceu do extinto braço BR da Jalopnik ...

Luiz_RibeiroSP
Eu quero que abra o mercado, muitos compram nacional porque o importado é caro. Eu quero Marshall, Mesa/Boogie, Vox, Fender.

Comprar do vizinho, gera muitos problemas, abigo...

entamoeba
Membro Novato
# abr/18 · Editado por: entamoeba
· votar


henriquelhrf2
Aconteceu no mundo dos hand makers o que acontece na política e em todo lugar. O problema do Brasil é cultural. Aqui é valorizado / tolerado se dar bem passando a perna no outro. Não se pensa no bem comum. Não somos uma nação de fato.

Brasil? As maiores empresas do mundo vivem metidas em sujeiras muito piores. Se o brasileiro joga sujo, pode, com orgulho, chamar isso de "espírito empreendedor".

Capitalismo não é para santo.

MMI
Veterano
# abr/18
· votar


Del-Rei

Apesar de ter gente que nasceu nos tempos de internet, a própria internet é muito nova. Hoje já tem os gigantes, Google, Microsoft, Amazon, já tem dono que não vejo como acabar de repente, mas é muito novo.

Lembro bem nos primórdios, o pessoal criava um site e avaliavam em milhões. Um amigo de faculdade criou um site, vendeu por milhões (meu apartamento na época valia 50 mil), brinca de trabalhar até hoje, mas o site nunca vingou, sumiu. De lá para cá, a coisa é bem efêmera, aparece, some, evolui. Vi Napster, Kazaa, Winamp, IRC, ICQ, Orkut... Muita gente ganhou e perdeu, virou nada e virou estrela.

Triste que nessa aparecem "celebridades", aparece gente que desiste da profissão sem se dar conta que não é bom guitarrista (mesmo tendo destaque numa ExpoMusic!), não é bom vendedor, não é bom comunicador... Daí o canal some, aparece outro, o cara vira um nada, a deriva pelo mundo, sem rumo - vira mais um Orkut. Acho isso delicado, destrói pessoas. Os próprios fabricantes também um dia precisarão pensar nessa responsabilidade social. Olha os envolvidos (me refiro aos pretensos guitarristas, não os fabricantes), alguns estão e outros já passaram pelo moedor. Uns fabricantes até tentam entrar, outros tentam escapar do moedor. Triste isso.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# abr/18 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
· votar


MMI
"de lá para cá, a coisa é bem efêmera, aparece, some, evolui. Vi Napster, Kazaa, Winamp, IRC, ICQ, Orkut... Muita gente ganhou e perdeu, virou nada e virou estrela. "

Exato e mercado é isto, kodak foi uma gigante por exemplo. Se eu parar pra pensar vou lembrar de varias empresas que hoje não existem ou são tão pequenas que quase ninguém conhece. Sempre foi assim e vai continuar sendo, parece que no ambiente virtual este ciclo é mais rápido.

MMI
Veterano
# abr/18 · Editado por: MMI
· votar


Luiz_RibeiroSP

Olha, a Kodak apesar de não ser mais a mesma, de ter pedido concordata em NYC em 2012, não é um bom exemplo porque ainda é uma gigante. Não vende mais câmeras e filmes 35mm no boteco da esquina. Mas na área de saúde, por exemplo, ainda nada de braçada. Tem outros produtos hoje, mas está no mundo todo. É gigantesca!

Na internet a coisa é muito rápida. Se estas empresas enormes somem, as pessoas que faziam a vida com elas são trituradas mais rapidamente. Hoje existe a profissão blogueiro, youtuber... Me dá certo receio quando ouço isso, a máquina de moer gente é muito rápida - o despreparo de muitos ajuda também.

SteveRayMorse
Veterano
# abr/18
· votar


StratovariaCaster

Parto do seguinte princípio; Se você precisa mentir/trapacear para mostrar que seu produto é melhor do que outro, talvez ele não seja tão bom assim...

Pode ser, mas também não quer dizer que não seja. Como disse, o certo é avaliar o melhor CxB pra você. Partindo disso, acho difícil o cara errar.

MMI

Na internet a coisa é muito rápida. Se estas empresas enormes somem, as pessoas que faziam a vida com elas são trituradas mais rapidamente. Hoje existe a profissão blogueiro, youtuber... Me dá certo receio quando ouço isso, a máquina de moer gente é muito rápida - o despreparo de muitos ajuda também.

Sim, mas é algo sem volta. O esquema é se adaptar e aprender.

Abs

Del-Rei
Veterano
# abr/18
· votar




Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O lado negro dos handmakers brasileiros (espionagem, panelas, lives, Facebook, escalões, etc)