Nem vintage, nem válvula, quero um SS moderno e cheio de recursos!

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# nov/12 · Editado por: JJJ


O título é claro, né?

Não quero um ampli vintage com volume, grave e agudo e um timbre só. Antes que me venham criticar: eu gosto de válvula e tudo mais, só que estou procurando algo diferente dessa vez, ok?

Estou procurando um ampli moderno, cheio de possibilidades de timbres, com uma potência que permita desde uso no quarto até um pequeno show, e com tudo que a tecnologia do século XXI possa proporcionar em termos de modernidade e recursos. Não precisa ter efeitos, necessariamente, mas precisa ser versátil na timbragem.

Sugestões?

Shapu
Veterano
# nov/12
· votar


JJJ

procure por randall transistorado, tem uns feraas.

flavio
Veterano
# nov/12
· votar


Randall na cabeça! Dimebag é referência nos sons Randall

krixzy
Veterano
# nov/12
· votar


JJJ
Randall V2XM vem com eq grafico pra timbrar como vc quiser, com falante de 12 celestion e 30w.

MMI
Veterano
# nov/12
· votar


JJJ

Os Randall não são isso tudo, pelo menos os que já vi. A coisa fica séria e se encaixando no que você descreve em raríssimos amps, como os Pritchard. Eu mesmo tenho vontade de pegar um Sword of Satori.

Shapu
Veterano
# nov/12
· votar


MMI

Nossa, esses pritchard são do c... viu, se conseguir um seja feliz.

Led Zé
Veterano
# nov/12
· votar


JJJ
Cara, nunca testei mas dizem que os Fender Mustang são legais. Os Vox VT também são bacanas.

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# nov/12
· votar


JJJ
Line 6 Dt 50 , Line 6 Spider Valve MkII 112 . Dá uma olhada nesses

JJJ
Veterano
# nov/12
· votar


Opa! Valeu aí galera! Várias opções, por enquanto:

Randall V2XM
Fender Mustang
Vox VT
Line 6 Dt 50
Line 6 Spider Valve MkII 112
Pritchard (modelo?)


Eu esqueci de especificar, mas seria interessante que ele tivesse falante de 12" pra dar um bom grave (modelos 1x12 de 20w a 60w, acho que encaixariam bem).

Continuem palpitando aí! Valeu!

Vitor_Jungle
Veterano
# nov/12
· votar


JJJ
Cara o Fender Mustang 3... É o q vc procura... Desde timbres de Fender's antigos até os mais novos.. 100 Watts,

joao b.
Veterano
# nov/12 · Editado por: joao b.
· votar


Jazz Chorus 120 da Roland.

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar


JJJ
Os que ia citar já foram, rsrsrs
Não é mais facil pegar um amp SS simples e uma boa pedaleira?
Dos citados o melhor creio eu seja o Line6 Dt50 (é valvulado e tem preamp digitais com inumeros timbres), já vi gente usando com o Pod Hd Pro e HD500... Caras da alta sociedade com mais de 20anos de estradas e inumeros fãs... é uma amo muito recomendado, mas bem carinho também.

Fender Mustang eu testei, é muuuito ruinzinho.

renatocaster
Moderador
# nov/12 · Editado por: renatocaster
· votar


Fender Super Champ x2

EDIT: Ih, agora que eu vi que vc procura algum amp com falante de 12" e no mínimo 20W. Esse Fender é falante de 10" e 15W.

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# nov/12
· votar


JJJ
Cara quanto tu pretende gastar ? por que o Dt50 custa 800 dolares , aqui no brasil deve custar uma caralhada de dinheiro .

Jeff.gomes
Fender Mustang eu testei, é muuuito ruinzinho.

Po! eu já testei e achei bacana!

JJJ
Veterano
# nov/12 · Editado por: JJJ
· votar


Vitor_Jungle
O mustang III é grande demais, talvez o II...

joao b.
grande demais...

Jeff.gomes
Não é mais facil pegar um amp SS simples e uma boa pedaleira?
Talvez... Até porque pedaleira eu já tenho. Por isso falei que não preciso de efeitos no ampli, só uma boa timbragem, peso, etc.

renatocaster
Eu pensei em 12" pra ter mais grave...

GuitarristaGuitarreiro
Cara quanto tu pretende gastar ?
Não pensei ainda, mas certamente nada absurdo... até porque não sendo valvulado, em geral já fica mais em conta...

Marthin87
Veterano
# nov/12 · Editado por: Marthin87
· votar


Line 6 Spyder IV 30w.
Tenho um.. Só não faz cafézinho!
Estudo umas penta com simulação de Fender, tiro uns Rockão com simulação de Marshall e aterrorizo a vizinhança com o canal Insane. Opção mais em conta é o DigitecH 3012 ou até um Marshall MG(já sei que vou apanhar aqui).

Lelo Mig
Membro
# nov/12
· votar


JJJ

Tenho um Fender Mustang II... tô bem satisfeito com ele. Atendeu bem o que eu precisa no momento.

renatocaster
Moderador
# nov/12
· votar


JJJ

Eu pensei em 12" pra ter mais grave...

Pois é, depois que eu já tinha postado que eu vi seu comentário sobre o tamanho do falante. Bom, tem a série LV da Laney também. O LV100 é SS, a partir do LV200 já é pré-valvulado.

É um amp bacana, esse LV100 dá no couro bonito. Eu até curtia mais a série TF, mas essa já saiu de linha. Inclusive depois eles lançaram o TF-X, com efeitos embutidos. Só que pra achar um TF usado e inteiro, é difícil.

Mas dos mais novos eu acho esse Mustang bem interessante. Acho que no quesito modernidade e timbres, ele parece ser uma boa opção.

JJJ
Veterano
# nov/12 · Editado por: JJJ
· votar


Marthin87
Line 6 Spyder IV 30w. Pode ser uma opção
Marshall MG - Nãããããããããããoooooooo!!! hehe

Lelo Mig
Tá na lista...

renatocaster
série LV da Laney

Vai pra lista também...

************

E o Roland Cube 40XL? Alguém?

Marthin87
Veterano
# nov/12 · Editado por: Marthin87
· votar


JJJ
Vai que cola..rah! Lançaram uma linha nova agora, prateada, devem ter melhorado alguma coisa não é possível. O ruím é o valor agregado do logotipo e por ter a foto do Zack Wylde. Rahrahrah!! (agora eu vou apanhar) rahrahrah!
Lelo Mig
Lembra que eu estava com medo do meu Line 6 ser usado em um evento (pequeno) com várias bandas e te perguntei se o Fender já tinha passado por este teste? Então, aguenta! O Spyder levou de boa, sem rachar. A mesa não era boa para microfonar tudo e acabei tocando com o ampli virado para o público sem retorno e o som não sumiu tanto com o volume da bateria. Ainda tirei uma onda com os outros que usaram o ampli emprestado "Vai de Fender ou seu som é mais Mesa Boogie?". Vou ficar com ele até me acertar em um projeto mais sério e com tipo de som mais característico, sei lá, se eu ver que a parada é mais Blues pego um valvuladinho, se cair pra o Metal o jeito é um High Gain.hehehe.

Nefelibata
Veterano
# nov/12
· votar


JJJ

Cara, um tempo atrás entrei numa loja e testei longamente o Laney LV 300 e um Crate equivalente.

Eu achei o Laney mto legal, o clean dele era razoavelmente orgânico e na onda mais britanica mesmo, como a distorção. que não achei das melhores, mas é bastante usável.

Jah o Crate, era um 2x12, não lembro o nome do modelo, tinha o clean mais fender, menos médios, mais presença e agudos, mas pecava por ter um som um pouco mais quadrado e menos dinâmica. Achei mais bonito o timbre, mas a dinâmica maior do Laney me ganhou nesse ponto.

Enfim, se eu não tivesse achado um valvulado usado barato, eu teria comprado o Laney. Mas, o crate é joia tb, vai do gosto.

Outros amps não testei bem pra dizer, soh uma porcaria de marshall mg que me emprestaram uma vez e não timbrava nem com reza e mandinga.

abraço

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# nov/12
· votar


JJJ
Eu ficava com cara virada pra coisas digitais e cheias de led piscando, até tocar em um Line6 Flextone III.... puta som, puta amp e por 3.000R$. Ele saiu de linha mas pode pegar usado. Se eu fosse pegar um amp digital iria de Line6.
O problema dessas tecnologias é a desvalorização com o tempo, manutenção que é a base de troca de placas, parou de fabricar já era.

Mr.Myself
Veterano
# nov/12
· votar


E o Roland Cube 40XL? Alguém?

Opa acho que posso ajudar!

O amp tem dois canais um clean e o outro lead, o clean e muito bom, o lead possui acho q umas nove simulaçaoes de amps, desde Fender bassman até 5150 da evh, as simulaçoes sao boas da pra tirar um som bem legal.

O amp tambem tem modulaçoes: chorus, phaser, flanger, tremolo e heavy octave. sao de boa qualidade (na minha opiniao)

tem dois tipos de reverbs: Plate e Spring.

E tbm tem delay com tap tempo.

ufa!! XD

É isso ae se tiver alguma duvida só perguntar ae

abraço

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


peavey bandit 212.

pelo que me falaram tem 4 ou 6 timbres, chave de redução de potencia, e uma parada de amortecimento de falante, que gera mais possibilidades de timbre.

agora nao sei se tudo confere, mas de qlqr forma ele eh phoda..

Thiago_Blues
Veterano
# nov/12
· votar


Aí pessoal, aproveitando o tópico.

Estou praticamente na mesma situação.
Vou comprar meu primeiro amp, mas não quero ainda valvulado.
Pretendo gastar até uns R$ 800,00.
Toco Metallica, AC/DC, BLS, Pink Floyd e Blues...

Vi citarem que o Digitech 3012 seja uma boa opção. Eu estava de olho num Fender Frontman 25R de 25w com falante de 10' a R$ 600,00. Mas foi aí que eu vi esse Digitech 3012, de 30w com Falante de 12' a R$ 650,00, portanto estou preferindo o Digitech no momento. Porém citaram também este Randall de falante de12' e 30w também, quanto custa aproximadamente este Randall?
Qual dos dois se sai melhor?
Não quero efeitos, quero um timbre legal e qualidade dentro desta faixa de preço.
Uso uma Boss ME-25.

Obrigado.

JJJ
Veterano
# nov/12 · Editado por: JJJ
· votar


Nefelibata
Laney LV 300
Esse está bem acima do que eu quero.

Outros amps não testei bem pra dizer, soh uma porcaria de marshall mg que me emprestaram uma vez e não timbrava nem com reza e mandinga.

Esse é duro...

Luiz_RibeiroSP
Line6 Flextone III
Esse está bem acima do que eu quero.

O problema dessas tecnologias é a desvalorização com o tempo, manutenção que é a base de troca de placas, parou de fabricar já era.
Fato.

Mr.Myself
O Roland cube 40XL está na lista, com certeza.

Iago_guitar2
peavey bandit 212.
Eu estou atrás de 1x12, talvez o bandit 112... mesmo assim, 80w talvez seja mais do que eu preciso.

Thiago_Blues
Acho que estamos querendo algo parecido. Eu tenho dado ênfase à modernidade (recursos diferenciados) e falante com presença real (tem que ser de 12" pelo menos, na minha opinião).

***

Minha sondagem inicial (que pode mudar ainda, então continuem falando, please!) de amps modernos com bons recursos e 1 falante de 12", está assim (sem nenhuma ordem):


* Roland Cube 80XL (edit: o 40XL é com falante de 10"... eu quero 12")
* Vox VT80+
* Fender Mustang II
* Line 6 Spider IV 30W
* Peavey VYPYR 30


renatocaster
Moderador
# nov/12
· votar


JJJ

Dá uma olhada nos Peavey da série VYPYR. Tem versões de 30, 60, 75....

JJJ
Veterano
# nov/12
· votar


renatocaster

Interessante, já coloquei na lista acima!

Marthin87
Veterano
# nov/12
· votar


Iago_guitar2
Não sabia que o Peavey Bandit tinha tudo isso.. O clean dele é bacana?

Robson.Portella
Veterano
# nov/12
· votar


JJJ

Eu tenho o Line 6 Spider IV 75w e posso te garantir que da pra tocar de tudo com ele, muito versátil.
Em volume baixo o som ainda é bem definido e se tu der no talo ele grita MUITO ALTO, da pra fazer show pequenos tranquilamente.
Possui muitos efeitos (qualidade line 6 que eu acho excelente). E ainda da pra fazer boas gravações em linha com a saida do painel traseiro.
Falante de 12" celestion custom

Espero ter ajudado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nem vintage, nem válvula, quero um SS moderno e cheio de recursos!