Nem vintage, nem válvula, quero um SS moderno e cheio de recursos!

Autor Mensagem
Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


JJJ

na verdade, eu quis dizer bom amp transitorizado, como os que eu citei, o vox vai sim ser melhor, mas ele eh uma pedaleira com falante praticamente, eu tava vendo um video do alex machado, ele explica sobre cadeias de sinais, a pedaleira ela "faz" toda essa cadeia, vc soh precisa algo pra "jogar pra fora" o som, e isso eh basicamente um amp digital.

https://www.youtube.com/watch?v=G41m7uT-VSA&feature=plcp

e como eu disse, pra mim o laney lv 100 e peavey bandit 112, sao ecelentes amps trasintorizados, e se vc achar uma boa ligação consegue preservar o timbre dele, e usar a pedaleira pros efeitos(sem simulação de pre).

o guitarrista da banda que eu to tocando, usa laney + gt10 + 2~3 dists analogicas, e faz um som muito massa.

mas se usar pedaleira com amp digital, como eu ja comentei, acho q a cadeia de sinal fica muito extensa, podendo assim matar o seu som, por passar por muitas "moldagens".

JJJ
Veterano
# nov/12
· votar


Iago_guitar2

Sim, mas eu não pretendo usar pedaleira com esse ampli. Realmente, não faria sentido em jogar modelagem sobre modelagem, ele já é um "10 em 1", faz tudo sozinho! hehehe

No máximo um overdrive ou distorção bacana (e isso só se as dele forem ruins).

Os pedais e pedaleiras eu uso em outras situações: em amplis de estúdios ou shows (onde eu não usar o Vox) ou para gravações ou para estudo...

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


JJJ

eu entendi, soh nao acho que vale apena pagar por algo que vc ja tem, no caso efeitos digitais,

mas faça oque voce achar melhor pra vc neh, no fim oque importa eh ter oque a gente gosta, msm que os outros nao concordem.

JJJ
Veterano
# nov/12 · Editado por: JJJ
· votar


Iago_guitar2
soh nao acho que vale apena pagar por algo que vc ja tem

É um defeito meu, confesso... A GAS bate e eu acabo comprando algumas coisinhas "desnecessárias", é verdade... Mas eu não fumo, bebo pouco, não tenho amante, não jogo, não sou de gastar com roupas e tal, não ligo pra carrão... vou fazer o que com o dinheiro (que não é muito, mas entra todo mês)? O basicão pra mim e pra família, uma merrequinha guardada pra uma emergência e o resto... vai pra GAS mesmo (em 12x sem juros!!!)... rs

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# nov/12
· votar


JJJ
Todos são boas opções, mas em matéria de qualidade de simulações a Line 6 tá acima da maioria, mas aí é questão de gosto.

JJJ
Veterano
# nov/12
· votar


brunoepronto

Fala camarada! Tá sumido, hein? (na verdade, a gente se esbarrava muito em jams, né? mas eu tenho deixado de participar delas...).

Bom, quanto ao ampli, já foi... peguei o VOX VT40+

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12 · Editado por: Iago_guitar2
· votar


JJJ

sei comé.

sobre a line 6, eh otima, mas acho q com a gt 100 a boss ta lado a lado.

nem cheguei a falar mas a roland tem um amp novo, GA-112, ele tem simulações, pode comprar foot e trocar os bancos,tem 2 loops de efeitos, acionaveis pelo foot tbm,se nao me engano pode trocar efeitos tbm, e ela tem uma sacada, que tu pode por 2 foot de volume no foot dele, aonde 1 foot controla ganho de dist, e 1 o volume do amp.(controla msm, as luzes do knob ateh se mechem, nao eh que o pedal aumente ou diminua.)

soh que a ultima vez que eu vi tava 3400 contos ;|

Marthin87
Veterano
# nov/12 · Editado por: Marthin87
· votar


Tão falando dos "antigos" Laney e Peavey, achei outros guerrilheiros:
Tem o Tech 21Trademark 60


Hiwatt G50


https://www.youtube.com/watch?v=S0Mx3-YzvG4

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12 · Editado por: Iago_guitar2
· votar


Marthin87

esse hiwatt ja exprementei, e tinha esquecido msm, mas eh um amp do caralho, ja o tech 21, eu nem sabia que faziam amp :O, gostei dele pelos videos q vi.

mas como o amigo disse, ele quer um transitorizado, q a hiwatt tbm tem.

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# nov/12 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


Afinal, expliquem em 1 frase: O que é um timbrão?....hehehe

Vai nesse Link http://www.sweetwater.com/store/detail/AC15C1/ desce um pouquinho e ouve o Audio ''Top Boost Channel Lead'' , e sinta o poder dos Vox' hehe .

SteveRayMorse
Veterano
# nov/12 · Editado por: SteveRayMorse
· votar


JJJ

Cara...não vi ninguém mencionar mas você considerou algum SS da Hughes and Kettner? Nessas minhas andanças no mundo da música posso te dizer que toquei muito mais em SS do que em válvulado e de todos, o que mais marcou foi um Hughes and Kettner da linha Edition Blue. Muito bom mesmo, realmente acima da média.
Tenta testar um que com certeza se encaixa no que tu tá procurando.

Abs

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


SteveRayMorse

os amps da hughes, hiwatt a propria tech 21, nao sao marcas famosas por aqui, e o pessoal esqueçe rapido, mas sao bons, o tech 21 eu nem conhecia, mas os hughes e hiwatt ja escutei varios, e sao otimos.

JJJ
Veterano
# nov/12
· votar


Marthin87
SteveRayMorse (outro antigo parceiro de jams!)

Embora eu já tenha escolhido o Vox VT40+, é válido continuar opinando, porque esses amplis ficam como mais opções pra quem for ler o tópico, além de atualizar a lista com os novos lançamentos nessa área.

SteveRayMorse
Veterano
# nov/12
· votar


Iago_guitar2

Pode crer...Tech 21 eu nunca toquei mas ouço falar muito mesmo. Hiwatt já toquei e gostei muito também.

JJJ

(outro antigo parceiro de jams!)

Hehe...tenho que voltar a participar de umas jams pra tirar e ferrugem hehehe...

Não conheço esse VOX mas imagino que deva ser muito bacana. Eu mencionei o Edition Blue da H&K porque eu achei muito fera mesmo cara...

Dei uma fuçada e o modelo que eu toquei era esse:

http://www.hughes-and-kettner.com/products.php5?id=104&prod=Edition%20 Blue

Show de bola...a ponto de dizer que se tivesse oportunidade eu compraria um, apesar de ter me achado nas válvulas rsrs.

Abs

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


fuçando aqui, sabe aquele negocio de domingo monótono, eu fico olhando amps e pesquisando sobre eles, e achei um amp bem bacana, borne evidence 2x12 60w, brasileiro, ele tem uma parceria com a pedrone mas nao sei se vale pra esse amp, tem um timbre bemmm bacana, aqui a GAS bateu, pq ele ta por 900 reais-, e como pra ensaios eu uso um lv 100 emprestado, e em casa vou começar a usar um dg3012 da digitech, quero dar uma testada nesse borne pra eu substituir o lv 100 (nao gosto de ficar com coisa dos outros, mas a necessidade no momento foi maior que os principios :|)

mas fica de dica ai.

JJJ
Veterano
# dez/12 · Editado por: JJJ
· votar


Chegou o Vox VT40+! Via Braspress, comprado na Musitech - pago dia 26/11, chegou dia 01/12 - prazo bastante bom.

Como eu viajei, só peguei hoje. Nem deu tempo de ligar... só desembalei e fui pro trampo...

Unpacking: uma caixa de papelão forte por fora e a caixa "real" do amplificador dentro, com proteção interna em cima e embaixo (isopor duro de uns 7 cm de espessura), mas sem proteção lateral (se alguém enfiasse algo pontudo, seria meio perigoso... - mas, graças a Deus, chegou intacto). Dentro, apenas manuais, cabo de força e o ampli.

Visual: a frente é mais ou menos de VOX clássico, mas tudo prata, não dourado e tela bem escura, não marrom. Knobs vintage no painel em cima. Atrás só o on-off e a entrada de foot-switch (opcional, não vem com o amp).

VOX VT40+

Som, só depois...

raphaelbgiaccon
Veterano
# dez/12
· votar


Que tal um Meteoro MGV30 ??

JJJ
Veterano
# dez/12 · Editado por: JJJ
· votar


Toquei um pouquinho com o Vox VT40+ (muito pouco mesmo) durante meu tempo de almoço e uma coisa eu garanto: o fato dos caras da Andertons (o pessoal dos vídeos comparativos que eu postei na página anterior) terem dado nota 7 ao Vox (e 7.5 para Mustang II e Cube 40XL) realmente tem MUITO a ver com o fato deles terem usado os presets no VOX e não as modelagens puras do ampli (como fizeram com os outros). Muita gente reclamou disso nos comentários e eu assino embaixo. O som dos presets, de modo geral, é ruim. Já no modo manual, dá pra conseguir um som MUITO melhor.

Aliás, presets, geralmente, são exagerados. Tipo "demonstração" dos efeitos e tal.

O pouco que eu toquei (no modo MANUAL) eu gostei pra caramba.


raphaelbgiaccon
Acho que está fora do contexto. Até onde eu sei, o MGV30 é um valvulado clássico (ou pelo menos tem essa pretensão).

bob973
Membro
# abr/14
· votar


JJJ

E aí tudo bem?Eu dei uma pesquisada e cheguei no vox valvetronix,agora que faz um tempo que vc está com ele,o que vc acha?vi bastante comentários sobre que ele teria um chiado que atrapalhava muito,confere?passa ai sua opinião sobre ele.

flw :)

JJJ
Veterano
# abr/14
· votar


bob973

Opa.

O tal "chiado" que falam (pelo menos o que eu li por aí), não é um ruído constante de fundo, mas um leve efeito tipo "esteira de caixa de bateria", um tschhhhhh, mais evidente logo após power chords distorcidos, mas é algo que acaba rápido.

É a isso que você se refere?

Bom... Eu confesso que nunca reparei! Mas pode ser pelos seguintes motivos:

1) Eu prefiro som clean do que distorcido.

2) Quando uso som distorcido, prefiro fazê-lo com pedais de overdrive ou distorção, em vez de usar simulação de amplificador.

Então, pra mim, problema zero...

bob973
Membro
# abr/14
· votar


JJJ
O tal "chiado" que falam (pelo menos o que eu li por aí), não é um ruído constante de fundo, mas um leve efeito tipo "esteira de caixa de bateria", um tschhhhhh, mais evidente logo após power chords distorcidos, mas é algo que acaba rápido.

É a isso que você se refere?

isso mesmo.

no geral, vc gostou dele?

se não for pedir muito,rola um review?rs

muito obrigado

JJJ
Veterano
# abr/14 · Editado por: JJJ
· votar


bob973

Cara, gostei pra cacete.

O bicho fala pacarái (na categoria dele, é o de maior saída, pelos testes dos caras da Andertons). Apesar de ter, em tese, 40 watts, ele chega a 60 (não entendi muito bem isso, mas parece que é assim...).

Tem uma gama de timbres enorme (é o apelo desse tipo de amp), um bom grave (foi o que me fez escolher o vox em vez do mustang II, mesmo este último tendo um falante maior...). Efeitos, como eu disse antes, prefiro pedais, mas alguns são muito interessantes (o compressor, por exemplo, é simples e direto, muito bom - seria uma simulação de MXR Dyna Comp, mas é mais transparente e "comportado" que o real!).

Podia ter loop (não me faz falta porque tenho um boss rc2 velho de guerra aqui, mas seria legal). O da Roland tem, se não me engano.

A integração com o computador (característica marcante dos Mustangs) também não tem, mas, de novo, a mim não faz falta.

Em compensação, ele tem uma válvula real no circuito. No power, não no pré (o que o torna diferente de todos os demais híbridos). A ideia é fazer a amplificação por válvula e depois "subir" o som via SS de forma transparente. Pode ser bobagem, mas é interessante (ele até tem que "esquentar" pra sair som! rs).

O afinador podia ser melhor (só "lê" corda solta), mas funciona de boa.

Os reverbers são razoáveis, nenhuma maravilha, mas quebra o galho.

O ponto forte, pra mim, é a "porrada", que achei maior que outros...

bob973
Membro
# abr/14 · Editado por: bob973
· votar


JJJ

O bicho fala pacarái
Tem uma gama de timbres enorme
2 pontos positivos já.

A integração com o computador (característica marcante dos Mustangs) também não tem, mas, de novo, a mim não faz falta.
não vai me fazer falta tbm.

(ele até tem que "esquentar" pra sair som! rs).
não é brincadeira,hehe.

Valeu.ta me esclarecendo bastante coisa que eu tinha dúvida.acho que vou pegar um logo.novamente,muito obrigado. abs

JJJ
Veterano
# abr/14
· votar


bob973

Uma coisa que talvez pese contra é o falante de 10" em vez de 12" (acho que o do Mustang II é 12"). Mas, como eu disse, apesar disso, ele me pareceu dar mais porrada do que o Mustang...

Ramalokion
Membro Novato
# abr/14
· votar


Na resenha da Guiotar Player sobre os Mustangs eles dizem que o I e o III são excelentes, e o II mediano/ruim.

A explicação é que o I é perfeito para estudo, o III pode ser usado em apresentações e estudos e o II fica num meio termo e perde a função: alto de mais para estudar, baixo demais para tocar...

Tive o I por alguns meses e era divertido ficar brincando no computador com presets baixados cujo sistema é "Hei esse ficou muito bom!", "Só mexer um pouqinho pra ficar perfeito", "Hummm... falta algo ainda....", "Já sei! Foi botar isso, isso, e tirar aquilo..."

....

"Certo vou fazer um sozinho!"

"Droga... tá faltandfo alguma coisa..."

"Ah saco, vou procurar um feito por outra pessoa!"

Volta ao inicio!


(Exageros a parte, dá pra ficar horas e horas comc ada efeito, testando, sentindo o efeito... Bem legal!")

bob973
Membro
# abr/14 · Editado por: bob973
· votar


JJJ
Uma coisa que talvez pese contra é o falante de 10" em vez de 12"

Certeza?no site que eu vi,tava que era 12...

Achei um review que fala sobre ele até:http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/284869/

fico no aguardo.

vlw

JJJ
Veterano
# abr/14
· votar


bob973

O VT40+ é 10", certeza. O VT80+ é que é 12".

bob973
Membro
# abr/14 · Editado por: bob973
· votar


JJJ
Certo,Ok,obrigado.fica na paz. :)

Lelo Mig
Membro
# abr/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Ramalokion

Com todo respeito à opinião da revista, e não é porque tenho um Mustang II, mas dizer que o I é bom, o III também, e o II é ruim, nunca vi opinião mais absurda e sem argumentação técnica.

O Mustang (todos eles) possuem limitações em relação a outros amplis e possuem recursos interessantes em relação a outros.

É um ampli destinado a um nicho de consumidor (da qual me incluo), que para outros usos pode ser uma merda.

Eu estava tocando (por diversão) com uma banda de coroas e pela primeira vez na minha vida, numa banda com 2 guitarristas. O outro guitarrista, além dos vocais, fazia as bases e riffs mais pesados, minha função (uma novidade prá mim), era parecida com a de um tecladista. Ou seja, responsável por climatizar tudo, utilizar os efeitos mais expressivos, preencher espaços e dar mais cor e tempero na timbragem geral da banda. Até porque tocavamos de Metallica à U2, de Rollings Stones a The Police.

Ele usava um Fender Twin (muito mais ampli que o meu), mas neste exemplo, inverter os amplis, perdia ele e perdia eu.

O maior problema com todo bom equipamento, geralmente não é o próprio equipamento e sim o usuário, que faz escolhas erradas e compra coisas sem saber exatamente o que necessita.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# mai/14
· votar


o que legal ->

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nem vintage, nem válvula, quero um SS moderno e cheio de recursos!