( amplificadores valvulados ) vcs usam mais distorção do ampli ou do pedal ?

Autor Mensagem
Russetwolf
Veterano
# mar/12
· votar


Como algo assim pode ter seriedade para ajudar alguém? Vai querer sempre influenciar a mente do outro.

Bog
Veterano
# mar/12
· votar


Isso me pareceu uma ameaça de "araponga"
Então há uma mão invisível que rema o barco para os melhores portos!

O que eu acho mais irônico é que o cara vem e sugere que o MEU comportamento parece mania de perseguição, hahahaha...

Cada figura que aparece por aqui. :)

Russetwolf
Veterano
# mar/12 · Editado por: Russetwolf
· votar


Bog

Eu disse isso porque vc escreveu:

Eu acho que o que ele disse resume com autoridade todas essas discussões infinitas sobre valvulados, digitais, falantes de 8", captadores ativos, e o escambau. No fundo é simples, não entendo por que algumas pessoas precisam tentar convencer outras de que elas não podem gostar do que estão ouvindo, de que você não pode cometer o sacrilégio de usar o teu Blues Junior com um clone de Tube Screamer na frente, de que você não pode pegar tua Gibson Custom Shop e ligar em um transistoradozinho digital com falante de 5".

O que posso dizer mais sobre isso?

Velvete
Veterano
# mar/12
· votar


Russetwolf

As vezes não estou logado e quero dar uma acompanhada nos tópicos que eu andei postando... de uns tempos prá cá (ou talvez sempre, visto que poderia não ter percebido) as páginas estão desatualizadas em algumas horas.

Entendi que era algo de propósito, privilégio dos cadastrados, enfim.

Abraços

carlos adolphs
Veterano
# mar/12
· votar


Russetwolf
MauricioBahia
nichendrix
MMI
Del-Rei
renatocaster
Rapaz!!!!E eu que achei que já tinha assistido "Fúria de Titãs"...Que tal um armistício aí, eihn?Só tem um cara que tem a verdade absoluta, e não tá mais nesse planeta, o resto, cada um tem uma parcela da verdade...Mentes brilhantes como vcs deveriam estar num boteco, discutindo acústica, guitarras e amplis, e brigando pra ver quem paga a próxima rodada...O bolinho de bacalhau...A sardilha frita...Homenageando o Chico Anísio, no seu personagem "Roberval Taylor", o locutor das multidões:"- Palavras são palavras, nada mais do que palavras"...Paz no mundo das guitarras e amplis...Abcs.

nichendrix
Veterano
# mar/12
· votar


carlos adolphs

Rapaz, eu to de boa...

Russetwolf
Veterano
# mar/12 · Editado por: Russetwolf
· votar


Bog
As pessoas devem ter controle emocional para não dizerem bobagens como o cara é xiita e apresentar argumentos técnicos. As pessoas tem que saber assimilar o que outro diz e ter educação, cordialidade e respeito é assim que vc fala com seu pai em sua casa obviamente ele tem mais de 50anos?
O fórum é para músicos e não uma comunidade acadêmica, em sua grande maioria os foristas não foram graduados na cuspe, tão pouco mestrado e doutorado na pontifícia universidade alemã de Waissifüdem e não saem por ai dizendo EU SOU. Usar seus títulos aqui só demonstram que vc está usando mal sua educação acadêmica e de berço. Suas atitudes não são condizentes com a de uma pessoa na sua posição, seus exemplos morais são ruis, espero que não seja assim em seu local de trabalho com seus colegas, pois não irá durar muito tempo em lugar nenhum do mundo.
Abçs

Abçs

MMI
Veterano
# mar/12
· votar


carlos adolphs

Poxa, mestre... Eu tô quieto aqui, na minha! Que foi que eu fiz??? kkkkkkkk

Eu que ganho a vida em outra área, não tenho interesse comercial nenhum no fórum, to um peixe fora d`água aqui. To vendo que a briga aqui é de cachorro grande, to fora! ;-)

Bog
Veterano
# mar/12
· votar


carlos adolphs
Mentes brilhantes como vcs deveriam estar num boteco

Apesar de eu não estar na lista de mentes brilhantes (hahah), eu acho que a maior parte do pessoal aqui já encara tudo com um clima meio de boteco. Pelo menos eu estou dando bastante risada. Temos até um ou outro bêbado fazendo comentários desconexos (hahaha, aos bêbados de plantão: calma, calma, amigo, amigo).

Russetwolf
Veterano
# mar/12
· votar


carlos adolphs
Ta vendo, é isso, simples assim como o mestre faz.
Controle emocional, cordialidade e respeito ao pensamento do outro.
Abçs

nichendrix
Veterano
# mar/12
· votar


Russetwolf

Cara, vamos lá, tu é a única pessoa que trata os outros com falta de cordialidade aqui, debocha das opiniões dos outros, depois quando alguém te dá um argumento contrário, tu tenta descreditar, ou passa a acusar, ou então simplesmente se faz de vítima e perseguido e faz piadinha sobre os outros.

Todo mundo tem levado essas tuas atitudes na esportiva, menos tu.

E na boa ,se meu pai com 60 anos fizesse esses deboches comigo eu já tinha dado um pito nele, é o que ele faria comigo se eu fizesse o que tu faz.

Bog
Veterano
# mar/12 · Editado por: Bog
· votar


Russetwolf
não dizerem bobagens como o cara é xiita

Eu não lembro de ter chamado alguém nominalmente de xiita. Muito menos no sentido religioso. Talvez seja novidade para você, mas informalmente, o termo é usado para se referir a pessoas com posições irredutíveis. O máximo que eu falei sobre você foi que discutir contigo estava parecendo discutir com aquele pessoal "xiita" (novamente, sem conotação religiosa). Se você preferir, posso me desculpar pelo uso do termo e reformular a minha frase para "discutir com o Russetwolf está parecendo discutir com uma cadeira*". ;)

*Edit: caso tenha algo contra cadeiras, pode substituir por algum outro objeto inanimado qualquer.

renatocaster
Moderador
# mar/12 · Editado por: renatocaster
· votar


Vou pagar de papagaio de pirata aqui:

Eu que ganho a vida em outra área, não tenho interesse comercial nenhum no fórum, to um peixe fora d`água aqui. To vendo que a briga aqui é de cachorro grande, to fora! ;-)

(2)

carlos adolphs

Nem me atrevo a botar o dedo mindinho do pé nessa briga. Neste momento eu estou só no "boteco" bebendo várias e comendo os aperitivos, hehe. E rindo alto.

Como o Bog disse, qualquer coisa eu estou "bêbado". Então nem levem em consideração, hehe.

Russetwolf
Veterano
# mar/12 · Editado por: Russetwolf
· votar


Bog
Tudo bem, vc retira o xiita (já que sou descendente direto de Libanês) que eu passo a dizer que Japonês tem coisa grande igual a Chineses e que isso não causa complexos de inferioridade.
Caso tenha algo contra Chineses posso arranjar outra coisa, não diria inanimada.
Abçs

carlos adolphs
Veterano
# mar/12
· votar


renatocaster
Bog
nichendrix
Russetwolf
MMI
Isso aí gurizada, calma...(MMI,Renato, vcs tem razão, aí na mesa ao lado...)Será que a ceva tá gelada...Samurai, Xiita, Sunita, Hebreu, Português, Polaco, Alemão...Tanto faz....Somos todos brasileiros da terra santa onde esse tipo de discussão não acaba em guerra, em pizza, talvez...(prefiro agulhinha frita).Garçom!!!Desce mais uma rodada...Abcs.

Bog
Veterano
# mar/12 · Editado por: Bog
· votar


Russetwolf

Hheh, na verdade eu não tenho complexo de inferioridade por conta de qualquer peculiaridade física japonesa. Eu não sou japonês. :)

Mas como toda mesa de boteco, esta não poderia estar completa sem uma piadinha racista e infame totalmente fora de contexto. =P

Quanto ao termo "xiita", não sei por que você está insistindo nisso. Eu já expliquei, não usei com conotação religiosa. Nem tem o que argumentar aqui. Meu conhecimento sobre correntes do islamismo é nulo, eu nem poderia usar o termo com um sentido religioso.

MMI
Veterano
# mar/12
· votar


carlos adolphs

Cara, eu to curtindo Duofel tocando Beatles, ao vivo na Globo News! Briga nada, eu quero é cerva!

Velvete
Veterano
# mar/12
· votar


Coitado dos usuários iniciantes dess fórum...

Loucos por dicas sobre amplificadores valvulados, distorção do ampli ou do pedal...

Acho que vou pedir uma cerva pra mim também! he he he

Abç

MauricioBahia
Moderador
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Desculpe aí vini112233...

Russetwolf
Veterano
# mar/12 · Editado por: Russetwolf
· votar


Bog

Quanto ao termo "xiita", não sei por que você está insistindo nisso. Eu já expliquei, não usei com conotação religiosa. Nem tem o que argumentar aqui. Meu conhecimento sobre correntes do islamismo é nulo, eu nem poderia usar o termo com um sentido religioso.
Ao contrario de vc eu tenho o que fazer, a próxima rodada do boteco eu pago.
Se vc fosse um pouco mais observador veria que no Líbano 50% da população é xiita.
Abçs

Bog
Veterano
# mar/12 · Editado por: Bog
· votar


Edit: chega.

Alex guitar man
Veterano
# mar/12
· votar


Como um tópico sobre amps valvulados e SS vira esse tipo de discussão???

Po pessoal, graças a esses tipos de "Troca de assunto" nos tópicos acabo em "briga" e o tópico foi fechado! E ninguém lembro do assunto official, ainda tinha duvidas.... E fecharão o tópico!!!!!!

Ai ó:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/246048/

Del-Rei
Veterano
# mar/12
· votar


carlos adolphs
Mentes brilhantes como vcs deveriam estar num boteco, discutindo acústica, guitarras e amplis, e brigando pra ver quem paga a próxima rodada...

Certamente! Essa galera é boa, já aprendi um pouquinho com todos!
Eu queria estar nesse bar com meu caderninho anotando tudo!!!
:D

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Alex guitar man: E fecharão o tópico!!!!!!

Cara, só se o criador do tópico resolver fechar o que, por sinal, é um direito dele. De minha parte aquele e esse continuariam em aberto (como esse ainda está) até pq ainda há muita informação, que pode ser debatida aqui.

Abs

carlos adolphs
Veterano
# mar/12
· votar


MauricioBahia
Del-Rei
Alex guitar man
Bog
Russetwolf
Velvete
MMI
Russetwolf
renatocaster
vini112233
Bom, em homenagem a todos vcs, voltando ao assunto...Vcs notaram que alguns pedais de distorção são feitos a partir dos canais sujos de amplis famosos?É o caso do Jackhammer, por exemplo.Existem bons pedais e bons canais sujos, o problema é:Quanto tempo vc vai ficar com ele atuado?Pra quem não quer um minuto de som limpo, é uma coisa, para quem fica boa parte do tempo em clean, é outra.Acontece que o som que vc quer da distorção está na sua cabeça.Para uns pelo seu timbre, está ótimo o canal de drive do ampli X, para outros que querem "distortion from hell", o canal de drive do X é fraco.Seja qual for o nome do efeito, overdrive, distortion, hellsound, demency, crazy horn...Ele está no SEU ouvido e na SUA mente.Ninguém mais sabe definí-lo.Portanto, novamente o que mais importa é o músico.São dos seus dedos, da sua imaginação que nascem acordes históricos, distorcidos ou não.Como o primeiro, ao notar o cone rasgado do ampli,o som aparentemente destruido, mas brilhantemente colocou sua alma(ou vendeu sua alma...) em riff maravilhoso que veio a preencher a lacuna do rock bem comportado.Permitiu que a rebeldia assumisse as cordas, que a liberdade de expressão dominasse os trastes, que bends magníficos, sustentados pela recorrencia dos harmônicos, ganhassem as almas dos incrédulos ouvintes.Toque com o digital de 5", ou com a parede de JCMs, mas por favor, toque bem...Ou pendure a guitarra na parede como oferenda aos deuses do rock and roll.Abcs a todos!

Velvete
Veterano
# mar/12
· votar


carlos adolphs

(+1)

Bog
Veterano
# mar/12
· votar


carlos adolphs

Heheh, concordo com QUASE tudo. Só mudaria a última parte:

mas por favor, toque bem

Para:

mas por favor, toque bem, ou se divirta sozinho

=P

Porque se divertir sozinho tocando mal também é válido, hehehe.

No mais, é nesta mesma tecla que gente como eu, o MauricioBahia, e o nichendrix estamos batendo há tempos, em vários tópicos. Mas é melhor eu não falar muito mais que isso, senão alguém pode não gostar, e aí começa tudo de novo...

carlos adolphs
Veterano
# mar/12
· votar


Bog
Pode ser sózinho, sim, mas use fones...Ahahahaha!

Drinho
Veterano
# mar/12
· votar


mas perai amigos...

qual o problema em meter o pau em equipamento?

óbvio que se joe satriani tocar em um overdrive da behringer vai ficar muito legal, mas por isso eu tenho que gostar do diacho do pedal?

já vi caras tirando um puta som com pedais da boss... mas eu não deixo de achar eles uma porcaria... não é porque ciclano tirou som bom que eu tenho que gostar... e outra... é muito pessoal... as vezes eu me dou super bem com um equipamento que pra outro cara pode nao ser o mais legal, o mais agradavel, o mais prazeroso de tocar....

isso é uma discussão desnecessária o mercado é imenso pra agradar todo mundo...

voce gosta da pod hd? compra essa porra uai.... tem gente que tira som sim...

eu acho uma merda...

e se falarem que eu acho uma merda porque eu sou ruim beleza... e eu lá tenho a pretensão de mostrar pra alguem que eu sou bom?

bobagem...

Bog
Veterano
# mar/12 · Editado por: Bog
· votar


Drinho
qual o problema em meter o pau em equipamento?

Absolutamente nenhum, desde que feito sem desmerecer a pessoa como músico porque ela tem o tal equipamento.

não é porque ciclano tirou som bom que eu tenho que gostar

Verdade. E vou mais além: não é porque eu não gosto que o ciclano não pode tirar um som bom.

O ponto é que muito iniciante vê o cara dizendo "X é uma merda" e assimila isso, depois propaga sem saber do que está falando. Isso é muito diferente de "por mais que todos amem X, eu não gosto". Existem diferenças fundamentais entre:

1. Eu colocar um pedal Boss na frente do meu amp e achar o resultado uma porcaria;

2. Eu partir do pressuposto de que vai soar uma porcaria porque alguém falou que era assim; e

3. Eu vir aqui dizendo para todos que não coloquem pedais Boss na frente dos seus amps porque vai soar uma porcaria.

Ninguém tem problema com (1) aqui, o problema é (2) e (3).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ( amplificadores valvulados ) vcs usam mais distorção do ampli ou do pedal ?