Tenho amp com falante de 6 e 8" 20w é muito ruim

Autor Mensagem
Russetwolf
Veterano
# nov/10


Se vc tem este tipo de amps, descreva aqui suas impressões. É merda quanto dizem ou dá pra tocar no quarto?

_JCM_
Veterano
# nov/10
· votar


Russetwolf

eu tinha um Marshallzinho de 8'... era uma porcaria!

amp, na minha opinião, tem que ser de 12'.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


Russetwolf
Cara, utilizam-se esses ampzinhos por comodidade e preço, não por timbre...
Nada mais...
Abç

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


Russetwolf

"Tenho amp com falante de 6 e 8" 20w é muito ruim".

Esse título tá estranho...

Abs

Russetwolf
Veterano
# nov/10
· votar


A quem interessar possa.
Depois de muitos testes e muito tempo perdido cheguei à conclusão que estes amps são engodos dos fabricantes, uma forma de vender espelho pra índio.
Todos os testes foram decepcionantes, até com 4x 8", parecia um enxame de abelhas vindo na minha direção um grave muito estranho (difícil definir). Com um de 6" parece uma abelha com a asa quebrada as baixas não tem definição e racham o tempo todo. Já os de 8" é a abelha que tomou laxante, agudo agressivo que descaracteriza a guitarra e grave peidando o tempo todo. A distorção é um lixo. Todos os testes em laboratório foram ruins e isso acompanhado de técnicos com uma porrada de instrumentos ligados a este equipamento e todos que estavam ali torciam o nariz pro troço.
Fica aqui minha impressão sobre estes amps de 6 e 8", definitivamente não vale a pena comprar (investir) estas porcarias que querem empurrar goela abaixo de vcs. É minha opinião pessoal após ter testado estes tamanhos de falantes e diversos tipos de amplificação, inclusive tube.
Digo também que, os falantes (acima de 8") que soaram melhores foram os de 10", devendo nas baixas mas bom, ou 2x10" que ficou bacana.
Espero ter ajudado a todos.

marv
Veterano
# nov/10
· votar


Russetwolf

Eu tenho um VOX DA5 com falante de 6.5" que comprei para estudar pela sua praticidade :
* Funciona em AC ou pilha
* Chave seletora para 5W, 1.5W, 0.5W
* Possui simulacoes de amps e efeitos
* Saide para fone de ouvidos
* Entrada Aux e Microfone.

Realmente o som do falante está longe de ser excelente, mas estou satisfeito com o mesmo para tocar em casa.

Já ouvi relatos na Net de que a troca por um falante de 8" melhora bastante o som, mas como utilizo apenas para estudo não me interessei pela troca (GAS controlada !!!).



[]'s

Russetwolf
Veterano
# nov/10
· votar


Alguém mais para dar suas impressões, vamos lá, falem!

Bog
Veterano
# nov/10 · Editado por: Bog
· votar


Russetwolf
Depois de muitos testes e muito tempo perdido cheguei à conclusão que estes amps são engodos dos fabricantes, uma forma de vender espelho pra índio.

Discordo, e discordo com gosto.

Falantes pequenininhos assim têm 2 problemas:

1. Resposta fraca nos graves, reforçada pelos gabinetes pequenos onde esses falantes costumam estar instalados.
2. Pouca atenuação nos agudos.

O resultado disso é o esperado: falta de peso, som anasalado e distorções abelhudas (a abelhice da distorção habita as frequências mais altas). Ah, então é um engodo? Não, de forma alguma!!! Explico minha opinião:

1. Punch e baixo volume são coisas contraditórias - o que dá o punch no som é exatamente a presença dos graves em volumes relativamente altos.

2. A falta de atenuação nos agudos não é um problema para certos estilos, em especial aqueles que não usam distorções pesadas. Pelo contrário, em violões isso é até benéfico - uma das razões pelas quais amplificadores de violão sem tweeter normalmente terem falantes de 6.5", ou quando muito, 8". Além disso, certos amplificadores com processamento digital cortam os agudos por meio de filtros, como certos Vox e Rolands.

Ou seja: falantes pequenos podem até não combinar com metalzão pesado, mas eles têm seu espaço para estilos e tipos de timbre determinados. Adicione-se aí o fator "portabilidade", e você tem algo que, se não é a solução ideal para todas as necessidades, certamente também não é um engodo desprezível.

Eu tenho vários ampzinhos pequenos, e posso até listar aqui alguns que - dentro dos seus estilos - são ótimas opções para quem toca em casa...

Edit: existe um bom motivo para mesmo a reissue high end do Champ 1957 ter um falante de 8", assim como os AER e afins.

MrStradlin
Veterano
# nov/10
· votar


São amplificadores para pessoas que estão começando e não fazem ideia do que é projeção sonora. Quando amadurecem musicalmente começam a pesquisar sobre isso e ver a porcaria que tem em casa! kkkkk

Russetwolf
Veterano
# nov/10
· votar


Bog

Cara, estamos falando de amps para guitarra. Pra violão é outro circuito e 6" fica legal é só ver os Trace Elliot.
Abçs

Russetwolf
Veterano
# nov/10 · Editado por: Russetwolf
· votar


MrStradlin

São amplificadores para pessoas que estão começando e não fazem ideia do que é projeção sonora. Quando amadurecem musicalmente começam a pesquisar sobre isso e ver a porcaria que tem em casa! Kkkkk

Saquei
A tática é traumatizar quem está começando, pra depois cobrar mais caro no próximo amp?.
Abçs

Bog
Veterano
# nov/10 · Editado por: Bog
· votar


Russetwolf

Ok, isso não havia sido especificado. Mesmo assim, os meus outros argumentos se mantêm. Não dá para colocar um 57' Champ no mesmo balaio que um Frontmanzinho só porque ambos têm falantes de 8". Em gravações e em baixos volumes, a falta de graves pode ser passável, para determinados estilos o timbre anasalado pode ser desejável, e com o processamento adequado, a abelhice pode ser controlável. Não estou dizendo que amps pequenos são a solução ideal para tudo e todos, mas nem tampouco se pode descartá-los simplesmente como sendo "engodo" ou "porcaria para iniciantes".

De certa forma, uma posição meio xiita aqui me lembra muito outras "verdades universais", como "valvulado soa muito melhor em qualquer situação, transistorado é para iniciante, para quem não tem dinheiro, ou para quem quer praticidade" ou "analógico soa muito melhor em qualquer situação, digital é para iniciante, para quem não tem dinheiro, ou para quem quer praticidade". Ironicamente, eu já vi você mesmo indo contra pelo menos uma dessas "verdades universais" aqui...

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bog: Ironicamente, eu já vi você mesmo indo contra pelo menos uma dessas "verdades universais" aqui...

Pois é, isso é que eu não entendi.

Russetwolf

Kd aquele tópico de sugestões pra Rusher? Era seu tópico?

Cara vc tá estranho... Na boa. Roubaram sua senha ou vc tá meio estressado? hehe

Abs

Russetwolf
Veterano
# nov/10 · Editado por: Russetwolf
· votar


Bog

Fiz uma pesquisa de mercado e campo, descobri que os amps mais vendidos são esses pequenos de baixo preço e os multiuso. Bem, os que estão no mercado são muitos ruins, isso pude ver nas lojas em que estive e testei esses amps (guitarra).

para determinados estilos o timbre anasalado pode ser desejável, e com o processamento adequado, a abelhice pode ser controlável.

Sim, concordo, mas o processamento aumenta os custos. Ai as outras marcas ficam mais baratas e vc não vende. A abelhice também pode ser controlada e vai onerar o produto.
Então, temos que falar sobre uma linguagem comercial, técnica. Na minha opinião nós poderíamos até fabricar estes amps, mas depois dos resultados e de testar o que testei, acho um afronto ao consumidor.
Eu trataria o timbre anasalado com spray nasal e a abelhece com um bom inseticida :-)

De certa forma, uma posição meio xiita aqui me lembra muito outras "verdades universais", como "valvulado soa muito melhor em qualquer situação, transistorado é para iniciante

Tenho que concordar com vc mais uma vez. Essa tal verdade universal é comandada pelo capital, quem manda no mercado. Observe que até para estarmos aqui (FCC) é pago ou vc acha que o pessoal é legal e gosta de vcs, isso aqui esta cheio de propagandas pra todo lado, isso é quem paga as contas dos caras que administram isso aqui e mantém no ar é assim que eles sustentam suas famílias, garantem seus empregos e etc.... etc e etc....... observando melhor verá vários vendedores de lojas e handmakers disfarçados de membros que querem influenciar a mulecada, conduzindo todos aos seus propósitos.
O fato de não concordar com estes tamanhos de falantes é que não comungo com que o mercado faz e por isso vou andar na contramão do mercado, não vou fabricar este tipo de amp é vergonhoso. E também não vou ficar me censurando nem deixar ser amordaçado só porque represento uma marca.
Um grande abraço

Bog
Veterano
# nov/10
· votar


Russetwolf
descobri que os amps mais vendidos são esses pequenos de baixo preço e os multiuso. Bem, os que estão no mercado são muitos ruins, isso pude ver nas lojas em que estive e testei esses amps (guitarra).

Três amps com falantes de 8" que DENTRO DE SUAS PROPOSTAS soam bem: Vox Pathfinder 15R, Vox VT15 e Roland Cube 20x. Um amp com falante de 5" que DENTRO DE SUA PROPOSTA soa bem: Pignose. Um amp com falante de 6" que DENTRO DE SUA PROPOSTA soa bem: Fender Champion 600. Não sei no Brasil, mas aqui na gringolândia, são todos amps considerados acessíveis.

Eu deixei bem destacado O "DENTRO DE SUA PROPOSTA" porque você obviamente não pode esperar deles mais do que eles se propõem a entregar. O Champzinho tem um clean cremoso e um drive suave - com distorção pesada, ele vai ficar abelhudo, mas desde quando Fender Champ é amp para tocar com distorção pesada? Os Vox VT e os Roland Cube são cheios de coisas, e cortam a abelhice através de processamento digital - o falante desses amps nem sequer é um falante tradicional de guitarra, é muito mais flat. Mas é óbvio que eles não vão ter volume e punch para aguentar um ensaio. Esta não é a proposta deles. O fato de que eles não são amps perfeitos para toda e qualquer situação não quer também dizer que você pode escutar um multi-uso Frahn e um Meteorito para concluir que nenhum amp com falante pequeno presta. E isso porque eu nem estou falando de amps mais caros, só da turma dos acessíveis.

Ficou parecendo que você pegou os amps mais sem-vergonha do mercado, feitos especificamente para tocar em baixo volume, e para tocar sons mais limpos... aí colocou o volume no talo, ligou um drivão, e com isso concluiu que nenhum amp com falante pequeno presta. É como testar um sedã 1000 numa estrada, com 5 pessoas e o bagageiro cheio, não conseguir ultrapassar um caminhão, e concluir com isso que sedãs não prestam. =/

No mais, sinceramente, o teu jeito de escrever é bastante confuso, e eu não consegui entender direito o que você quis dizer.

Bog
Veterano
# nov/10
· votar


A propósito, vou te confessar que eu tinha uma pontinha de interesse nesses amps Rusher, mas o teu discurso tirou um pouco desse interesse...

Russetwolf
Veterano
# nov/10 · Editado por: Russetwolf
· votar


Bog

Cara vc esta fora do Brasil? As marcas que vc cita, poucos aqui terão a oportunidade de usar.
Eu falo de amps made in Brazil.

No mais, sinceramente, o teu jeito de escrever é bastante confuso, e eu não consegui entender direito o que você quis dizer.

Me diga o que não entendeu pra que eu possa te explicar.
Abçs

A propósito, vou te confessar que eu tinha uma pontinha de interesse nesses amps Rusher, mas o teu discurso tirou um pouco desse interesse...

Quando vier ao Brazil vai entender sobre o que eu falo e o que estão fazendo com o mercado Nacional.
Abçs

Bigtransa
Veterano
# nov/10
· votar


falantes de 8 soam bem pra gaita..... tive a chance de tocar num valvuladinho laney com falante de 8 e gostei tb.....

Bog
Veterano
# nov/10
· votar


Russetwolf
Cara vc esta fora do Brasil?

Sim, mas no começo do ano estive por aí e ajudei um primo meu a comprar sua primeira guitarra+amp. Não achei amp barato e decente, tanto que no fim, vendi a preço camarada para o meu primo meu velho multi-uso Frahn (tenebroso) e uma G2 - que configurada com certa manha, fez o milagre de tornar o Frahn usável em baixos volumes. Ou seja, eu acredito que os amps mais baratos vendidos por aí são furrecas. Mas isso não quer dizer que o problema seja o fato de o falante ter 6 ou 8 polegadas. Considerando-se o custo, a margem de lucro, os impostos, as economias feitas em componentes e [falta de] controle de qualidade, o tamanho do falante fica longe de ser a variável mais fundamental para determinar a "furrequice" do amp. Volta a minha analogia com o sedã 1000.

Me diga o que não entendeu pra que eu possa te explicar.

Eu não entendi como você concluiu que amps com falantes de 6 ou 8" (e 20w) são ruins depois de testar somente os exemplos mais furrecas disponíveis.

Também não entendi em que condições você realizou os testes, em que volume, com que tipo de efeito.

E principalmente, não entendi o que você quis dizer com esse papo todo de mercado e tal. Me pareceu uma justificativa (ruim) para fazer somente amps maiores e mais potentes - quase uma variante do pensamento "quanto maior e mais barulhento, melhor". Coitada da Fender, que vende por mais de 1000 dólares um amp com falante de 8" e 5w...

Note que eu não tenho nada contra amps maiores. Em certas situações, eles são a única solução aceitável. Mas vários fabricantes têm aberto os olhos para o fato de que nem todo "guitarrista de quarto" é um iniciante sem dinheiro e sem noção. Aqui no Japão, onde o preço por metro quadrado é alto e as regras quanto a ruídos são duras, existem vários equipamentos portáteis, pequenos, e BONS, feitos para serem usados em baixo volume, para serem carregados facilmente de casa para o estúdio, ou para músicos de rua.

Enfim, espero que você não queira propagar agora o mito de que "amps com falante de 8" são ruins, não servem para nada". Amps furrecas são furrecas, independente do tamanho do falante...

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Eu adoro meu Behringer Vintager AC-108. 15w, falante de 8'' (falante 20w 4ohm) e uma válvula 12AX7 no pré. Descobri que abrindo o volume dele e controlando no volume da guitarra o som abre incrivelmente e era justa o som "encaixotado" demais que me incomodava. Enfim, um amp barato (acho que paguei menos R$350,00 em 2007) e que atende perfeitamente pro meu uso.

O problema era do guitarrista e não do amp. (mais uma vez).

Abs

Russetwolf
Veterano
# nov/10 · Editado por: Russetwolf
· votar


Bog

Obrigado por sua paciência oriental. Konichiwa.


Eu não entendi como você concluiu que amps com falantes de 6 ou 8" (e 20w) são ruins depois de testar somente os exemplos mais furrecas disponíveis.

Os testes foram feitos em amps fabricados no Brasil e em condições normais sem exageros no vol e com guitarras com captação singles.
Eles não têm os mesmos recursos que os importados. Se tivessem custariam mais que os importados devido à carga tributária brasileira.

Também não entendi em que condições você realizou os testes, em que volume, com que tipo de efeito.

Não haviam efeitos, somente os amps, do qual somente o som destes interessavam os testes. O volume max era sempre um pouco alem do meio (1hora).

E principalmente, não entendi o que você quis dizer com esse papo todo de mercado e tal. Me pareceu uma justificativa (ruim) para fazer somente amps maiores e mais potentes - quase uma variante do pensamento "quanto maior e mais barulhento, melhor". Coitada da Fender, que vende por mais de 1000 dólares um amp com falante de 8" e 5w...

Eu vejo a industria (Brasileira) fabricando equipamentos ruins só para vender, sem se importar com a qualidade do que é utilizado. De certa forma força a todos a fabricar o que eles impõe no preço que eles ditam Prostituindo o mercado. Então, nas condições e formas que o mercado se propõe a produzir estes amps, eu não fabrico, tenho a opção de não me prostituir.

Entendeu agora.
Abçs

MrStradlin
Veterano
# nov/10
· votar


Russetwolf

Não necessariamente traumatizar, acho que serve pra pessoa identificar que ja esta melhorando o reconhecimento de timbres.
Tenho amigos com esses amps de 20w com falantes de 8 polegadas e acham que são "os fodões" porem quando eles tocam no meu amp, que é 2x12, começam a sentir a diferença.

Bog
Veterano
# nov/10
· votar


Russetwolf

Mas então o probelma não é o tamanho do falante, é a qualidade do amp como um todo. Volto à minha analogia com o carro.

Quanto a se posicionar aqui ou ali em relação à concorrência, não posso opinar, visto que é uma opção de cada empresa. Não conheço o mercado brasileiro e não sei até que ponto um amp pequeno e Bom (e mais caro) venderia ou afundaria. Só sei que aqui no Japão existe um nicho para esse tipo de equipamento, e falante de 8" absolutamente não implica em pouca qualidade.

Enfim, por que você botou a culpa no tamanho do falante, sendo que o problema pode estar no projeto, nos componentes, no [des]controle de qualidade?

carlos adolphs
Veterano
# nov/10 · Editado por: carlos adolphs
· votar


Russetwolf
Buenas!Brother, concordo em parte com o que vc fala, realmente tem muita coisa ruim por aí.Uma coisa que poucos fabricantes esqueceram de reviver e que tinha muito uso antigamente, não propriamente para guitarra, mas eu usei e comprovei que era bom:O controle de volume Loudness.O que acontece:O altofalante pequeno já não responde bem aos graves e o ouvido humano também.Então, ao usar em volumes baixos ou médios, vc tem uma preponderância do ouvido para as frequencias médias e médias-agudas.Grave e agudo real ficam atenuados para seu ouvido.O que os controles Loudness faziam, lembra?Na medida que vc tirava volume, ele ia reforçando os graves e agudos, atenuando os médios.Resultado: em volumes médios e baixos o som ficava tão bom quanto em altos.Fiz isso em um Tremendão(vc precisa de um pot logaritmico de 1M com derivação central(4 terminais)) e ficou uma maravilha.Vc apenas deixava o tone stack em flat e variava o volume e tudo funcionava bem.Dá uma pesquisada em circuitos antigos e experimenta.Vc vai se surpreender.
TFA

carlos adolphs
Veterano
# nov/10
· votar


Russetwolf
Dá uma olhada!
http://www.novacon.com.br/audiodecade2.htm

carlos adolphs
Veterano
# nov/10
· votar


Russetwolf
Tem esse também...
http://www.redcircuits.com/Page67.htm

Jandira
Veterano
# nov/10
· votar


carlos adolphs
Esse controle de Loudness parece ser interessante, mas eu não entendi bem uma coisa: implementando esta solução o controle de tone fica inutilizado?

Daniel Orp.
Veterano
# nov/10
· votar


Nossa, porque essa discussão toda? rs
Nenhum profissional vai ter um desse em casa, para um iniciante é super legal.

Ascaris
Veterano
# nov/10
· votar


Pois é. E também pra quem só quer estudar e mora em kitnet. Eu moro... e as paredes são finas... pra que vou ter um amp monstro? pra manter ele no volume 0,5? ser expulso do prédio ?

Alex guitar man
Veterano
# mar/12
· votar


Ressucitando......

Um amp com falante de 8 com a caixa acustica dutada/ com refletor de graves vai ter um grave bom para guitarra?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tenho amp com falante de 6 e 8" 20w é muito ruim