( amplificadores valvulados ) vcs usam mais distorção do ampli ou do pedal ?

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# mar/12
· votar


Drinho

sabe qual é o problema? Aqui a gente tem que medir palavras. Não podemos, nem pela moderação, falar que tal equipamento é uma merda, outro dia fui censurado porque disse que não curto moleque que fica "punhet***ndo" guitarra e acha que só é bom que faz blublublu.

Outro dia falei que eu tenho uma GT-10 e acho uma droga, serve para tocar de headphone, para brincar. Neguinho desceu o pau, ficou puto. Entendo... Sabe, para mim de repente pode ser merda uma GT-10 até pelo preço, mas para outro pode ser um ano de trabalho poupando para comprar o sonho da vida do sujeito, algo que para o estágio da vida do cara é o máximo. Da mesmo forma, tem umas guitarras que o povinho daqui vira e mexe compra e acha legal, mas eu acho uma verdadeira merda, o braço é torto, os trastes mal colocados, a ação não pode ser regulada baixa. Mas neguinho compra, acha linda e quem somos nós para falar, "é uma merda"? Infelizmente não há essa liberdade aqui.

Um amigo daqui do fórum me deu umas chamadas, conversamos já longamente. Tem uns caras que levam bem a sério a minha opinião, do Bog, do Nichendrix, do Carlos Adolphs, do Bahia etc. O amigo me "repreendeu" porque isso traz uma responsabilidade, neguinho repete, dá atenção ao que escrevemos. Então infelizmente temos que ser moderados nas palavras e entender que coisas bem iniciantes e até fracas podem ser a realidade de alguns e neguinho leva para o lado pessoal se a gente sair criticando equipamento, lamentavelmente.

Drinho
Veterano
# mar/12 · Editado por: Drinho
· votar


Bog
desde que feito sem desmerecer a pessoa como músico porque ela tem o tal equipamento.


Pô mas nem aqui no FCC que é um berço de absurdos eu me lembro de ter visto alguém desmerecer o colega pelo seu equipamento...

Se isso aconteceu gostaria de dizer que eu abomino esse tipo de atitude e isso não é nem questão de divulgar em um tópico mas sim de internar um infeliz que desmerece alguém pelo seu equipamento.

O ponto é que muito iniciante vê o cara dizendo "X é uma merda" e assimila isso

Mas isso não é culpa do cara que falou que acha x uma merda, isso é culpa do iniciante que não se dá ao trabalho de pesquisar para ele tirar as conclusões dele. Ser inciante é totalmente diferente de ser irracional.

A internet hoje é um berço de informações, as lojas estão repletas de equipamento pra testar, toda semana eu vou encher o saco dos vendedores mesmo que seja pra nao comprar nada. os amigos, cada um tem uma coisa diferente ou seja da pra conhecer um poquinho de tudo, professor e etc....

Drinho
Veterano
# mar/12 · Editado por: Drinho
· votar


MMI

Do fundo do meu coração, e isso eu já percebi que acontece algumas pessoas.

Cara esse negócio de palpitar sobre equipamento, é muito mais pessoal do que enriquecer o conhecimento e dar uma sugestão para uma melhor compra.

Você tem uma guitarra sei lá, ibanez, se eu falo que eu acho essa guitarra uma porcaria, você não vai entender que essa guitarra não se adequa a mim e que eu nao gosto dela, você vai entender que eu estou te ofendendo e você vai se sentir ofendido porque eu usei o termo porcaria...

não to falando que é com você mas que acontece isso...

agora beleza medir palavras eu concordo com você, nunca é ruim ser sutil, mas numa boa, que bobagem existir polemica por assuntos pequenos...

eu tenho algumas guitarras, a paixao da minha vida é uma tagima strato...

um monte de gente acha essa guitarra uma merda....

e eu amo a minha... eu nao tenho o porque me ofender pq ciclano acha ela ruim...

Drinho
Veterano
# mar/12 · Editado por: Drinho
· votar


Outro dia falei que eu tenho uma GT-10 e acho uma droga

entao cara... eu tbm acho essa pedaleira uma droga....

porque vamos nos ofender com isso...

tem gente que gosta, usa e faz bom uso...

nós não gostamos!

e achamos uma merda!

=)

mais fácil assim....

95% dos frequentadores daqui são homens... vamo para de bixisse... quem leva pra lado pessoal as coisas é mulher...

Bog
Veterano
# mar/12
· votar


Drinho
Mas isso não é culpa do cara que falou que acha x uma merda

Como eu disse, pelo menos da minha parte, o problema não é o cara achar uma merda, é ele tentar convencer os outros disso, ou o outro comprar isso como verdade absoluta.

Exemplos:

"Testei este tal de Pod HD. Não vi nada demais. Achei uma porcaria, para ser bem sincero." -> OK

"Já tive coisa muito melhor. Até mais barata." -> OK

"Ah, digital não presta. Não preciso ouvir para saber que o Pod HD é um brinquedo." -> Not OK

"Ouvi uma gravação do Pod HD no YouTube, testei pessoalmente por 2 minutos, e concluí que é uma porcaria, que não serve para nada" -> Not OK

"Você tem que ser muito burro para gastar esse dinheiro todo em um Pod HD" -> Not OK.

E às vezes, tem que tomar cuidado para a pessoa não ver ofensa pessoal onde não há nenhuma intenção (a discussão nas páginas anteriores mostra exatamente isso).

MMI

A gente tem que também ter em mente que algumas pessoas tiveram acesso a coisas que não passam nem nos sonhos dos outros. Tirando do contexto de guitarras, é como chegar para o cara que faz o maior sacrifício para pagar a prestação do carro 1000 dele (e do qual ele tem o maior orgulho) e dizer "ah, nem se compara com a minha BMW". Mesmo que não exista a intenção (e esquecendo que realmente é loucura comparar os carros), o sujeito pode te considerar esnobe, ou pior, achar que você está fazendo pouco caso de todo o esforço dele para comprar um Ford Ka. As regras de convivência meio que te forçam a dizer algo como "puxa, parabéns pela conquista".

Del-Rei
Veterano
# mar/12
· votar


MMI
Tem uns caras que levam bem a sério a minha opinião, do Bog, do Nichendrix, do Carlos Adolphs, do Bahia etc.

EU!!!!!
\o/

Bom, sei lá.
O que eu acho mais importante hoje é saber filtrar as informações. Seja qual for.
Só minha opinião.

Um aceno de longe!!!

Drinho
Veterano
# mar/12
· votar


O que eu acho mais importante hoje é saber filtrar as informações.

é isso ae cara... esse é o espirito ....

Drinho
Veterano
# mar/12 · Editado por: Drinho
· votar


Bog

Parabenizar o colega por qualquer conquista é muito legal...

Nem por seguir as regras de convivência, mas por seguir as regras de bom senso pois quem consegue comprar pão nos dias de hoje com o país estando a porcaria que está já merece todos os parabéns ...

mas isso não tem nada a ver com opinião pessoal sobre equipamento, são coisas diferentes e que devem sim ser separadas ....

e outra...

pra todos os iniciantes, mesmo aqui no fcc que há o pessoal mais experiente como os que o colega MMI citou, usem os comentários dessa turma como referência porque eles tocam há bastante tempo e conhecem bastante, mas não batam o martelo apenas porque eles falaram afinal o ultimo juiz é sempre o nosso ouvido..

se fulano falou que tal coisa é boa ou ruim e você não conhece...

você cita: Eu não conheço este aparelho mas o Bog falou que é uma merda!

Hehehehehe

opinião própria gente.... eu nasci ouvindo que pedal boss e amplificador mesa boogie eram a quinta e a sexta maravilha do mundo, quando passei a pesquisar nao conseguia entender o porque de tanta fama, porque nunca vi paçoca nenhuma de impressionante nesses negócios....

se eu estava errado ou não não importa, tenho minha opinião definida pelos meus testes, pela minha curiosidade e pelos meus ouvidos....

é isso o que importa

Russetwolf
Veterano
# mar/12 · Editado por: Russetwolf
· votar


Drinho
Cara esse negócio de palpitar sobre equipamento, é muito mais pessoal do que enriquecer o conhecimento e dar uma sugestão para uma melhor compra.

Você tem uma guitarra sei lá, ibanez, se eu falo que eu acho essa guitarra uma porcaria, você não vai entender que essa guitarra não se adequa a mim e que eu nao gosto dela, você vai entender que eu estou te ofendendo e você vai se sentir ofendido porque eu usei o termo porcaria...

Desde que entrei aqui no fórum tenho percebido que as pessoas são muito sensíveis, qualquer opinião diferente das elites é motivo de intermináveis discussões. Poucos aqui apresentam argumentos técnicos fundamentados e os que apresentam eu respeito.
Abçs

Bog
Veterano
# mar/12
· votar


Drinho

Bom, eu acho que já ficou claro que eu não estou contradizendo o que você está dizendo. No mais, é mais uma questão de "como" do que "o que". ;)

Russetwolf
Veterano
# mar/12
· votar


Bog
Sobre o Eric Clapton, ele se drogava tanto nos anos 70, quando gravou Derek and dominós, que iria ouvir o que quisesse, até sino de igreja iria parecer som de Lespaul.
Abçs

Drinho
Veterano
# mar/12
· votar


Bog

com certeza... extremamente útil sua opinião também...

como sempre enriquecendo o fórum =)

Bog
Veterano
# mar/12
· votar


Russetwolf

Cara, você vai ficar remoendo até quando?

Vamos colocar assim: *EU* e mais uma galera gostamos do timbre de Layla. Nada do que você disser vai mudar isso. Você pode dizer que acha uma merda, que o sujeito estava drogado, que usou um amp ruim, o que for. Não vai mudar a minha opinião sobre a música. Discutir meu gosto musical é como discutir com uma parede. Eu não vou mudar minha opinião sobre o timbre daquela música, simples assim.

Pronto. Agora podemos colocar uma pá sobre este assunto, ou você vai passar o resto dos teus dias procurando posts meus para ficar falando do timbre do Eric Clapton e de pênis orientais?

Russetwolf
Veterano
# mar/12
· votar


Bog
Cara, você vai ficar remoendo até quando?

Vamos colocar assim: *EU* e mais uma galera gostamos do timbre de Layla. Nada do que você disser vai mudar isso. Você pode dizer que acha uma merda, que o sujeito estava drogado, que usou um amp ruim, o que for. Não vai mudar a minha opinião sobre a música. Discutir meu gosto musical é como discutir com uma parede. Eu não vou mudar minha opinião sobre o timbre daquela música, simples assim.


Pronto. Agora podemos colocar uma pá sobre este assunto, ou você vai passar o resto dos teus dias procurando posts meus para ficar falando do timbre do Eric Clapton e de pênis orientais?


Não é por isso, ou por aquilo é a questão de vc e sua galera (como vc mesmo disse) acharem que bom é aquilo que vcs discutem e que ninguém pode contrariar se a galera acha legal, foda-se, mas aprenda a respeitar a opinião dos outros e se não tiver argumentos técnicos não fique postando condições subjetivas de drogados que compunham, tocavam e gravavam, vai saber o que teve que ser feito para aquela gravação ficar pronta.Doravante mudarei minha postura aqui, colocarei uma pá sobre o assunto, caso não resolva, não hesitarei em usá-la.
Abçs

nichendrix
Veterano
# mar/12 · Editado por: nichendrix
· votar


MauricioBahia pode me suspender, bloquear o que for depois dessa.

Russetwolf

Mermão, vai tomar no boga, pelo amor de Deus, tu não nunca aprensentou argumento técnico nas tuas conversas, tu sempre vem com algum comentário depreciativo sobre as opiniões dos outros e depois ainda vir com a maior cara de cínico dizendo que entenderam errado o que tu quis dizer.

Chega a um ponto que teus posts nem fazem mais sentido, parece poema dadaista.

Te manca cara.

Quantas vezes tu viu todo mundo discordar de todo mundo e não dar metade das confusão que tu causou nos tópicos que tu decidiu causar confusão?

Toda hora eu discordo de todo mundo aqui sobre quase tudo, mas faço isso de forma civilizada, tu nunca me viu chegar no ponto que cheguei bem aqui e ter que xingar alguém, tu nunca me viu aqui fazendo piadinha com ninguém pra ver se isso descredita o argumento de alguém.

Tu que fala tanto de educação e cortesia, deveria ter a cortesia de entender que ninguém é obrigado a concordar contigo e isso não é coisa do outro mundo, porque afinal isso aqui é um lugar pra conversa fiada, pra descontrair e de quebra aprender alguma coisa ou tirar alguma dúvida se for o caso, não um tribunal pra ver quem está certo ou errado.

E já que tu quer mesmo desenterrar os defuntos, eu te dei uma penca de argumento técnico de porque teu desparate sobre falantes não fazia sentido nenhum do ponto de vista físico, mas tu espertamente pulou isso, quando alguém põe os argumentos pra ti é isso que tu faz, finge que não viu e parte pra agressão.

E já que tu diz que é descendente de libaneses, deveria saber que mais de 80% dos libaneses que emigraram pro brasil na primeira metade do século XX eram cristãos ortodoxos.

E mesmo que tu fosse muçulmano tu ia saber que mesmo dentro do Islã o xiismo é considerado uma corrente religiosa ortodoxa, presa a dogmas que as demais correntes, em especial o sunismo não consideram canônicos.

MMI
Veterano
# mar/12
· votar


Drinho
Bog
Del-Rei

Pois é, vocês pegaram o espírito da coisa. É complicado, ás vezes posso escrever algo que para mim é uma verdade, ás vezes é só uma opinião, ás vezes escrevo uma besteira que me arrependo... Se nem sempre eu mesmo consigo distinguir isso, imagino quem lê. Na verdade nem eu me levo tão a sério aqui não, mas vejo que no frio da tela do computador nem sempre as pessoas distinguem o que é brincadeira, o que é só uma impressão pessoal etc. E tem gente de todo tipo, os inteligentíssimos, os nem tanto, os cabeça dura, os brigões, os que não querem entender e são do contra, os donos da verdade... É complicado escrever para todos esses e se fazer entender no preto e branco da tela do computador, nisso que aparece aqui os que querem confusão e descontar nos outros suas frustrações.

Por isso que eu respondo a pergunta do tópico: EU não uso pedal de drive nenhum, todos estão no armário há tempos. Não quer dizer em hipótese nenhuma que estou falando que todos os pedais e guitarristas que usam são merdas. Mesmo porque se alguém aqui timbrar um pedal legal (pode ser VST no computador em linha, pode ser valvulado ou SS) e tocar bem, pode abrir uma cerveja por minha conta e vamos curtir!

nichendrix
Veterano
# mar/12
· votar


vini112233

Vamos lá, às suas perguntas

minha duvida é assim
tdo mundo fala pra mim q um amplificador valvulado é melhor e tals..


Quem falou isso está sendo tendencioso, melhor ou pior depende da situação, não existe isso de valvulado ser melhor que solid state, embora existam coisas que um faz melhor que o outro.

entao essa é a pergunta pra q compra um valvulado se so vai usar pedal pra distorçao...

Em parte isso se deve a própria válvula, se tu precisa de uma variedade muito grande de sons de distorção, ter um só valvulado vai te gerar um problema, que é tu só ter acesso a um número pequeno e limitado de sons distorcidos, se tu precisar de outro som, tu vai precisar das duas uma, ou tu usa vários amps e assim tem várias distorções, ou então tu usa pedais que vão te dar esses outros sons que tu quer.

Outra situação possível é de tu precisar de um som limpo específico, digamos que o de um Fender ou Vox, como é o caso do The Edge do U2, pro som dele, o som limpo é mais importante, então ele usa os amps que dão aquele som limpo pra ele, e a partir daí constrói os sons distorcidos com pedais.

Entre esses dois mundos existem muitas opções, sem contar que ainda existe um mundo totalmente diferente que é o mundo dos amps solid state, que infelizmente é muito pouco explorado pela maioria dos guitarristas, mas que tem muita coisa interessante.

carlos adolphs
Veterano
# mar/12
· votar


MMI
Mesmo porque se alguém aqui timbrar um pedal legal (pode ser VST no computador em linha, pode ser valvulado ou SS) e tocar bem, pode abrir uma cerveja por minha conta e vamos curtir!
Tô nessa!!!!Desce mais uma!

MMI
Veterano
# mar/12
· votar


nichendrix

Mermão, vamos tomar no bar, uma cerva! Desencana, eu já quase me estressei exatamente com a mesma coisa, com a mesma pessoa. Quer saber? Não vale o stress, isso vale para o Bog também. Pára com isso! O fórum perde muito mais com você estressado do que mantendo certas pessoas que de nada acrescentam aqui.

nichendrix
Veterano
# mar/12
· votar


MMI
Mermão, vamos tomar no bar, uma cerva! Desencana, eu já quase me estressei exatamente com a mesma coisa, com a mesma pessoa. Quer saber? Não vale o stress, isso vale para o Bog também. Pára com isso! O fórum perde muito mais com você estressado do que mantendo certas pessoas que de nada acrescentam aqui

To tranquilo, mas quando o disco está furado, tem que dar uns tapas na vitrola pra ela andar... hehehehehheheheheh

Hoje o dia foi ouvindo Punk e Hardcore, então, como diria o Jovem (do Chico Anisio), pô meu eu sou é radical... heheheheheh

maxbqi
Veterano
# mar/12
· votar


Poxa, foi intensa a discussão aqui. Eu que estava numa mesa mais afastada senti o ar pesado.
Garçom, para acalmar os animos, uma rodada por minha conta. E sirva apenas La Trappe aos amigos...
Abs

MauricioBahia
Moderador
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


TODOS

Essa discussão boba está desvirtuando completamente o tópico o tornando massante, chato de ser lido. Inclusive se tornando uma falta de respeito com o autor do mesmo.

Que tal voltarmos para o tema principal e quem quiser passar pra outros temas use o sistema de recados ou o tópico de Bate Papo do Fórum de Guitarra?

Tudo tem um limite. Desculpe amigos.

Abs

ps. "Quando um não quer, dois não brigam!"

Alex guitar man
Veterano
# mar/12
· votar


MauricioBahia

Viu, é isso que aconteceu naquele tópico, que foi fechado. O assunto era X e virou Y, em seguida resultou em ofensa (piada idiota) e no final o tópico fechou.... Lembra?

renatocaster
Moderador
# mar/12
· votar


MMI

EU não uso pedal de drive nenhum, todos estão no armário há tempos.

Que isso, cara! Saia do armário com esses pedais! Hehehehe :)

Abs

MauricioBahia
Moderador
# mar/12
· votar


Alex guitar man

Lembro sim. Espero que o vini112233 não faça o mesmo aqui.

Abs

Drinho
Veterano
# mar/12 · Editado por: Drinho
· votar


EU não uso pedal de drive nenhum, todos estão no armário há tempos.

então quer dizer que pedal é uma merda?

hehehe brincadeirinha gente...

já que eles tão pegando pó, passa num precinho camarada pô....

hehe

Alex guitar man
Veterano
# mar/12
· votar


MauricioBahia

Também espero, Bom não vamos desvirtualizar o fórum mais ainda ;)

MMI
Veterano
# mar/12
· votar


renatocaster

Nada, cara! Tá trancado lá e não é assim para sair do armário não! kkkkkk

MauricioBahia
Moderador
# mar/12
· votar


MMI

Tranca mesmo pois outro dia vi meu Proco Rat na dispensa! hehe

Abs

nichendrix
Veterano
# mar/12
· votar


MauricioBahia
Tranca mesmo pois outro dia vi meu Proco Rat na dispensa! hehe

Pena que eu não tenho meu Meatball e meu Big Cheese pra dividir com ele... hehehehehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ( amplificadores valvulados ) vcs usam mais distorção do ampli ou do pedal ?