【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
Iago_guitar2
Veterano
# mai/13
· votar


isso nao foi nem double post foi 10posts.

mas vai nesse amp sim parece ser massa.

manlius
Membro
# mai/13
· votar


pessoal desculpa juro não sei o que rolou e foi um monte de post... caramba que burrice, deu algum lag aqui hahahahahahah aí caramba

Dá zero pra ele

nt_gdo
Membro
# mai/13 · Editado por: nt_gdo
· votar


Galera, acho que o jeito mais simples de postar minha dúvida é o seguinte:

Qual o melhor amp dentre estes:
amplificadores por menos de 300ao
Ou pego um Gianinni/Meteoro/Borne? Aceito também recomendação até R$300 se alguém conhecer alguma loja...

Procuro um amp para estudos, mas não quero investir num amp que me decepcione de cara.

Não precisa ser alto, não chiando muito, tendo um certo nível de qualidade no som já me atende

EDIT
Pra facilitar e aumentar a probabilidade de ser bem respondido, na lista tem:
-Stagg
-Voxstorm
-Master Audio
-Gianinni
-Meteoro
-Ibanez
-Borne
-Peavey
-Waldman
-Shelter
-Dolphin
-Phoenix
-Mackintec

Iago_guitar2
Veterano
# mai/13
· votar


manlius

rlx, to brincando soh e.e

mas ql amp se pegou?

nt_gdo
Membro
# mai/13
· votar


Alguém pode me dizer se algum dos seguintes amps é bom no sentido, comportamento com distorção, volume, chiado, etc., se alguém conhece?

A princípio me parecem os melhores estes:
- Borne GS60 / G20
- Ibanez gtp10
- Gianinni G5+
- Shelter GA15
- Meteoro Atomic Drive ADR 20

Vi tbm Waldman, Peavey, Mackintec, etc. por menos de R$300

A princípio os Borne parecem legais, mas não sei vale a diferença de preço dos dois modelos que citei.
O Gianinni também parece decente, Ibanez e Shelter conheço a marca só, Meteoro parece ser o Judas do forum, só vejo críticas, mas sei lá né.

Preciso de um norte, conheço praticamente nada de amps, sei que não existe mágica, mas deve existir algo decente por esse preço não?

Jimmi Pagé
Membro
# mai/13
· votar


Alguém conhece o borne orbir?tem falante de 10 polegadas e formato tubular, 30 watts

Jo3
Veterano
# mai/13
· votar


ola a tds!Pretendenu comprar um amp, tenhu um ms 50g e uma strato da strimberg agr é a vez do amp, to qerenu um tp o Marshall Class 5 só q um preço mais em conta. um amp sem efeito so com ajustes normais msm...uma dica ae por favor!! pode ser de 30w ate uns 60w

chris rocky
Veterano
# mai/13
· votar


Jo3

Tu estás te referindo a amps sinlge ended quando fala tipo o class 5? Nesta linha de amps single ended (uma válvula de power e outra de pré) tem o vox ac4tv, marshall class 5, crate v5, blackstar ht1r, blackstar ht5, borne t7, de hand made que me lembro agora tem o acedo 276 e midnight da tubeamps, etc...

Iago_guitar2
Veterano
# mai/13
· votar


chris rocky

bom ele falou no class 5, mas pediu de 30 a 60w.

no caso eu nao entendi nada, raramente se acha single endeds nessa potencia.

nao sou nenhum genio, mas o acedo 290 tem 2 valvulas de pre 1 de power, e ele eh um single ended.
os single ended nao sao caracterizados por 1 valvula de saida apenas ?
apesar do 290 ser uma coisa que nao eh "normal"


Jo3
como citei o 290 eh uma otima pedida, tem 20w com 3 canais. custa 2100 com loop acho q fica 2250.

abçs.

Jo3
Veterano
# mai/13
· votar


chris rocky

é q sou novato na area..qand falei tp o class 5 é q ele so tem regulagem pra volume e tons sem efeito e tbm pre valvulado eu acho. Obrigadu pelas respostas!

Iago_guitar2
Pra mim ta sainu meio caro ainda esses valores asm a resposta foi esclarecedora vlw!!

Jo3
Veterano
# mai/13
· votar


o problema é :
é melhor comprar um simples com potencia grande q daria pra fzer um som ne um volume legal ou um valvulado com potencia menor e jogar um microfone .
exemplo: fender frontman 25r ou bugera v5 ?
sera q da pra entender? rs

Iago_guitar2
Veterano
# mai/13
· votar


Jo3

nao importa muito a potencia, importa o timbre.

olha o mgv 30 da meteoro, tenho um eh bem legal;.

Jo3
Veterano
# mai/13
· votar


Iago_guitar2
É q eu preciso do amp para tocar em igrejas dae a necessidade de potencia( eu acho) mas esse meteoro ae bein legal ein , ate interesei msm.

Jo3
Veterano
# mai/13
· votar


eu poderia jogar um microfone no amp no caso de tocar em igreja? q ae o som do amp sairia na mesa né??

Jo3
Veterano
# mai/13
· votar


voces axam q esse meteoro mgv30 se sai bem com pedais?

Iago_guitar2
Veterano
# mai/13
· votar


Jo3

se sai bem sim.

ele fala muito alto.
lembra que 30w valvulados eh melhor q 30w transitorizados.
mas se quiser pode microfonar sim.

chris rocky
Veterano
# mai/13
· votar


Jo3

Cara depende do que tu procura, os amps single ended que citei por exemplo: são ótimos em termos de timbre mas tudo tem seus prós e contras. Prós: amps mais leves (todos pesam de 8kg a 12kg) possuem drives excelentes provenientes da saturação das válvulas de power, são amps pra plugar e tocar. Contras: não possuem muito som limpo (distorcem com pouco volume), não tem loop de efeitos, a grande maioria tem apenas um canal e não possui reverb.
Se tu não precisa de muito som clean e sempre terá uma ótima estrutura para tocar com amp microfonado amps single ended podem ser uma boa pedida, do contrário melhor pegar algo mais robusto.

Óbviamente pra tocar ao vivo a potência importa muito pois se tu tocar em um local muito grande um amp pequeno não dá conta do recado. Mas creio que o meteoro mgv30, meteoro classic v8, um fender frontman 25r, um fender blues junior, ou qualquer amp de pelo menos 25w de potencia (não valvulado) ou pelo 15w (se valvulado), te darão o que tu precisa.

yagohendrix
Veterano
# mai/13
· votar


Bom, não entendo muito de sonorização, e preciso saber se o que tenho em mente daria certo, se alguem puder me ajudar, agradecerei muito!
É o seguinte, vou comprar um amplificador de potencia baixa, de 20 a 30 watts e com saida de linha pra conectar em mesas de som e tal, pensei até no landscape predator triefx 20 watts, pois vou tocar na igreja e nuns rockzinhos ae (detalhe, vou usar pedais pro som não ficar tao ruim, pois o ampli neh..), eu queria saber se conectando o amplificador na mesa de som eu poderia "aumentar" a potencia (perdoem meu termo chulo), sendo possível a partir disso passar o som para umas duas caixas de falantes de 12 polegadas com a ajuda da mesa de som. (só mais uma coisa, vou sempre usar mesa com potencia muito alta nessas ocasiões)
Bom é isso galera, da uma força ae por favor!

Bruninho92
Veterano
# mai/13
· votar


Galera preciso de ajuda.

Eu tinha um Orange Crush PIX 20 L que deu defeito.

Gostaria de adquirir um novo, porém gostaria de seguir o timbre semelhante ao Orange. Porém tenho somente R$ 550,00.

Qual amplificador vocês me indicam?

Estava em dúvida entre um outro Orange, um Fender ou um Marshall

lukas.moreira
Veterano
# mai/13
· votar


Bruninho92
O Frontman 25r é bem bacana, tem falante de 10 e um timbre limpo mto bom. O drive não é tão legal, mas nada que um pedal não resolva.
Nessa faixa eu não gosto dos Marshall.

Bruninho92
Veterano
# mai/13
· votar


lukas.moreira

Cara, a situação mudou, consegui mais grana para comprar agora disponho de R$ 1.000,00 para o amplificador, lembrando que seria para ensaios, pequenos shows e estudo, estava pensando em um desses aqui:

Fender Frontman 25R
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-470592347-cubo-guitarra-fender- frontman-25r-studio-som-joo-loja--_JM

Peavey Vypyr 15
http://www.madeinbrazil.com.br/amplificador-para-guitarra-vypyr%C2%AE- 15,product,29830,168.aspx

Line 6 Spider 15
http://www.madeinbrazil.com.br/combo-p-guitarra-spider-iv-15,product,2 8712,516.aspx

Fender Mustang I
http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=31267&iddept=516

Meteoro MGV 30
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-477786397-amplificador-valvulad o-_JM

Blackstar HT-1R
http://www.madeinbrazil.com.br/combo-valvulado-ht1r,product,31113,515. aspx

Fiquei muito tentado nesse Blackstar, vi ligarem ele numa caixa 2x12" e ficou muito show. Queria saber se ele aguenta o tranco de um pequeno show.

lukas.moreira
Veterano
# mai/13
· votar


Bruninho92
Com um gabinete por fora o blackstar é a melhor opção, agora ele sozinho é só pra estudo mesmo...
Você tá ai com vários amps que tem propostas diferentes...
O Peavey, o Fender Mustang e o Line 6 vem com efeitos digitais embutidos, é como se eles tivessem pedaleiras dentro deles.
O Fender é pequeno pra essa faixa, suas opções seriam o Frontman 65 ou o Laney lv100, são amps transistorizados muito bons mesmo.
E ai temos o Meteoro MGV30 e o Blackstar, dois amps valvulados. O meteoro é um bom amp, mas tem um falante meio ruim. Mas o drive é bacana msm.
O Blackstar é o melhor em questão de drive, mas não tem potencia e você ia depender de microfonar ou ligar em uma caixa extra... Ai você vai ter um gasto de grana maior e vai depender de bons auto falantes, tbm...
Primeiro você tem que decidir qual a proposta você quer, depois vamos entrar nas opções disponíveis.

Bruninho92
Veterano
# mai/13
· votar


lukas.moreira

Quero gastar no máximo esses 1000 num amplificador... Queria que pudesse se fazer um show pequeno e também ensaio...
Não gostaria de ter muito trabalho para montar as coisas.
A minha lei agora é o bom e prático... Não uso muitas modulações então preciso de algo que tenha um bom drive não para rock pesado, mas pelo menos para o classico e blues ou country americano, com um pouco de reverb. Os pedais que seriam necessários eu compraria separado ou uma pedaleira com um custo pequeno para poder fazer as modulações, andei estudando as Zoom ou a V-amp. porém devo ter um bom amplificador pelomenos.

lukas.moreira
Veterano
# mai/13
· votar


Bruninho92
Cara, vai no MGV30, então. Mas tem que tomar cuidado com amp valvulado.
Se for usar pedaleira use só pra modulação mesmo, senão você mata o drive do amp.

Bruninho92
Veterano
# mai/13
· votar


lukas.moreira

E se for usar pedal, posso usar um de distorção normal? estava pensando no Extreme Distortion da NIG.

Bruninho92
Veterano
# mai/13
· votar


E o meteoro Absolut 100. O que me diz?

chris rocky
Veterano
# mai/13
· votar


Bruninho92

Pra segurar show e ensaio bem pega o fender fr25r pelo menos ou os já citados fr 65r, laney lv100 ou ainda o meteoro mgv30 qualquer uns destes vai te suprir bem..

zoguitarman
Membro
# mai/13
· votar


A minha dica pra que precisa de um amplificador para estudar, ou dar aula e tem que sempre carregar o amp pra cima e para baixo como eu, é o Kratos 20 da Onerr, deem uma olhada no som deste pequeno gigante !


Felipe Abreu
Membro
# mai/13
· votar


qual desses amp para guitarra é melhor um mackintec maxx-10 ou um meteoro mg-15?

Pentatônica Menor
Membro
# mai/13
· votar


Galera me responde uma dúvida aí.
Um amp de 200W transistorizado equivale a quantos Watts valvulado, em relação a volume (pressão sonora)?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.