【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
lukas.moreira
Veterano
# abr/13
· votar


Tonho Cruz
O acabamento ficou bacana ^^ E se você gostou do resultado do som, só alegria!

chris rocky
Veterano
# abr/13
· votar


YanRatis

Este dois amps, Giannini G6 e Marshall MG15 Cd, são amps pequenos, pra som pesado pode faltar grave. Se for só pra tocar em casa beleza, mas pra ensaiar e fazer show aí é mais indicado o frontman 25r, digitech 30, ou qualquer amp de 30/50watts e falante de 10 ou 12 polegadas.

diogoslr
Veterano
# abr/13
· votar


Boa noite galera,pra não criar tópicos vou usar esse nosso espaço pra tentar dar uma clareada na mente e nas idéias. Então o negócio é o seguinte,mês que vem irei tirar férias,e já tem um bom tempo q tô guardando grana pra um amp e pra uma guitarra,mal mal comprei roupas quando precisei esse ano saushauha Tipo que tenho uma Epiphone Sg400 com Seymour Duncan e acho uma guita muito confortável e que me agrada,apesar dela possuir P-rails e as vezes acho eles bem sem vida,e a partir daí que começa as questões,as vezes penso que pode ser meu amp,tenho um Borne Stilo Fcc 1260,que não estou criticando falando q é um amp ruim,mas acho q fui enganado pela loja q comprei ele,tipo q nem percebi na época e por estar na exp do serviço toquei bem pouco,hje vejo q no canal clean o knob de bass não funciona,o botão de médio aumenta pra um lado e o treble aumenta para o outro as frequências,o reverb quando aumentado dá um zummm do Caram@#,nem vou citar o nome da loja,mas quero justamente compra outro amp (estou procurando assistência tecnica em Bh pro Borne,se alguém tiver dicas ai). A dúvida é em pegar um bom SS ou se já pegar um valvulado,o lance é o seguinte,posso gastar até uns 6k no amp,só q não queria pagar mais de 3k se for pra ser SS,pensei mais num Laney Lv 300. No SS não ligo em ter um canal pois tenho pedais satisfatórios aqui pra drives,se for valvulado pode ser tanto combo quanto head + caixa,mas gostaria que o valvu tivesse pelo menos dois canais,um bom clean e um sujo mais voltado para o high gain,não ligo se fosse handmade,gosto muito do trabalho do Pedrone,mas ele não tá fabricando o LeMarc e o SLo... Ai vem talvez a opinião de quase todos: Pega um valvulado ou vc não tem vontade de ter um valvulado? Tenho vontade demais,só que tenho um projeto muito simples de banda,e imagino q logo logo começaremos a tocar,e sou realista,sei que começaremos e talvez permaneceremos em lugares bem simples,e isso que me dói,nada contra lugares simples,mas falo de lugares com pouca estrutura,rede eletrica duvidosa,palcos baixos ou falta de palco com pessoas alteradas passando. Então pra colocar um valvulado lá já me dói muito o coração. Moro em Bh,e as vezes vou em shows no Stone e outras casas daqui,e raramente o pessoal leva valvulados e já vi muita gente tirando altos timbres legais com ss e até mesmo com simuladores,sei que pegada e outros equips contam demais,mas ai que vem o pensamento em ter um SS. Sei que posso ter um valvu e levar meu Borne em lugares duvidosos/ensaios,mas o meu borne tá deixando muito a desejar,tá embolando muito,com o som preso e chiando muito quando aumento o volume,mesmo já tendo testado ele em lugares diferentes,minha guita é blindada e tenho bons cabos,ele tmb chia até sem nada ligado nele. Queria sugestões do pesssoal :

Pegar um bom SS,preferência com 2x12,não precisar ter muitos canais e nem efeitos,pois tenho pedais.
Ou pegar um valvulado "definitivo",tanto head+caixa,ou combo...

Desde já agradeço,e desculpem pelo tamanho do post...

YanRatis
Membro
# abr/13
· votar


chris rocky
hmm... e q eu qero toka um Death Metal... e tambem Hard Rock ...mas e so em ksa msm... ai eu procuro um amp pequeno msm ...ai so pra sabe d um amp com um clean legal e com dist q fique com uma boa qualidade :P
...mas axo q e o Fender msm :)

lukas.moreira
Veterano
# abr/13 · Editado por: lukas.moreira
· votar


diogoslr
Então, qto a SS o Laney que você citou é uma boa opção. Fala alto pra caramba.
Pra valvulado dá uma olhada nos Alien e no Acedo. Tu gasta menos de 6 Dilmas tranquilo e pega amps de qualidade.
Tbm tem o T Miranda.

diogoslr
Veterano
# abr/13
· votar


lukas.moreira

Tô pensando muito no T.miranda tmb,ele tá com bons amps lá com dois,três canais. Quero variedade com qualidade de timbres,e toco música em várias "praias" diferentes do rock e tal. Quero encontrar um som meu,tentar fazer um som decente,não sei se consigo explicar,sou meio ruim com as palavras... mas é ter meu timbre pra tocar,mesmo se for pra fazer covers,não fico bitolado em tentar tirar timbre dos outros,usar apenas refências sabe,acho q vc consegue me entender né sauhsua Tô olhando o Alien Evolution aqui tmb,ele tem atenuador e tudo,mas tô achando 100w muita coisa,vou dar uma pesquisada em tipos de valvulas aqui,mas tô pensando seriamente em 6l6,se for pegar um valvu. Vlw,qualquer toque,opinião,estamos ai =)

lukas.moreira
Veterano
# abr/13
· votar


diogoslr
Os do Acedo tem uma parada legal que é um "filtro" final de volume. Então tu seleciona a potencia do amp e depois tu coloca o volume, então tu pode saturar a valvula em volumes minimos. Eu to juntando grana pra comprar um 290 pra mim =D

diogoslr
Veterano
# abr/13
· votar


O Alien tem o atenuador lá que dá pra selecionar na faixa de 12w até 100w,ficando uma boa pedida,só dizem q tem o lance do headroom,tenho que pesquisar mais sobre isso. O 290 do Acedo é show,boa pedida,tô vendo aqui,e o preço é justo,só que preciso de canais independentes de equalização,o alien Monster mesmo tem dois modos,só que compartilham a equi,dá pra chegar num acordo entre os canais,mas quero regular de boa sem precisar preocupar em dosar um e o outro sabe.

chris rocky
Veterano
# abr/13
· votar


diogoslr

Se o borne não está te agradando faz uma lista do que tu quer/precisa num amp, após pré-seleciona alguns modelos e testa estes amps se tiver em estúdio, shows mas segue pesquisando mais um pouco. Me diz uma coisa é tu que carrega teus equipos ou algum colega da banda, tens carro? Pq se for carregar amp nas costas melhor pensar em algo portátil. Quanto a valvulado ou não vai de tu testar amps com teu equipamento pra poder tirar bons timbres antes de mais nada,

Quanto a dúvida do headroom: é quanto o amp tem de som clean sem distorcer a seção de power. Mas pela tua dúvida recomendo ler mais sobre valvulados antes de comprar um, pra garantir que tu faça um bom investimento no novo amp.

manlius
Membro
# abr/13
· votar


Pessoal, acompanho muito tempo o fórum, mas escrevo pouco... estou iniciando os estudos da guitarra e resolvi comprar um amplificador: o dime blacktooh, o vendedor me garantiu que é muito bom

estou tocando guns, ac/dc, van halen, pantera, iron,... megadeth enfim.. black sabath...

o que vcs acham desse amplificador, vale a pena se comparado com o crate 15gx ou com o meteoro drive 20w? eu vou paagar 350, o que vcs acham

obrigado pela ajuda

lukas.moreira
Veterano
# abr/13
· votar


manlius
Fuja do meteoro. Não conheço esse dime =x

manlius
Membro
# abr/13
· votar


lukas o dime é do guitarrista do pantera, tem falante de 10", olha o link abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=KRbLfVMbScE

o que vcs acham?

lukas.moreira
Veterano
# abr/13
· votar


manlius
Então, tó no trabalho e não dá pra abrir youtube. Mas o fato de ter falante de 10" já é uma vantagem em relação à esses outros 2.

manlius
Membro
# abr/13
· votar


BLACKTOOTH AMP

• 20 Watts (rms)
• 10 Inch Eminence Speaker
• 15"H x 15.25"W x 8"D, 20.5 lbs
• Two Switchable Channels: Clean & Sustain
• 3-BandEQ (Bass, Mid, Treble)
• CD / MP3 Input
• Headphone Jack
• External Speaker Out
• Dime's Famous Tone

segue a ficha técnica, esse falante Eminence é bom?

manlius
Membro
# abr/13
· votar


cade você

manlius
Membro
# abr/13
· votar


cade você

lukas.moreira
Veterano
# abr/13
· votar


manlius
Ele parece ser razoável sim. Mas, sinceramente, não dá pra eu te dizer se ele é bom ou não.

joao b.
Veterano
# abr/13
· votar


diogoslr

Então man, no seu lugar eu partiria logo pro valvulado. 6.000 dilmas da um bom brinquedo.

Dá uma olhada nos hand made's, principalmente no Pedrone, Alien e Acedo.

O Acedo tem o AA290, ou o AA296. O 290 tem 20w, 3 canais e opção de reverb e loop. O 296 tem 30w e apenas um canal, mas também tem mod pra 2~3 canais, reverb e loop. Os dois tem a opção head e combo 112 ou 212.

No seu lugar eu faria o seguinte:

Pegaria um Head AA290 (que é mais barato e não deve ter muita diferença de volume em relação ao AA296) com loop e reverb de mola... R$ 2.500,00.

E pegaria um falante de boa qualidade, tipo um Celestion V30 ou um Greenback da vida (muito melhores que os falantes hand made) e montaria uma caixa 112 com aproximadamente R$ 1.000,00.

Assim ficaria com um amp top por R$ 3.500,00...


Tenho um Alien Rocket 30, comprei usado no ano passado. Ha pouco tempo fiz um review... Esse não é mais fabricado pela Alien, mas dê uma olhadinha... Tem fotos e sons:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/302056/




Contudo, se for pegar um SS, sugiro gastar um pouquinho a mais que 3k e pegar logo um Roland JC120, o único SS que realmente vale a pena!

Lembrando que isso é apenas a minha opinião.

Abç

manlius
Membro
# abr/13
· votar


eu tenho um valvulado o ht 40 blackstar que eu uso para show, sabe.., mas eu estava na made in brazil la no ibira e falei com o vendedor q queria um pequeno para levar por aí sabe, tocar em casa, nada muito grande mas que tivesse um bom som, pois o resto eu faço com o meu laptop, tenho o guitar rig 4 mas a pedaleira me-25.


mas o cara da made falou tão bem desse dime blacktooh que eu acho que vou comprar


obrigado pelas dicas sobre o valvulado mas quero algo pequeno.

O que você achou desse dime blacktooh, vale a pena já tocou nele

chris rocky
Veterano
# mai/13
· votar


YanRatis

Então faz o seguinte: testa estes amps citados por ti e vê se rola pra tocar em casa, acredito que dê trnaquilo, pq não dá pra tirar altos volumes em casa mesmo.
O fender fr25r é bom mas vai precisar de pedal pra complementar na questão drive, o legal dele é que já rola tocar em show e ensaio com ele, no marshall e no gianinni fica mais complicado.

chris rocky
Veterano
# mai/13
· votar


manlius

Se for pra quebra galho testa e vê no que dá o som dele. Por R$350,00 só amp transistor mesmo, valvulado fica um pouco mais caro. Como é um amp relativamente novo não dá pra dizer se ele é bom ou não mas dev ser no mínimo razoável.

manlius
Membro
# mai/13
· votar


valeu pelas respostas vou arriscar esse amplificador, eu só queria saber se era bom, mas com esse valor ... bem é isso... esse amp, vem com drive


queria uma opinião de alguém que já usou esse amp

manlius
Membro
# mai/13
· votar


valeu pelas respostas vou arriscar esse amplificador, eu só queria saber se era bom, mas com esse valor ... bem é isso... esse amp, vem com drive


queria uma opinião de alguém que já usou esse amp

manlius
Membro
# mai/13
· votar


valeu pelas respostas vou arriscar esse amplificador, eu só queria saber se era bom, mas com esse valor ... bem é isso... esse amp, vem com drive


queria uma opinião de alguém que já usou esse amp

manlius
Membro
# mai/13
· votar


valeu pelas respostas vou arriscar esse amplificador, eu só queria saber se era bom, mas com esse valor ... bem é isso... esse amp, vem com drive


queria uma opinião de alguém que já usou esse amp

manlius
Membro
# mai/13
· votar


valeu pelas respostas vou arriscar esse amplificador, eu só queria saber se era bom, mas com esse valor ... bem é isso... esse amp, vem com drive


queria uma opinião de alguém que já usou esse amp

manlius
Membro
# mai/13
· votar


valeu pelas respostas vou arriscar esse amplificador, eu só queria saber se era bom, mas com esse valor ... bem é isso... esse amp, vem com drive


queria uma opinião de alguém que já usou esse amp

manlius
Membro
# mai/13
· votar


valeu pelas respostas vou arriscar esse amplificador, eu só queria saber se era bom, mas com esse valor ... bem é isso... esse amp, vem com drive


queria uma opinião de alguém que já usou esse amp

manlius
Membro
# mai/13
· votar


valeu pelas respostas vou arriscar esse amplificador, eu só queria saber se era bom, mas com esse valor ... bem é isso... esse amp, vem com drive


queria uma opinião de alguém que já usou esse amp

manlius
Membro
# mai/13
· votar


valeu pelas respostas vou arriscar esse amplificador, eu só queria saber se era bom, mas com esse valor ... bem é isso... esse amp, vem com drive


queria uma opinião de alguém que já usou esse amp

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.