【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
Shinigami_
Veterano
# abr/13
· votar


Olá, nao sabia em que tópico postar ou se deveria criar um, então decidi postar aqui, corrijam me se estiver postando no local errado.

Pois bem, pretendo comprar um amp para estudo em casa, qual desses seria mais indicado?

Landscape Predator Triefx 20W

http://www.playtech.com.br/Combo-Landscape-Predator-Triefx-20W-16542.a spx/p

Fender Frontman 25R

http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_9373_6100_Fender- Frontman-25R

Roland Guit Micro Cube

http://www.playtech.com.br/Combo-Roland-Guit-Micro-Cube-8653.aspx/p

Peavey Guitarra Rage 258

http://www.playtech.com.br/Combo-Peavey-Guitarra-Rage-258-19015.aspx/p

Espero que possam me ajudar, obrigado.

Iago_guitar2
Veterano
# abr/13
· votar


Shinigami_

frontman.

HortaRates
Membro
# abr/13
· votar


Eu pegaria o frontman, tem falante de 10", vai te dar um som melhor que os outros.

David.H.Bispo
Veterano
# abr/13
· votar


O que acham do meteoro jaguar, tenho a oportunidade de pegar um por um preço legal. Toco na igreja e tenho uma "banda" que toca desd foo fighter até megadeth, mas só na garagem.

Iago_guitar2
Veterano
# abr/13
· votar


David.H.Bispo

qnto vai pagar?
dependendo o preço ateh vai, mas eh como sempre digo, o falantes da meteoro sao muito ruims, intao acho q eh um upgrade essencial nele.

David.H.Bispo
Veterano
# abr/13 · Editado por: David.H.Bispo
· votar


Iago_guitar2

Eu daria uma cort viva com um hh777 na ponte que tá parada lá em casa +200,00.

Toyledo
Membro
# abr/13
· votar


Tchê, achei um ampli da GIANNINI valvulado o TRUE REVERBER ll (1969) que estou para comprar, acontece que sou tecladista mas Jon Lord foi meu professor som pesado e agressivo é comigo, queria a opinião dos guitas aí que tem experiência em amps valvulados e saber os prós e contras.

Quem tiver algo a dizer que fale agora.rsrsrs

Iago_guitar2
Veterano
# abr/13 · Editado por: Iago_guitar2
· votar


Toyledo

nunca ouvi falar nesse amp, mas dizem que o antigos gianninis sao otimos, o tremendao deles eh mito.

David.H.Bispo
cara acho q nao vale apena, tem ideia de qnto valeria essa cort se tu fosse vender ela?

Tonho Cruz
Veterano
# abr/13
· votar


Caras, meu amplificador é de iniciante. Tem 20W com falante de 8" e 100W. Qual posição de Gain(0-10) é a mais indicada?

HortaRates
Membro
# abr/13 · Editado por: HortaRates
· votar


Tonho Cruz

Isso é extremamente pessoal e ligado ao estilo de música que você vai tocar cara.

"Tem 20W com falante de 8" e 100W"
Você quis dizer que o amp tem 20w de potência e o falante, aguenta 100w?

Tonho Cruz
Veterano
# abr/13 · Editado por: Tonho Cruz
· votar


HortaRates

O falante especificamente tem potência de 100 WRMS(380 PMPO). Como sou iniciante e não tenho pretensões profissionais, desejo apenas evoluir o máximo que eu puder. Pelo menos por enquanto, não penso em investir num amplificador de R$1500 que é a faixa inicial de preço que compensa. Uso o volume master até 40% mas o falante dá aquelas "rachadas" escrotas. Quero conseguir um som sem rachar. Se é possível isso. Uso uma pedaleira simples, Zoom G1.

Bog
Veterano
# abr/13
· votar


Tonho Cruz

A potência do falante é o quanto ele suporta. O teu amp tem 20w, e pronto.

A posição do gain, como já disseram, é uma coisa totalmente pessoal.

Quanto às rachadas, tem certeza que isso não tem mais a ver com a (falta de) qualidade do falante?

Iago_guitar2
Veterano
# abr/13
· votar


Tonho Cruz

sobre as rachadas eh o que o Bog falou, tem que considerar a marca do falante.

o meu de 15w racha o som em volumes minimos.

Tonho Cruz
Veterano
# abr/13
· votar


Bog
Iago_guitar2

Amigos, se eu substituísse por um Selenium, eu me livraria desse problema?

Iago_guitar2
Veterano
# abr/13
· votar


Tonho Cruz

em um amp de 20w, acho que nao vale apena investir, pense em algo um pouco maior.

Tonho Cruz
Veterano
# abr/13
· votar


Iago_guitar2


Um pedal de booster serve para algo?

HortaRates
Membro
# abr/13
· votar


Tonho Cruz

Sua pedaleira provavelmente já tem distorções melhores que a do seu cubo, não? Deixe-o no flat (High, Mid e Low na posição 12h) e no canal limpo, assim você só precisa se preocupar com o volume no amp, e o resto das configurações você mexe na G1.

Se tiver mesmo tão ruim, plugue um fone na G1 e seja feliz, assim estuda com um timbre melhor e sem incomodar ninguém.

Eu não vejo como um pedal de booster iria ajudar na sua situação.

Iago_guitar2
Veterano
# abr/13
· votar


Tonho Cruz

ele aumenta o volume, e alguns tem a possibilidade de mexer nos graves, medios, agudos.

Victor047
Membro
# abr/13
· votar


Ola Galera,estou com duvidas sobre a compra do amp,comprarei uma guitarra com ele tambem!
Qual desses é o melhor Custo x Beneficio?
Borne Strike G20,
Mackintec MAXX10,
Dean Markley GT1000,
Master Audio GT15,
Dolphin MS-10G,
Sound Maker Brilliant Series Pure Vibration G20 e Peavey Audition-D 7W
Qual mais recomendado?

marcog
Membro
# abr/13
· votar


Olá galera, sou novo no forum, acho que aki é lugar certo para postar minha duvida, espero que possam me ajudar.. então sou guitarrista e no momento estou à procura de um bom amplificador.. é o meu primeiro ainda, mas quero um amplificador bom, em torno de 1500 até 2000 reais, no momento toco em uma banda e agente tira uns covers.. raimundos, ramones, offspring, bad religion.. mas toco varios estilos e queria um amplificador bem versatil,que aguente até shows.. um problema é q na minha cidade não tem lojas especificas de instrumentos musicais então fica dificil eu ir testar um amplificador, então queria algumas dicas de modelos.. um modelo que me interessou foi o peavey bandit 112 que se encaixa na faixa de preço.. mas não sei mto a respeito dele, enfim espero que possam me ajudar, agradeço desde já!

MarcosMalmsteen
Veterano
# abr/13
· votar


marcog
Cara... dá umas pesquisada no Laney LV 300 Twin... vi uns no ML por uns 1600... é um puta ampli...

DanielFarias
Membro
# abr/13
· votar


Estou em duvida entre a compra desses dois amps:
BEHRINGER VT-50-FX 50W
FENDER FRONTMAN 65R
Irei comprar no Paraguai, qual é melhor em custo benefício? E em timbre? Clean/Drive?
E quais outros amps nessa faixa de preço também são bons? (R$ 1000, 1300)

Felps_LTS
Membro
# abr/13
· votar


Fala galera! Acabei de comprar uma Jackson JS 20 e gostaria de saber qual equipamento devo comprar com mais urgência: um amp legal ou uma pedaleira. Vamos as minhas informações:

Toco violão clássico há 3 anos. O horário que eu vou tocar vai ser depois das 22hrs durante a semana e sabado e domingo a tarde. Não pretendo fazer apresentações, só ensaios com alguma bandinha de garagem em um futuro incerto. Quero tocar sons tipo red hot, acdc, creed, guns, metallica, black sabatah, ozzy, charlie brown, nx zero, cpm, simple plan; ou seja, extremamente diversificado.

Vamos para a dúvida:

O que compensa mais pra agora: pegar um amp de 10', tipo um Frontman 25r e esperar para comprar uma pedaleira tipo a G2 da zoom, ou pego uma pedaleira G3, por exemplo, e toco ligado no pc ou no fone?

Aguardo opiniões! Abraços!!

lukas.moreira
Veterano
# abr/13
· votar


Felps_LTS
Epa, encontro crosstopic =D
Rapaz, isso vai realmente depender de você, por exemplo, eu estou querendo me livrar do meu amp e costumo ensaiar com uns amigos, mas vamos pra um estudio onde tem amps e eu uso os de lá.
No seu caso EU pegaria uma pedaleira e uma plaquinha de som das mais humildes pro pc, dai se fosse o caso de ensaiar era so ir pra algum estudio.

lukas.moreira
Veterano
# abr/13
· votar


DanielFarias
Cara, entre os dois eu ia de Fender sem nem pensar.

marcog
Membro
# abr/13
· votar


MarcosMalmsteen
Opa vlw a dica, dei uma olhada nesses modelos mas nesse valor somente usados, gostaria de pegar algo novo, será que esse Peavey Bandit 112 vale apena ? ou será que tem algum outro com melhor custo x beneficio ? vi alguns valvulados mas somente com falante 10' dai para shows eu teria que microfonar ele e com isso teria que gastar com mais coisas, como pedais pois o amp que vi é um marshall class 5 e a distorção dele é mais para um blues ou um rock mais setentista e tal, ah estou tocando com um LINE 6 spider iv 75 até fiquei afim de pegar um igual, mas li algo e dizem que tem amps melhores por menor preço..

Felps_LTS
Membro
# abr/13
· votar


lukas.moreira

Realmente, rsrs.

Bem, o problema é que na minha cidade não existe estúdios, por incrível que pareça! Eu fui hoje em uma das lojas da minha cidade, e eles não tinham o Amp Frotman 25r. Me mostraram o Meteoro adr 20. O que vcs acham? Se eu comprar o Frontman na internet pago por volta de 50 reais a mais do que retirar o Meteoro aqui na loja.
Estou pensando em pegar o Frontman, para tocar em casa e pra quando for ensaiar, e uma G2nu da Zoom, ambos pela internet. Divido tudo no cartão em 9x e já era. O que acham?

Valeeu!

HortaRates
Membro
# abr/13
· votar


Felps_LTS

Puts cara, não pense meia vez, pegue o frontman. Vai ter um ótimo preço de revenda mais tarde. A g2 e legal cara, tem uns vídeos no youtube que um cara ensina o patch pra um monte de músicas famosas, e o timbre fica bem legal, mesmo usando uma GIO.

lukas.moreira
Veterano
# abr/13
· votar


Felps_LTS
Cara, os falantes dos meteoro são muito ruins, principalmente desses modelos mais baratos. O Fender vale mais a pena e muito.

Tonho Cruz
Veterano
# abr/13
· votar


HortaRates


Cara, obrigado demais pelas dicas, no entanto, comprei um Selenium 12pw3 pois preciso de amplificador e a grana tá curta pra um amplificador mais digno.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.