【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


maverick 3012

-Diuff-
Veterano
# fev/12
· votar


Hum. Ouvi gente falando muito bem dele mesmo, mas é difícil achar ele por menos de R$500,00 só esperando ele abaixar um pouco.

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


tem os meteoros....

-Diuff-
Veterano
# fev/12 · Editado por: -Diuff-
· votar


O Meteoro Atomic Drive ADR 20 tem um falante de 8' e 20w, sera que ele serve pra tocar em showzinhos e ensaios? Ou só um de 40w?

victorleon
Veterano
# fev/12
· votar


-Diuff-

Maverick 3012, Roland Cube 15xl, Landscape Predator 20...

Cara, 20w vc vai ter que tocar no talo pra não faltar potência nos "showzinhos", se tiver batera esquece.

Se for assim compensa vc juntar uns 600~700 e pegar um Landscape Predator 65, é basicamente o mesmo amp do 20, porém com 65w :)

Abç

-Diuff-
Veterano
# fev/12
· votar


Flw então.

-Diuff-
Veterano
# fev/12 · Editado por: -Diuff-
· votar


Pra tocar em showzinhos com banda só serve de 60w ? Um de 40 não resolve não?

Pq tem as caixas principais, a mesa de som, se não me engano o amp vai ficar só de retorno mesmo.

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


Diuff-



Pq tem as caixas principais, a mesa de som, se não me engano o amp vai ficar só de retorno mesmo

sabia que não é tão simples ligar a guitarra em uma mesa de som...

-Diuff-
Veterano
# fev/12
· votar


Tem o direct box tb. Mas se o amp for só pra retorno precisa msm assim ser de 60 w?

Bog
Veterano
# fev/12 · Editado por: Bog
· votar


-Diuff-
Tem o direct box tb.

Não é só isso que você precisa. Você vai usar distorção? Simulador de amp? De falante?

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


Aê:
Guitarra na mesa
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/280204/

-Diuff-
Veterano
# fev/12
· votar


Não, eu sei que é complexo, mas em relação ao som um amp de 40w segura ou so um de 60w msm? Retorno.

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


Diuff-

Retorno, segura sim :)

-Diuff-
Veterano
# fev/12 · Editado por: -Diuff-
· votar


Vlew aê. Ja é um dinheiro a menos...
Apesar que um Landscape Predator 65 é mais barato que muitos amp's de 40w.

-Diuff-
Veterano
# fev/12
· votar


Aê qual a diferença de um amplificador combo pra uma caixa acústica?

Dhanny
Veterano
# fev/12
· votar


ola pessoal queria saber qual ampl é bom para sons pesados tipo metalcore , deathcore e new metal (que sejam na faixa de 1500 a 2000 reais) ??? obrigado pessoal mto obrigado

chris rocky
Veterano
# fev/12
· votar


Diuff

Quanto a um amp de 20w das conta, tudo vai depender do local que tu tocarás ao vivo, digo isso pois já fiz um show (na verdade uma experiência com este amp) em barzinho era um meteoro atomic 20 (20 watts) e falante de 8 polegadas, toquei utilizei um wah cry baby, um big muff (fazendo o papel do drive) e um phaser. O timbre não ficou bom (acredito que pelo falante de 8pol.), mas quebrou o galho para aquela noite, mas não repeti a dose pois achei insatisfatório o timbre e faltou um pouco de potência.


Pra te ajudar acho interessante cinco amps que considero bem interessantes: fender automatic gt, automatic se, frontman 25r, condor gx35r (que é uma cópia do fender frontman 25r).

Os quatro primeiros tem 25watts, os dois primeros ( fender automatic gt, automatic se) falante de 12 polegadas o segundo e terceiro falante de 10 polegadas. Considero melhor amps com falante de 12pol mas de 10pol dá um bom som também.

Existem opções maiores como frontman 65r, hiwatt 50g, hiwatt 100g, laney lv100, laney lv200, orange, peavey bandit, peavey studio pro 112, hughes and kettner blue 60, etc...

Acredito que estas opções que citei, supram tanto ensaios como shows pequenos e dependendo até médios (mas aí vai depender da estrutura e do lugar). Vale ressaltar que se todos estes forem microfonados com certeza dão conta do recado.

Em linhas gerais, qualquer amp com 40watts transistor ou mais, dois canais limpo e drive e um falante de 12 polegadas vão te suprir na boa.

Quanto a diferença de caixa acústica pra combo é que a caixa acústica é apenas um auto falante com entrada para conectar um cabeçote ou combo. O combo é a caixa acustica mais o amplificador em si (power, pré e demias componentes) com tudo junto sacou?

Espero ter ajudado.

-Diuff-
Veterano
# fev/12 · Editado por: -Diuff-
· votar


chris rocky

Ajudou e muito, só que eu tenho mais duas duvidas, qual tira um som melhor 2 falantes de 8 ou um falante de 10? Um landscape predator 65 é uma boa opção?

chris rocky
Veterano
# fev/12 · Editado por: chris rocky
· votar


Diuff

Acredito que dois falantes de 8pol, tenham um pouco mais de grave que um falante de 10pol. Como o teu interesse é por amps de até R$500,00 acho melhor juntar um pouco mais de grana e comprar algo mais robusto ou mesmo o frontman 25r, pois pelo que pesquisei os amps landscape estão na faixa de R$700. E novo, o frontman 25r tá na faixa de R$500,00.

Também já tive um frontman 25r por alguns meses e te digo, me arrependo de ter me desfeito dele, pois ele falava muito bem, claro que não é um como um frontman 65 ou laney lv200 que são amps maiores mas ele dava conta do recado, ensaiei várias vezes com ele e o volume do limpo não passava do e do drive 3,5 com ganho no 4.

Aliás, de todos amps que tenho ou tive e ou toquei, vox ac4tv, meteoro jaguar 200, meteoro atomic 20, meteoro classic v8, meteoro cristalino, fender deluxe 112 plus, fender princeton chorus, fender princeton 65 e fender frontman 25r, posso dizer que este último me impressionou pelo tamanho e o volume proporcionado.

Mas gostaria de saber qual o uso que tu farás do amp (ensaios, estudo, shows para quantas pessoas), pois assim é mais fácil definir o que comprar, volto a dizer que em linhas gerais, qualquer amp com 40watts transistor ou mais, dois canais limpo e drive e um falante de 12 polegadas vão te suprir na boa.

-Diuff-
Veterano
# fev/12
· votar


Eu vou usar para ensaios e eu também toco na igreja, tem +/- 200 pessoas. O outro guitarrista de lá usa um Meteoro Demolidor FWG-50 que tem 2 falantes de 8 e 50W, o som fica legal, ta custando +/- R$ 700,00.
Esse frotman 25r realmente tem qualidade, mas esses 25W dele vai acompanhar o som dos outros músicos?

chris rocky
Veterano
# fev/12 · Editado por: chris rocky
· votar


Diuff

Acredito que conseguirá acompanha-los sim, claro que tu não terá os mesmos graves de um falante de 12pol, mas creio que haverá pouca diferença pros dois falantes de 8pol do amp do teu amigo.

Só pra ti ter uma idéia, eu utilizava o frontman 25r na sala que ensaiavamos que tinha uns 7mx6m que equivale a uns 42 metros quadrados, tocamos com bateria, baixo, guitarra/voz e guitarra, sendo que o outro guitarrista/vocalista usava um meteoro classic v12 valvulado de 50watts e ele toca alto pra caramba, bem como o baixista que pesava a mão e o batera que às vezes também tocava o terror, e usamos duas PA's pra voz bem potentes (uns 300w) ou seja, nosso volume de ensaio era bem alto.

Apesar disso eu usava o frontman com o volume do limpo no 3,5 ou 4,5 quando o ensaio tava mais alto e o volume de drive no 3,5 ou 4 (quando o ensaio estava mais alto) mas o ganho deste canal sempre no 4. Vou te dar uma dica pra usar bem este ampo, eu usava ele direcionado aos meus ouvidos (em cima de um outro amp ou em um pedestal de amp pra ele ficar apontado para meus ouvidos) assim acho dificil tu não te ouvir no ensaio e palco.

Sei parece que 25w não são suficientes, mas só pra ti ter uma noção, hoje eu ensaio com um vox ac4tv, que é um amp valvulado de 4watts e consigo me ouvir perfeitamente no ensaio que te citei no antepenúltimo parágrafo. E pelo que notei ele não tem mais volume que frontman 25r, talvez os volumes deles sejam equivalentes, tendo diferenças apenas de timbre e pelas características de cada um (um valvulado e outro solid state).

O vox só não me dá timbre muito limpo por ser valvulado de baixa potência já que este tipo de amp é pra pode saturar sem ficar surdo. O fender, com certeza te dará um timbre bem legal e que provavelmente dará um timbre melhor que o meteoro do teu amigo, além disso, o fender é leve (11kg) pra carregar é um amp mão na roda na minha opinião.

chris rocky
Veterano
# fev/12
· votar


Diuff

Ah e outra coisa, quando tu toca na igreja vcs usam microfonação nos amps guitarra, bateria, teclado e cubo de baixo? Tua igreja propaga bastante o som? Qual o tamanho do palco? Como te disse anteriormente tudo depende do local e das condições dele. Pelo que já toquei em poucas oportunidades eu precisaria de algo mais robusto que um fender frontman 25r.

-Diuff-
Veterano
# fev/12
· votar


chris rocky

Cara vlew aê pela dica.

Ah e outra coisa, quando tu toca na igreja vcs usam microfonação nos amps guitarra, bateria, teclado e cubo de baixo?

Sim, usamos.

Tua igreja propaga bastante o som?

Em qualquer lugar dentro da igreja da pra ouvir os músicos tocando.

Qual o tamanho do palco?

Não sei exatamente, mas tem 2 degraus e tem um bom espaço +/- 10x4m.

A depender do lugar vai precisar mais do que um frotman 25r né?

-Diuff-
Veterano
# fev/12 · Editado por: -Diuff-
· votar


Andei olhando no forum e vi muitas pessoas recomendando o maverick 3012 falante de 12' e 30W ele ta por R$550,00 ele é melhor que o Frotman 25r?

Você disse que qualquer amp com falante de 12 e 40w seguraria mas esse e maverick, seguraria?

Tem também os Borne Striker G1230 12' 30W, esse seriam melhores por serem mais baratos eles são bons?

Qual o melhor, Frotman 25r, Maverick 3012 ou Borne Striker G1230?(1º, 2º e 3º).

chris rocky
Veterano
# fev/12
· votar


Diuff

Bom, se existe microfonação já é um bom sinal, todos os músicos tem um retorno? Pq se eles mixam os intrumentos e voz e jogam para o retorno de cada um qualquer amp dará conta, pois neste caso o amp no palco servirá mais como retorno para ti do que para propagar som para o público. Eles irão mixar da mesa para os PA's o que fica muito melhor (mas dá mais trabalho) em termos de qualidade.

Claro que em situações diversas (sem microfonação e retorno) é bom ter potência extra por isso muitos músicos gostam de amps com 40w pra cima para não dependerem de microfonação e retorno.

Quanto ao maverick, apesar de não o conhecer, com certeza é uma boa compra pois terás o falante ideal, 12pol e a potência quase ideal pra 90% das situações. Pode ir sem medo que ele é superior ao frontman 25r pelo falante e os 5watts a mais que neste caso são muito bem vindos, hehehe...

-Diuff-
Veterano
# fev/12 · Editado por: -Diuff-
· votar


Justamente isso o amp fica como o retorno para mim. O baixista tb tem um amp q é o retorno dele, baterista tem um fone de retorno. Cara muito obrigado pela ajuda, vc não comentou sobre o Borne Striker G1230 oq acha dele? Abraços.

chris rocky
Veterano
# fev/12
· votar


Diuff

Bem lembrado, não falei nada sobre ele na verdade eu não conheço muito a marca mas parece ser um bom amp também. Eles são relativamente novos no mercado e por isso devem ter um preço mais em conta, dá uma busca no fórum talvez já tenha algo sobre ele.

Destes três citados por ti, o maverick e o borne são os mais indicados pelo falante de 12pol e os 5watts a mais que o fender que fica em terceiro, mas eu pegaria o maverick pq é um amp que possui um pouco mais de tempo e mercado. Acho que o maverick sob os aspectos analisados o mais indicado (mesmo sem conhecer o borne).

Inclusive na praise music do rio de janeiro ele tá com preço na faixa que tu quer gastar. Abraço.

-Diuff-
Veterano
# fev/12 · Editado por: -Diuff-
· votar


-Um headphone como retorno não seria melhor que um amp não?
-Qual a diferença do amp pro headphone?
-Eles interferem no som da guitarra ou a mesa de som controla tudo?

Porque eu achei os headphones mais baratos em relação ao amp, além da portabilidade.

chris rocky
Veterano
# fev/12
· votar


Diuff

Neste tipo de situação não posso opinar com conhecimento pois nunca usei fone. Acho que o fone é mais portátil mas só nessa situação específica que tu podes usar. Pra ensaio em locais que não tenham esta estrutura é mais complicado não acha? Mas se tu usa pc pra tocar em casa e fora de casa só toca na igreja pode ser uma boa.

Acho que a diferença é que tu só pode usar o fone com um mesa mas ainda terás que usar pedais pros efeitos, a não ser que use só som limpo. Sei lá, acho meio estranho tocar sem amp mas deves avaliar tua necessidade. E o amp tu toca em qualquer lugar independente de mesa e até de pedais, pois nele tu já tem limpo e drive.

Interferir acredito que um pouco, mais na questão timbre, pois tu não terá um som bom como o som saindo de um amp. Na verdade o ideal neste caso seria um teste, se tu conseguir algum emprestado pra ter uma noção melhor. Acho que a mesa controla tudo, fora os pedais caso tu use pq ele serão acionado por ti nas músicas, mas o volume será regulado pela mesa.

-Diuff-
Veterano
# fev/12 · Editado por: -Diuff-
· votar


Eu vou comprar uma Boss Me-25 então efeito não é problema, mas me incomodei pelo fato de que se não tiver mesa de som o fone será um problema para mim não é? Além do timbre.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.