【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# jan/12
· votar


BJAofficial
sabe se eu preciso conferir a impedancia da caixa "multi uso" antes de ligar o amp nela?

Sempre precisa. Você pode fritar o amp se a impedância estiver errada.

meu amp diz 120v 60hz

120v é o padrão nos EUA. Se o amp é importado, é o que seria de se esperar. Como aí é 220 e você precisa de um transformador de qualquer jeito, compre logo um apropriado para o amp.

Mandar 110v para o amp não vai fazer ele queimar, mas ele pode ter alteração no timbre, perda de headroom e desgaste mais rápido das válvulas por elas saturarem antes.

Mandar 127v para o amp não deve estragar de cara (127v deveria estar dentro da tolerância para um equipamento de 120v). *MAS* por causa de variações de tensão, esses 127v podem na verdade vir acima dos 135v, e podem estar dentro da tolerância para um equipamento de 127v, mas fora para um de 120v. Se der um pico desses, o amp pode queimar, mas se não tiver, ele pode funcionar sem problemas por anos. É um risco que você corre se usar transformador para 127v. Claro, tudo depende de como é feita a proteção dentro do amp; sei de um cara que comprou um amp no Japão (100v) e usou aqui em Curitiba (127v) por anos sem saber que podia ter problemas!

BJAofficial
Veterano
# jan/12
· votar


Bog

o problema é que não diz a impedancia na caixa.. :/
vou tentar descobrir...

você pode fritar o amp

o amp? D:
achei que podia dar problema na caixa só ! :/

120v é o padrão nos EUA. Se o amp é importado, é o que seria de se esperar. Como aí é 220 e você precisa de um transformador de qualquer jeito, compre logo um apropriado para o amp.

agora fica difícil escolher qual seria "apropriado".. será que eu consigo achar transformador de 220 pra 120v?

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


BJAofficial
o amp? D:
achei que podia dar problema na caixa só ! :/


Pode estragar o próprio amp!

será que eu consigo achar transformador de 220 pra 120v?

Deveria conseguir, mas deve ser mais chato de encontrar que para 127v.

BJAofficial
Veterano
# jan/12
· votar


Bog

tava vendo, da pra achar fácil 115v, será que serve?

esse aqui no caso:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-212932163-estabilizador-enermax -300va-bivolt110220v-garantia-3-anos-_JM

só tem um problema, o ht-20 consome até 300w, e esse estabilizador é de exatamente 300w, será que aguenta ou tem que ter uma sobra de segurança?

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


BJAofficial

Olha, dizem que esses estabilizadores são fontes de ruído, e não funcionam tão bem. Mas minha capacidade de te ajudar acaba aí. Eu realmente não tenho muita experiência com os equipamentos vendidos no Brasil: na minha vida só mexi com variac e com os transformadores que eu trouxe do Japão. Também não sei se você precisa de alguma sobra de segurança, mas acredito que não.

Thiagofevi
Veterano
# jan/12
· votar


Estou pensando em comprar esse amplificador (Crate FW15R) nesse site:

http://www.showpoint.com.br/_gutenweb/_loja/pg_produto.cfm?codigo_prod uto=51467

(Frete vai sair por R$25 por PAC)
Vale a pena?

vitorrock
Veterano
# jan/12
· votar


BJAofficial
Cara tenho uma pergunta:
Eu acho que talvez o valveking não caiba no meu bolso,então estava pensando no windsor por 399 U$$.
O windsor é bom?
Ou eu vou de jet city?

vitorrock
Veterano
# jan/12
· votar


Bog
Ah cara mais uma pergunta:
E Ligar a pedaleira via Usb funciona do jeito como vc falou para PA,linha,etc??
ah mais uma coisa,desculpa por ter postado naquele tópico,é que eu preciso da resposta do resto do pessoal para ter 100 certeza de qual ir,pois mesmo que eu sei que vc ja testou muita coisa,eu sei que eu preciso de mais opiniões de pessoas que já tiveram experiência com ela,pois existem inúmeras opiniões.
ok??
valeu e abç!

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


vitorrock
Ligar a pedaleira via Usb funciona do jeito como vc falou para PA,linha,etc??

Sim. Ligar pela USB tem as mesmas características de ligar em linha - não tem nenhum amp nem falante de guitarra na história, então é preciso simular.

vitorrock
Veterano
# jan/12
· votar


Bog
vlw!!

vitorrock
Veterano
# jan/12
· votar


Bog
Bog o BJAofficial já me indicou o peavey,agora só queria saber sua opinião sobre amp valvulado,já que vc já me ajudou com a explicação de pedaleiras.
Mais eu vou tocar Metal,Hard Rock E Rock Brasileiro.
A distorção tem que ser forte pra metal estlo metallica e megadeth,e um overdrive clássico estilo guns e ac/dc

Achei esses aki que cabem no meu orçamento:
http://www.musiciansfriend.com/guitars/peavey-valveking-112-combo-amp
http://www.musiciansfriend.com/guitars/blackheart-bh15-112-handsome-de vil-series-15w-1x12-tube-guitar-combo-amp/483097000001000
http://www.musiciansfriend.com/guitars/jet-city-amplification-jca2112r c-20w-tube-guitar-combo-amp/583601000702000
http://www.musiciansfriend.com/guitars/peavey-windsor-studio-20w-1x12- tube-combo-amp/481660000001000
http://www.musiciansfriend.com/guitars/bugera-v22-22w-1x12-tube-guitar -combo-amp
Qual desses vc me recomendaria?
Recomendaria mais algum outro?

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


vitorrock

Xi, cara, em amps valvulados minha praia é outra. Eu sempre pendi totalmente para os low gain. Eu nem conheço esses amps mais voltados para metal, então não posso te dar uma recomendação.

vitorrock
Veterano
# jan/12
· votar


Bog
de boa cara,até!!

Inoob
Veterano
# jan/12
· votar


Alguem conhece?

Cabeçote Landscape Predator 125 H

Hammett_
Veterano
# jan/12 · Editado por: Hammett_
· votar


Galera duvida sobre amps....
Combo Landscape Guitarra Predator 65 (65 W) Por R$750
Cabeçote Landscape Predator 125 H Por R$ 692
Amplificador Orange CRUSH PiX 35 LDX (35 W) por R$859,00
Combo Meteoro Guit Demolidor Fwg 50 (50W) por R$ 793,00
qual desse comprar?

Obs... Dispenso a escolha por ter efeitos... pois nao me interssa!

Inoob
Veterano
# jan/12
· votar


Hammett_
Cara também to de olho nesse cabeçote landscape ele tem uma potencia boa e eu ja tenho um cabeçote +2 caixas aqui so que genéricos..

Hammett_
Veterano
# jan/12
· votar


hm acho q esse cabeçote vai dar um somzao.... mais tbm to de Olho no Meteoro vem com 2 falantes de 8 e tem uma potencia boa!

vitorrock
Veterano
# jan/12
· votar


Bog
Cara o que é pre amp out,e power amp in??

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


vitorrock

Estes conectores são o loop de efeitos do amp.

vitorrock
Veterano
# jan/12
· votar


Bog
ah,entendi,valeu!

BJAofficial
Veterano
# jan/12 · Editado por: BJAofficial
· votar


vitorrock

Eu acho que talvez o valveking não caiba no meu bolso,então estava pensando no windsor por 399 U$$.

Peavey ValveKing 112 Combo Amp $399,99
Peavey Windsor Studio 20W 1x12 Tube Combo Amp $399,00


wtf?

se a situação ta tão feia assim, eu te empresto esse 1 dólar a mais pra ti comprar o valveking.. haha

SALCS8
Veterano
# jan/12
· votar


Boa tarde, sou novo no forum e estou interessado em tirar uma dúvida com vocês.

Tenho R$ 800,00 pra comprar um cubo de guitarra, escolhi o Fender Frontman 65R (por dois motivos: 1-Esta entre 60w e 100w 2-È um baita cubo.), mas lógicamente sei que no Brasil não consigo compra-lo por este valor, então achei lojas no Paraguai que vende eles a US$ 320,00 (R$ 600,00) mais ou menos ao dolar de R$ 1,88.

Mas é o seguinte, alguem saberia de algum Amp com Custo benefcio neste valor de R$ 800,00?

Meu estilo é Iron Maiden, Black sabath e rock nacional (punk, rock), alguem poderia me indicar um amp?

Agradeço desde ja a todos.

chris rocky
Veterano
# jan/12
· votar


SALCS8

Bom, o frontman 65r é um ótimo amp, tem falante de 12 polegadas, 65 watts, que é uma boa potência pra maioria das aplicações, mas acredito que pra tocar metal ele não seja o mais eficiente, mas sinceramente, acho que este frontman está de bom tamanho.

Sendo mais analítico possível, diria o seguinte: teste todos os amps que puder nas lojas e que tenham as características necessárias para o tipo de som que tu quer. Neste faixa de amps ainda temos os peavey (bandit, studio), laney (lv 100, tf200, lx65r), marshall (mg50, vs65r usado), vox (vt50), hiwatt (g50, g100), etc...

Em linhas gerais, talvez não exista uma diferença tão grande de um amp pra outro, pq acredito que todos estes amps que citei tem qualidade, tu deve analisar: desde as funcionalidades que cada um oferece até o principal item que é o teu ouvido ao testar cada um deles pra então decidir o melhor.

vitorrock
Veterano
# jan/12
· votar


BJAofficial
cara o valveking tá 420 u$$ só se mudou hj pois eu vi estava esse preço.

vitorrock
Veterano
# jan/12
· votar


BJAofficial
cara,vc viu o preço dele na musicianfriends,más essa loja não é online,pois a loja que fica mais próxima do meu tio é a guitar center.

vitorrock
Veterano
# jan/12
· votar


Bog
Cara acho que não te perguntei isso ainda.
Vou escrever um exemplo de equipamentos usados em um show:
Amp de guitarra
Guitarra
Pedaleira
Mesa de som
PA
Caixa de Retorno
Por Exemplo eu tenho um amp bem potente que nem precise microfonar,então ele não passa pela mesa certo?
Más como funciona a ligação de PAs E caixas de retorno?
É necessário ter a mesa para fazer tais ligações?
Eu ligo a pedaleira no PA ou ligo ela na mesa que tem a entrada para o PA e a caixa de retorno?
Ah mais uma coisa,estou pensando em comprar amp nos e.u.a,li o manual dele e eu vi isso:
FUSES: (100V) F4A 250V
(110V–120V) F3.15A 250V
(220V–230V) F2A 250V
(240V) T2A 250V
Aki na minha cidade a tensão é 110v.
Então não teria problema ligar o amp com o fuse de 110v numa tomada daki de casa?
Compro um transformador para não correr risco?
E os picos,tem algum risco?
Desculpa pelas imensas perguntas,só estou em dúvida.
vlw!

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


vitorrock
eu tenho um amp bem potente que nem precise microfonar,então ele não passa pela mesa certo?

A princício, é isso mesmo.

Más como funciona a ligação de PAs E caixas de retorno?

Tudo vai depender do que há disponível no lugar.

É necessário ter a mesa para fazer tais ligações?
Eu ligo a pedaleira no PA ou ligo ela na mesa que tem a entrada para o PA e a caixa de retorno?

Creio que a mesa faz parte do sistema de PA. Mas por que você vai ligar a pedaleira no PA se você vai estar usando um amp?!

Então não teria problema ligar o amp com o fuse de 110v numa tomada daki de casa?

Eu não entendo de especificações de fusíveis, mas a minha questão é: você tem certeza ABSOLUTA que a tensão aí é 110v? Não é 127v? Muita gente não sabe ao certo. Amps feitos para o mercado americano são feitos para 120v. Se aí for 110v, você não deve ter problemas, talvez tenha só uma pequena modificação no timbre e no headroom. Se aí for 127v, como é o caso da imensa maioria das cidades brasileiras, o amp pode pifar em um pico sim, apesar de isso não ser um negócio do tipo "OMG, ligou no 127v, f***". Pode queimar em um dia, como pode ficar funcionando por 20 anos sem problema algum.

vitorrock
Veterano
# jan/12
· votar


Bog
Mas por que você vai ligar a pedaleira no PA se você vai estar usando um amp?!
Verdade não tinha pensado nisso.
Más e a caixa de retorno?
O que eu ligo nela?
Cara agora estou em dúvida,minha tomada é 110v mais a chave do meu amp está em 127v.
É praticamente certeza que aki é 110v pois meu pai tem um négocio que quando vc coloca um fio preto e um vermelho na tomada,ele tem vários quadrados um com 110,outro 220.
Más quando coloquei na tomada a luz de 110 acendeu.
Más é perigoso dar problema se eu usar o amp que eu tenho que é 127v na tomada de 110?

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


vitorrock
Más e a caixa de retorno?

(Nota: "mas" não tem acento. "Más" é sinônimo de "malvadas".)

Eu só toquei em lugares pequenos, então normalmente ninguém usava retorno para guitarra. Todos usavam retorno só para voz.

Más é perigoso dar problema se eu usar o amp que eu tenho que é 127v na tomada de 110?

Não. O problema é a tomada ser de 127v e o amp ser feito para uma tensão menor (ou muuuuuuuuuuuuito maior).

vitorrock
Veterano
# jan/12
· votar


Bog
opa cara nem vi,valeu pela correção.
Valeu pelas dicas!
Retorno então só se for fazer um show enorme.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.