【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
boblau
Veterano
# jan/17
· votar


Ismah

o pré é modular. São 3 gavetas para instalação de prés diferentes. Vc pode usar 1, 2 ou 3 prés. E pode trocar em hot swap.

Ismah
Veterano
# jan/17
· votar


Muito interessante isso. Teria a lista dos pré's?

KelvinW_
Veterano
# jan/17
· votar


Mauricio Luiz Bertola
henriquelhrf2
Ismah
b.dan


É melhor eu pegar um AMW Custom GC-60 Celestion 70/80 novo por +/- 1200 ou optar por um Peavey Bandit 112 usado por +/- 1400.

O Peavey seria desse modelo, porem usado: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-802810937-amplificador-guitarra -peavey-bandit-112-80-watts-ap0106-_JM

O que acham?

boblau
Veterano
# jan/17
· votar


Ismah
Teria a lista dos pré's?


O sistema saiu de linha em 2010 por causas desconhecidas....

A lista de prés vc encontra facilmente na internet sob o nome Randall MTS preamplifiers, se não for te pedir muito.

O que rola hj em dia é uma galera que faz mods nos preamps desta linha, tem a Jadded por exemplo.

Eu uso um Blackface, um Plexi e um SL+. Tenho vontade de ter um JTM e um Tweed.

henriquelhrf2
Veterano
# jan/17
· votar


KelvinW_
Vc n vai passar o resto da vida com o AMW. Qdo for vende-lo, será por um preço bem menor do q pagou nele novo e com dificuldade p achar comprador. Já o Bandit, vc revende pelo msm q pagou e com mais facilidade. Esse Peavey é consagrado, n tem erro. E, como vc disse, se der problema ou n curtir, vc devolve.

Ismah
Veterano
# jan/17
· votar


boblau

Sem problemas em fazer a busca, mas como tu é conhecedor (e conhecido hehe), acho uma opinião mais confiante.

KelvinW_

Eu já toquei nesse Peavey, é um amplificador que almejo muito! Não posso falar de durabilidade, mas em timbre não tem ruim. Qualquer posição dele soa bem, e são várias as configurações possíveis!
Só está bem fora de orçamento hoje a compra de (mais) um amp... Hehe

boblau
Veterano
# jan/17
· votar


Ismah

Vc não me pediu uma opinião, me pediu uma lista que está disponível na net.

KelvinW_
Veterano
# jan/17
· votar


Mauricio Luiz Bertola
henriquelhrf2
Ismah
b.dan


Estou pesquisando pelo ML, achei 3 amps q me agradam e tô em duvida ainda:

Peavey Bandit 112 novo R$1900

Laney lv200 R$2000

Laney lv300 R$2600

O que acham? Eu estou mais pro peavey, ainda mais por estar novo, mas o q vcs acham?

Lipe Hammett
Veterano
# jan/17
· votar


boblau
Opá!
Então ele está com os seguintes Modulos: BLACKFACE, PLEXI E XTC

Plexi, acredito que é do lendário Marshall...

Fods, que to curtindo demais o RD100, maaaaaaasss vamos ver... !!!

Ismah
Veterano
# jan/17
· votar


Pela segunda vez: acho que deve testar!
O Peavey é um baita amp, e não está fora da média de mercado. Um excelente negócio.

O LV300 é de se pensar por ser um 2x12", mas vai muito de seus objetivos, e ele é sem muitas opções, tem seu timbre e deu. O preço, a potência, o peso e volume extra são coisas que vão pesar na compra.

Lipe Hammett

Se tu tem a grana estás perdendo tempo.

boblau
Veterano
# jan/17
· votar


Lipe Hammett

BLACKFACE, PLEXI E XTC

Blackface é um pré com som de fender, bem limpo.

Plexi é um pré com som de marshall, com ganho médio

XTC é um pré hi-gain

Mas se vc está se encontrando mais no RD, vai firme.

Lipe Hammett
Veterano
# jan/17
· votar


boblau
Cara acabei fechando o RD mesmo, rsrsrs
Curti demais o Head, agora to negociando a caixa...
Queria uma 2x12 V30 pq 4x12 é muita coisa acredito...

Mas se eu nao achar uma maneira 2x12 v30 vou pegar uma 4x12 mesmo com os benditos V30 hehe

st.efferding
Membro
# jan/17
· votar


E um Laney LC30? Vale a pena? Quanto $$ é justo?

Ismah
Veterano
# jan/17
· votar


É um amp legal aparentemente, mas falar em preços é difícil... Isso é algo um tanto subjetivo, e flutuante. Se achar quem pague, pode vender ele por 100mil

KelvinW_
Veterano
# jan/17
· votar


Ismah

Mano, eu estou com uma duvida e queria tirar ela.
Enfim, eu estou disposto a pegar um Bandit Peavey 112, só q estou na duvida se pego um usado ou novo. Olha só minha duvida:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-775576460-combo-amplificador-gu itarra-peavey-banditt-112-wood-music-_JM ~> Novo, R$2500, 12x sem juros

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-826230804-amplificador-peavey-1 12-bandit-semi-novo-_JM ~> Usado, parcelado em 10x +150 de frete, ficará em torno de uns R$1500~1600.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-827919040-amplificador-peavey-b andit-112-_JM ~> Usado, parcelado em 10x + 150 de frete, em torno de quase R$1900..

Qual vc acha melhor comprar? É claro que há a garantia do ML, mas de qualquer forma eu nao queria problema com nenhum, para comprar e usar logo.. Na minha opinião eu nao gostaria de pagar 1900 em um usado.. Enfim, pode me ajudar??

Ismah
Veterano
# jan/17
· votar


Eu realmente não sei o que tu quer de mim... Negociar nas proximidades (OLX pode te ajudar), é mais vantagem que trazer de longe, e 100~200 pila a mais vale a pena...

ChrisD
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: ChrisD
· votar


Olá. Gostaria de pedir recomendações á vocês. Estou á procura de um amplificador entre 1000 e 1500 (pode ser usado), com falantes de 12, se souberem de algum valvulado usado nessa faixa, também pode ser. Queria um amp mais versátil já que eu pretendo tocar todos os estilos de rock (Do mais leve até um trash metal). Também pretendo comprar uma pedaleira futuramente.

edit1: O que acham de um Orange Crush 35ldx com o falante trocado por um de 12 da Mollgar por 1500 dinheiros?
edit2: Ou um Borne Evidence 200 por 1300?
edit3: Crate Flexwave 65/112 por 1200?

Ismah
Veterano
# jan/17
· votar


Tem valvulados antigos, como os Duovox, Palmer, Martins Sons...

henriquelhrf2
Veterano
# jan/17
· votar


ChrisD

- Marshall Valvestate VS100, 100w, falante Celestion, fabricado na Inglaterra, reverb, 3 canais, válvula no preamp...: 1.500 reais
- Marshall Code 50 (novo): 1.540
- Fender Frontman 65r: 1.300
- Fender Frontman 212r: 1500
- Peavey Bandit: 1.250
- Hiwatt Maxwatt G50 (novo): 1.480
- Hiwatt Maxwatt G50 (usado): 1.350

Gui koyuki
Membro Novato
# jan/17
· votar


Olá, eu não sei muito bem sobre amplificadores, e preciso da ajuda de vcs, resolvi trocar de guitarra e irei comprar uma guitarra Telecaster Fender Squier Standard, só que vou precisar comprar um amplificador pra eu tocar numa banda e em ensaios e que dê um som bem massa , quais vcs me indicam? Não quero que seja MUITO caro até uns 1.900 reais.
Obrigado pela leitura e boa tarde.

alexlutor
Membro Novato
# jan/17
· votar


Boa noite. Moro em apartamento e quero comprar um amplificador portátil para minha guitarra, não quero esse mínis. Tenho R$ 1000 para investir em algo de até no máximo 15 w para estudo. Tenho gosto variado, pois curto classic e um som mais sujo. Gostaria de saber se vocês podem me dar alguma indicação?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/17
· votar


Gui koyuki
Já indiquei...
Outra indicação:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-694754376-amw-custom-gc-60-cubo -amplificador-de-guitarra-12-loja-_JM
alexlutor
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-813709060-amplificador-caixa-de -guitarra-fender-champion-20-original-_JM
Abçs

alexlutor
Membro Novato
# jan/17
· votar


Desde já agradeço. Caro Bertola por acaso o fender indicado é melhor que o THR5 da yamaha? Tem um anuncio dele por 750 no ML.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/17
· votar


alexlutor
Na minha opinião, sim. Pois é simples, confiável e efetivo.
Abç

alexlutor
Membro Novato
# jan/17
· votar


obrigado.

alexlutor
Membro Novato
# jan/17
· votar


Caro Bertola só uma dúvida final. Encontrei o Champion 20 na eletrolegal por um preço camarada e tem também o VOX VX I? O Champion 20 é superior ao VOX? Grato e desculpa pela insistência, sei que o ideal seria testar os dois, porém tenho alguns empecilhos. A vossa experiência é primordial para os iniciantes.

alexlutor
Membro Novato
# jan/17
· votar


E tem também o Fender Mustang I V2 pelo preço do Champion no mercado livre.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/17
· votar


alexlutor
O Vox VX I tem um alto-falante muito pequeno...
Abç

alexlutor
Membro Novato
# jan/17
· votar


Obrigado Bertola.

leohferreira
Veterano
# jan/17 · Editado por: leohferreira
· votar


Fala galera!

Tenho R$ 2.000,00 pra comprar um amplificador novo para tocar na igreja. O som que a igreja escuta sai direto do amp, então preciso de uma certa potência.
Pra vocês terem um parâmetro, hoje o amp da igreja é um Meteoro Nitrous GS100.

Por favor, me indiquem amps bons nessa faixa de preço. Ouvi falar bem do Laney LV100, mas quero outras sugestões.

Obrigado!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.