【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
Theus.GuitarMan
Membro Novato
# dez/16
· votar


BrunoFurtado91
É tudo mesmo nível, eu pegaria o Warrior 50 que o Maurício mencionou ali em cima por ter uma distorção não tão ruim quantos desses outros dois. E o Tagima não tem saída de linha.

Lipe Hammett
Veterano
# dez/16
· votar


Galera to com um Fender Frontman 212r e ele esta saturando tanto no clean quanto no drive, sou de SP/Capital , vcs conhecem alguma assistência confiável que eu possa levar ele e claro que nao seja tão caro.
Eu tenho um pouco de conhecimento com eletrônica, verifiquei o amp mas não consegui encontrar o problema, acredito que seja no pré dele.

Também quero tentar passar ele pra frente para pegar algum amp hibrido 2x12 preferencia, toco heavy metal tradicional 80s, mas em meu ponto de vista ele não esta me atendendo, vou usar pedais clássicos como RAT, MXR Distortion +, TS9, também tenho uma HD500x, então o amp teria que ser versátil para que eu possa mandar uns sons mais heavy pedaga Accept, Judas e algo mais leve com cleans bacana.
Tenho um orçamento de 1500 + o fender por enquanto.
Verifiquei os Laney lv300, Simulator chorus da Meteoro(nunca usei), alguns marshall...
Mas estou com uma grande duvida a respeito disso...
Dependendo como for dou a HD500x também como forma de pagamento aí o valor ficaria tudo por volta de 6000,00

O que vcs acham ?
*Desculpe as várias perguntas rsrs*

Ismah
Veterano
# dez/16
· votar


algum amp hibrido 2x12

Orange talvez...? Randall valvulado? Mas eu não trocaria a POD...
Passaria na real para uma potência stereo, SS, empurrando uma caixa 2x12 stereo ou 4x12, ou 2x2x12, e seria feliz...

Lipe Hammett
Veterano
# dez/16
· votar


Vc diz jogar a pod na potencia e da potencia em uns falantes 2x12 / 4x12 ?
Eu cheguei a fazer uns testes assim em casa, realmente fica muito bacana, mas vem a outra coisa que é o transporte, precisaria de um combo, pois potencia, caixa, pod da um peso absurdo! E to sem carro no momento e to fazendo vários shows...
Ta complicada a situação,rsrs

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


Se vc está fazendo vários shows, talvez devesse cogitar usar a pod simulando em linha, e usar um amp ss 1x12 combo só pra retorno próprio.

Mas mesmo assim a idéia de potência+caixa 2x12 é boa, o peso não fica nada absurdo não cara, fica praticamente a mesma coisa que o teu fender 212

Lipe Hammett
Veterano
# dez/16
· votar


Sim eu já fiz algumas vezes, mas é embaçado que tem alguns lugares que a estrutura é precária !!
Mas realmente é uma opção !
Saquei...

Ah deve ser pq tenho uma potencia antiga em casa e deve pesar o dobro da pode uns 6 kg, rs
Mas é de se pensar...
Mas gostaria de saber a opinião de vcs o que recomenda se fosse para pegar um amp, no caso sem passar a pod
Até uns 3300 +/- ?

Vlw

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-809933181-amplificador-valvulad o-peavey-valveking-vk212-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-812297386-amplificador-peavey-v alveking-2x12-_JM

http://www.acedoaudio.com.br/produto/296/

Lipe Hammett
Veterano
# dez/16
· votar


acabaramosnicks
Valeu brow, vou dar uma pesquisada nesses garotos!

lucascarvalhobh
Membro Novato
# dez/16
· votar


Lipe Hammett

mano eu procurava saber sobre os handmades, o Sollo mini 20 é legal

Lipe Hammett
Veterano
# dez/16
· votar


lucascarvalhobh
Opá!
Lucas, então esse amp é firmeza porém só p head é quase 3k aí ferra um pouco,rs

Ismah
Veterano
# dez/16
· votar


Lipe Hammett

6kg de potência + 6kg de caixa = 12kg de um combo...

Maharaj
Membro Novato
# dez/16
· votar


Sou guitarrista e tenho um amplificador antigo transistorizado de 100W RMS com três saídas de diferentes ohms (1 x 4 ohms, 2 x 8 ohms e 1 x 8 ohms).
Por outro lado tenho 3 caixas com dois auto-falantes cada de 60w e 8 ohms cada auto-falante. A conexão interna de cada caixa está em série. Cada caixa tem dois pulos (uma entrada e outra de saía para outra caixa) Suponho que a inter conexão entre as caixas seria em paralelo. Os videos que tenho visto no youtube não mostram nada parecido. Geralmente conectam os alto-falantes em paralelo e depois em série.
Minhas perguntas: (1) Posso usar as 3 caixas ou só duas? (2) em qual das saídas descritas acima? (3) Posso futuramente colocar mais uma caixa com as mesmas características e usar 4 caixas com dois alto-falantes de 8 ohms em série cada caixa?

italoandradesousa
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: italoandradesousa
· votar


Galera, as caixas da marca FBT Italiana, são boas? tão boas quanto as RCF?

Vocês conhecem a loja ArteSom de Manaus?
http://am.olx.com.br/regiao-de-manaus/audio-tv-video-e-fotografia/caix a-de-som-italiana-fbt-xlite-10a-12a-e-15a-1000-watts-igual-caixa-rcf-1 75914083


XLITE 10A - 1000 watts peak - falante de 10"
Preço com desconto (para Manaus): R$1.698,00 à vista.

XLITE 12A - 1000 watts peak - falante de 12"
Preço com desconto (para Manaus): R$2.098,00 à vista.

XLITE 15A - 1000 watts peak - falante de 15"
Preço com desconto (para Manaus): R$2.398,00 à vista.


falei com o vendedor, a caixa de 12' está em falta, e só tem de 10' e de 15', no meu caso seria a de 10'...

a de 10' para a de 12' a diferença é grande? a de 10' da conta para voz e violão ou para somente voz em ensaio de banda ou festa pequena?

a de 10' pesa apenas 12kg e é bem compacta, isso é importante.

a de 10' para a minha cidade, com frete e taxas, fica por 2.300... sendo 1.000 de entrada e 1.300 em 10x no cartão.
a de 12' é cerca de 450,00 mais caro.

quero caixa ativa que eu possa ligar violão e o microfone direto nela, para economizar na mobilidade e não gastar com mesa, vocês acham que essa FBT é a melhor opção nessa faixa de preço?
a de 10' vai atender bem ou é melhor pegar a de 12'?

a marca FBT é muito boa?


obrigadão galera!

Lipe Hammett
Veterano
# dez/16
· votar


Galera o que vcs acham do Bugera 6262 212 infinium ?
Achei o som bacana, mas vi uma galera falando mal por ser chines e talz...

To de olho no head Mesa Boogie TA-15 e no Randall RD100(porém ta salgado demais o preço)

Mas e aí o que acham ?

Ismah
Veterano
# jan/17
· votar


Ser chinês não faz dele um amp ruim. Mas, eu não recomendo, por conter algumas promessas miraculosas, com qualificações muito lúdicas...

henriquelhrf2
Veterano
# jan/17
· votar


Lipe Hammett
To de olho no head Mesa Boogie TA-15

Seria minha escolha pessoal hj com 3.000 na mão.

Se 15w são suficientes e vc nao precisa de loop, nao pense 2x entre esse e um amp de baixa qualidade como o Bugera

KelvinW_
Veterano
# jan/17
· votar


E aí galera..

Estou querendo comprar um amp de potencia maior ja q tenho um barrela de 30w e estou de olho no AMW Custom gc-60 q é de 50w.

Minha duvida é: eu curto um som bem classico, tipo led, stones, ac/dc, guns e tbm vou um pouco pra praia de sabbath e as vezes até metallica..

Vale a pena comprar esse amp? Estou querendo gastar entre 1000~1300 num amp. Vale comprar esse amp para esse tipo de som q eu quero ou valeria mais se eu juntasse uma quantia maior para pegar um laney lv100 ou 200 quem sabe..

O que acham?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/17
· votar


KelvinW_
Porque não valería?
Abç

b.dan
Membro Novato
# jan/17
· votar


Mauricio Luiz Bertola

KelvinW_
Porque não valería?
Abç


Pois é, concordo contigo, também acho ser uma boa escolha.
Eu creio que ele está apreensivo mais pela distorção do amp.

Tecnicamente falando, é um bom cubo: falante de 12, loop, reverb, boa potencia...

Mas como ele busca versatilidade de timbre, (de um crunch leve pra led até um metallica, mais pesado) o drive teria que ser versátil, e conseguir ficar bem sujo.

Mas do mais, ótimo amp.

henriquelhrf2
Veterano
# jan/17
· votar


KelvinW_
Minha duvida é: eu curto um som bem classico, tipo led, stones, ac/dc, guns e tbm vou um pouco pra praia de sabbath e as vezes até metallica..

Vale a pena comprar esse amp?


Isso se resolve é com pedais.

b.dan
Membro Novato
# jan/17
· votar


henriquelhrf2

Isso se resolve é com pedais.

Com certeza. Tem que ver com ele isso, ate porque opinei assumindo que ele quer um amp melhor que dê conta do recado sozinho.

KelvinW_
Veterano
# jan/17
· votar


Então pessoal..

Sim, eu tenho um Shredder da EFX para um som mais sujo. Eu me refiro ao amp em relação ao custo beneficio né, de ser bom e etc, em relação a versatilidade de timbres não posso cobrar tanta diferença de um timbre do Led pro do Metallica na faixa de preço que pretendo gastar.

A minha principal dúvida é em relação se vale a pena gastar esses 1000~1300 no AMW (caso ele seja o melhor nessa faixa de preço) ou se eu deveria juntar mais grana para comprar um lv100 ou lv200 por exemplo.

Essa é minha dúvida..

Ismah
Veterano
# jan/17
· votar


KelvinW_

Se pensa em se desfazer do amp, a venda do Laney pode trazer uma volta maior. Se pretende ficar um bom tempo com o amp, a história é outra.

Lipe Hammett
Veterano
# jan/17
· votar


Galera, novamente eu por aqui!

Seguinte!!
Eu ia fechar o Mesa boogie TA-15 mesmo com uma MC2012 da marshall, porém ele é 15w acho que não atenderia legal em casa de shows que não tem o esquema de microfonar os amplificadores...
Então, pulei para o Randall, estou negociando um HEAD RD100 por 4k, mas também vi que o RM 100 e o RG1003h são cabeçotes muito bom para o estilo que vou mandar (Hard, Heavy, Thrash e também alguns classicos, mas sem compromisso)...

A ordem de interesse fica com o RD100 > RM 100 e RG1003h

Vcs acham que é uma escolha bacana? E iria atender bem esses estilos?

Valeu manolos!

henriquelhrf2
Veterano
# jan/17
· votar


KelvinW_
Com 1.300 vc pega um Peavey Bandit.

EduardoOlvr
Membro Novato
# jan/17
· votar


Eu posso gastar até uns 300, mas eu não faço a mínima ideia do que comprar, e eu comprei uma g1xon, então eu gostaria de uma ajuda, pq sou iniciante, eu não entendo de amp, então por favor me ajudem. up

KelvinW_
Veterano
# jan/17
· votar


henriquelhrf2

Usado, né?

Fico meio assim de comprar usado, estou quase comprando o AMW mesmo..

KelvinW_
Veterano
# jan/17
· votar


henriquelhrf2

Achei um no ML por 1300, peavey bandit 112..

Acha q vale comprar ele do q o AMW?

O vendedor diz estar em perfeitas condições. Bem, no pior dos casos eu consigo meu dinheiro de volta do ML e fico na mesma, será que vale?

boblau
Veterano
# jan/17 · Editado por: boblau
· votar


Lipe Hammett

Eu tenho um RM100

este amplificador saiu de linha por acordo entre as marcas porque era bom demais e tem prés modulares.

Não tem comparação com os outros que citou.

Dá uma olhada com quais prés ele está sendo vendido e te falo as caracteríticas de cada um.

Vai de RM que vc não vai se arrepender.

Ismah
Veterano
# jan/17
· votar


boblau

Ele me pareceu todo modular, procede?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.