【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# fev/17
· votar


vintage_man
HotLicks

O Boss Katana é lançamento segundo o que me disseram na Expo... É para ser o substituto da linha Mustang.

eliasguita
Membro Novato
# mar/17
· votar


Ola galera
Gostaria da ajuda de vcs, to querendo comprar um amp melhor pra min e tenho muita duvida, eu toco em igreja e tenho um Behringer Vt30fx ja bem cansadinho kkk e eu tambem ja to cansado dele, quero um amplificador mais potente e que tenha principalmente um bom timbre limpo, tava pensando num marshall Dsl40c o problema é que quero comprar pelo Mercado livre e não tenho nenhuma loja na minha cidade em que eu possa testar o amp, sera que da pra tirar um bom timbre limpo com volume alto sem ele saturar? Sera um bom amp pra usar som limpo e pedais de drive? Ou seria melhor pra som limpo um SS ou um amp híbido tipo frontman 212r e laney lv300 twin alem de serem mais baratos? O que vcs acham e me indicam alem das opções citadas? Obg pela atençao

V_Chianca_V
Membro Novato
# mar/17
· votar


Boa cara!!

Ismah
Veterano
# mar/17 · Editado por: Ismah
· votar


eliasguita

Possívelmente te atenderá em qualquer situação o DSL40c. Mas todo valvulado tende a comprimir o som.

Híbridos não são lá aquela coca toda. A válvula está lá geralmente para agregar valor e só.

SS é legal, porque ele no canal clean é quase impossível de distorcer, ou comprimir (alguns tem circuitos que fazem dessas).

Frontman não é híbrido!!! Eu não gosto dele, e me abstenho de falar.

eliasguita
Membro Novato
# mar/17 · Editado por: eliasguita
· votar


Ismah

Obrigado pela resposta!! Vou ver mais uns videos do Dsl e vou pesquisar mais umas opçoes de amps tbm, o problema é quanto mais se pesquisa e encontra opçoes mais duvidas aparecem kkkk

Kahler7887
Membro Novato
# mar/17
· votar


Alguém poderia me dar uma ieéia de um bom amplificador para ser utilizado como power apenas?
Seria um power mesmo ou um combo com Loop para ligar a pedaleira diretamente no return. Pode ser transistorizado ou valvulado, mas que tenha um bom preço, em torno de 1000 a 1500,00.
Eu estava utilizando um Crate no return e estava perfeito, mas tive que vender.

eliasguita
Membro Novato
# mar/17
· votar


Eu aqui denovo...
O que vcs acham desse peavey special chorus 212?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/17
· votar


eliasguita
É uma versão mais sofisticada do consagrado Banditt...
Abç

silvagt
Membro Novato
# mar/17
· votar


Eu estou pensando em comprar mais um amp pra tocar na minha igreja, pra substituir um meteoro RX100. Geralmente o amp é microfonado, a gente usa junto um LV100, e dá conta do recado tranquilo. Alguma indicação até 1000 reais (estrapolando 1500)?

Preciso só do clean, pois uso os efeitos da HD500.

Jonathasrccps
Membro Novato
# mar/17
· votar


Jonathasrccps

Champion é legal, mas é um Fender que pra mim não é Fender hehe
Ele tem um som mais antigo, como os primeiros amps para as "guitarras hawaianas", tipo a Rickenbacker "frypan".

Da para utilizar em apresentações pequenas ?

Assim como em grandes. Porém, se ele vai ser suficiente para seu monitor, ou suficiente para mandar som pra galera, é outra história. Da mesma forma, o lance de headroom é válido falar. Vais tocar Jazz e Bossa com ele ou Trash e metau from hell?[/i]

Entao esse ampli seria para tocar Hard Rock, Sabe Classic rock, eu particularmente Curti o som Por mais q seja tipo meio estridente haha.
Mas com a Condor LP q tenho ficou legalzinho.
Mas com a Strato Strinberg q tenho ficou bem estridente.

*É de um Brother ele ta vendendo por 650*

BrotherCrow
Membro Novato
# mar/17
· votar


Jonathasrccps
Fiquei com a nítida impressão de que o Ismah confundiu o Champion 20 da série nova com o Champion 600 que foi relançado uns 10 anos atrás.

Ismah
Veterano
# mar/17
· votar


Pode ser! Vou analizar com mais calma!

-_Ton_-
Membro Novato
# mar/17
· votar


Olá pessoal, alguém poderia indicar um bom amp que posso adquirir atualmente com 600-700 reais +ou- ? É pra estudo, não pretendo me apresentar nem nada já que vou começar ainda, seria pra ligar em uma guitarra Jackson Dinky JS11 e pra tocar principalmente thrash metal ... Já pesquisei pra caramba, e quanto mais pesquiso, mais duvidas eu tenho kkkk. Agradeço imensamente quem puder ajudar x.x

Ismah
Veterano
# mar/17
· votar


Pra essa faixa, o que eu conheço são amps genéricos... Nada específico como um Twin Reverb, Jazz Chorus, Super Lead, Diezel etc...

-_Ton_-
Membro Novato
# mar/17
· votar


Pra essa faixa, o que eu conheço são amps genéricos... Nada específico como um Twin Reverb, Jazz Chorus, Super Lead, Diezel etc...

Tava olhando o Fender 25r, achei por 750 no mercado livre ... parece um amp decente ... menos o drive dele que achei horrível, mas depois de qualquer forma pretendo comprar um pedal ...

Ismah
Veterano
# mar/17
· votar


Bem sinceramente, não sei até que ponto um Fender entregaria o som que tu quer tirar...

Se a ideia é um pedal meio logo, pensaria em outras marcas, menos conhecidas, como a AMW Custom. Menor custo, sobra uma graninha desse investimento para um pedal... Talvez uma G1XOn... Talvez até ela primeiro e sairia tocando com fones...

Agora, se tu está começando, me surpreende ter comprado uma guitarra de relativo preço, e esquecido do amp e cabos... Aos meus olhos é meio desproporcional a coisa, mas... Não estamos tratando disso.

Jonathasrccps
BrotherCrow

Pesquisei sobre o Champion 20.
Ainda me parece com som de um amp dos anos 40/50 em 90% do tempo. É exceção o modo "alto ganho"... Mas cabe nota que o cara usou uma puta guitarra, cabo excelente, mic excelente, interface é que não deve ter ficado pra trás... Não espere soar exatamente igual, com uma guitarra de mil pila e um cabo de 20 "reau"...

Me chamou a atenção no vídeo abaixo que o grave está no 4, e o agudo no 7, coisa que parece surpreendente pelo seu tamanho do AF e potência do amp.

https://youtu.be/ib0Hjlwejac

luckess
Veterano
# mar/17
· votar


muito bom o topico!

-_Ton_-
Membro Novato
# mar/17
· votar


Bem sinceramente, não sei até que ponto um Fender entregaria o som que tu quer tirar...

Se a ideia é um pedal meio logo, pensaria em outras marcas, menos conhecidas, como a AMW Custom. Menor custo, sobra uma graninha desse investimento para um pedal... Talvez uma G1XOn... Talvez até ela primeiro e sairia tocando com fones...

Agora, se tu está começando, me surpreende ter comprado uma guitarra de relativo preço, e esquecido do amp e cabos... Aos meus olhos é meio desproporcional a coisa, mas... Não estamos tratando disso.


Eu ainda não comprei a guitarra ... De fato vc não é o primeiro que vejo recomendando investir mais no amp do que na guitarra ...É que eu não queria comprar uma guitarra e por venturar ter dificuldades de aprendizado nela, ou quando já tiver um bom conhecimento e técnica da coisa, ter que trocar de guitarra por uma melhor ... Pode ser que esteja falando besteira, mas hoje penso assim ...

Ismah
Veterano
# mar/17 · Editado por: Ismah
· votar


Não disse investir mais no amp que na guitarra. Mas seu orçamento bate em 2mil... Com essa grana dá para pegar uma guitarra na faixa dos mil pila, e um amp de mesmo nível.

Por exemplo, há uma Fly V ao que diz cópia da Jackson Randy Rhoads signature usada, feita por luthier, por milão...

Como um Peavey Stereo Chorus 400, 2x12" e um Peavey Studio 112 também por milão.

Creio serem equipamentos mais condizentes. Claro, uma guitarra mais cara, é possível que te manterá satisfeito por mais tempo - a menos que mude drasticamente seus objetivos - terá possivelmente uma tocabilidade boa.

Aliás, tenho a impressão que sonoramente uma guitarra mediana num amp excelente, soa melhor que uma guitarra excelente num amp mediano.

E claro... Guitarra nova, precisa de regulagens, um gasto que gira nos 100~150 conforme o profissional.

Há quem prefira começar com uma guitarra excelente e um amp qualquer. Não faço parte desta lista hoje, apesar de ter começado com o equipamento mais barato que consegui.

Juliano P
Veterano
# mar/17
· votar


Opaaa alguem poderia me ajudar..
O fender twin reverb 65 de 85watts.. ele possui 2 canais cada um com 2 entradas. É para usar mais de um instrumento ao mesmo tempo?
Ocanal normal tem 2 entradas..e o canal vibrato 2 tb...

Obrigadoooo

Ismah
Veterano
# mar/17 · Editado por: Ismah
· votar


Humm sim e não...

Na realidade, creio que as entradas do canal 1 eram originalmente concebidas para voz, quando as do vibrato para guitarra. Nunca entendi bem.

GERALMENTE 1 é de uma impedância mais alta, e 2 é de uma impedância mais baixa. Isso em captadores modernos não dá lá diferença, mas em captadores vintage, dá diferença nos graves e agudos, quando a guitarra está ligada DIRETO NO AMP... Ou seja, pôs um buffer no meio o efeito é quase nulo...

Uma opção é jumper entre os dois canais, o que dá um ganho extra na coisa toda.

Juliano P
Veterano
# mar/17
· votar


Galera..gosto muito de som limpo e um drivezinho de leve...
Ja tenho um vox Ac15c1 q adoro usar no talo pra coisas mais rock ans roll.
Pra som limpo e drive leve seria ideal ter um Fender Twin 65 de 85 watts? ele satura um pouquinho em volume mais alto pra um drivezinho bacana sem pedal?... ou o ideal seria o Reverb deluxe de 22W mesmo?
para pequenos shows..ensaios...
ficaria bom usar 2 amplis com um pedal A/B?
vox 15 watts para rock and roll e o outri pra som limpo?
nao uso pedaleira e apenas 1 pedal de delay e mais nada!
o q achammm?

Juliano P
Veterano
# mar/17
· votar


Ismah
obrigadooo..agora que vi que respondeu...
entendiiii.. ☺

Ismah
Veterano
# mar/17
· votar


Pra som limpo e drive leve seria ideal ter um Fender Twin 65 de 85 watts?

Falamos mesmo do mesmo amp?
Esse aí tá custando 20 pau novo! Mesmo na loja FenderUSA ele não tá barato, são 1,5mil doletas!

ele satura um pouquinho em volume mais alto pra um drivezinho bacana sem pedal?

É um puta amp. Todos os fenders dessa geração soam LIGEIRAMENTE PRÓXIMOS, e é uma baita experiência cada um!

ou o ideal seria o Reverb deluxe de 22W mesmo?

Te faço a mesma pergunta: É um amp de 10mil novo... Tens certeza?
E como disse acima, soam ligeiramente parecidos. O drive é legal, mas... Não é bem timbre de rock como conhecido, e nem é o forte do amp... Pra mim o máximo que dá pra tirar legal seria um country rock, mas ele se revela mesmo no clean.

ficaria bom usar 2 amplis com um pedal A/B?

Ficar fica... Muito se fez isso já, até com mais que 2, e as vezes mais de um ao mesmo tempo... Agora se tu se dispõe a carregar os dois amps sem reclamar...

o q achammm?

Acho que tu estás meio indeciso, sem saber o que quer, e sem muita noção do que quer. Por experiência, não é essa a hora boa de ir as compras, e sim de pesquisar. Tens 10 mil? Gasta 200 e aluga um Fender Twin por um final de semana. Vira sexta e sábado incomodando vizinho...

Juliano P
Veterano
# mar/17
· votar


Ismah
No mercado livre ta cheio de twin novo por 6500...7000...8000..
seria furada? hehehe

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/17
· votar


Juliano P
Se vc tem essa grana....

Juliano P
Veterano
# mar/17
· votar


Mauricio Luiz Bertola
esse Twin reverb por 6500...7 mil seria furada?
na playtech custa 19 mil... no mercado livre tem o mesmo por 7 mil? :o
porque essa diferença taoo absurda..

ahhh e dei uma olhada nuns amps da marshall..sao todos 220 volts mesmo? me falaram q alguns nem sao fabricados em 110v... oq fazer nesses casos? transformador?

obrigadoooi

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/17
· votar


Juliano P
Cara, repito: Se vc tem essa grana para gastar... compre...
Agora, sinceramente, tem amps nacionais valvulados de qualidade até superior mais barato que isso...
Geralmente equipo usado é mais barato, não é?
Se o amp é 220V, basta comprar um transformador potente para o mesmo.
Abç

Ismah
Veterano
# mar/17 · Editado por: Ismah
· votar


Juliano P

Várias coisas podem implicar nessa diferença absurda... Equipamento com defeito e danificado, muito rodado (mesmo aparentando novo), e até equipamento roubado!

Os Marshall UK são todos 220, é a tensão padrão por lá. Os demais geralmente são 115, e são fabricados no oriente, dizem as más línguas que são voltados ao mercado japonês e americano, não tenho como provar.

Como disse o Bertola, um transformador. PORÉM, sugiro um VARIAC, pois ele permite setar uma tensão variável de saída, isso faz com que se possa operar mais próximo da tensão nominal.

Ainda no assunto trafos, evite sempre que puder usar amps que precisem de um trafo elevador (entra 127 e sai 220), pois qualquer variação na entrada, implica numa variação duas vezes maior na saída. Digamos que dê um pico de 5 V na entrada do trafo, o que estiver ligado do outro lado recebe um pico de 10 V. Todo circuito é projetado para uma variação de até 10 %, 10 V representam metade da variação máxima de aparelho que espera 220 V.

-_Ton_-
Membro Novato
# mar/17
· votar


Ismah
Muito obrigado pela ajuda amigo, vou levar em conta tudo que vc falou pra tomar uma decisão final. :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.