【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
barataguitar
Membro
# nov/16
· votar


Então o Acedo 296 é de 30W, será que é baixo ainda?

Toco na igreja, mas lá da pra microfonar, agora indo em outros lugares que seria a questão, pq as vezes toco do lado do baterista "cavalo" rsrsrs.

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/16
· votar


barataguitar
tenho um amp de 20w valvulado que dá conta do recado tranquilamente, mesmo tocando clean
acho que o acedo de 30w dá pra vc

douglasdmv
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: douglasdmv
· votar


Bom dia galera do cifraclub, estou a procura de um amp digital pra estudo em casa já com bons timbres pra metal core.
Qual desses 2 é melhor?

Peavey Vypyr 15w
Line 6 Spider iv 15w

Obrigado
Att Douglas

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/16
· votar


A line6 acabou de lançar a nova geração dos spider, o spider V. Andam falando bem desse amp, principalmente pra metal. Se ainda não chegou no Brasil, eu te aconselho a esperar e comprar um desse.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# nov/16
· votar


douglasdmv


"amp digital pra estudo em casa já com bons timbres pra metal core."

Cara, desconfio que isso "nom ecxista"...

"Qual desses 2 é melhor?"

Pro que tu quer, nenhum dos dois...

douglasdmv
Membro Novato
# nov/16
· votar


Felipe Stathopoulos Só tenho 900,00 pra compra um ampli, tenho outras opções????????????????????????
É só pra por umas backing tracks e estudar em casa. Não irei usar pra ensaios nem nada, mas queria um timbre "insano" bem pesado hahahaha

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: Felipe Stathopoulos
· votar


douglasdmv

Bicho, eu não conheço esse Line6, mas testei o Vypyr e odiei. Tudo nele me fez pensar que eu estava a tocar em linha numa mesa de som ruim e mal regulada.

O caso é que pra tocar metalcore "de verdade" vc infelizmente vai precisar de bastante mais que apenas um ampli com simulações digitais.

Eu sugeriria em primeiro lugar um bom ampli usado, como um Peavey Bandit 112, por exemplo (desde que esteja em bom estado). Dá pra ir usando a distorção dele. Ou, pra ficar num modelo mais novo, um Roland Cube GX20.

Depois você descola uma grana e compra uma pedaleira, como a Zoom G1XOn. Já vai conseguir um som pesado pra caramba (dá pra fazer um barulho por um bom tempo).

Abç, boa sorte e nos dê o feedback do que decidiu depois.

douglasdmv
Membro Novato
# nov/16
· votar


Felipe Stathopoulos Gostei da descrição desse CUBE Gx20, encontrei novo por 1100, o timbre das distorções dele é muito melhor que a do Vypyr?

Obrigado
Att Douglas

Ismah
Veterano
# nov/16
· votar


douglasdmv

o timbre das distorções dele é muito melhor que a

Tão subjetivo quanto um poema dando a definição do amor...

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# nov/16
· votar


douglasdmv

Cara, eu tenho um GX40, e comprei pensando exatamente a mesma coisa que você: adquirir um ampli que me desse bons efeitos/boas distorções.

O Cube é melhor que o Vypyr? Sim, sem dúvida. O som clean é muito melhor, e as simulações de amplificadores também são mais críveis. Também é um ampli mais confiável e possui mais opções de ligações.

Mas depois que adquiri minha pedaleira nunca mais usei qualquer efeito do amplificador.

Abç

douglasdmv
Membro Novato
# nov/16
· votar


Felipe Stathopoulos Entendi, as simulações não são tao boas como pensava então heheheh.

acha que compensa mais eu pegar um ampli mais simples e uma pedaleira??

Marshall Mg Series Mg15cf + pedaleira G1XON

Daria praticamente o mesmo preço de um cube 20gx.

Obrigado

henriquelhrf2
Veterano
# nov/16
· votar


Distorção de pedal analógico num amp sem simulações digitais e falante de 12" (ou no mínimo 10") deve soar bem melhor.

Se preferir mesmo amp digital e tá disposto a gastar 1.100, tem o Marshall Code 25 (falante de 10"). Tem review dele da Anderton's no Youtube.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# nov/16
· votar


douglasdmv

Brother, como eu falei, se fosse hoje eu tentaria achar um Peavey Bandit 112 usado em bom estado: mesmo os modelos antigos deste amplificador ("blue face") são excelentes (há quem diga que os antigos são até melhores que os novos).

Tenha em mente que amplificadores transistorizados anteriores às simulações digitais atuais eram uma coisa muuuuuuuito robusta, e se não estiver simplesmente "esbagaçado" (e por "esbagaçado" entenda algo que foi jogado do 1o andar de um prédio) costuma dar som por muitos e muitos anos sem maiores problemas. Pra que vc tenha ideia eu tenho um Marshall de baixo dos anos 90 que foi dar problema ano passado, depois de mais de 20 anos de pauleira! Consertei com R$ 300,00 e ficou bala de novo. Já toquei guitarra em um Gallien-Krueger 250ML de mais de 30 anos, que por fora estava só o pó da rabiola, mas continuava dando um som fenomenal.

Além do mais essas marcas mais famosas, Peavey, Marshall, Fender, etc., tem assistência técnica razoável no Brasil. Eu ensaio com minha G1XOn num Peavey Bandit 112 e posso dizer que pro som que eu quero é f-u-d-i-d-o!

Esse Marshall MG é beeeeeem ruinzinho (o Cube é melhor). É um amplificador de entrada que de Marshall só tem a marca.

Abç

Ismah
Veterano
# nov/16
· votar


Felipe Stathopoulos

Não sei se viu... Postei um vídeo linhas atrás... Era todo o set dos mamonas da linha Peavey...

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# nov/16
· votar


Ismah

Ismah, aqui na minha quebrada nessa época a molecada só tinha quatro amplis: Giannini (velhos e com aquela sonoridade vintage que ninguém - na época - queria), Meteoro (aquela coisinha de sempre), Marshall e Peavey. Fender era mosca branca que um ou outro muito burguês tinha (tinha que trazer de fora). O resto era lixo...

Eu não tocava guitarra (tocava baixo), e sempre paguei pau pros Marshall, principalmente os Valvestate. Até comprei meu ampli de baixo Marshall, sem atentar que mesmo naquela época tinha coisa melhor pra baixo (GK, por exemplo).

Até que conheci o Peavey Bandit 112 "blueface" numa banda que só tocava grunge.

Sério, nunca vi um ampli SS "entrada" tão foda quanto esse, tanto os velhos como os novos. Negada fala muito dos Blackstar, que ainda não tive oportunidade de testar, mas duvido que seja melhor: pode ser até igual, mas melhor acho realmente difícil.

Não é surpresa que o Mamonas usasse só Peavey. Essa fábrica era muito boa.

Por isso que fiquei bem chateado quando testei o Vypyr... Os caras se queimam por uma m. dessas...

douglasdmv
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: douglasdmv
· votar


henriquelhrf2 e Felipe Stathopoulos

Desde já quero agradecer a atenção.
Vamos lá, este Marshall Code 25 se encaixa no meu orçamento,parece ser muito bom assim como o CUBE 20GX, mas não vou pode comprar a pedaleira, usando as modulações deles, vou pesquisar mais no youtube pra ver se consigo um timbre metal com eles, parece ser melhor que os line 6 e vypyr de entrada.

A outra solução seria a pedaleira G1XON + algum desses amplis:

JV-100-CI DH JAOVOX 60W
Marshall Mg15
Black Fox 50 Tagima
Borne vorax 1050- 50w
Oneal Ocg-200 60w
Landscape Predator20

Foram os que encontrei até 700,00 .

Agora o que consigo um timbre melhor para metal/trash/metalcore??, algum dos dois amplis digitais? ou pegar o combo pedaleira g1xon + qual desses amplis? o borne, falante é de 10.
??????


ahh meu instrumento é uma Ibanez rg370dx

Obrigado
Att Douglas

henriquelhrf2
Veterano
# nov/16
· votar


douglasdmv
Por que pedaleira e não pedal de drive? Vai usar vários efeitos?

henriquelhrf2
Veterano
# nov/16
· votar


Ismah
Postei um vídeo linhas atrás... Era todo o set dos mamonas da linha Peavey...
Pode repostar, por favor? Fiquei curioso.

douglasdmv
Membro Novato
# nov/16
· votar


reverb e delay, uso muito henriquelhrf2, por isso teria que ser um amp digital ou uma pedaleira + ampli. só não sei qual combinação consigo um preset mais "insano" ehehehheh

HortaRates
Membro
# nov/16
· votar


douglasdmv
Cara, qual vai ser seu uso com o amp? Vai exclusivamente estudo individual em casa? Ou vai fazer aulas também, junto com alguma jam?

Porque se for só pra estudar em casa eu não acho que precisa nem de amp, pega uma pedaleira legal e estuda com fones. As pedaleiras atuais tem tudo, além dos efeitos tem metrônomo, loop, servem de interface de som e tem emuladores de gabinetes bem legais que deixam o som no fone de ouvido bem bom. E dá pra você levar a pedaleira pra ensaiar também em algum estúdio se for tocar com banda.

Som high gain fica bem melhor com volume alto e alto-faltantes de 12", o que é impraticável em casa. Pegar um amp pequeno, com falante pequeno e tocar em casa em volume de quarto metal core vai ser bem broxante.

Ismah
Veterano
# nov/16 · Editado por: Ismah
· votar


henriquelhrf2

Guitarras Tagima Custom (nunca fabricado em linha)
Peavey Special(?) 212 (antecessora do Bandit)

Peavey Keybass(?) TKO(?) baixo/teclado

Só não vi se tem alguma caixa para voz.



henriquelhrf2
Veterano
# nov/16
· votar


Ismah
Incrível! Jurava q era um valvulado fodão! Sempre fui fã do timbre do guitarrista, principalmente o drive. Será q era o drive do amp mesmo?

Achei q a guitarra fosse uma Yamaha.

Ismah
Veterano
# nov/16
· votar


henriquelhrf2

Bem, em estúdio não sei se dá para saber o que foi usado. Há duas pessoas que podem saber isso:

- Paulo Anhaia - trabalhava com Rick "Creusebeck" Bonadio, na época
- Tissão - ex-roadie da banda, mora aqui em Caxias do sul/RS (foto). Vou trabalhar com ele domingo (13/11/16) na feira da cidade. Se tiver a oportunidade de perguntar o farei.

Ismah
Veterano
# nov/16
· votar


henriquelhrf2

Bem, em estúdio não sei se dá para saber o que foi usado. Há algumas pessoas que podem saber isso:

- Paulo Anhaia - trabalhava com Rick "Creusebeck" Bonadio, na época
- Tissão - ex-roadie da banda, mora aqui em Caxias do sul/RS (foto). Vou trabalhar com ele domingo (13/11/16) na feira da cidade. Se tiver a oportunidade de perguntar o farei.
- O Bonadio óbviamente
- Os demais envolvidos na gravação, mas aí precisaria puxar a ficha técnica, não sei se o Rodrigo Castanho, (tem mais um que ainda trabalha com o Paulo Anhaia) era dessa época...

PORÉM, repare nesse solo do Bento, que aparece um full-stack Marshall com um rack de periféricos, power valvulado Marshall... Se era dele, bem, é outra questão... Precisaria aparecer alguém que conhece de Mamonas, ou se vasculhar manualmente pelos shows deles (não são tantos), para saber que show é, e se havia outra banda...



Creio que seja um set B, digamos que reduzido/para ensaio... Porque com a fama, óbviamente eles tiveram cash para comprar equipo de alto nível... Outra hipótese é que esse equipamento era do Programa Livre - PORÉM, outras bandas que se apresentavam ali e eu vi (Raimundos, Charlie Brown Jr...) nunca usaram... Ainda chamo a atenção para que repare em um dos últimos vídeos deles, o uso do stack...



Achei q a guitarra fosse uma Yamaha.

Sim é possível que seja uma cópia. Explico: pois o corpo da guitarra do Bento Hinoto, é cópia do baixo (!!!) do Samuel. Logo, como os baixos Yamaha eram populares nessa época.. Segue o depoimento do Seizi Tagima sobre a guitarra (vide o vídeo anterior para som)...



Ismah
Veterano
# nov/16
· votar


Do outro lado da moeda... Aqui parece ser um show mais antigo, do começo da carreira, e não dá para identificar, mas parece o mesmo que eles usaram no Faustão, uns tempos antes, com uma face bege (cream face)...



NOTA: repare como a pegada e timbre do Bento é bem trash

Ismah
Veterano
# nov/16
· votar


Ainda nessa vibe da guitarra do amp, e dos produtores...

Essa entrevista confirma que o Castanho foi quem gravou e masterizou ao menos a demo para eles...

http://ligadoamusica.com.br/produtor-relembra-gravacao-da-demo-dos-mam onas-assassinas/

Ismah
Veterano
# nov/16 · Editado por: Ismah
· votar


E emplacando o 4º post sequencial...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/148331/#4016024

Ouvindo o review, o som da Rocktron Intellifex bate com o timbre do Hinoto...

https://www.youtube.com/watch?v=msDuCq6ArMU

Mateeeus
Veterano
# nov/16
· votar


Pessoal, tenho R$ 3k de orçamento. O que me recomendam em questão de amp e pedais/pedaleiras?

Toco Blues, pop rock, etc. Alguma sugestão?

Valeu!!

Ismah
Veterano
# nov/16
· votar


Recomendo que pense primeiro num amp.

henriquelhrf2
Veterano
# nov/16
· votar


Ismah

Muito obrigado pelas informações! O Bento tocava demais! Os Mamonas foram uma grande banda de rock.

Mateeeus

Tem q ser valvulado? Pode ser usado? Usará em apresentações?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.