【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/16 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


BrotherCrow
Esse Vox Pathfinder 15R é um dos melhores amps SS pequenos que existem. Pena que não se fabrica mais (não sei porque...).
Abç

Ismah
Veterano
# ago/16
· votar


BrotherCrow

Sim, mudou o falante, mudou todo o timbre, é o mínimo esperado... Quando comprei o meu 10, o 15R ainda não estava em linha, foi lançado no mês seguinte, por 100 pila a mais... Queria por fogo no meu kkkk

Zenir
Membro Novato
# ago/16 · Editado por: Zenir
· votar


O Vox Pathfinder 15r é muito admirado na gringa. É meu primeiro amp, eu gosto muito dele, mas tem uma personalidade bem forte, como todo vox, pelo que percebi. Uma versão com 80w e um falante de 12 ia ser bem aceita... Quando fui comprá-lo, eu tinha uma semi acústica da hofma, muito boa por sinal, quando dei o primeiro acorde nele, não fiquei com dúvidas, era ele. Ele tem um clean muito legal, vintage, meio beatles, mas a distorção tem um chiado no fim das notas que não me agrada para crunch leve, o timbre em si é bom.
Na verdade, acerca da questão que eu levantei, acabei por optar a ficar com o AC4TVmini(que eu estou preparando um review) e o Pathfinder 15r(que é tudo o que dizem os reviews daqui e a opinião valiosa do Mauricio Luiz Bertola), mesmo, e comprei um pedal de equalização, pude ressaltar e cortar algumas frequências e cheguei a um timbre que me satisfez muito. Acho que tenho dois excelentes amps preciso é suar mais um pouco para extrair meu timbre deles. Experimentei alguns amps, mas salvo uma maior potência, não teria muito ganho em qualidade, já tenho um ótimo ss e um ótimo valvulado de estudo, para um músico de quarto como eu, está de ótimo tamanho.

Obrigado, caríssimos: Felipe Stathopoulos, BrotherCrow, Ismah

Zenir
Membro Novato
# ago/16 · Editado por: Zenir
· votar


rodrigo_angra

Eu tive a vida toda um amp com 2 controles de banda apenas, grave e agudo, o Vox Pathfinder que estamos falando aqui. é tranquilo de usar e logo você percebe as nuances. Mas, se sentir necessidade, sempre pode utilizar algum pedal equalizador para atenuar ou ressaltar alguma frequência específica que, mesmo antes do pré, vai alterar o timbre final. O último que eu comprei, o vox AC4tv Mini, meu primeiro valvulado, só tem um botão de tonalidade, e mesmo assim, consigo várias nuances e possibilidades, seja com ele apenas, seja com pedal equalizador antes do pre. Os dois não tem send/return. Atente para a personalidade do seu amp, você tem que gostar dela e ela tem que te oferecer um som próximo ao que você procura. Eu meio que enjoei um pouco da do meu, mas, como não tenho coragem de desfazer dele e não quero acumular amps, resolvi abaixar o fogo e extrair o máximo que der do que tenho, uma vez que, repito, gosto do estilo dos amps que tenho. As vezes dá vontade de experimentarmos outros amps, mas experimentei outros ss, vi que eu precisava era melhorar meu trabalho no que tenho.

Zenir
Membro Novato
# ago/16 · Editado por: Zenir
· votar


Ismah

Sim, mudou o falante, mudou todo o timbre, é o mínimo esperado... Quando comprei o meu 10, o 15R ainda não estava em linha, foi lançado no mês seguinte, por 100 pila a mais... Queria por fogo no meu kkkk

É o caso do meu ac4tv mini, o falante de 6,5 da vox faz muita diferença(para pior, para muitas pessoas), mesmo em relação ao de 8, que é um pouco maior apenas. Mas eu comprei ele de caso pensado para conectá-lo a um cabinet com 1X12 ou 2X12, futuramente, e manter sua praticidade pelo tamanho reduzido p maior parte do tempo que eu hei de utilizar. Acho que a gente tem que ser conscientes, se vc quer um amp pequeno p levar p qualquer lugar e manter certas características, tem que perder em alguma coisa... mas pode sempre ligá-lo em uma caixa maior quando tiver vontade... Ele é o mesmo amp em todas as versões tv cream, só mudam os falantes: 6,5 da vox, 8, 10, 12 da celestion...

brunoeZ
Membro Novato
# ago/16 · Editado por: brunoeZ
· votar


Pessoal, quais amps 5w/10w high gain para treino vocês indicam? Não me interesso por efeitos, apenas queria uma entrada para footswitch(mas o essencial mesmo é uma distorção boa), e nada muito caro, até 2 mil. Aproveito e já puxo outro pergunta: qualquer pedal footswitch funciona em qualquer amp?

Vi o orange micro terror, achei interessante.

Tenho uma ltd viper-10 com malagoli phantom.

PS: Estou apenas pesquisando, depois irei procurar nas lojas e testar.

Zenir
Membro Novato
# ago/16 · Editado por: Zenir
· votar


A Vox tem o Night Train, parecido com este que você viu da orange, mas é uma bordoada de caro. Marshall, também é um pouco caro. Valvulados, os handmades nacionais, marcas parecem ser bem legais, mas não sei especificamente nem preço nem wattagem, seguem os links:

Explend
Pedrone
Acedo
Gato Preto

A Borne tem o Classic T7, de 7w, versões head e combo, quando adquiri o meu pensei muito neste ou no gato preto, pois minha intenção é mais para o vintage. Mas acabou que fiquei com o vox ac4tv, gostei muito, mas é uma levada bem vintage.

acabaramosnicks
Membro Novato
# ago/16
· votar


brunoeZ
Procure os amps da Sollo e da Aura.

brunoeZ
Membro Novato
# ago/16
· votar


Zenir
acabaramosnicks

Valeu vou da uma olhada. Pelo jeito vou ter que juntar uma grana a mais se for querer algo de qualidade.

O complicado desses handmades é achar para testar, mas por outro lado é legal incentivar as marcas brasileiras.

Ismah
Veterano
# ago/16
· votar


Zenir
se sentir necessidade, sempre pode utilizar algum pedal equalizador para atenuar ou ressaltar alguma frequência específica

Aliás, isso é do carValho de se fazer antes do pré, para distorcer algumas regiões mais que outras, deixando algo mais harmonioso. Foi o grande segredo do hi-gain dos anos 80.

é o mesmo amp em todas as versões tv cream, só mudam os falantes: 6,5 da vox, 8, 10, 12 da celestion...

Essa eu não sabia. Creio que saiu um 15R com falande Vox Bulldog, pois tenho uma lembrança dele, mas posso estar enganado.

se vc quer um amp pequeno p levar p qualquer lugar e manter certas características, tem que perder em alguma coisa

Hum... Sim e não... A conta não é bem assim, o que manda mesmo é a massa do cone, excursão do AF e tal... Mas é por aí...

Zenir
Membro Novato
# ago/16
· votar


Ismah

Quando eu disse: "é o mesmo amp em todas as versões tv cream, só mudam os falantes: 6,5 da vox, 8, 10, 12 da celestion..." Me referia ao AC4Tv, quanto ao Pathfinder, eu realmente não sei, pois nunca nem testei o 10, apenas tenho o 15R. Desculpe se fui confuso.


Hum... Sim e não... A conta não é bem assim, o que manda mesmo é a massa do cone, excursão do AF e tal... Mas é por aí...


Sim, concordo, mas eu me referia ao fato de um falante de 6,5, como o do meu AC4TV, ter uma sonoridade mais "encaixotada" e médio-aguda, o que, acredito, que a versão com 12" não tenha, mas eu preferi assim pela portabilidade, ademais, pode-se sempre ligar uma caixa com falantes maiores e configurações diversas...

Ismah
Veterano
# ago/16
· votar


Poderia dizer o modelo do AF que tem no teu AC4TV?

Zenir
Membro Novato
# ago/16 · Editado por: Zenir
· votar


6.5" Vox special design speaker. A versão ac4tv-mini é a unica q não vem com celestion. O pathfinder 10 tem um falante vox de 6,5, não sei se são os mesmos.

Ismah
Veterano
# ago/16
· votar


Creio que sim... Esta escrito Bulldog em cima do meu...

ptlcskltn
Membro Novato
# ago/16
· votar


Olá gente,

Estou procurando um ampzinho pequeno para estudar no meu KITNET (so...), não tenho pretensões profissionais mas gostaria de ter um timbre bacana, nada muito hi gain (poderia usar pedal pra isso, até tenho um US Dream, clone do Suhr Riot que é OK) e tenho alguma disponibilidade de grana pra gastar. Tenho uma zoom g1xon que eu uso com fones mas particularmente me incomoda muito, prefiro praticar "desplugado" que com fone e queria uma caixinha substituir.

Pelo que tenho pesquisado as duas opções que me pareceram melhor foram o Hot Dog da Gato Preto (ou é muito potente prum kitnet?) ou tentar importar um Pignose. [apesar de ter certa disponibilidade de grana um onewatt da tmiranda, por exemplo, seria um gasto absurdo pra tocar por "hobby"...]

Outras duas opções seriam o Crow ou o Acedo 276, mas me parecem, não tenho esse conhecimento, seriam demais pro meu quarto e sala.

Cês tem alguma sugestão ou tenho que me conformar com o fone?

Ismah
Veterano
# ago/16
· votar


Adicione os Galaxy na lista!

pfelipe
Membro Novato
# ago/16
· votar


Minha sugestão: considera também o Yamaha THR 5 ou 10.. Esses pequenos amps são ótimos para estudo (pra quem não gosta de fones de ouvido). Eu uso um nas minhas aulas e acho simples de tirar um som legal com ele.

Quanto ao Hot dog, ele pode ficar alto sim e ensurdecer seus vizinhos. Mas também é uma boa opção. Eu fiquei em dúvida nele e num blackstar ht5c e acabei pegando o blackstar por ser um combo. O Blackstar tem "apenas" 5 watts mas é alto o suficiente pra eu quase nunca passar do volume 3 no meu apê.

Zenir
Membro Novato
# ago/16 · Editado por: Zenir
· votar


ptlcskltn

Cara, fiz um review do ac4tv-mini, não deixa de ser uma boa pedida, adoro o meu. Tem atenuador integrado selecionável de 4w1w e 1/10w. Dê uma olhada.

Review Vox ac4tv-mini

Mayco
Veterano
# ago/16
· votar


Galera,

Tava pesquisando amplificadores para guitarra de 12'' aqui e encontrei três que se destacaram, sendo dois de uma marca nova e desconhecida pra mim: Um borne Vorax 1250; um AMW GC-60; e um Jaovox JV-100-GTDS.

Nunca toquei em nenhum desses. Alguém poderia me dar um parecer sobre esse Jaovox e o AMW, se já o ouviram e se vale a pena. Ou o Borne é melhor opção?

Valews.

henriquelhrf2
Veterano
# ago/16
· votar


ptlcskltn
Só quer valvulado? Qual o orçamento? Tem q ser novo?

boblau
Veterano
# ago/16
· votar


ptlcskltn

eu tenho um Yamaha THR10 que o pfelipe sugeriu.

Ele é excelente, impressiona pelo som e simulações e é extremamente simples de timbrar. Além disso ele permite ligação direta com o PC via USB, tem entrada de auxiliar e funciona até com pilhas.

Muito bom o bichinho para aulas e estudo. E toca com fones também.

henriquelhrf2
Veterano
# ago/16
· votar


boblau
eu tenho um Yamaha THR10
O som dele é comparável ao de um combo de 10" ou ele soa "menor"?

ptlcskltn
Membro Novato
# ago/16
· votar


ptlcskltn
Só quer valvulado? Qual o orçamento? Tem q ser novo?



Não necessariamente tem que ser valvulado ou novo mas dou preferência aos 2, o desafio é conseguir um timbre legal e não ter problemas com os vizinhos. (até onde sei o Pignose 7-100, não é valvulado.)


Gostei da proposta do THR e do fato dele funcionar como interface, vou procurar um pra testar pq não gostei muito dos reviews que vi pela internet.

boblau
Veterano
# ago/16
· votar


henriquelhrf2

O som dele é comparável ao de um combo de 10" ou ele soa "menor"?

pergunta boa para cair na prova....

Claro que vou responder que depende do combo de 10".....

Mas não é isto que vc quer saber. Eu diria que ele não suporta um ensaio sem microfonar ou estar ligado na mesa. É bem alto, tem um som muito bonito, mas ele não foi feito para isto.

Agora, um combo de 10" consegue? Não sei dizer.

Mas não diria que soa "menor" ...

Lawrencets2
Membro Novato
# ago/16
· votar


Boa noite, senhores.

Preciso de uma indicação para um amplificador para um aprendiz de guitarra (eu). Eu não faço ideia de qual comprar, já que sequer sei o que é um amplificador bom ou ruim, qual marca é boa ou qual marca é ruim.

Vejo o pessoal falar: valvulado ou nao? Eu sequer sei o que é isso. Desculpem a minha "preguiça", é que eu não disponho de muito tempo livre para me aprofundar no assunto, por isso estou recorrendo à ajuda de vocês.

Não precisa ser um amplificador muito barulhento, pois tocarei em casa e ,provavelmente, durante o período da noite, horário que meus filhos estarão dormindo. Não se preocupem, não os acordarei com a zoeira, tocarei na área de serviço, que fica no andar superior de minha casa.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/16
· votar


Lawrencets2
amplificador para um aprendiz de guitarra
Qualquer um serve...
Como exemplo, recomendo esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-719556869-master-audio-gt-15-cu bo-guitarra-15w-laranja-frete-gratis-_JM
Abç

henriquelhrf2
Veterano
# ago/16
· votar


Lawrencets2
Outra opção é o Peavey Rage 158. Tem usado abaixo de 300,00.

marcog
Membro
# ago/16
· votar


Boa tarde pessoal,

Estou procurando um amplificador, de preferencia valvulado, em torno de 2.500,00 reais, sei que o valor é baixo, já pesquisei bastante e realmente se encontra pouca coisa boa nesse valor. Estava observando no Paraguai, alguns modelos, e encontrei o Marshall DSL40C por aprox 490 dólares, o problema é que está pra chegar a uns dias, e sei lá se vai chegar algum dia (hauhua), já não estou mais muito esperançoso quanto a isso, e estou precisando meio urgente, por isso gostaria que me indicassem alguns modelos, que sejam bastante versáteis e que aguentem o ensaios/pequenos shows. Obs: Meu antigo amplificador era um Peavey Bandit 112, para efeitos utilizo uma Zoom G3X.

Atualmente toco em uma banda de Rock anos 90/00 e mais atuais, (Queens of the stone age, Nirvana, Rage Against the machine, Arctic Monkeys, Wolfmother, Black Keys). São sons que utilizam desde uma distorção pesada até um clean suave, por isso preciso de versatilidade. Na Zoom tenho vários efeitos, e até curto algumas de suas distorções, mas queria mesmo o drive de um bom amp.

Agradeço desde já, um abraço!

henriquelhrf2
Veterano
# set/16
· votar


marcog
Pode ser usado?

marcog
Membro
# set/16
· votar


henriquelhrf2

Acho que sim amigo, desde que esteja em bom estado! hahaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.