【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
Calime
Veterano
# dez/15 · Editado por: Calime
· votar


Rafael B. de Moraes

Só quer novo ou usado tbm?

Sobre ser head ou combo, pense na praticidade e logística da coisa, e tbm que terá que comprar uma caixa separada no caso de optar pelo head.

Rafael B. de Moraes
Membro Novato
# dez/15
· votar


Só quer novo ou usado tbm?
tantofaz

Calime
Veterano
# dez/15 · Editado por: Calime
· votar


Rafael B. de Moraes

Opa, aí vc tem uma boa quantidade de opções. O meu amp por exemplo. Qdo o comprei dei uma pesquisada na net, e coincidentemente apareceu uma kra aqui perto de ksa pedindo 1k. Fui lá, testei e chorei o preço, no fim paguei 800 reais, que pra mim foi uma pechincha. Toco metal mais "moderno", posso dizer assim, e pra isso ele, em conjunto com uma POD HD 500, se saiu extremamente bem. Sou fã e mto bem acostumado a essa configuração: amp transistor combo 2x12, acho que aí vc une a praticidade com um bom som pro metal em geral. Vc tbm consegue sons excepcionais com head+caixa, mais aí perde em praticidade.

Sobre ser valvulado, entra principalmente a questão identificação e gosto. Quem já é acostumado com valves vai querer um amp do mesmo tipo. Eu já toquei e até ja tive um head valvulado top, mas pra mim o que geralmente se saiu melhor, olhando todos aspectos envolvidos(cuidado, manutenção, custo, logística, praticidade e satisfação com o resultado sonoro) foram os combos transistor 2x12 de boa qualidade, que foi o tipo de amp que mais usei, no geral. Pra mim, que sou amador e música é hobby, supre minhas necessidades extremamente bem, não tenho do que me queixar.

No geral recomendo Marshall, Crate, Randall, Laney. Tenho muita curiosidade no Borne Evidence, já ouvi falar mto bem, mas não ouvi ao vivo ainda. O preço dele, pros recursos que ele oferece é bem convidativo, mas não sei sobre a qualidade sonora dele. Meteoro de certa forma eu não gosto. Os amps deles que eu curti no geral são caros (Jaguar Stereo Chorus - som bem legal). Vulcano e Nitrous eu não gostei nem do som, e já tive experiencias ruins de confiabilidade tbm, além de ter lido inúmeros relatos desabonando os mesmos. A Fender tem bons amps nessa config, mas no geral não recomendo mto pra metal, geralmente cai mais pro lado da versatilidade mesmo.

lucasvaladao
Membro Novato
# dez/15
· votar


bom se alguem ja tocou ou conhece sobre os amps que vou citar aqui me ajudem por favor, esses são amps que estão no meu orçamento e que podem me servir

bugera v5

laney cub 10 ou 12

laney lv 200 ou 300

vox valvetronix 40 ou 80

bom como tinha dito antes quero usar mais a distorção do amp com minha zoom g5 no caso na maioria das vezes vou us-lo microfonado por isso não quero algo muito pesado pra ter que carregar de lá pra cá, se eu precisar usar sem microfone seria de vez em quando pq saiu muito pouco pra isso. O ideal seria um amp com som bom pra estudos e tbm com potência legal para tocar em lugar aberto tbm.

por isso estou muito voltado a pegar o vox vt40 que tm uma potencia rasoalvel e simula vários amps da vox e de quebra ainda tem uma válvula.

BrunoRodrigues
Veterano
# dez/15
· votar


lucasvaladao

O Vox é bem prático e tem simulações pra todos os gostos. A válvula não faz tanta diferença no som e o que pesa contra é o falante de 10" e o fato de ter que comprar separado o controlador para poder explorá-lo com maior praticidade e comodidade.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

BrunoRodrigues
Veterano
# dez/15
· votar


lucasvaladao

O Vox é bem prático e tem simulações pra todos os gostos. A válvula não faz tanta diferença no som e o que pesa contra é o falante de 10" e o fato de ter que comprar separado o controlador para poder explorá-lo com maior praticidade e comodidade.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Rafael B. de Moraes
Membro Novato
# dez/15
· votar


Alguém conhece o Randall LynchBox 50h ? Alguem ja testou e sabe dizer se é bom?

Calime
Veterano
# dez/15
· votar


Rafael B. de Moraes

Especificamente esse modelo não, mas acho difícil se decepcionar com essa marca. O ideal sempre será VOCÊ procurar testar o amp, pra se se lhe agrada, fora isso, outro esquema é vc ver relatos e reviews na net, mas aí é bemmmm mais arriscado.

GabriaTz
Membro Novato
# dez/15 · Editado por: GabriaTz
· votar


Galera , voltou aqui pra tirar algumas dúvidas : eu tinha um peavey stúdio pró só que troquei numa Ibanez rg350 , e agora tenho 1000 em mãos para pegar um AMP usado , no ml tinha um bandit por 800r$ q tinha boletado mas alguém compro antes de min =\ , agora me apareceu um line 6 spider iv 75w por 1000r$ só que fico com um pé atrás por ser digital , os efeitos onboard seriam legal pra min só tenho medo da distorção dele ser fraca e sem peso (coisa típica em pedaleiras) alguém já tocou nele ? Alguma recomendação ?

A toco metal e hard rock 80s/90 .

BrunoRodrigues
Veterano
# dez/15
· votar


GabriaTz

"só tenho medo da distorção dele ser fraca e sem peso"

Depende muito do som pretendido, mas para a maioria das vezes o drive do amp deixa a desejar. Mas nada que um pedal com boa equalização não resolva.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

mandanudess
Membro Novato
# dez/15
· votar


Fala pessoal, tudo certo?

Faz algum tempo desde a minha última postagem aqui. Nesse período adquiri um pouco (ou quase nada) de técnica e experiência. Minha banda fez, inclusive, seu primeiro show! Foi um momento muito foda! Por isso, agradeço mais uma vez todas as dicas do pessoal daqui.

Dito isso, preciso, novamente de ajuda/recomendações.

Tenho uma Squier Telecaster Custom HH e um amp Borne 1050; não gosto do drive do amp (tanto que não uso); tenho um tube screamer (joyo) e preciso de um drive com mais ganho (ponto que será abordado posteriormente); com o captador da ponte, o som é estridente de mais (imagino que em razão do meu reverb (Landscape Spring Reverb) que altere o som; mas será que o auto falante pequeno influencia? ou a qualidade da construção?) Enfim...

Diante disso tudo, tenho 2 opções que me parecem viáveis:

1. Vender meu amp e reverb ao guitarrista que toca comigo e comprar um amplificador melhor. Nisso, utilizaria o drive do amp como principal (um valvulado, talvez), o empurraria com o TS e utilizaria o reverb do amp;

2. Comprar um bom pedal de distorção/fuzz (pensei no Big Muff) e continuar atenuando os sons estridentes com o tone da guitarra e os agudos do amp...

O que voces sugerem?

_____

Aproveitando a oportunidade, pensei em comprar um Giannini delay com o Bruno Rodrigues e um Chorus Nux (CH-3). Seriam boas opções?

Ismah
Veterano
# dez/15
· votar


mandanudess
auto falante

O correto é aLto-falante, pois ele fala alto, não automaticamente.

o auto falante pequeno influencia? ou a qualidade da construção?

10" não é um falante pequeno se vc afina em Standart E.
A estridência pode ser do reverb, teste.

Vender meu amp e reverb ao guitarrista que toca comigo e comprar um amplificador melhor. Nisso, utilizaria o drive do amp como principal (um valvulado, talvez), o empurraria com o TS e utilizaria o reverb do amp

É possível, mas só se for pegar um valvulado.

Comprar um bom pedal de distorção/fuzz (pensei no Big Muff) e continuar atenuando os sons estridentes com o tone da guitarra e os agudos do amp...

Não sei o que a banda toca, mas o fuzz não seria a melhor opção na minha mente, ele é um efeito meio rebelde e específico (ou ame-o, ou deixe-o). Eu arriscaria num Fire! Ultimate Drive, que é mais plug and play, e bem mais abrangente.

O que voces sugerem?

Essa decisão é sua. Se tiver um valvulado em vista pode ser uma evolução do seu set.

Seriam boas opções?
Vc precisa disso?

mandanudess
Membro Novato
# dez/15
· votar


Ismah
Tô num mac e ele corrige automaticamente algumas palavras. Obrigado pelo toque!

Eu preciso de algo para ser meu drive principal, isso é fato. Tem, também, as questões que coloquei sobre o amplificador (ou guitarra, enfim...).

Nunca toquei em qualquer pedal da Fire, são bons?

Sobre o Big Muff, encontrei ele novo em Curitiba por 400 dilmas! Achei um preço excelente, sobretudo quando considerada a qualidade do pedal! E sim, eu curto de mais o som dele!

O som que toco atualmente é Black Keys, Arctic Monkeys, White Stripes, Franz Ferdinand... Acho que ele seria um bom acréscimo ao meu set.

Ismah
Veterano
# dez/15
· votar


Não sei dizer quais são bons, testei por umas 4 horas o Ultimate Drive e com certeza ele é um dos melhores pedais no sentido mid pra high gain, com uma versatilidade monstruosa...

Acho que acaba ficando meio high gain demais pra teu som... Talvez um OCD clone possa servir melhor, o BlackSnake Obssession Drive tem um baixo custo, e realmente recomendo - o Bertola também deu seu aval positivo na marca.

Sobre o Big Muff, encontrei ele novo em Curitiba por 400 dilmas! Achei um preço excelente, sobretudo quando considerada a qualidade do pedal! E sim, eu curto de mais o som dele!

Bem se compensar beleza, mas tenha em mente que nem sempre o que vc gosta é o que vc precisa.

Hoje meu dilema é se eu preciso mesmo de uma 7c, ou dá para me virar com 6c rsrs

mandanudess
Membro Novato
# dez/15
· votar


Ismah
Black Keys e White Stripes usam o Big Muff; Arctic Monkeys o Pro Co Rat... Não sei se seria gain de mais não, mas é algo de pensar. Principalmente porque "nem sempre o que você gosta é o que você precisa"...

A própria Joyo tem um clone do OCD por 140 dilemas... Será que combinaria com o meu TS? Não seria pouco ganho?

Ismah
Veterano
# dez/15
· votar


Ter pouco ganho está atrelado a saída da guitarra. Talvez soe legal se usar um atrás do outro...

Se fulano usa algo, lembre que não é só aquilo que ele usa, tem bem mais coisas no set. Eu tenho uma cópia do BigMuff, com alto ganho ele soa um pouco granulado e embolado, longe de como seria bom para um drive principal. O meu só uso para solos, onde ele se sai muito bem.

E porque não gosto do RAT, não digo nada rsrs

Por preço, eu ainda sugiro o handmade, principalmente por ter pós-vendas.

http://www.blacksnake.com.br/obsession-drive.html

mandanudess
Membro Novato
# dez/15
· votar


A partir de tudo isso, você no meu lugar não trocaria de amp... Isso?

Ismah
Veterano
# dez/15
· votar


Eu não sou você, tens minhas opiniões, mas não te direi fazer. Essa decisão é particular sua.

mandanudess
Membro Novato
# dez/15 · Editado por: mandanudess
· votar


Obrigado pelas opiniões, Ismah! Tens sugestões de amps?

Mais alguém tem alguma opinião?

Ismah
Veterano
# dez/15
· votar


Daqui a pouco aparecem alguns... Pessoal tá de férias, praia...

megiddo
Membro
# dez/15
· votar


mandanudess
O som que toco atualmente é Black Keys, Arctic Monkeys, White Stripes, Franz Ferdinand..
A própria Joyo tem um clone do OCD por 140 dilemas... Será que combinaria com o meu TS? Não seria pouco ganho?

Esse pedal da Joyo + TS é tudo o que você precisa.

BrunoRodrigues
Veterano
# dez/15
· votar


mandanudess

Começando pelo seu Amp: Assim como o 1250, o Drive não é dos melhores. Até é possível conseguir alguns timbres "usáveis", mas a equalização compartilhada dificultado o processo. Contudo o Canal Clean é "show de bola", tendo um belo timbre, tanto com Captadores "S" ou "H". Assim, é timbrar o Amp Clean e usar pedais (satisfação garantida).

Quanto ao seu pedal de Reverb, não conheço, assim, não posso opinar. Apenas atento ao fato de que Reverb de Amp não é satisfação garantida, há bons tanques como também ocorre de marcas consagradas economizarem no efeito. Também vai muito do local da apresentação, onde na maioria dos casos o Reverb natural já dá conta do recado. Mas isso é questão de gosto e estilo - eu por exemplo tenho apenas 1 amp com Reverb, e uso bem pouco, sendo que nos outros não sinto tanta falta.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

mandanudess
Membro Novato
# dez/15
· votar


Obrigado pelas opiniões, pessoal! Vou ficar com um pedal mesmo... Vocês conhecem o Joyo Deluxe Crunch?

Godooooy
Membro Novato
# dez/15
· votar


Galera boa tarde!

Qual a diferença entre amps classe A e Classe AB? Vi um review de um amp que tem uma comutação de A p/ AB...

VLW!

BrunoRodrigues
Veterano
# dez/15
· votar


Godooooy

Brother, tem vários tópicos "falando do assunto". Segue alguns para apreciação - qualquer coisa "ressuscite" algum deles.

1. Dif. Classe A e AB
2. Classificação: A e AB
3. Classe A em push-pull

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Godooooy
Membro Novato
# dez/15
· votar


Putz BrunoRodrigues , vlw!

BrunoRodrigues
Veterano
# dez/15
· votar


Godooooy

Se não chegar a nenhuma conclusão ou restar várias dúvidas, tenho bastante material em revistas, que posso digitalizar e enviar pra você. Precisando, veja meu e-mail e whatsapp no perfil do fórum e entre em contato.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Ambicatus
Membro Novato
# jan/16 · Editado por: Ambicatus
· votar


Galera, eu preciso da ajuda de vocês. Eu tenho atualmente um Roland Cube-15X, e tava querendo trocar ele por um Laney Cub8 ou 10, não me decidi ainda. O objetivo seria um amp de baixa potência com um bom som para estudo, principalmente pq irei pegar um set de pedais com o amp. Queria algo cru, de onde todo o timbre sairia dos pedais praticamente, aproveitando-os ao máximo. Acredito que um valvulado seria melhor para isso. Tenho atualmente um Blackstar HT-40, aliás, mas devido à sua potência acabo utilizando mais o Roland mesmo. O que vocês acham desse Laney para esse objetivo? Pode ir na fé ou tem opções melhores atualmente? To com um puta medo de comprar e me arrepender, grana tá bem na risca mesmo. Pretendo gastar uns 2k com pedais e 1k e pouco com o amp.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jan/16
· votar


Ambicatus
Valvulado de baixa potencia satura, se quer apenas o som dos pedais não acho uma boa opção. Principalmente por conta do gasto, o brinquedo é caro.
Sendo que é só para estudo esse roland da e sobra, nem precisa de pedais.
Eu acho melhor não comprar amplificador nenhum , guarda este $ para outras prioridades.

BrunoRodrigues
Veterano
# jan/16
· votar


Ambicatus

Tem muita informação "desencontrada" em seu relato.

Primeiro que seu amp atual tem exatamente essa proposta. Servir para estudo com algumas simulações para "animar a festa". Segundo, que se você quer "algo cru", esse algo não seria um valvulado de baixa potência. O máximo que precisaria pra estudo, seria alguma modulação e ponto. Foco nos estudos ! ! !

Quanto ao Amp maior, esse sim abriria um leque de opções com um bom set de pedais. Contudo, temos que levar em conta qual será o resultado pretendido e a potência necessária para seus estudos.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.