Marshall Avt100 vs Laney Lv300 Twin

    Autor Mensagem
    Ally_Slash
    Veterano
    # abr/09


    olá pessoal!como já havia dito,um colega do meu pai iria trazer meu tão esperado marshall,só que ele ligou e o pessoal da loja disse que tinha em estoque,mas ele foi buscar e não tinha mais,mas ele disse que tinha também um Laney lv 300 twin lá,dai,pelas coisas que falem desse amp,achei melhor fazer um tópico comparando os dois(Não achei nada específico sobre ESSES dois modelos)
    Qual dos dois vocês acham que vale mais a pena???levando em concideração que:

    -A diferença de preço entre os dois é mínima,pra ter uma idéia vou pagar R$1500,00 no marshall,o outro não me lembro
    -Vou usar mais a distorção do cubo
    -O marshall eu vou ter que esperar para chegar em estoque,o laney não
    -Vou usar em shows,ensaios e em casa
    -só pra constatar(vai que muda alguma coisa)tenho uma Epiphone Les Paul Standard

    vlws ai

    Ally_Slash
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    pow,ta fraco msm o tópico
    cade o povo??

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    não conheço o marshall, mas o laney é bom pacas para tocar qq coisa.

    White G3
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Olha man,não vo opinar,pois não conheço esse Marshall...

    Mas pelo q vejo o pessoal aqui do forum,eles tão dando preferencia prosLaney.

    Ainda mais se tratando de Laney LV X Marshall MG!

    Eu iria de Laney!

    Ally_Slash
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    White G3
    man,não sei se você leu direito mais não é mg não,é valveste!

    guigon
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    numca toquei em um lv 300 , ja toquei em um lvl 200 e gostei
    o marshall tb nunca toquei

    Liro_Points
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Ally_Slash
    Tbm não conheço o Marshall, mas tenho um Laney LV 300T. Eu gosto muito dele, casa muito bem com vários equipamentos, tipo ele tem um som "neutro" de qualidade entende...que faz com que qualquer coisa de qualidade que vc usa com ele tenha um ótimo timbre. Ele é muito forte! Dá um peso do caralho! a equalização é ótima porque quando vc mexe nos knobs não muda exageradamente e nem muito pouco, muda equilibradamente. Tem 2 x 12'' celestions, ou seja, é qualidade pura cara...Eu testei, comprovei e comprei! É um dos melhores transistors do mercado no qual vc pode tocar de tudo com ele... o canal limpo é lindo, só uso ele! coloco meus pedais e pedaleira nele e mando brasa! Por isso que casa bem com as coisas... o canal limpo é ótimo. Agora distorção é boa, mas ao meu gosto é muito metaleira, por isso não uso. No mais, ele é muito bom cara!

    GuitarUser
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    marshall, eu tenho e prefiro

    Ally_Slash
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Liro_Points
    hmmm
    já tinha ouvido falar do clean dele

    GuitarUser
    qual marshall você tem?

    guigon
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    apesar de eu gostar muito dos marshall
    acho q ficaria com o laney

    GuitarUser
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Ally_Slash
    Avt50, uso ele pra overdrives e o som limpo é ótimo também. O avt100 vem com 3 canais, 2 de overdrive e 1 de clean, e uns efeitos.. Ele não possui distorção, o overdrive dele é potente mas se você quer distorção vá de laney. Esse marshall tá meio barato, não?


    Ainda mais se tratando de Laney LV X Marshall MG!
    bebeu?

    tomarock
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Ally_Slash
    Cara, será que pra vc não rola um Laney lc15R ou juntar um pouco a mais e pegar um lc30?
    Compra um desses e vc nunca mais toca em amp transistor.
    Porém , respondendo a dúvida, ja toquei no laney e em um avt 50 da marshall. O drive da marshall eu gostei mais, porém não casou bem com alguns pedais de distorção. Ja o laney o canal clean me satisfez mais e casou melhor com os pedais.
    Mas eu ia de lc15R na boa! Fala altíssimo o amp, ainda tem saída 8 e 16ohms pra caixa 2x12 ou 4x12, enfim.
    Teste um e vai saber do que estou falando.

    Abraço

    georginho_gallagher
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Ally_Slash

    1o. para o q vc quer, os dois vão te suprir muito bem.

    2o. tenho a impressão que o marshall sai beeeem mais caro do que o laney... pelo q acabei de conferir a diferená entre estes dois modelos específicos beira 1 barão

    3o. se vc procura um overdrive mais "britsh", ou seja, um drive mais parecido com os marshalls, vai de marshall, apesar de não te dar o famoso drive de válvula ele se assemelha mais a esse estilo. Enquanto o laney, na minha opnião possui um drive mais genérico. Mas o clean do laney é bem transparente, não conheço a fundo o clean desse marshall, mas nesse quesito o pessoal costuma preferir o laney.

    4o. os laneys lv em geral tb não são nenhuma brastemp em quesito durabilidade, já li vários posts aqui de lv dando problemas, os antigos tfs tb apresentavam bugs ou problemas de loop.

    5o. vi que na playtech esse marshall ta saindo por 3 contos, com essa grana vc pode comprar um valvulado sim, como já falaram. Vai atrás desse laney lc15/30, fender blues jr., peavey classic 30, por aí... é mto mais som. Agora se vc quer gastar algo na casa do 1,5k, o laney é uma boa opção sim. Nessa faixa tem tb o peavey bandit, que eu compraria se precisasse de um amp e tivesse essa grana na mão, olha q já tive laney, mas gosto mais do drive do bandit. Dá uma revisada nesses preços aí, esse marshall tá meio barato..

    abçs

    MatheusFarage
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    tenho um lv100, o som clean dele e muito bom msm! o drive deixa a desejar mas quebra um galho. eu pegaria o laney ou um valvulado como disseram acima.

    Ally_Slash
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    GuitarUser
    hmmm
    tb estranhei esse preço,só que já comprei várias coisas com esse colega do meu pai e até hoje nenhuma coisa deu defeito,nada,e tudo funciona direitinho

    tomarock
    georginho_gallagher
    cara,não sei porque mais eu ainda prefiro o marshall
    mas nada a ve esse negócio de preço
    o marshall fica por R$1500,00 e o laney R$1300,00
    Abç

    Bombastik
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    o marshall fica por R$1500,00

    Ally_Slash

    puxa vida... vc tem o contato desse cara? tem um amigo precisando de um AVT100...

    tenho um desde 2000 (mais ou menos) e me serve muito bem até hoje. toco com um Laney LV300 num estúdio onde ensaio e mesmo assim, prefiro o Marshall.

    Ally_Slash
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Bombastik
    cara,não sei ele entraga pra são paulo,mas vou perguntar,e se ele aceitar eu te passo
    e so pra constatar
    o cubo não ta em estoque onde ele busca

    georginho_gallagher
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Ally_Slash

    Com esses valores iria de marshall sim. depois bandit, em 3o o laney. Mas com o valor que encontrei o marshall (3k) iria de valvulado.

    GuitarUser
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    véi, tu vai pegar metade do preço. quem sabe tu num pode usá-lo como moeda de troca valendo mais que 1500 posteriormente :D
    verifica se os falantes são originais

    Ally_Slash
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Bombastik
    falei com ele cara,não,ele disse que não tem como ele negociar de fora,só mesmo aki por perto da minha cidade
    Abç

    georginho_gallagher
    GuitarUser
    hmm.Mas é sim,tudo original,eles iam encomendar e quando chegasse eles ligariam pro amigo do pai dai ele ligava pra mim pra gente acerta o preço,essas coisa.

    georginho_gallagher
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Ally_Slash

    preção esse marshall aí, vai fundo! boa sorte na sua compra velhinho, é um baita amp!

    abçs

    Ally_Slash
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    georginho_gallagher
    valeu!!!
    o ruim é esperar chegar em estoque né

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marshall Avt100 vs Laney Lv300 Twin