laney tf320 x laney lv300 twin, qual o melhor ?

Autor Mensagem
Mjung
Veterano
# out/07


E aee pessoal quero saber a opinao de voces a respeito desses dois amps.

Laney tf320 2x12 e 120watts (modelo fora de linha) R$1.700,00 USADO

Laney lv300 twin 2x12 e 120watts ( modelo atual) R$1,350,00 NOVO

Estou procurando um amp bom nas caracteristicas dos citados acima, ja me decidi por um laney mesmo, mas gostaria da opiniao de voces a respeito desses dois modelos da laney. Existe alguma diferença entre eles (se falando em qualidade de timbre e resistencia) alem de um ser uma linha antiga(tfs) e o outro uma linha nova(lvs).

Qual vale mais a pena?

Quem puder me ajudar agradeço..........valew

Mjung
Veterano
# out/07
· votar


Ow pessoal da uma força aeeee.....rs

Qual seria melhor compra?

Mickey Mouse IV
Veterano
# out/07
· votar



Laney tf320 2x12 e 120watts (modelo fora de linha) R$1.700,00 USADO

Ta caro DEMAIS esse. Numa boa.

Mjung
Veterano
# out/07
· votar


Entao vc acha q compensa mais o lv300 twin? vc ja tocou com o lv300 twin, tem a mesma qualidade dos tfs ou até mesmo melhor? por ser modelo atual pode ter melhorado alguma coisa ?

Mjung
Veterano
# out/07
· votar


Pessoal da uma força aee.

Pensem q vcs estao comprando um amp e tem q se decidir entre esses dois, tf320 ou lv300 twin, sendo q os dois tem as mesmas caracteristicas 120watts e 2x12 sendo q o tf é uma linha antiga (eu nunca toquei em um tf) e o lv é o sucessor.

Qual compensa mais? o tf esta por volta de 1.700 usado e o lv consegui por 1.290 novo na loja. Uma diferença consideravel de um para o outro.

Qual seria o motivo dessa diferença? Qualide? o tf está muito caro? Ou o lv está mais barato por motivo do dollar no momento estar em baixa?

Os falantes usados nos tf é de melhor qualidade? Os falantes do lv sao celestion os do tf eu nao sei.

Quem puder esclarecer minhas duvidas eu agradeço. Vamos la pessoal posten aeee e me ajudem para eu ter certeza de que estou fazendo uma boa compra.

Veneta
Veterano
# out/07
· votar


eu vou no lv300 pois tah com preço bom e eh uns dos melhores hibridos que se encontra por ai atualmente - senão o melhor!

Veneta
Veterano
# out/07
· votar


eu vou no lv300 pois tah com preço bom e eh uns dos melhores hibridos que se encontra por ai atualmente - senão o melhor!

luiz_sjrp
Veterano
# out/07
· votar


Mjung

Esquece o usado e pega o novo.

Fred_Wylde
Veterano
# out/07 · Editado por: Fred_Wylde
· votar


Mjung

to loko pra comprar um lv300 twin... onde vc achou por esse preço?

Mjung
Veterano
# out/07
· votar


Fred_Wylde


Cara, na teodoro sampaio aki em sampa, na tango music onde tbm comprei uma jagmaster squier com um super desconto. Tudo a vista é claro, mas compensa pelo desconto.

Mjung
Veterano
# out/07
· votar


Olha que estranho

Dei uma olhada no site da laney para me informar sobre os falantes celestion que vem na linha lv.

lv100 65 watts >>>celestion rocket 50

lv200 65watts >>>celestion "super 65"

lv300 120watts >>>celestion seventy 80

O unico que nao está especificado o modelo dos falantes é o lv300 twin, entao por curiosidade perguntei pra um vendedor do produto no mercado livre e ele afirmou que sao 2x12 "super 65" os mesmos que vem no lv200.

Será? O lv300 vem com 1 seventy80 (falante de 80w e sensibilidade=98dB) como o lv300twin pode vir com 2x12 "super 65" (falante de 65w e sensibilidade=97dB) ?

Algm pode exclarecer éssa duvida ?

BobBlue
Veterano
# out/07
· votar


Cara, o Lv tá num preço muito bom! O TFX é o que tem os efeitos, não é? Eu iria de Lv mesmo, até pq já tenho meu set de pedais.

Mjung
Veterano
# out/07
· votar


BobBlue

tfx nao, os amps citados sao o tf320 e lv300 twin. Amps com as mesmas caracteristicas 120watts e 2x12

BobBlue
Veterano
# out/07
· votar


Eita cara, foi mal. Tô meio sonolento aqui! Hehehehehe!
Rapaz, vai de Lv mesmo... Série mais nova. Tenho o Lv 300 (1x12) e tô tranquilão com ele.

Mjung
Veterano
# out/07
· votar


BobBlue

hahahahaha!

Legal cara, tah com ele faz tempo? tah curtindo o ampli, deu pra testar legal? Vc toca em banda?

Mjung
Veterano
# out/07
· votar


algm pode confirmar qual o modelo dos celestion q vem no lv300 twin?

luiz_sjrp
Veterano
# out/07
· votar


Mjung

http://www.lifeismusic.co.uk/guitar/Laney-LV300-Twin-120W-2-x12-Gu-382 4.aspx

allowing you to connect up to a 4x12 as well as the two internal Super 65 Drivers.

Mjung
Veterano
# out/07
· votar


luiz_sjrp

Cara peguei o lv300 twin ontem, conferi pessoalmente os falantes e ao contrario do que todos me falam (e até mesmo alguns sites) como esse que vc postou acima, ele nao vem com falantes "super 65" e sim com os seventy 80 ( o mesmo q vem no lv300).

Vai entender .....hahahaha

Slashy
Veterano
# out/07
· votar


eu iria no novo
pq além do preço bom
e é novo né cara
você vai ter garantia
pode parcelar
e etc
:D

Mjung
Veterano
# out/07
· votar


Slashy

Entao cara, acabei de compra o lv300twin ontem (como disse no post acima) mas minha duvida éra a respeito dos falantes, procurei saber de td que é forma os modelos dos falantes q vem nele e todos me diziam q éra os "super 65". Ai na loja olhei os falantes e sao os seventy 80, mas no site da celestion os logos dos falantes (adesivos) sao diferentes os q vem no amp, tbm nao entendi. Mas q sao os seventy 80.......isso sao.

BobBlue
Veterano
# out/07
· votar


Cara, eu tô gostando sim do meu amp. A "estréia" dele foi numa calourada de Direito p/ umas 2.500 pessoas, ou seja, show grande, com um som grande. O outro guitarrista da banda tem o Twin, e no palco, pelo menos, como retorno, meu amp tava perfeito. Muito bom os timbres que eu arranco dele com os meus pedais. Os volumes estavam no 6 eu acho (o drive 1 um pouco mais alto, pois sempre acho-o mais baixo que os outros canais) e o show foi supimpa! Na frente, disseram que minha guitarra estava um pouco mais baixa, mas aí já era na mesa mesmo, não tinha nada haver com potência.
Enfim, vai fundo que o amp é bom e o custo benefício tbm.

luiz_sjrp
Veterano
# out/07
· votar


Mjung
BobBlue

Parabéns pelos amps.
Abraço.

marcel_olivier
Veterano
# out/07
· votar


Comprei um LV300 Twin.

Amp foda. Stratos sao ardidas no canal de crunch. Mogno da um peso tao fudido no drive que da um trem ruim ficar na frente. O Amp não peida e aguenta peso em volume alto. O clean poderia ser melhor como nos fender, poderia ser mais cheio o som do clean um pouco. Com uma JEM555 ficou mto filé.

Desejos: Controle de ganho no loop.
Equalização separada pros dois canais de drive.

Erros: Cabo do footstich parece um cabo de monitor, o que implica em ter maior cuidado com ele.

As chaves ajudam um pouco se vc quiser tocar metal.

Faltou também ter jeito de vc tirar os falantes dele da saida do power amp e usar 2x 4x12', pois os mesmo são 8ohms .

Liguei ele em 2x12' + 4x12' da warm music, ta certo q os falante da warmusic sao fracos, mais os graves ressonaram legal, bem pesado típico de stack.

Com todos respeito aos amantes de marshall, da pau na serie valvestate e avt fácil, bem como naqueles meteoro vulcano e MFG 150 (q alias tem um chiado q nem o noise supressor dele consegue tirar), tanto em potencia qto QUALIDADE sonora, agora ganho, soh um ts-9 ja eh suficiente pra empurar o canal de drive, pedal tal q nunca ta fora do meu set.

CELESTION ROCKS!

BobBlue
Veterano
# out/07
· votar


Pessoal, essa série LV vem suscetível de problemas de fábrica! Possível dor de cabeça ao comprar. Apesar de ser um amp. muito bom, a Laney pecou em algumas coisas e o meu, por exemplo, com dois meses, já deu um problema, o que obviamente me deixou muito puto. Nada que a assistência técnica não resolva, mas não deixa de ser dor de cabeça... ¬¬

Mjung
Veterano
# out/07
· votar


Eu gostei muito do amp os canais de drives sao muito bons as distroçoes me agradaram bastante e o clean eu nao tenho do que reclamar.

Mas tem um porem e eu nao sei se isso é normal, os canais de drive tem um xiado enorme, uso o gain do drive2 no 8 e quando zero o volume na guitarra o xiado é muito forte ai pensei q poderia ser a guitarra e entao despluguei a guitarra e zerei o volume no amp e o problema se mostrou da mesma maneira, no drive1 acontece o mesmo com um pouco menos de xiado. Esse xiado muito forte só acontece quando diminui o volume do amp ou na guitarra.

Percebi outra coisa tbm, quando estou tocando com o volume no 2 aproximadamente, por exemplo: se eu tocar uma nota e abafar as cordas com a mao para cortar o som de imediato, a nota tocada se repete em um volume bemmm baixinho junto com um xiado estranho , isso só da pra perceber quando se está tocando no volume 2 pra baixo, mas eu acho q isso nao é normal, algm sabe me dizer?

Suicidal_Joe
Veterano
# mai/08
· votar


Galera to revivendo um topico aqui, mas...

Eu to querendo comprar esse Lv300 Twin, e eu queria ver se alguem ae de Sampa podia ver o preço do negocio ai. Por que aqui tá meio caro comparado ao preço que a galera tá comentando nesse post. Aqui tá 1800 e um camarada aqui postou que pagou 1300!!
Agora não sei se o preço subiu, ou é aqui que tá caro mesmo...
Se alguem me desse uma ajuda eu ficaria muito agradecido....

Suicidal_Joe
Veterano
# mai/08
· votar


Sobe post! Vai!


ajuda ae galera.....se não vou ter que abrir outro...

guitar_VLP
Veterano
# mai/08
· votar


Cara o preço aumentou mesmo...
Paguei 1330 no meu LV300, porque comprei agora em Março la na Teodoro Sampaio aqui em São Paulo.
No final do ano passado dava para comprar um Twin por esse preço a vista, mas agora acho dificil. 1500 pra cima pro Twin.

Suicidal_Joe
Veterano
# mai/08
· votar


Sabem algum lugar que tem pra mim ligar lá?

JVE
Veterano
# set/08
· votar


Suicidal_Joe
De onde vc é?
Tenhu um LV300 Twin posso te informar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a laney tf320 x laney lv300 twin, qual o melhor ?