Laney lv300 / lv300 twin

Autor Mensagem
AgSarola
Veterano
# jan/07


Pessoal, tava vendo os dois modelos novos da Laney e tanto o LV300 e o LV300 twin possuem 120 watts rms. Porém o twin vem com 2 falantes de 12" enquanto o lv300 vem com apenas 1 falante de 12". A diferenta entre ambos é de usn 150 reais.
Enfim, qual a vantagem de comprar o que tem os 2 falantes? Seria poder elevar o volume, poupando menos já que são dois falantes e mesmo assim mantendo a qualidade do som, evitando do som "rachar" e aumentando a vida útil dos falantes?
Abrá!!!

ki_suco
Veterano
# jan/07
· votar


AgSarola
o de 2 falantes vai ter mais volume.

se tu vai tocar em casa acho melhor pegar o de 1 falante só, esse de 2 pode ser ruim de regular em volume baixo (por exemplo, no volume 0.5 já tremem as janelas)

AgSarola
Veterano
# jan/07
· votar


Hum.... mas seria só isso? Pra mim seria pra tocar em casa mas tb fazer pequenos shows...

luiz_aug
Veterano
# jan/07
· votar


Pega um de 2 falantes, pelo menos é estereo....
e pra tocar em casa um fone de ouvido.... : D
AbçoZ

kaus
Veterano
# jan/07
· votar


esss amps pareçem ser bem legais mesmo usam celestions e talz bom preço deve ser no mínimo umas 10 vezes melhor que os meteoro do mesmo tamanho

quem sabe eu desista da idéia maluca do pegar um all tube e testar um desses pra ve qualé do bixo ^^

marcelo2220
Veterano
# fev/07
· votar


sem duvida pega com doiis falantes!
este lance de toca no 0,5 e treme as janela, como foi citado assima, é piada!

ki_suco
Veterano
# fev/07
· votar


marcelo2220
depende
tem amp que é assim
esse aí eu não testei

marcelo2220
Veterano
# fev/07
· votar


ki_suco
depende
tem amp que é assim


hahaha
sem comentarios, ai vc ta forçando a amizade hehe
eu ja tokei numa porrada de amplificadores jamais vi isso,
meu laney valvulado é de 100w e com dois falantes um de 101db e outro de 102db e tbm naum é assim q fnciona!!!

marcelo2220
Veterano
# fev/07
· votar


caso isso realmente estiver acontecendo, abandone a casa pois ela esta a ponto de desabar hahaha

ki_suco
Veterano
# fev/07
· votar


marcelo2220
aahuauhauha
não to falando de tremer as janelas mesmo :D
to falando de ficar um volume desconfortável para os habitantes das proximidades

felipe_net10
Veterano
# fev/07
· votar


AgSarola

150 R$ a mais por um celestion?! c vc naum quiser compra o 2x12 e eu compro o falante de vc blza?! huahuahua

AgSarola
Veterano
# fev/07
· votar


heheh vlw

Beatlemaniac
Veterano
# fev/07
· votar


o twin q eu saiba naum eh estereo naum hein

AgSarola
Veterano
# fev/07
· votar


E qual é a vantagem de ser estéreo?

kaus
Veterano
# fev/07
· votar


AgSarola

com um chorus stereo vc realmente iria ver o quanto é lindo tem um amp assim hehehehe

ki_suco
Veterano
# fev/07
· votar


ou botar um delay ping pong

daí fica estiloso demais

georginho_gallagher
Veterano
# fev/07
· votar


AgSarola

Foda vai ser carregar esse 2 x 12"

AgSarola
Veterano
# fev/07
· votar


georginho_gallagher
Foda brother é carregar ampli leve e com timbre horrorozo... prefiro carregar peso, mas ter qualidade....heheh

Ryngwie
Veterano
# fev/07 · Editado por: Ryngwie
· votar


Ai galera, ta tendo um equívoco ai.....o amp tem 120 W de potencia, não importa quantos falantes el tiver, vão ser 120 W de potencia, não tem essa de volume mais alto entre um ou dois falantes.

O que acontece é o seguinte, com um falante o amp passa a sensação de soar menos, mais fraco, mas porque o com dois falantes el dá mais resposta de grave, e mais consiso, o amp fala mais solto com mais pressão sonora, mas mantendo ainda seus 120 W.

Com certeza eu pegaria com dois falantes, pois ja tive um Laney TFX 3 Twin com dois e tb tive um marshall com um, o som com dois falantes é bem melhor, pois com um tu vai sentir o som com falta de graves e mais miado.

Thedekai
Veterano
# fev/07
· votar


nao vai ser 1 falante que vai dobrar o peso do amp ne??
compra logo o de 2 falantes e seja feliz! laney eh foda!

AgSarola
Veterano
# fev/07
· votar


Po valeu pelas dicas pessoal!!

Venon
Veterano
# fev/07
· votar


Ae galera, aproveitando o tópico, será q esse lv 300 twin é ruim pra quem usa o ampli pra casa tb ( levando em consideração q uso um lf200 de 65 w ) ???

Tipo, som baixo de má qualidade ?

megadeth2612
Veterano
# fev/07
· votar


Venon

Questão de equalizar direito. Vai ficar bom sim. Um abraço.

silvio_rp
Veterano
# fev/07
· votar


( levando em consideração q uso um lf200 de 65 w ) ???

Nao seria TF200?

AgSarola

Compra com dois mesmo cara, pra vc aproveitar melhor essa potencia. E ainda eh um celestion cara...

Venon
Veterano
# fev/07
· votar


Alguem tem como informar se realmente mudou o reverb da linha tf pra linha lv ??? Li num tópico ai pra trás q o reverb da linha lv naum é de mola....

Falow

Venon
Veterano
# fev/07
· votar


Respondendo a pergunta q eu mesmo fiz ( recebi a resposta da Equipo ) o Reverb da linha lv é de mola sim......

Falow

EdieGuitar
Veterano
# abr/07
· votar


Aí galera, acabei de comprar o meu! Muito feliz com a aquisição, ótimo custo/benefício... Vou dar uma tocada e depois eu posto minhas imprenssões... bom, mais já deu para ver q ele falo algo pra caramba!!! rssr

EdieGuitar
Veterano
# abr/07
· votar


*fala alto pra caramba!*

seuneco
Veterano
# mai/07
· votar


Eu comprei um Laney LV-300 estou muito satisfeito, ampli muito bom, ele tem um botão "bright" deixando o som clean da minha fender muito lindo sem falar na potencia que é muito grande quando eu estou tocando na igreja não coloco o volume no "5" e os irmãos já estão pedindo bra baixar. Valeus!

Gork
Veterano
# mai/07 · Editado por: Gork
· votar


LV 300 Twin (2X12) fala muito e com qualidade, tanto alto como em baixo volume.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Laney lv300 / lv300 twin