Marshall Valvestate 8080 ou Laney LV300 Twin

Autor Mensagem
pOkiz
Veterano
# abr/11 · Editado por: pOkiz


Boa tarde amigos do FCC (:

Pretendo adquirir um "novo" amp usado.

Andei pesquisando muito e estou em duvidas desses dois, estao na mesma regiao de preços, de fato que uma chorada consigo o 8080 (ele é inglês) mais barato, pois o mesmo esta supervalorizado nao sei o porque.

Nao viso potencia, e sim QUALIDADE SONORA

Ambos tem uma 12AX7 no pré. Vamos dizer que em quesito de especificaçoes os dois se equivalem.

Mais o que me interessa é realmente o som, alguem que ja tenha colocado a mao no dois, ou que ja tiveram/tocaram, tocaram le-se "exploraram bem algum desses AMPs", poderia me falar como foi a experiencia...

Os dois se comportam bem com pedais? Tenho um JH-1 da Marshall, testarei se ligar ele no canal Limpo fica melhor do que o Canal Overdrive sem o pedal. Caso o Overdrive soe melhor, venderei o pedal.

O Laney tem 2 Falante Celestion Seventy 80 de 12" e 120WRMS, ja o 8080 tem 1 Celestion G12T 12" e 80WRMS. Qual é melhor pra tocar Hard Rock, Punk Rock, Pop Rock (na banda eu faço base e toco Green Day, OffSpring, Sum41, Blink 182, porém gosto de me aventurar no Hard Rock também)

Ouvi falar muito bem de ambos, poderia dar suas opiniões.

E sinceramente, quero opiniões daqueles que ja tocaram em algum; nao sendo rude, nao quero opinioes daqueles que ouviram falar que o amp é bom, agradeço a compreensão.

Muito obrigado a todos :*

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


pOkiz

Ja toquei em um valvestate com falante de 10 do meu professor (não me lembro o modelo), era ingles também. Gostei do Clean dele, o drive era +/-, mais faltava peso. Testei ele e a Guita somente.

Acredito que o Laney é melhor, se for o mesmo preço eu iria de Laney, os 2x12 celestion vão fazer uma diferença legal no som final.

Eu estou para comprar um LV100, andei lendo e vendo muitos reviews e ouvindo muito sons, e pelo que parece ele é um amp neutro, que aceita muito bem pedais e pedaleiras e serve pra tocar de tudo, e tem a chave de brilho também que para o clean parece ser excelente.

Não sei e o LV300 tem essa chave, porém mesmo se não tiver acho que não vai te fazer falta ja que quer tocar Rock.

Eu iria de Laney.

Duvido que vai ter alguem que ja tocou nos 2 lado a lado.

ricardocezario
Veterano
# abr/11
· votar


pOkiz

Olha parceiro, pro tipo de som que você toca eu prefiro o Valvestate, acho o som dele mais aberto, e mesmo não fazendo parte da familia TOP da Marshall acho que o mesmo carrega muito bem as caracteristicas tonais dos seus irmãozinhos maiores.
.
Além do fato desse ter apenas um falante de 12', oque é muito bom em termos de mobilidade. Ninguem merece ficar carregando um amplificador com 2 falantes de 12' por ai.

pOkiz
Veterano
# abr/11
· votar


Dificilmente alguem ja tocou mesmo.

Realmente o melhor VS a Marshall foi o 8080, apesar de parecer q só trocaram a potencia, muitos afirmam que nao é, como voce disse. Talvez o peso que faltou foi as duas polegadas a menos do falante :D

Obrigado pela opinião (:

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


pOkiz

Também acho que foi isso.
O 8080 deve ser legal, acho que essa decisão é complicada.
Vai ser dificil escolher.
Boa sorte.

pOkiz
Veterano
# abr/11
· votar


LipeGuitarrero

Vlws cara, espero que eu tenha ajuda de mais algumas pessoas pra poder escolher (:

Rafa-Ban
Veterano
# abr/11
· votar


não posso falalr muito a respeito desse marshall,embora eu tenha testado ele durante algumas horinhas ao lado de um lv300twin.Eu tenho um lv100 e gosto dele,o lv 300 é bem legal e tem potencia de sobra,além de casar com qualquer pedal de dist ou overdrive...depedendendo do que vc quer...se vc quer versatilidade,vai de laney,a não ser que vc esteja acostumado com valvulado,dificilmente vc vai ficar descontente com o som que tirar dele

jimmy vandrake
Veterano
# abr/11
· votar


Eu tenho um 8080 a 15 anos. É meu amplificador definitivo.
Dependendo a guitarra que vc usa, talvez deixe a desejar nos sons limpos, característica típica do Celestion. O 8080 conta com 3 distorções sendo Crunch, OD1 e OD2, mais loop para efeitos, e Reverb de mola. É um amplificador muito versátil, imbatível em distorções, vc consegue timbrar desde Blues a Hard Metal. Sobra peso em todas as suas opções de drive. No meu caso nem uso pedal, uso o Drive dele mesmo, apenas uma equalização no Loop para corrigir o som limpo ou alguns efeitos como chorus e delay quando necessário.
Impressionante sua potência, uso desde botecos a grandes palcos e nunca faltou som, ao contrario.
Praticamente imquebrável, fiz uma única manutenção nele em 15 anos. Segue no link um som bem gravado com ele.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/179552/

pOkiz
Veterano
# abr/11
· votar


jimmy vandrake

Muito obrigado cara.


Rafa-Ban

Obrigado a voce também.


A briga ta boa por enquanto (:

pOkiz
Veterano
# abr/11
· votar


up pra alguem me ajudar :x

pOkiz
Veterano
# abr/11
· votar


ngm mesmo? :/

Pelo q eu to vendo, o canal OD do Marshall é melhor q o Laney; porém o canal Clean do Laney é melhor que o Marshall.

Eu uso mais OD, por isso to pendendo pro lado do Marshall.

Porém pelos 2 falantes do Laney, aparentemente tem mais headroom (preenchimento do som) e de fato, 40W a mais de potência.

Alguem pelo menos podia me falar as caracteristicas dos falantes de cada um, no caso:

Laney: Celestion Seventy 80 (12")

Marshall: Celestion G12T (12")

Jim Marshall
Veterano
# abr/11 · Editado por: Jim Marshall
· votar


pOkiz

Beleza amigo !!

Eu já usei o 8080, atualmente tenho 2 amplis :
Marshall VS 100R England , comigo desde 1998;
Laney LV300 Twin, adquirido recentemente.

De todos os amplificadores SS que usei até hoje o LV300 e o 300 Twin foram os que mais me agradaram.

O clean do Marshall tende a ter um crunch muito fácil quando se passa do volume 5, o que não acontece com os Laney citados acima.

A distorção do Laney é mais aveludada e menos rasgada como a do Marshall Vavestate, mas ai é questão de gosto.

Para o meu tipo de som hoje eu prefiro o Laney. Além do fato de ter 2 falantes de 12...o que melhora e dá uma encorpada a mais no som.


Qual o valor que vai conseguir em cada um?

Abraço,
See ya!

LeoBrazil89
Veterano
# abr/11
· votar


pOkiz

Mano eu tenho um Marshall 8040 o irmão mais novo do 8080, e eu nao tenho nada pra reclamar desse amp, mto bom, otimo timbre, o drive entao, eh otimo!! Eu queria um 8080 mais eh dificil encontrar e como voce disse esta com o preço mto alto.

pOkiz
Veterano
# abr/11 · Editado por: pOkiz
· votar


Jim Marshall

Entao, o Laney LV300, tem um anuncio no ML por 1699 com Foot, e é de Limeira-SP se nao me engano.

Ja o 8080, tem por 1500, porém to de olho em um aqui que é 1800 de Passos-MG, pois moro em Franca-SP, é bem perto, entao posso buscar o AMP em mãos, além de poder levar minha guita e pedal pra testar... to tentando brigar no preço.

Ja o LV300 eu compraria meio que 'no escuro'.

Preciso encontrar um LV300 pra tocar aqui, ae poderia realmente me decidir :/

eric bluesman
Veterano
# abr/11
· votar


pOkiz

a marshall pra esse tipo de som é oq ha amigo, esse 8080 ai vc vai ter um timbre bem variado de drives com uma pressao sonora muito legal, falam do tamanho do laney , mas o valvestate 8080 é grande tb , praticamente o mesmo tamanho do laney so q em comparacao direta a marshall tem mais essa cara do som q vc toca e se achou ele em condicoes legais pegue logo q se nao vem outro e leva, hauahauah pode ver q nao se acha deles por aqui com facilidade, quem tem um em bom estado nao vende, alguns geralmente ta zuado q tao a venda, so tome cuidado mas é muito bom o ampli sem duvidas.

jimmy vandrake
Veterano
# abr/11
· votar


pOkiz
Marshall: Celestion G12T (12")

Perfeito para distorções pesadas. Tende bastante ao médio grave e facilita muito sons aveludados, o que pode tbm ser um defeito, uma vez que no som limpo não vem "aquele" brilho, aliás nenhum.
Agora em distorções, não por ter um 8080, uma vez que toco há 20 anos, mas até hoje não encontrei nada que se assemelhe.
No canal Drive ele possue uma regulagem chamada Contour, que te leva do LEd Zeppelin ao AC/DC até o Metalica. Basta combinar com o OD1 ou OD2 . Porrada da grossa distorçao ignorante.

FelipeValle
Veterano
# abr/11
· votar


Estamos falando de um Marshall e um Laney.São amps de qualidade sonora com certeza, não que um tenha mais do que o outro.Apesar de eu nao gostar dos marshall abaixo da linha valvestate.

Voce vai ter que testar os dois e ver qual timbre te agrada mais...eu gosto de um som mais específico, provavelmente eu escolheria o Laney.

pOkiz
Veterano
# abr/11 · Editado por: pOkiz
· votar


Aaaaaaaaaaaaaaaai meu Deus AIOSUOAIUSiao

Necessito de tocar nos dois, darei meus pulos aqui...

Provavelmente se eu pegar o Marshall vou usar o OD dele mesmo, ja o Laney, acho que usarei meu Jackhammer do canal Limpo dele, pois pelos videos q eu vi no youtube, apesar do YT n mostrar o timbre perfeito, da pra tirar uma base, vi q o OD do Laney, sei lá, tem um som meio metalizado, nao é nada vintage, se é q vcs me entendem.

Ja o 8080 é o timbre q eu gosto, porém sem a pressao sonora e Headroom dos dois Celestions do Laney.

Entao agora tenho uma duvida, da muita diferença um AMP com 1 falante e outro com 2.

Pq se o 8080 tivesse 2 falantes eu nem estaria aki nesse momento AOIUSIOAU. Apesar do timbre ser algo q eu acho crucial e o principal fator para a escolha, tem esse preenchimento do som dos dois falantes.

êe duvida :/

Obrigado ae gente pela força. Prometo REVIEW assim q comprar algum kkk

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


Ja o 8080 é o timbre q eu gosto, porém sem a pressao sonora e Headroom dos dois Celestions do Laney.

Mano se tu curte totalmente o timbre do marshall pega ele. O povo normalmente pega os Laney (lv100/lv200/lv300) para usar o clean com pedais.

Entao agora tenho uma duvida, da muita diferença um AMP com 1 falante e outro com 2

A diferença vai ser na pressão, preenchimento do ar, parecendo que ele tem mais potência, e com isso parece que o timbre fica mais abrangente,

Eu particularmente pegaria o Laney se tivesse carro pra carregar de boa pra todo lugar. Porque 2x12 é foda, peguei um Fender Frontman 212R uma vez na loja e pqp, bem pesado, é meio complicado carregar de pé.

pOkiz
Veterano
# abr/11 · Editado por: pOkiz
· votar


LipeGuitarrero

Hahaha, verdade, que é um trambolho ele é mesmo. o 8080 nao fica tao pra traz nao.

Mais o seguinte, vamo ve se voce consegue me entender:

O OD do marshall é o que eu quero, entao nao vou precisar do Jackhammer mais. Porém se eu espeto meu Jackhammer no canal Clean do Laney e fica um OD alá Marshall, compensa mt mais pegar o Laney, que custa o mesmo preço tem 40W a mais e 2 falantes.

Entao acho que nisso ngm vai poder me ajudar, eu terei que testar.

Acho que alguem poderia me ajudar, é no quesito de aceitaçao de pedais do lv300, alquem usa OD no canal clean do Laney? Alguem ja conseguiu uma OD bem vintage no estilo Marshall com o Laney?

Uma coisa que me conforta ao pegar o 8080 é q ele tem saída pra caixa externa, porém quero sanar minha duvida acima (:

Vlws


Gente, lembrando que eu toco em banda e pretendo fazer showzinhos. Será que esse falante a mais do Laney faz tanta diferença assim? Que merda de indecisão :/

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


Eu pegaria o Laney (apresentações e shows)
Vou comprar um LV100 pela aceitação de pedais e pela neutralidade dele (tocar de tudo).
O LV300 deve ser muito melhor ainda.

Tenta tocar nos 2 mano, faz um esforço, porque se você comprar um sem testar, sua consciência vai ficar te encomodando pro resto da vida porque poderia ter comprado o outro e ele poderia ter sido melhor.

GAS é complicado rsrsrsrs.

Faz uma planilha, com todas as caracteristicas dos 2 amps, os pros e contras, o que tiver mais prós do que contra você compra (se comprar sem testar). Acho que é o melhor método, ja que os 2 são legais.

Jim Marshall
Veterano
# abr/11
· votar


pOkiz


Então só testando amigo !

O Laney se comporta bem com qualquer pedal, tanto no loop quanto no input.

Abraço !

see ya!

pOkiz
Veterano
# abr/11 · Editado por: pOkiz
· votar


Tendeu, mais e dpois dessa discussão toda, se com esses 1800 eu pegasse um Alien Rocket 18W, ou juntava mais 200 e pegava o Alien Rocket 30W.

Será que nao é mais jogo nao? :/

Agora q eu pensei nessa hipótese que fud*u td de vez msm.

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


Será que nao é mais jogo nao? :/

Valvulado é outros quinhentos, se conheçer a marca e tiver boas refêrencias vai fundo.

pOkiz
Veterano
# abr/11
· votar


LipeGuitarrero

Entao Lipe, pq pensando bem, pra gastar 1800 num SS de 80W, melhor pegar um valvulado de 30W e ainda novo e de qualidade.

Suponho que colocar um Alltube 30W no talo e um SS 80W no talo, os dois se equivalham. [/ou nao AOIUSOIAU]

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


pOkiz

Concerteza é melhor pegar o Alltube, mais lembre que é pra vida toda, hand made tem pouco valor de revenda.

Suponho que colocar um Alltube 30W no talo e um SS 80W no talo, os dois se equivalham. [/ou nao AOIUSOIAU]

O pessoal fala muito disso, valvulado soar bem mais alto que SS, porém não sei se a altura de um alltube de 30w vai chegar a nivel de um ss de 80w. Acho que é muita diferença de potência. Mesmo assim vai soar extremamente alto.

ricardocezario
Veterano
# abr/11
· votar


Bote o Peavey Bandit ai na tua escolha tambem cara.

Recomendo MUITO.

pOkiz
Veterano
# abr/11
· votar


LipeGuitarrero

Pra vida toda mesmo cara, essa é a intenção :D

ricardocezario

Irei pesquisar mais afundo ele, porém to tendendo muito a um Alien Rocket 30

Ricorock
Veterano
# abr/11
· votar


Cara nunca toquei nesse Marshall Valvestate 8080 mais eu tenho um laney lv 300 twin
faz um mes q eu comprei
peguei lacradinho direto da fabrica
antes de escolher esse eu testei varios amplis
e gostei mais desse
e um falante para dois
da uma diferença mto grande
eu testei o lv 200 q tem um falante so nao gostei
o lv 300 é mto mais incorpado o som, eu to satisfeito com ele
recomendo
masis gosto é gosto né
agora é só vc testar e escolher
aki esta o som do laney
http://www.laney.co.uk/show_prod.php?prod=lv300t
é esse som msm axo q vc vai gostar
abraço

WARamos
Veterano
# abr/11
· votar


pOkiz
Laney...

Acho que essa linha da marshall nao supera o lv300 twins..

Minha opiniao..

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marshall Valvestate 8080 ou Laney LV300 Twin