Fender Frontman 212R X Laney Lv300 Twin X Laney Tfx3 Twin X Peavey Vyper 75 X Peavey Bandit 80

    Autor Mensagem
    Juninho.Martins
    Veterano
    # fev/11


    gostaria de saber a opinião de vcs sobre esses amps, toco desde hard rock até progressivão mas preciso também as vzs de um clean/chorus/delay pq toco na igreja, ou seja tem que ser versátil...

    Minha dúvida está entre esses amps:
    - Fender Frontman 212R
    - Laney Lv300 Twin
    - Laney Tfx3 Twin
    - Peavey Vyper 75
    - Peavey Bandit 80

    "o mais diferente entre esses seria o fender, que tem um limpo espetacular pelo que vi, mas não é mta coisa na distorção(mais pesada) e até com pedais.. quem preferir esse por favor de sugira uma solucao pra conseguir uma distorção bem massa e encorpada nele!!"

    vlw galera!!

    Bereta
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Juninho.Martins

    Desses amps aí conheço o Fender, o Lv300 e o Bandit.

    Minhas impressões sobre eles são:

    - O Fender tem um ótimo clean, mas não curto a distorção dele ou mesmo a gerada com ele por pedais;

    - O LV300Twin é muito versátil e tem frequências muito balanceadas tornando ele versátil pra caramba! É pau pra toda obra! Gosto tanto que tenho um =)

    - O Bandit é excelente e guenta tranco tb! Se porta muito bem com pedais tb. Amp muito bom! Mas já vi muitos com problemas por aí, então....

    Teste os que derem, se possível!

    Abç!

    rgmanica
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    amps diferentes demais

    o lv300 tem algo que não curto no lado sujo dele. feião mesmo. Se usar pedais será feliz com o canal clean e não usará o resto... o que parece disperdício.

    O fender é gritão e agudo, mas mexendo bem nele será feliz. A distoção é gostosa e ACEITA PEDAIS MUITO BEM SIM!

    Mas o banditão é o capeta. Eu curto o canal sujo dele bastante e se for metaleiro poucos pedais são necessários! sim, dá pra tocar outras coisas que não seja metal e bem!

    Eu ia de banditão pro metal e fender pro resto...

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
    · votar


    Juninho.Martins

    Acho o fender fm212R bem legal, eu toco com um no estudio onde ensaio. Ele se sai mto bem pra coisas q pedem clean ou drive bem organico, mas aguenta de boa distorçoes pesadas (ele tende MTO pro agudo, mas nada que prejudique, é soh uma caracteristica).
    O laney lv300twin é otimo, ele é melhor que o fender na minha opinião. TfX esqueça, já toquei em dois que deram problemas, nao gosto desse amp MESMO.
    O bandit é o da minha escolha, eu tenho um. O clean é o melhor de todos os citados, DISPARADO, sem falar que tem um reverb sensacional (o q mais gosto desse ampli é clean + reverb). Ele é o mais tanque de todos os citados tb, aguenta mta porrada e estrada. *lembrando, uso drive de pedais, não gosto da distorção dele, ´q acho mto pesada pro meu gosto. Mas eh questao de gosto mesmo*
    Tanto o laney qnto fender e peavey sao bem versateis, e vao te atender perfeitamente para o que quer, por isso, é questão de gosto e preferencia/confiança na marca. Eh questao de tocar e ver qual tem as caracteristicas q mais te agradam.

    Se quiser ouvir o bandit:



    Ou veja aqui:
    www.myspace.com/johnnyblefe


    abçsss

    Preciso
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Galera, vou utilizar o tópico do colega aí pra tirar uma dúvida com vcs.
    Natal chegando, tô pensando em me dar um amp novo de presente, afinal Meteoro Thor Plus já num tá mais me satisfazendo. Porém estou com uma dúvida tremenda. Pensei em algumas possibilidades:
    - Fender Frontman 212R
    - Peavey Bandit 112
    - Laney Lv 300
    - Laney Lv 300 Twin
    Ou até mesmo o Peavey ValveKing 112, que tem menos potência, mas é valvulado!

    Eu toco na Igreja, e por isso preciso de algum que ofereça uma boa versatilidade. E outro fator fundamental nessa escolha: Eu vou usá-lo com uma pedaleira Boss ME-25.
    Será que vocês conseguem me ajudar?

    Bereta
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Preciso

    - Fender Frontman 212R
    - Peavey Bandit 112
    - Laney Lv 300
    - Laney Lv 300 Twin
    Ou até mesmo o Peavey ValveKing 112, que tem menos potência, mas é valvulado!


    Todos são bacanas. Eu tenho o LV300 Twin, que é excelente, mas, se vc puder, sugiro testar o Valveking. Ele é valvulado, tem um bom drive e é alto pa cacete!!! Mas saiba que os outros amps são muito bons tb e vc tem uma boa multi-efeitos.

    Abç e boa sorte na escolha.

    Colojoe
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Só pra constar.

    Eu tenho o Fender e discordo de que ele não vai bem com pedais, é só saber usar o in e out que você terá ótimos retornos, realmente ele tende ao agudo, mas nada que não possa ser corrigido com os recursos de regulagem que ele tem e meu em questão de falar, fala muito mais que todos os que você citou, pra você ter um idéia no volume 1,5 já fica alto para um apartamento por exemplo e o reverb de mola dele é ao meu ver muito bom, não conheço o do Bandit, mas enfim, acho que esse Fender é um pau pra toda obra também.

    SDS,

    Dan_Vertical
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Olá pessoal, o Clean do Lv300 é bom mesmo ? Porque tive um Lv100 e achava o Clean dele sem vida, não era na incorpado..

    Morgaroth
    Membro Novato
    # set/16 · Editado por: Morgaroth
    · votar


    Quer sugestões de amplificadores da faixa de 2000 ~ 2500 reais pra usar com uma boss gt 100
    edit
    Tava pensando no peavey bandit 112 (tenho guitarra ltd com captadores emg e toco metal em geral)

    6Strings
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Morgaroth

    Utilizei o Bandit 112 por alguns anos. É um baita ampli, um dos melhores (senão o melhor) ampli SS que já toquei. Potente, robusto, versátil....não têm erro.

    Morgaroth
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    6Strings
    E o que tu acha desses borne (marca nacional)?


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-700347796-amplificador-cubo-bor ne-evidence-200-150w-2x12-cacau-santos-_JM

    sandroguiraldo
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Morgaroth
    Falam muito bem do Borne (já tive o valvulado de 7w).
    Quanto ao Bandit, já tive um também, ótimo ampli SS. Mas acho que na faixa de preço que você disse, acha coisas diferentes, de repente um Peavey Valveking usado...

    Morgaroth
    Membro Novato
    # set/16 · Editado por: Morgaroth
    · votar


    sandroguiraldo
    Mas acho melhor um transistorizado, pq já tenho pedaleira com simulação de amp e queria usar só o canal clean mesmo e as distorções da pedaleira
    edit: tenho uma boss gt 100

    mrtefao
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Fala galera blz? aproveitando o topico do mano aqui, percebi que o Laney Lv300 tem duas versões uma que parece ser antiga e outra mais recente, alguém sabe dizer se tem alguma diferença de timbre? achei um do modelo mais antigo por 1.900 acham que esta em um preço legal? abraço

    Lira_JR
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Para não criar outro tópico, me tirem uma dúvida: Preciso de um amp com 100W (com falantes 2x12) e estou em dúvida entre o Fender Champion 100, o Laney LV300 Twin ou o Peavey Vypyr 100. Gosto de usar meu modesto set de pedais (Wahwah > Overdrive > Distortion > Delay > Boost). Qual vocês me indicariam? Obrigado!

    Fuzatto
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Lira_JR
    Eu tenho um Laney TFX 3twin há anos. Gosto dele. Tem um bom clean, um crunch legal. Só o drive 2 que não gostei, para oque eu uso (Pop Rock) não achei utilidade. O meu tem alguns efeitos tbem que quebram o galho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Frontman 212R X Laney Lv300 Twin X Laney Tfx3 Twin X Peavey Vyper 75 X Peavey Bandit 80