Max Fillies Electrontubes - Topico geral

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# nov/08 · Editado por: ogner
· votar


vandaster
A versão é head/combo
velho, troquei pra 2x12ax7
O falante que ele usa é o eminence gb12, mantive ele mesmo
Efect loop
Entrada de foot controlando o effect loop e a atetapa de ganho extra.
E o triodo pentano pra dar mais ganho/drive ..
Ahhh e o atenuador....


e só acho...

Naloxone
Veterano
# nov/08
· votar


vandaster
Distorção mesmo não. Consigo um leve crucnh, lindo crunch de power em altos volumes.
Só isso. Para blues é ideal.

Naloxone
Veterano
# nov/08
· votar


Essa é a vantagem de um amp de baixa potencia.

jigo__
Veterano
# nov/08
· votar


Eu encomendei meu Wizard no começo de novembro!!

vai demorar um pouco mais assim que chegar farei um reviewzinho p/ galera...

Será que vira eu mandar um email pro max, perguntando como estão indo as coisas (in relação ao amp)???

Curiosidade ta matando aqui!

Abçs a tds

gucrispim
Veterano
# nov/08
· votar


jigo__
vira sim, ele eh atencioso.

Levy Fialho
Veterano
# nov/08 · Editado por: Levy Fialho
· votar


http://www.4shared.com/file/73818282/5b032d89/t-bone_shuffle_take2_ver 3.html

http://www.4shared.com/file/73821099/ece62474/matchbox_blues.html


2 wizzards em estudio

vandaster
Veterano
# dez/08
· votar


Os sons limpos desses amps do Max realmente são muito bons. Porém queria ouvir os drives dele... Esses eu só ouvi umas gravações que o Max postou no you tube, mas acho que ainda era experimento.
Se alguém puder postar uns drives desses amps ficaria agradecido....

Abraços

kairi
Veterano
# dez/08
· votar


vandaster
Vai ser difícil ouvir "drives" do Max, pois como você já deve ter visto, todo mundo aqui é macho, e não ta nem ai pras frescuras de amplificadores. É fácil para um fã de rock/metal gostar do Pedrone, com a galera pedindo SLO e Recto pra ele, e a galera pedindo amps "simples e baratos" pro Max. O ganho que tem, ninguém pode gravar, pois é "alto volume".

=\

gucrispim
Veterano
# dez/08
· votar


kairi
vc tocou num ponto legal.
Um cara que compra um amp com Pedrone e desembolsa mais de 2 ou 3 conto (por um puta amp, ok) muito provavelmente tem um sistema de gravação, como bons microfones, computar e o espaço físico em si.... bastar conferir os videos do alexandre bicudo...
já com o max, "parece" atender outro nível $ de publico

vandaster
Veterano
# dez/08
· votar


Que situação hein!!!!!!!!!
Bom, se alguém puder fazer isso, fico contente.
Ou então espero o seu né kairi... rsrsrsrsrs

Abraços

Diho
Veterano
# dez/08 · Editado por: Diho
· votar


E ai galera!

Estou negociando um Wizard 238 com o Max. Fiz um pedido especial: a inclusão de um canal hi gain. Claro que tem um adicional ai, mas o meu receio é como um canal de distorção se compartará em um amplificador feito para sons mais leves.

O que acham?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/08
· votar


Diho
Não hpa problema nenhum nisso.
Abç

kairi
Veterano
# dez/08
· votar


vandaster
Desculpe te fazer esperar cara... Dia 2 eu vou lá no Max pra formalizar o pedido e aproveito para fazer uns testes no amp e levo uma câmera para registrar o lance.

Diho
Não tem problema nenhum, pelo contrário, é só benefício. o/

Pede pra ele por um footswitch com um botão escrito "drive". Ai você vai ver qual é o benefício. =D

Levy Fialho
Veterano
# dez/08
· votar


Desculpe te fazer esperar cara... Dia 2 eu vou lá no Max pra formalizar o pedido e aproveito para fazer uns testes no amp e levo uma câmera para registrar o lance


caramba cara, ja ate gravei com o amp e vc ainda nao pediu o seu

vandaster
Veterano
# dez/08
· votar


kairi

Valeu cara, ai vc passa pro meu email...

Naloxone
Veterano
# dez/08
· votar


vandaster
Ou então espero o seu né kairi... rsrsrsrsrs

Mas o problema é que ele nem comprou a guitarra ainda... rsss


kairi
Dia 2 eu vou lá no Max pra formalizar o pedido e aproveito para fazer uns testes no amp e levo uma câmera para registrar o lance.


Quem vai fazer os testes? Quem vai tocar?



Levy Fialho

caramba cara, ja ate gravei com o amp e vc ainda nao pediu o seu


Ele é só garoto propaganda, não percebeu?

Bozo Ramone
Veterano
# dez/08 · Editado por: Bozo Ramone
· votar


Naloxone

Ele é só garoto propaganda, não percebeu?


uhauhauhuahuahauhauha MUITO BOA ESSA !!!!


Pessoal, estou em negociação com o max em um Wizard 238. Segundo ele, o drive vai depender da válvula escolhida no pre... isso eu vou ver ainda mais pra frente....



gucrispim

Um cara que compra um amp com Pedrone e desembolsa mais de 2 ou 3 conto (por um puta amp, ok) muito provavelmente tem um sistema de gravação, como bons microfones, computar e o espaço físico em si.... bastar conferir os videos do alexandre bicudo...
já com o max, "parece" atender outro nível $ de publico


Achei bem interessante essa colocação... Eu se pudesse, pegaria um amp do pedrone... Infelizmente não dá.. $$$$$$$ Mas tenho fé que o amp do max mais um bom pedal de drive fique tão bom quanto um pedrone... ( sem contar o lance das válvulas de TV, que fazem o amp ter um timbre diferente dos "comuns" )

Vale a pena arriscar....

Pô, R$ 999,00 um amp com 2 canais + Loop + válvulas jj......

Usando a frase do Max:

" VAMOS VALVULAR O BRASIL !!!! "

gucrispim
Veterano
# dez/08
· votar


Bozo Ramone
eu tbm, se pudesse pediria um do pedrone, mas no ano novo vou de electrontubes mm!
cara, um negocio que eu realmente gostaria no meu amp seria o logotipo da electrontubes na frente do cabeçote.

kairi
Veterano
# dez/08 · Editado por: kairi
· votar


Levy Fialho
Se eu tivesse uma grana reservada para o amp, desde o momento em que comecei a pesquisar sobre o Max, eu já tinha 3 amps.

¬¬

Naloxone
Mas o problema é que ele nem comprou a guitarra ainda... rsss
E quem foi que te disse isso amigão?

Quem vai fazer os testes? Quem vai tocar?
Eu. Porque a pergunta?

Ele é só garoto propaganda, não percebeu?
Eu não vou responder, não to de bom humor.

¬¬

Fábio MG
Veterano
# dez/08
· votar


Olá pessoal,

eu não concordo muito com essa diferenciação de que o Max é mais barato que os demais porque a qualidade é inferior. Acho que o lance é mais a questão do nome e um pouco pelo acabamento (que aliás tem melhorado muito pelo o que eu tenho visto). Eu tenho um wizard do Max há 08 meses e com os dois valvulados com os quais eu já comparei, em questão de qualidade sonora está no mesmo nível.

Naloxone
Veterano
# dez/08 · Editado por: Naloxone
· votar


Fábio MG
Fábio conordo com vc. Comprei um Basic Blues e o som é muito bom, muito bom mesmo. Já testei diversos hand-made e percebo que não é acabamento que faz o amp ser melhor que o outro.
O Max tomou opções que lhe diminuiram os custos:

1. Projetos simples demais, tais como eram os de antigamente. E pra que mais que isso? Isso depende de cada um. Antigamente amplificadores tinham apenas um canal, não tinham loop de efeitos, não tinham reverb e não tinham tantas firulas. Comprei um Basic Blues basicão mesmo, sem reverb, sem nada. Percebi que só preciso de certas coisas simples mesmo. Não uso loop de efeitos, não gosto de tanto reverb, não preciso de dois canais. Só em não ter essas firulas o preço já diminui muito. Tanto o é que o amp que o Kairi quer já tá na casa dos 3000 reais, só por causa dos "detalhes" que ele pediu.

2. O acabamento é muito simples, mas não é ruim não. É muito simples mesmo. Parece um bom fusca 1970. Hehe. Mas te garanto que é mais durável que qualquer amp de fábrica desses. Ainda não entendo porque a Marshall usa cantoneiras de plástico que quebram tanto, por exemplo. Isso ninguem diz. A impressão do painel nos amps do Max é muito simples e imprecisa, mas é bastante resistente e não sai fácil.
É simples, mas ruim não é não. Pelo contrário.

3. Max não usa pots Alpha, trafos famosos, jacks de marcas famosos. São componentes simples e nacionais. Mas não posso julgá-los como ruins só pela aparência. Também não sou técnico para comentar. Com isso seu custo cai bastante.

4. Max não usa circuito ponto-a-ponto, que é mais trabalhoso e tal. Mas o som de seu amp é tão bom que não sei mesmo se isso faz alguma diferença. Aliás, sempre tive muita dúvida se realmente faz alguma diferença ter circuito ptp ou não. Caso algum técnico possa comentar agradeço.

No final, o amp é bom e melhor, como eu disse, que qualquer Fender Blues Jr, Laney lc15, Epiphone jr da vida. É muito superior. Podem acreditar. Sem falar que vc pode colocar os falantes que quiser. Esses amps de fábrica, até mesmo os tops de linha, só vem com falantes safados, todos eles. Só os mais fuderosos da vida, na casa dos 8 mil reais pra cima é que aparecem com pelo menos Celestion V30.

Abraços!

Fábio MG
Veterano
# dez/08
· votar


É isso aí!

Eu me referia mais a questão do som mesmo.

Abraço.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/08
· votar


Naloxone
Exatamente o que vc disse.
Assino em baixo de tudo.
Abç

Elvenfoot
Veterano
# dez/08
· votar


Galera, o Max falou que envia os heads por PAC ou SEDEX. Ando meio falido e to tentado a enviar por PAC. É perigoso de dar danos? qual a diferença entre eles?

Ampli valvulado é frágil à pancada?

Naloxone
Veterano
# dez/08
· votar


Elvenfoot
Bota seguro, po.
O meu veio por sedex e chegou inteiro. rss

Badoe
Veterano
# dez/08
· votar


Bozo Ramone
Mas tenho fé que o amp do max mais um bom pedal de drive fique tão bom quanto um pedrone...

Amigo, tenho um Wizard e uso com o ganho no talo e um Uber Metal da Line6. Fica poderoso. Numa 4x12 dá pra sentir a pancada no peito!!!

Testei com as vávulas de TV e as 12AX7 (JJ). As primeiras tem menos ganho e mais clean as segundas dão mais ganho e apimentam o timbre.

Abraço.

vandaster
Veterano
# dez/08
· votar


Valeu Naxalone. Pode ter certeza que levarei em consideração o que você disse em seu post. Nós muitas vezes criamos mitos como a fender é isso, a marshall é aquilo e etc. Que são amps de qualidade isso são, mas que tem porcarias, isso tem também. E no fim das contas você paga 200,00 pela qualidade e 2000,00 pelo nome.
Além do mais, o Max é super atencioso. Eu comecei um projeto com ele há um tempo atrás e não fui pra frente, mas ele sempre respondeu meus emails. Até semana passada, mandei outro email e ele me respondeu no mesmo dia.
Com certeza ele é uma grande opção. Eu só acho que ele poderia divulgar melhor o trabalho dele. A gente fica sabendo das vendas e negociações dele aqui nesse fórum, fora isso, não sei em que outro lugar encontro. Creio que se ele tivesse um blog, contando dos projetos que ele fez e etc, esclareceria melhor sobre a qualidade dos amps dele.

Abraços e obrigado a todos.

kairi
Veterano
# dez/08
· votar


vandaster
É complicado quando se tem 500 amps para você fazer sozinho. Por isso que eu dou uma força.

ogner
Veterano
# dez/08
· votar


vandaster

Velho, nao sei bem. Mas posso estar falando besteira. Estou fazendo um amp com o Max ( ponto ). Ou seja, tenho coneversado bastante com ele e sim ele é super atencioso e parece saber oq esta fazendo muito bem. Oq estou percebendo MUITO aqui no forum é a questao que todos reclamam da propaganda ou da falta dela, da exposiçao do trabalho dele e etc.

Isso no meu ver é uma questao de perfil e filosofia de vida, nao conheço o Max a ponto de afirmar isso, mas ele parece ser um cara muiiiiittoooo tranquilão.

O ponto é, talvez ele nao queira fazer essa propaganda, talvez ele esteja feliz com a grana que ele já ganha, talvez ele não queira criar um monstro, talvez ele não queira essa exposição...
Nem todo mundo apesar de viver capitalistamente tem essa motivação de $$$$$ e mais $$$, pq afinal ele parece fazer oq gosta e ganhar uns trocados com isso melhor ainda...

E outra a propaganda boca a boca ainda é a melhor....

inté +

Slowhand-
Veterano
# dez/08
· votar


ogner
mas dá uma segurança a mais entrar em sites com domínio próprio, com fotos, demos, explicações de cada modelo etc
claro que não quero desmerecer o trabalho do max, mas só compraria um amp com ele se pudesse ir ao vivo conhecer a oficina e conversar pessoalmente. enquanto (MERO EXEMPLO) compraria tranquilamente um pedal da MG ou um amp Serrano via internet...
não dá segurança o site do max, assim como os modelos que são instáveis...
mas claro, não tenho grana pra um Serrano, e não moro no Rio, por isso ainda não tenho meu valvulado hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Max Fillies Electrontubes - Topico geral