Max Fillies Electrontubes - Topico geral

Autor Mensagem
mlorenzo
Veterano
# set/08
· votar


kairi
kra, se vc quer um amp bonitinho e bom, junta 2000, 3000 pratas e compra do pedrone (espere bastante), ou um de marca.

Se vc quer um bom amp compre do Max. É amp pra macho, não vem cheio de frufru... a parada sai um som foda e pronto.

O que eu te recomendo, já que vc parece querer deixar ele 'bonitinho' e não ter grana para, eh comprar um amp do Max e você mesmo personalizar... manda fazer placa, pendurar led e o que mais sua imaginação quiser.

Mas pqp, se decide logo manééé, já encomendei o meu, ficou pronto, toquei por ae... e tu ainda tá ai :D ehasuehseasASEASEASEAS
abraço!

Fábio MG
Veterano
# set/08 · Editado por: Fábio MG
· votar


mlorenzo

Concordo com o que o você disse. Comprei o meu, já faz 05 meses e estou muito satisfeito. O acabamento dos amplis do Max é simples, mas não é ruim não. O Max é o único hand-mader que faz um ampli muito bom, por um preço excelente. Daqui a pouco ele vai começar a achar que esse não é o caminho, e vai começar a sofitiscar o acabamento e o preço vai subir. Se não fosse o Max, dificilmente eu poderia ter um valvulado de qualidade. E acredito que outros estão tendo essa oportunidade agora.

Quanto a questão dos samples, eu até concordo que ele deveria colocar mais alguns no site. Mas de resto, estou com o mlorenzo disse.

Abraços.

Ricardo CB
Veterano
# set/08
· votar


Chegoooooooooooooooooooooooooou galera.

Finalmente botei as mãos no meu Basic Blues turbinado. Infelizmente chegou em uma semana louca. To sem tempo pra nada, so consegui ligar para ver se ta tudo em ordem mesmo.

Hoje pego minha guitarra com o lutier, que estava fazendo revisão dos 15 dias (chique né?) e testo ele. POrem so no final de semana é que vou em um estudio e abro o bico dele para ver como fica (moro em apartamento e se tocar a noite me botam pra fora do predio, alias de dia tambem :).

Naloxone
Veterano
# set/08
· votar


Kairi, velho, tu estas com muita frescura... nem parece rocker!!!!!!!!!! haahuahauha
Falando sério... acorda brother... a proposta do Max é amp bom por baixo custo.
E vou mais longe: não é baixo custo não. Os outros é que cobram caro, meu camarada!
Max te vende um cabeçote de 50W com 6l6 e sem frescura (um canal, sem reverb e tal) por menos de 1000 reais. Enquanto isso, o Pedrone cobra no mesmo amp (um jcm800 com praticamente as mesmas caracteristicas, um canal, sem reverb, etc), so mudando as valvulas, 2000 reais. Para alguns o preço chega aos 3000!!!!!!! Os outros é que estao caros e nao os do Max que estao baratos!
E os do Max são bem feitos, porém simples!!
Mas no meu caso, me interessa um bom "motor" e não se tem vidro fumê, aro 17, pintura metálica, trio elétrico, abs, air bag e tal.
Acorda kairi! Molecagem danada, brother!

guitarclub
Veterano
# set/08 · Editado por: guitarclub
· votar


esquece...

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


PedroShinzato

?

mlorenzo
Veterano
# set/08
· votar


PedroShinzato
errr, amiguinho, ele n atende nem responde aqui mais não... quer falar com ele eh via:

EMAIL w.fillies@gmail.com
MSN electrontubes@hotmail.com

guitarclub
Veterano
# set/08
· votar


ah, obrigado pessoal. então deixa quieto, era só fogo-no-furânfio mesmo...

kairi
Veterano
# set/08
· votar


mlorenzo
Fábio MG
Ricardo CB
Naloxone
PedroShinzato
SaldanhaPessoa

É, vocês estão certos.

Badoe
Veterano
# set/08
· votar


Pessoal, recebi meu Wizard já há algum tempo, não gostei inicialmente, achei o som muito magro e com pouco ganho.
Falei com o Max, e ele me explicou que havia feito o ampli em classe A, iso daria um som bastante clean porém com estas caracteristicas que mencionei.

Ele me pediu para mandar de volta que faria as alterações para classe B. Assim fizemos, e aproveitei para trocar as válvulas. sendo instalado 12AX7 no pré e EL34 no power, tudo JJ.

Recebi o ampli na sexta última e ficou muito bom.
Fala muito esta criança. Com ganho no talo dá um chunch muito legal para blues/hardrock, etc. E com meu uber metal dá um peso inacreditável para o meu bom e velho metal.

Em resumo, o ampli é ótimo e o Max sério e profissional. Se preocupa com o cliente também no pós venda, e isso conta muito.
Pontos para o Max.

P.S. não tenho como gravar infelizmente.

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


Badoe

há como o amigo me explicar (desculpe a ignorância) o q seria essas "Classes".. A , B, AB.

Agradeço!

Badoe
Veterano
# set/08
· votar


SaldanhaPessoa
Pelo que entendi é referente ao ´próprio esquema de construção do circuito do amplificador.
Os de classe A produzem menos ganho e saturam menos consequentemente, e os de classe A/B produzem mais ganho e mais saturação.

Sei que há também amplis que trabalham com as duas classes.

Basicamente acho que é isso, também não manjo nada de eletrônica.

Abraço.

kairi
Veterano
# out/08 · Editado por: kairi
· votar


Vídeo do cara do moptop tocando com um Basic Blues:


http://br.youtube.com/watch?v=pY8_q5w3X5o

Segundo o próprio:
Minha intenção era não usar nada, mas como o som pra TV tem q ser muito baixo, eu tive que usar um TS-9 pra dar um gás na distorção. Estava usando a 6BQ7 no pré.

gucrispim
Veterano
# out/08
· votar


kairi
bem dahr!

ogner
Veterano
# out/08
· votar


Bom, galera. Iniciei conversar com o Mx. POrem nao saco muito tecnicamente. Vou fazer o Wizard. POrem conversado sobre o foot pra controlar canais trpocamos estes mails:

o Wizard possui apenas 1 canal,
sendo o clean e o crunch apenas configuração de ganho da etapa,
no momento estou sem sample do Wizard,porém alguns clientes estão para gravar,só não sei o dia,
o timbre é clean em baixo volume,porém em alto volume o som fica mais agrassivo e saturado,
utilizando algum pedal como booster conseguirá mais
peso e compressão no timbre,

abçs
Max


Po, cara. Então sinceramente nao entendi a funçao do pedal(foot) pra selecionar o clean e o drive!!!! Se nao tem dois canais, o drive vem no ganho do volume..Qual seria a funçao do foot?? Estou falando besteira?? hehehe... Pode explicar por favor?
Valeu
Vagner.


o controle de ganho é para a etapa de pré,
a chave clean e crunch trabalha reduzindo a amplificação e a distorção da inversora de fase,

acho o foot desnecessário nesse caso,
porém o foot pode controlar o ganho da inversora de fase,fazendo a inversora amplificar mais,porém suavemente.

abçs


Oque quer dizer isso, ora bolas!! o Foot vai controlar oq afinal???

Se alguem responder agradeco um monte...já adianataria minha proxima conversa com ele..

Valeu

jigo__
Veterano
# out/08
· votar


hauahauhu
eu tb to pensando in fazer um wizard e tb tenho a msma duvida...

aLEM dessa sua eu tenho akele do tipo, e qdo eu quiser o som bem e bem limpo sem saturação, eu vou conseguir?? pq tipo eu pensava q era só mexe in relação ao ganho do pré (dexar ele no 0) eu ia ter um som limpo


ah num intendo bulhufas!!!

Levy Fialho
Veterano
# out/08
· votar


jigo__
como ganho na metade vc tem um som limpo maravilhoso

o ganho do wizzard eh muito parecido com um pedal tube screamer, mas melhor.

jigo__
Veterano
# out/08
· votar


Levy Fialho
certo mais até q volume eu consigo um som limpo??

ogner
Veterano
# out/08
· votar


Levy Fialho

Po, cara. Vc poderia me esclarece a parada dos canais..
Clean e drive....Pelo q entendi o DRIVE vem só com aumento do knob ganho, certo?...Max disse q esse amp tem apenas 1 canal...

Mas...pelo q venho lendo aqui ele tem uma chave tb, q acionaria uma fase "mais potente" pra dar mais cruch...TA CERTO ISSO?

O foot então acionaria essa chave só??

Se vc puder colocar fotos da frente e de tras dele( no site estao horriveis) ja ajudaria bastante tb....

Obrigado mesmo se puder ajudar

jigo__
Veterano
# out/08
· votar


ogner
kra vc ta falando com o max certo, ele te falo mais ou menos qto tempo demora p/ contruir um wizard?

ogner
Veterano
# out/08 · Editado por: ogner
· votar


60 dias pra entregar....Construir eu nao sei...

jigo__
Veterano
# out/08
· votar


ogner
brigado véi

Levy Fialho
Veterano
# out/08
· votar


ogner

Po, cara. Vc poderia me esclarece a parada dos canais..
Clean e drive....Pelo q entendi o DRIVE vem só com aumento do knob ganho, certo?...Max disse q esse amp tem apenas 1 canal...

Mas...pelo q venho lendo aqui ele tem uma chave tb, q acionaria uma fase "mais potente" pra dar mais cruch...TA CERTO ISSO?

O foot então acionaria essa chave só??

Se vc puder colocar fotos da frente e de tras dele( no site estao horriveis) ja ajudaria bastante tb....



É isso aí mesmo, mas o meu não tem essa opção do crunch. Mas cara, use pedais de distorção, caem muito bem com o amp caso vc queira um timbre mais agressivo.

As fotos posto hj a noite se der quando chegar em casa

ogner
Veterano
# out/08
· votar


Levy Fialho

Valeu, velhão...Uso um drive bem de leve, acho q o proprio drive do amp vai me satisfazer, é provavel que eu use um pedal pra dar um boost, to pegando um OCD clone.....

Aguardo as fotos....

Obrigado.

Erotomania.
Veterano
# out/08
· votar


Eu estou a procura de um valvulado Hi Gain, e pensei em pegar um Handmade com o Max.
Com o amp do Max eu consigo um som fodoresco com utilizar um boost ?

kairi
Veterano
# out/08
· votar


Erotomania.
Eu estou encomendando com ele um amp da família LIQUIDATOR.

Ele tem dois canais, sendo um clean e um higain.

Você pode solicitar, além desse amp, um feixe de pentodo direcionado, um chave de boost, uma chava seletora de EL34 e 6L6 e um loop de efeitos (para ligar pré-amps no retorno dele).

Abraços.

_JCM_
Veterano
# out/08
· votar


kairi

Cara, sabe se o Max faz algo parecido com um Laney LC30 com loop?

abraço.

kairi
Veterano
# out/08
· votar


_JCM_
Esse LC30 é um amp valvulado classe A.

Pede pra ele fazer um Wizard PORRADA, com som de macho, que ele faz.

_JCM_
Veterano
# out/08
· votar


kairi

qual o site dele cara?

_JCM_
Veterano
# out/08
· votar


Achei

http://electrontubes.page.tl/W-.-Fillies.htm

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Max Fillies Electrontubes - Topico geral