Max Fillies Electrontubes - Topico geral

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# nov/08
· votar


kairi

Eu sei disso, e acredito que se eu estudasse mais,( é realmente necessario estudar e procurar pra caramba infos), conseguiria um amp mais "minha cara" ainda.

Mas vc a de convir que pra isso tem q sacar um pouco de eletronica e de valvulas e etc...por mais legal que o max seja ele nao advinha..Tem até paciencia de explicara as paradas. mas como vc disse ele pode fazer uma coisa bem personalizada mesmo, sem ser apenas clone de um amp ou outro. Mas aí volto a questao do conhecimento....

Ou seja, pra comprar um handmade...3 meses de studo( ou mais) mais 2 de espera pra construção, é quase um filho...hehehe.

Esse vai ser meu primeiro, comprei meio no susto
( GAS lascada)...Mas nao sera o ultimo.

Abço.

MauricioBahia
Moderador
# nov/08
· votar


Estou pensando em mandar fazer um bem básicão. Só o cabeçote mesmo, sem loop, foot, etc. Apenas 50W, com chave de meia potência, e controle de bass, mid e treble.

jigo__
Veterano
# nov/08
· votar


MauricioBahia
coisas rusticas são legais!!!
:D

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


ogner
Eu também estou estudando... faz 4 meses que estou juntando informações para montar um amp "perfeito pra mim".

Está assim, por hora:

Electrontubes VF-100 "Forgemaster" 100W Head

- Canal Clean
.Pré-amp com 6BQ7.
.Sonoridade Clean até o Volume Master no 8 e com o ganho abaixo de 5. Apartir desse ponto, saturação para blues.
.Chave de level.
.Chave de brilho.
.Chave de filtro.
.Etapa de ganho "Booster".

- Canal Higain
.Pré-amp com 2x 12ax7.
.Sonoridade Higain com saturação "AC/DC" com o ganho até 5. Dai pra frente é "Black Label Society". o/
.Chave de level.
.Chave de brilho.
.Chave de filtro.
.Etapa de ganho "Booster".

- Power amp com 2x 6L6GC Sovtek.
- Inversora de fase com 6BQ7.
- Volume, Gain, Bass, Mid, Treble e Presence por cada canal, independentes.
- Reverb de mola com controle "Reverb" mestre para ambos os canais.
- Redutor de potência.
- Bias switch para 6L6 ou EL34 (com EL34 por padrão).
- Footswitch com troca de canais, controles do reverb, controles de ganho e redutor de potência.
- Switch para falantes de 4, 8 ou 16 ohms.
- Loop de efeitos.
- Acabamento em courvin negro.
- 110v/220v.

Mas ainda tenho que ver o lance da potência útil pra mim (50 ou 100) e ver quais serão as válvulas que usarei no canal clean e na inversora de fase, entre outras coisas.

Abraços.

ogner
Veterano
# nov/08 · Editado por: ogner
· votar


kairi

Fodão!! 10.000,00 reais!!!

ahuheuhauha.

Pra que a chave de bosster no canal clean? nao entendi..
Vc quer dar uma saturada nele tb...um smooth drive!?
Abço.

Edit:
É só o head..hehe. E a caixa...4x12" hhehe

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


ogner
É isso mesmo. ;D

Como eu tenho uma 1x15 aqui em casa (emprestada) eu encomendo o 4x12 depois.

Abraços. ;)

Beatlemaniac
Veterano
# nov/08
· votar


o loko
soh hoje que eu fui ver a existência dessa marca de amps e desse tópico! aehuheuee
achei mto legal esses amps, eu gosto mto do som de amplificadores "simples", fenders, marshalls e voxs antigos, soh controles de eq e volume, no máximo um loop pra por um delay ...
esses amps electrontubes parecem ser os mais indicados pra esse tipo de timbre ?
alguem que leva um som nessa praia comprou esse amp e gostou ?

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


Beatlemaniac
Os amps electrontubes podem ser o que você quiser.

Abraços.

Naloxone
Veterano
# nov/08
· votar


kairi
Os amps electrontubes podem ser o que você quiser.

yuhuuuu, menina!!!!!!!

Tu estás um verdadeiro marqueteiro do max, viu!

Naloxone
Veterano
# nov/08
· votar


kairi
ah, esqueci de dizer: Eu nao sei tocar guitarra. Ganhei minha primeira guita em setembro do ano passado, mas so toquei por duas semanas, e ate agora nada de tocar... sem guita, sem pedal, sem amp. So imagina¢ao e ilusoes.


Cara, tu és uma figura... não toca "nada" e tá atrás de um amp que só falta falar...
Figura...

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


Naloxone
É, né cara... eu não toco "nada" ainda mesmo... Mas já to com a guita e com pedais já, só esperando o amp. o/

Naloxone
Veterano
# nov/08
· votar


kairi
Mas foi vc quem disse não tocava ainda.. que ainda iria começar a aprender e tal...

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


Naloxone
Agora eu já estou tocando. o/

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


PORRA ATÉ QUE ENFIM MEU PEDIDO ESPECIAL FOI ATENDIDO!

"Boa noite Allan,desculpe a demora,
acho que esse seu amp só pode ser feito pela NASA, 'bricadeira'
faço um preço especial de XXXXX para esse seu amp,
com tudo que vc falou nesse email,
a chave de ganho pode controlar a distorção sim,
a chave pentafásica permite retirar a saturação da válvula,
aumentado o headroom,
coloco ainda aquela "surpresa" de graça, só não vai dizer isso pois vai todo mundo querer o impossível também.
"

Esta foi a MELHOR notícia do ano pra mim, de longe! Chorei quando li este e-mail, não acredito que finalmente eu vou poder ter um amp do jeito que eu quero.

PORRA!

(muito, muito, muito feliz! *-*)

OBS: XXXXX = MUITO BARATO MESMO!

Ah, só uma coisa... a surpresa é só MINHA! Enquanto não souberem o que é, não vão poder pedir!

uihsuohauishauihsuiahsuihausihasuihaisai

DEMAIS DEMAIS DEMAIS!

Finalmente, eu vou ter um amp e vou poder tocar guitarra!

RÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!

Os vizinhos que se cuidem! \m/

-> Up the irons! (saudades de dizer isso)

o/

gucrispim
Veterano
# nov/08
· votar


Chorei quando li este e-mail
nuos.... q viadagem..... o fcc ta decadente, bem como dizem no orkut....
q surpresa q eh?

ogner
Veterano
# nov/08 · Editado por: ogner
· votar


kairi

E a caixa? ó, vc precisa de bons falantes e projeto bacana pra caixa, velho...Se não vai ser igual a ter um foguete da NASA mas sem propulsores...Caraio, o rei da metafora.
Hehehe.

Vai com tudo...Já tenho pena dos seus vizinhos.
Abço.

EDIT: Qual é a surpresa?

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


gucrispim
nuos.... q viadagem..... o fcc ta decadente, bem como dizem no orkut....
q surpresa q eh?


Calarei a sua boca com um harmônico no mizão! :X

huaaoahauhiuahaiuhaui, brincadeira. XD

ogner
A surpresa? Ano que vem eu conto. ;*

gucrispim
Veterano
# nov/08
· votar


kairi
mas foi viadagem do mesmo jeito! UAHEuAHEUhA daki a poco os caras compram vibrador valvulado.....


ah mas esse lance de surpresa nem é nada demais... soh uma besteira que não vai fazer a mínima diferença...

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


gucrispim
mas foi viadagem do mesmo jeito! UAHEuAHEUhA daki a poco os caras compram vibrador valvulado.....
Você deve ter um monte, me da um, please? ;D

ah mas esse lance de surpresa nem é nada demais... soh uma besteira que não vai fazer a mínima diferença...
Pode ser. :O

gucrispim
Veterano
# nov/08 · Editado por: gucrispim
· votar


kairi
não tenho não.... vc me disse que preferia os SS pq esquentam menos o seu O .... entao me desfiz de todos os valvulados...


kkkkkk
essa ""surpresa"" não é aquele lance do fórum de guitarra de potenciometros motorizados que memorizam uma regulagem, é?

kairi
Veterano
# nov/08 · Editado por: kairi
· votar


gucrispim
Não, essa surpresa é um dos ítens do pacote que torna meu amp (Forgemaster) diferente de um amp comum dele (Liquidator).

Satisfeito? XD

vandaster
Veterano
# nov/08
· votar


kairi

O Max já fabrica o foot ou não?

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


vandaster
Ele faz a entrada do foot, e o pedal também.

Naloxone
Veterano
# nov/08
· votar


Finalmente recebi meu Basic Blues.
É um amp muito simples, sem reverb, sem nada, pois pedi o modelo basicão mesmo. E confesso: incrível. O que tem de simples tem de eficiente. Muito bom, perfeito.
Recomendo.
Mandei um cara aqui fazer uma caixa 4x10 pra ele. Liguei ele numa caixa 2x12 e ficou muito bom, bom clean, com boa resposta nos graves (usei uma strato com P90), boa compressão aos volumes máximos. Do caralho!!! Muito bom o som.
Fiz questão de abrir o amp. É tudo muito simples no seu interior. Acho que os fios são bons mas poderiam ser mais organizados e os jacks e potenciometros melhores. Mas os que foram colocados não são ruins e nada precisa ser substituído. Chassi resistente de alumínio.
E temos que lembrar que se trata de um valvulado de apenas 600 reais!!!
A idéia principal
Parabéns ao Max.
Parabéns porque tá colocando um produto bom à disposição de quem não pode gastar muito com valvulados.
Seu Basic Blues coloca qualquer LC15r, Fender BLues jr ou outro amp de 15w de série no chinelo.
Esse amp merece ser ligado a bons falantes.

Abraços!

ogner
Veterano
# nov/08
· votar


Naloxone

Bacana, hein..Meu woodstock 20w ta na linha de produçao!!
Hehehe.
Finalmente pq?? atrasou??

Abço.

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


Naloxone
O grande atrativo do Max é esse: Um preço baixo, mas não somente um preço baixo, mas um preço muito bom para um produto excelente.

LEMBRANDO: O Max não é só woodstock e wizard, ele tem também amps como o Liquidator de 2 canais, o Forgemaster (Top dos de 2 canais), Mechanix de 3 canais e muitos outros.

Naloxone
Veterano
# nov/08
· votar


ogner
Finalmente pq?? atrasou??
De jeito nenhum. Atrasou pouquíssima coisa. O Max foi bem pontual. Usei "finalmente" porque eu estava curioso para conhecer o amp.


kairi

LEMBRANDO: O Max não é só woodstock e wizard, ele tem também amps como o Liquidator de 2 canais, o Forgemaster (Top dos de 2 canais), Mechanix de 3 canais e muitos outros.



Esquece os detalhes. Se eu fosse vc pegaria um amp simples e depois avaliaria se vai precisar de tudo isso.
Todos esses detalhes são frescura pura, cheguei a essa conclusão para mim. Não preciso de nada a não ser um bom clean, uma boa distorção de power, uma boa compressão natural de válvulas, um bom timbre.
Um dia vc concluirá isso tb.

Parabéns ao Max

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


Naloxone
Então não conta pro meu pai que eu sou fresco viu, se não ele me bate. =)

Talvez você esteja certo, e um dia eu vire homem como você, e deixe os frescuras de lado e comece a correr atrás de um JCM800. Mas enquanto isso não acontece, eu posso continuar curtindo os Mesa?

Abraços.

vandaster
Veterano
# nov/08
· votar


Naxalone

Valeu pelo review. Você consegue distorção com esse amp?

ogner

Pediu o seu woodstock basicão mesmo?

Elvenfoot
Veterano
# nov/08
· votar


Ae, comprei meu Handmade do Max!

Comprei um Wizard 238, e de opcional eu ainda estou decidindo se vou botar uma entrada pra switch. Meu bolso está decidindo por mim... :(

Só uma coisa, comprar handmade não faz bem pra saúde, comprei meu amp, agora to extra ansioso enquanto espero! Isso não deve ser muito bom não, quando ele chegar tenho dó dos vizinhos... hohohooo!

Alguém aí tem um Wizard normal ou o Wizard novo e quer falar o que acha dele?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Max Fillies Electrontubes - Topico geral